Por Nayara Santos em 12.04.2022

Guia Completo sobre Audio Branding: Saiba como aplicá-lo na sua empresa

Por Nayara Santos em 12.04.2022

A música tem um papel fundamental em muitas culturas pelo mundo, bem como é um dos elementos mais importantes em muitas celebrações. Então, porque não torná-la também uma peça essencial na sua loja e para a sua marca? Esse é justamente o papel do audio branding.

Ainda não conhece em detalhes o audio branding, não sabe porque ou como aplicá-lo? Não tem problema. Neste texto nós vamos trazer essas informações. Vem com a gente e comece a construir uma marca ainda mais forte e diferenciada! Boa leitura!

O que é audio branding e porque devo aplicá-lo na minha empresa?

Branding nada mais é do que estratégias adotadas para melhorar a percepção da sua marca pelo cliente. No caso do audio branding essa construção de percepção é feita através da música que é reproduzida na loja enquanto o cliente faz as compras.


Essa estratégia está inserida dentro do marketing sensorial, que tem por objetivo criar um ambiente de compras diferenciado através da inserção de estímulos visuais, auditivos, palatáveis, olfativos e táteis na loja. Assim, você oferece ao cliente uma experiência imersiva enquanto ele está na sua loja. Inclusive, essas estratégias já vêm sendo utilizadas por muitas empresas do varejo e por grandes marcas.

Dentre os principais benefícios, podemos destacar:

  • Reafirmação da identidade da marca;
  • Redução da poluição sonora;
  • Otimização da experiência de venda;
  • Memorização da marca e seus atributos.

Como aplicar o audio branding na minha empresa?

Falando assim, aposto que você ficou curioso em saber o que é preciso fazer para conseguir implementar o audio branding na sua loja, não é verdade? Então calma que a gente te conta.

A primeira coisa que você deve ter em mente é resistir à tentação de utilizar rádios convencionais ou deixar a escolha da playlist por conta própria, ou dos funcionários. Primeiro, porque você estará correndo o risco de ter propaganda da concorrência sendo veiculada na sua loja. 

Segundo, porque a trilha sonora escolhida pode não combinar com a sua marca e a mensagem que você quer transmitir para os clientes. Terceiro, porque a música pode não combinar com o perfil do seu cliente. 

Esses erros podem fazer com que a sua estratégia seja fracassada. As nossas orientações básicas para aplicar a estratégia de audio branding na sua loja são:

  • Construir uma identidade sonora para a sua marca, produto ou serviço;
  • Encontrar o(s) gênero(s) musical(is) que combina(m) com a sua marca e com o seu público;
  • Encontre o som perfeito para encantar o cliente.

Ter uma estratégia de audio branding pode ser muito mais simples e você não precisa fazer tudo sozinho. Pelo contrário, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados, como é o caso da Listenx, empresa pioneira de audio branding no Brasil. Com ela você pode ter a sua rádio personalizada, reproduzindo a playlist feita sob medida para a sua marca.

Se quiser saber todos os detalhes sobre audio branding basta fazer o download gratuito do nosso guia completo sobre o assunto. E, se quiser testar a rádio personalizada por um período de 10 dias gratuitamente, é só clicar aqui.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba como funcionam os aplicativos de música online

A música sempre teve um papel muito importante para os seres humanos. Ela é uma forma de expressão, parte de várias culturas e, claro, uma forma bem simples de entretenimento. Por isso que, graças às novas tecnologias, os aplicativos de música online têm ganhado destaque considerável em todo o mundo. Mas, além de serem uma…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

Influências da música na sua loja

Você já ouviu falar sobre a influência da música em uma loja? Se não ouviu então precisa conhecer mais a respeito. Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, encontrar formas de se destacar da concorrência e vender mais é fundamental. E, a música pode ser esse diferencial que você estava procurando. Apenas para se…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Por que utilizar música para atrair clientes? Confira 5 motivos!

Se você não está usando música para atrair mais clientes para a sua loja, não faz ideia de quantas oportunidades pode estar perdendo. Acredite, o som ambiente em uma loja pode fazer uma grande diferença na forma como a sua marca é percebida pelo cliente, na experiência de compras que ele tem e, claro, no…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

O que considerar na terceirização de serviços de rádio? Veja aqui!

Você já ouviu falar em música para negócios? Sabe do que se trata e como ela pode ajudar a sua empresa a se destacar da concorrência? Ou como a música pode traduzir a essência da sua marca e comunicá-la aos consumidores? Sim, a música é capaz de fazer tudo isso e ainda aumentar as suas…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Rádio para loja: devo investir na crise?

Em tempos de crise, é natural revistar as metas e planos para o seu negócio para fazer ajustes que possam ajudar o seu negócio a sobreviver a este período. Com a grande incerteza com relação ao futuro é fundamental se planejar tanto para não perder dinheiro, como para continuar obtendo resultados. Neste momento, muitos gestores…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Música para Loja Infantil: Saiba como fidelizar seu público mirim!

Se você acredita que as músicas para loja infantil devem focar apenas nos pequenos clientes, não poderia estar mais enganado. A trilha sonora desses estabelecimentos oferece uma oportunidade única de se conectar com as famílias e aumentar as suas vendas. Portanto, não subestime o poder dessa ferramenta. Escolher a música para loja infantil pode ser…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Sonorização de ambientes: Como fazer da maneira correta

Muitas são as estratégias e meios para se chegar ao sucesso. E uma delas, que tem grande influência e proporciona ótimos resultados, é a sonorização de ambientes. Afinal, tornar um ambiente agradável e aconchegante é fundamental para atrair mais clientes. Em um mercado comercial cada vez mais competitivo, se destacar e alcançar um patamar de estabilidade…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Como manter playlists para loja atualizadas? Descubra agora e atraia mais clientes!

A música exerce grande influência no comportamento do consumidor, sendo uma das corresponsáveis pela decisão de compras, sobretudo, quando o cliente está inspirado por um som agradável e acolhedor. Por isso, manter as playlists para loja atualizadas pode causar grande impacto positivo e oferecer uma experiência bastante enriquecedora dentro da loja, além de fortalecer o…

Por Nayara Santos em 07.02.2020

Rádio indoor Listenplay, a melhor escolha para o seu negócio

Se você está procurando uma rádio para seu negócio é porque já entendeu todos os benefícios que fazer a sonorização ambiente pode te trazer e como a escolha da empresa certa pode influenciar no resultado.  O Listenplay é o primeiro serviço de marketing sensorial por assinatura do Brasil. Ele entrega playlists criadas por especialistas em…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos