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O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Publicado por Nayara Santos em 27/07/2017
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  • Music Branding
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Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca.

O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo online, para que você consiga proporcionar essa sensação nos seus clientes, é preciso utilizar o marketing sensorial ou marketing de experiência, o customer experience.

São exemplos de marketing sensorial o perfume de uma loja ou produto que mexe com o olfato, o visual merchandising que encanta pela visão e também a música que toca em determinado ponto de venda, utilizando a audição como maneira de despertar sensações e emoções dos clientes, e é aí que entra o Music Branding.

Para facilitar o entendimento, o Music Branding é a estratégia que utiliza a audição através de uma programação musical que toca em uma loja, restaurante ou qualquer outro estabelecimento mas que respeita todos os atributos de uma marca tornando a atmosfera agradável e fazendo com que o cliente se sinta bem ali.

Essa estratégia tem como principais benefícios a conexão emocional do cliente com a marca, o fortalecimento da identidade e valor da marca, enriquece a experiência de compra criando lembranças positivas e ainda aumenta o ticket médio no PDV, uma vez que o cliente se sente feliz ali, não tem pressa de ir embora e acaba gastando mais.

Para aplicar o Music Branding em sua loja você precisa de um bom trabalho em equipe. É necessário que os profissionais de marketing trabalhem em conjunto com uma equipe ou empresa especializada para que exista uma troca de informações como quem é seu público alvo, no que sua marca acredita, com sua marca se posiciona entre outras informações.

Com essas informações os Music Experts criarão um universo musical compatível com o restante das estratégias de marketing sensorial da marca ajudando com que a atmosfera seja agradável e sua marca tenha todos os benefícios citados acima.

Se você ainda não está utilizando dessas estratégias na sua loja, já está na hora de começar. A ListenX tem profissionais especializados que poderão cuidar do Music Branding da sua loja. Saiba mais aqui!

 

 

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Autor
Autora: Nayara Santos
Publicação: 27/07/2017
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