Por Nayara Santos em 29.01.2020

Músicas em streaming: por que contratar um serviço especializado?

Por Nayara Santos em 29.01.2020

Tornar o seu ambiente mais rico e aconchegante a partir do som é um ótimo caminho para aprimorar a experiência de quem visita o seu estabelecimento. Ter músicas em streaming parece ser a melhor solução para isso, mas você já pensou em contar com uma solução profissional?

Quando pensamos em músicas em streaming, geralmente imaginamos serviços como Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros. Com algumas caixas de som espalhadas pelo estabelecimento e uma conexão com a internet, é possível colocar o áudio dessas plataformas para tocar.

Essa solução parece ser satisfatória, mas não aproveita todo o potencial que a música tem a oferecer de benefícios para o seu estabelecimento. Você já pensou na construção de playlists pensadas para fortalecer a sua marca? Em ter uma equipe disponível para ajudar na estratégia de posicionamento?

Esses são apenas alguns dos questionamentos possíveis ao se falar de músicas em streaming das formas tradicionais. No artigo a seguir, você entenderá melhor por que esse recurso não funciona tão bem quanto uma solução especializada. Confira!

Por que não vale a pena usar aplicativos convencionais de músicas em streaming?

Por mais que você tenha a liberdade de criar e modificar as suas playlists usando um serviço como Spotify ou Deezer, isso não significa que essas sejam as melhores alternativas para ter músicas em seu estabelecimento comercial. Existem soluções pensadas especialmente para as suas necessidades.


Para começar, esses aplicativos são para uso pessoal, tendo recursos pensados para as necessidades de usuários individuais e não é recomendado que você escolha as músicas pensando no seu gosto pessoal, e sim no perfil de cliente que visita a sua loja. Para aproveitar ao máximo o que o som ambiente tem a oferecer, é possível contar com soluções pensadas especificamente para estabelecimentos comerciais e que contam com profissionais de músicas para negócios para te ajudar a construir uma identidade sonora para a sua loja.

Quais as vantagens de contratar um serviço especializado para negócios?

Veja a seguir as principais vantagens de contratar um serviço de músicas especializado para seu estabelecimento comercial:

Acesso a especialistas de music branding

Ao tocar uma playlist do Spotify em sua loja, dificilmente a curadoria dela foi feita por um especialista em music branding. Há menos chances ainda de ter sido feita pensando especificamente nas características da sua marca e na imagem que ela quer transmitir aos clientes.

Todos esses aspectos são muito importantes ao tratar de ambientação musical. Ao contratar uma solução profissional, você poderá contar com uma seleção musical pensada especialmente para o seu negócio a partir da experiência de especialistas no assunto.

Alta qualidade de som

A maioria dos serviços de músicas em streaming compensa a alta taxa de acessos dos usuários ao diminuir a qualidade do som transmitido. Ao trazer essa experiência para o seu estabelecimento, você também estará recebendo um conteúdo com qualidade inferior.

Em vez disso, prefira trabalhar com soluções de música profissional para negócios., pois garantem som em alta qualidade sem variações e oscilações de volume, além das músicas veiculadas serem originais compradas direto com as gravadoras.

Atualizações constantes

Uma playlist de músicas em streaming desenvolvida no ano passado pode ser considerada como ultrapassada por muita gente. Todos os dias surgem novos sucessos capazes de se encaixar perfeitamente nas preferências do seu público-alvo. Portanto, a sua playlist precisará ser sempre atualizada.

Vale lembrar também que parar as suas demais atividades para atualizar a playlist utilizada em seu negócio pode prejudicar bastante a sua produtividade e não é a melhor opção. É melhor deixar esse trabalho para ser realizado por especialistas, como no caso de uma solução de música profissional para ambientes comerciais.

Curadoria pensada em diferentes momentos do dia

Cada período do dia tem um perfil diferente de público e precisa de uma playlist com diferentes níveis de energia. Ao pensar na composição desses períodos, a música é um elemento bastante importante para garantir o seu sucesso.

Um dos principais diferenciais de contar com uma solução dedicada para negócios é a possibilidade de poder criar playlists especiais para diferentes períodos do dia e até mesmo diferentes ambientes da sua loja. Aqueles mais calmos, agitados, descontraídos, entre outros, terão um conteúdo pensado especialmente para eles.

Estratégia focada em resultados

A música é um poderoso aliado da sua estratégia comercial. Para utilizá-lo dessa forma, é preciso considerar o perfil do seu cliente e como a música pode ajudar a influenciá-lo a passar mais tempo tempo dentro do seu estabelecimento e comprar mais.

Nenhuma dessas possibilidades está disponível ao trabalhar com playlists simples de serviços de streaming. Em vez disso, procure trabalhar com uma solução focada em music branding para fortalecer a sua marca e otimizar os seus resultados.

Qual serviço de músicas utilizar em um estabelecimento comercial?

Tendo em vista o quanto é valioso contar com um serviço de músicas pensado especialmente para as características do seu negócio, basta voltar o seu olhar para aquela solução que pode atender a todas as suas necessidades.

Quer uma dica para isso? A ListenPlay é uma solução da ListenX focada em oferecer música ambiente por meio de uma rádio personalizada para o seu negócio. Ela oferece mais de 60 playlists desenvolvidas por especialistas em  e utiliza o poder da música para influenciar positivamente os seus clientes.

Além disso, a ListenPlay tem atualizações constantes para que a trilha sonora do seu estabelecimento sempre esteja refletindo os últimos sucessos da atualidade e a personalidade da sua marca. Dessa forma, é possível não só aumentar a satisfação do cliente que está dentro do seu negócio como também fidelizar seus demais clientes.

O que acha de fazer um teste gratuito por 10 dias da ListenPlay? Basta acessar o site e conferir.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como usar a música em datas sazonais

A festa fica sempre mais animada com a música certa, não é mesmo? Então por que não caprichar na escolha da música para celebrar as datas sazonais na sua loja? Se você acha que isso não vai fazer nenhuma diferença ou se não tem ideia por onde começar, nós vamos te ajudar! Grande parte das…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Trilha Sonora: conheça os diferenciais da ListenX

Você sabia que existem empresas que ajudam a montar a trilha sonora para o seu negócio? Que elas oferecem diferentes playlists para cada momento de compra, bem como a possibilidade de ter uma trilha sonora feita exclusivamente para a sua marca? Não? Então chegou o momento de mudar isso e conhecer quem pode te ajudar…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Qual o melhor estilo de música para spa?

Quando vamos a um spa estamos em busca de momentos de calma e tranquilidade, certo? Não importa se o foco é saúde, beleza, bem-estar, desintoxicação ou mesmo merecidas férias, frequentar esses verdadeiros oásis pode trazer inúmeras vantagens físicas e emocionais.  Mas, para que isso aconteça, não apenas a ambientação do estabelecimento é importante, mas também…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Conheça o poder da música no varejo

A música no varejo é uma importante ferramenta do marketing sensorial. Trata-se de uma estratégia que, assim como o cheiro, a identidade visual e outros elementos presentes em um ponto de venda, visa conferir uma assinatura para cada marca. Ainda que não seja perceptível em um primeiro momento ou, até mesmo, que o cliente nem…

Por Nayara Santos em 10.08.2023

Músicas Animadas para Loja: Descubra se é o ideal para o seu negócio

Saber que tipo de música funciona para sua loja pode ser difícil. Será que música ambiente animada funciona? Descubra neste artigo!

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Quer ter a melhor trilha sonora na sua loja? Aprenda como escolher a música certa!

Que a música é capaz de mudar um ambiente você provavelmente já sabe e já deve ter passado por alguma experiência do tipo. Mas você sabia que ela pode influenciar nas vendas da sua loja e até mesmo na produtividade dos seus funcionários? Marcas que conseguem acertar na sua playlist aumentam significativamente as chances dos…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca…

Por Nayara Santos em 27.07.2017

A Rádio Atmosfera agora é ListenPlay!

Tenho uma novidade para você! A Rádio Atmosfera, serviço de música para pequenos e médios negócios está se unindo com a ListenX, empresa especializada e líder no segmento de Music Branding no Brasil. A ListenX há mais de 15 anos ajuda grandes marcas como Lacoste, Hering, Pandora, MAC, Levi’s, Hope, Intimissimi, The Body Shop, entre…

Por Nayara Santos em 17.04.2019

Identidade Sonora: entenda a importância de ter na sua Loja

 Quando falamos em identidade da marca a primeira coisa que você pensa provavelmente é no logo, na tipografia, nas cores e no tom de voz da sua marca. Mas, e a identidade sonora da sua loja? Já parou para pensar qual é a importância de ter uma e os benefícios que isso pode trazer…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos