Tudo sobre experiência do cliente
Dicas e táticas para conquistar, engajar e fidelizar clientes, aumentando resultados
Em tempos de crise, muitas vezes os empresários se perguntam se vale a pena fazer novos investimentos, pois têm medo de perder dinheiro e prejudicar a empresa em um momento tão delicado.
Porém, além de ajudar o seu negócio a manter a lucratividade durante o período, o investimento certo ajudará a empresa a se destacar ainda mais quando a crise passar, isso também inclui a ferramenta de rádio para loja.
Pensando nisso, preparamos esse texto para falar de uma excelente estratégia: a rádio em loja. Se você possui dúvidas sobre o tema, fique ligado em nosso post, pois mostraremos como ela pode ser importante para sua empresa.
A música é algo considerado extremamente importante pelas pessoas, até mais do que outras áreas como esportes e filmes. Por isso, usá-la na sua loja vai fazer com que os clientes queiram ficar mais tempo lá dentro e, consequentemente, comprar mais! É claro que é preciso ter cuidado, pois escolher canções erradas ou colocá-las em um volume inadequado ao seu público-alvo pode ter o efeito oposto.
Uma boa parte do público fica mais tempo quando desfruta de uma música de que gosta, no entanto, se a seleção de músicas não for ideal, os visitantes poderão ir embora. Portanto capriche na seleção e faça da música uma arma para superar a concorrência na crise.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e criar uma atmosfera de compra diferenciada pode destacar a sua loja das concorrentes. Além de fatores como organização, marketing sensorial e atendimento, a rádio em loja pode agregar muito à experiência do seu cliente (customer experience). A música cria um vínculo emotivo com o comprador, influenciando no seu humor e fazendo com que o tíquete médio da sua loja suba. Além disso, criará também uma maior fidelização, pois destacará a sua empresa perante os concorrentes.
Além de impactar positivamente nos clientes, fazendo sua empresa vender mais, a música também causa efeitos positivos na sua equipe. Um desses benefícios é a melhora do bem-estar no ambiente de trabalho. Um ambiente de trabalho mais agradável evita diversos problemas que causam transtornos aos empresários. Ajudam a prevenir conflitos, ao criar uma maior harmonia entre os colaboradores e reduzir a rotatividade, pois eles gostarão mais de trabalhar na empresa.
Muitas pessoas gostam de escutar música enquanto trabalham e, embora muitos acreditem que isso afete a concentração e reduza a produtividade, a realidade é bem diferente. Equipes que trabalham com música apresentam uma produtividade maior. Isso ocorre pois a música relaxa as pessoas, criando uma atmosfera mais agradável e reduzindo o estresse. Assim, a música é um investimento na qualidade de vida e na qualidade do trabalho realizado por sua equipe
E aí, preparado para usar a rádio em loja para te ajudar a driblar a crise e crescer ainda mais? Então compartilhe com seus contatos esse post para que eles também aprendam mais sobre os benefícios que a música pode causar nas empresas!
Você acha que faz sentido investir em uma comunicação interna adequada para seu negócio, aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes? Então conheça o ListenPlay, primeiro serviço de Rádio Indoor do Brasil, você pode fazer o teste de 10 dias sem pagar nada por isso!