Por Nayara Santos em 24.01.2024

Trilha Sonora: conheça os diferenciais da ListenX

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Você sabia que existem empresas que ajudam a montar a trilha sonora para o seu negócio? Que elas oferecem diferentes playlists para cada momento de compra, bem como a possibilidade de ter uma trilha sonora feita exclusivamente para a sua marca? Não? Então chegou o momento de mudar isso e conhecer quem pode te ajudar a ter a trilha sonora certa!

Afinal, a música tem direta influência no comportamento do cliente e, da mesma forma que a música pode te ajudar, ela também pode te prejudicar caso seja mal aplicada. Como você não vai querer correr esse risco, o melhor é contar com quem entende de música para negócios.

Essa é a Listenx, uma empresa pioneira no Brasil em music branding e que vai te ajudar a conquistar os seus clientes de uma vez por todas. Confira quais os nossos diferenciais e como você poderá se beneficiar com os nossos serviços. Boa leitura!

Por que ter uma trilha sonora no meu estabelecimento?

A música é capaz de despertar sentimentos e emoções nas pessoas, e aqui não estamos falando de nenhum estabelecimento comercial, muito pelo contrário, isso é o que acontece no dia a dia das pessoas. Além disso, a música ajuda a criar memórias e a conexões, não é à toa que muitas das nossas lembranças estejam associadas a alguma melodia.

Isso fez com que a música se tornasse um elemento interessante para ser utilizado nas estratégias de marketing. Para ser mais exato, a música é parte do marketing sensorial, que busca oferecer um ambiente de compras agradável para os consumidores por meio de elementos que despertam os sentidos.

Por isso, não basta apenas escolher uma trilha sonora qualquer e apertar o play, já que da mesma forma que ela pode gerar uma experiência positiva, ela também pode deixar uma impressão negativa nos seus clientes. Isso acontece quando há constante repetição das músicas, volume bem alto, som de baixa qualidade, tudo isso atrapalha o cliente que dificilmente permanecerá no seu estabelecimento.

Assim, fica evidente que não dá para contar com as aleatoriedades da rádio FM, ou da suposta praticidade de streamings de música. Afinal, bastam apenas algumas músicas erradas para influenciar negativamente os clientes da sua loja. 

Preparar a trilha sonora da loja sozinho pode ser outro erro grave que você não vai querer cometer. Por mais imparcial que você tente ser, é bem provável que algumas músicas sejam escolhidas com base no seu gosto musical. Mas, será que elas realmente representam a sua marca e conseguem se conectar com o seu público?

Neste caso, o melhor a fazer é contar com quem entende de música e comunicação para negócios, a Listenx! Confira a seguir quais são os benefícios dessa parceria.

Quais são os benefícios de contar com a Listenx?

A Listenx é uma empresa pioneira no serviço de music branding no Brasil e que atua no mercado desde 2003. Com o nosso time de especialistas, nós já ajudamos mais de 12 mil clientes a reforçarem as suas marcas e a conquistarem os consumidores.


As nossas playlists possibilitam a fidelização do público, o aumento do tempo de permanência dele na sua loja e consequentemente o aumento do número de vendas. Isso acontece porque a identidade sonora cria uma experiência completa e única para o seu cliente, que se lembrará da sua loja e vai querer voltar.

Com as mais de 100 playlists disponíveis, todas criadas por especialistas em música para negócios, você terá um repertório completo para cada momento de compras. Além disso, as atualizações constantes permitem que a sua loja tenha sempre alguma novidade para receber os clientes e manter a sua equipe de vendas produtiva. 

Mas isso não é só, com a Listenx ainda é possível se comunicar com os clientes de maneira mais fácil e assertiva. Isso pode ser feito com:

  • A criação de anúncios para divulgar produtos, promoções, eventos e campanhas;
  • Vinhetas ao longo da programação musical;
  • Avisos sobre horários de funcionamento, dentre muitos outros.

Com isso, você economiza tempo e tem a certeza de que está tocando a música certa para criar um ambiente de compra ideal para todos os seus clientes. Ficou curioso em saber como a Listenplay pode te ajudar a ter as melhores trilhas sonoras? Então, continue com a gente.

Como a Listenplay pode ajudar a montar sua trilha sonora?

A Listenplay permite a preparação de programações musicais personalizadas para os mais diferentes tipos de negócios, tais como lojas, supermercados, escritórios, consultórios, salões de beleza, restaurantes, farmácias, dentre outros. Isso acontece porque ela é um serviço de rádio indoor com diferentes playlists que podem ser escolhidas conforme a sua necessidade.

A boa notícia é que isso pode ser feito com o auxílio do nosso time de especialistas. Eles conversarão com você para saber mais sobre a sua empresa, qual a mensagem que você quer transmitir para o seu público, quais os estilos e ritmos de música que os seus clientes gostam, dentre outros.

Desta forma, é possível escolher quais as playlists que melhor se adequam ao seu público e aos diferentes momentos de compras. Com a Listenx você terá acesso a playlists focadas em músicas regionais, sazonais, sofisticadas, populares, dentre outras.

Assim, você conseguirá criar uma conexão emocional entre o seu público e a sua empresa, ajudando a fortalecer a identidade e o valor da marca. Além disso, essa é a ferramenta ideal para quem busca por padronização da experiência de compras dos clientes em diferentes pontos de venda.

Para você ter uma ideia, segundo a pesquisa “The importance of music for business”, realizada pela HeartBeats Internacional, 35% das pessoas ficam mais em um estabelecimento quando a programação musical as agrada e 31% delas voltam a comprar no local. Isso prova, portanto, que, com a música certa, o seu negócio consegue faturar mais.

Facilidade para criar a sua programação musical

Um dos maiores benefícios e diferenciais da Listenplay é a criação de trilhas sonoras por período. Ou seja, você pode utilizar playlists com diferentes níveis de energia para conseguir modular o comportamento do cliente e oferecer a ele o ambiente de compras ideal.

Desta forma, é possível começar o dia com músicas mais leves e ir aumentando a agitação e o nível energético conforme as horas passam. Além disso, você também pode brincar com a programação musical conforme o movimento da loja. 

Por exemplo, os momentos de grande fluxo podem pedir uma trilha sonora mais agitada, para acelerar o ritmo de compras. Já nos horários de menor movimento, uma trilha sonora mais tranquila pode ajudar o cliente a explorar a loja sem pressa e os vendedores a se concentrarem na organização da loja.

Isso é possível graças a facilidade de realizar o agendamento da programação musical da sua rádio indoor. Basta fazer a programação uma vez, e você não precisa mais se preocupar. Ainda, se for necessário, você também pode mudar a programação com apenas alguns cliques.

Ferramenta de marketing para diferentes épocas do ano

Além da personalização das playlists,você também terá à sua disposição playlists para diferentes épocas do ano. Por exemplo, no Natal você poderá tocar músicas natalinas que não fujam do óbvio e surpreendam os clientes.

A música, aliada à decoração ambiente, e às ofertas gera um clima festivo que estimula o cliente a comprar. Afinal, ele poderá sentir toda a energia e clima de celebração e vai querer participar também.

Caso opte pelo music branding, a equipe de especialistas da Listenx ainda pode criar trilhas sonoras para eventos e propostas específicas. Um excelente exemplo é a estratégia de marketing adotada pela LIVE!, empresa de roupas esportivas. 

A cada nova coleção ela tem uma trilha sonora diferente na loja. Essa é uma forma de reforçar a mensagem da coleção e da marca, mostrando que tem novidade e guiando o cliente com a música para que ele tenha uma melhor experiência na loja.

Anúncios personalizados a qualquer hora

Outro diferencial que a Listenx tem para te oferecer é a possibilidade de criar anúncios personalizados que podem ser reproduzidos na sua loja. Surgiu a necessidade de fazer uma promoção de última hora? Ou precisa fazer o anúncio de um evento, ou informar algum problema no estacionamento? Não tem problema.

Criar um anúncio personalizado é bastante simples. Basta acessar a plataforma da Listenplay, incluir o texto, dar um nome para o anúncio e escolher a voz do locutor. Pronto, o nosso locutor virtual gravará o anúncio e você poderá reproduzi-lo. Tudo isso com apenas alguns cliques.

Com este artigo, você conseguiu ver a importância de contar com uma empresa especializada em música e comunicação para negócios, permitindo a criação da identidade sonora da sua marca e proporcionando maior conexão com o público para fidelizá-lo.

Então, não perca essa oportunidade, experimente gratuitamente durante 10 dias o serviço da Listenplay e conheça de perto os seus benefícios! Confira a seguir como solicitar o seu teste.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

Música Ambiente para Restaurante: Melhore o clima em 7 passos

Você já parou para pensar no poder que a música ambiente poderá exercer no seu restaurante? Muitos gestores desse ramo passam a utilizar a música ambiente sem saber ao certo quais os benefícios que ela poderá trazer ao estabelecimento. Se você é uma dessas pessoas, então esse artigo será muito útil. Chegou o momento de…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Trilha Sonora para Lojas: Descubra como montar uma!

 Há uma série de fatores subjetivos que influenciam o ambiente de compras e os resultados obtidos. Mesmo porque, um estabelecimento de sucesso não é aquele que simplesmente tem os preços mais acessíveis ou uma vitrine mais arrumada. A trilha sonora da loja é um desses fatores, entretanto, muitas vezes ele ainda passa despercebido pelos…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Melhores equipamentos para som ambiente: confira a lista completa

Ter os melhores equipamentos para som ambiente na hora de preparar a sonorização da sua loja não deve ser algo subestimado. Afinal, um som de qualidade é fundamental para que a música possa ser uma poderosa aliada na melhora da experiência do cliente. Ao ficar em um ambiente cujo som é agradável, você consegue entender…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca…

Por Nayara Santos em 27.07.2017

O impacto da música na experiência de compra no PDV

Você já parou para pensar no impacto que a música pode ter na experiência de compras do seu cliente? É muito comum que gestores do varejo implementem essa estratégia sem nem sequer buscar quais benefícios ela pode trazer para o seu negócio ou mesmo como fazer isso da forma correta. Como a música pode ter…

Por Nayara Santos em 21.06.2023

Som ambiente aumenta vendas?

Você já ouviu falar no poder que a música pode ter para a sua loja? E que com o som ambiente certo você não apenas aumenta as suas vendas, como também consegue fidelizar clientes? Duas coisas importantíssimas para qualquer loja do varejo, não é mesmo? Conseguir aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

7 estratégias de marketing inspiradas pelo mundo da música!

Inspirar e motivar pessoas são alguns dos principais fundamentos e estratégias de marketing existentes. Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados.  A boa notícia é que existem ferramentas que as estratégias de marketing podem utilizar para…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Músicas que acalmam o ambiente funcionam para lojas?

A música tem o poder de influenciar nas emoções e até mesmo nas ações de qualquer pessoa. Prova disso é como nos sentimos quando estamos em um local com uma música mais agitada ou calma. Aos poucos vamos ficando mais animados ou calmos, respectivamente. Mas, será que essa mesma estratégia funciona no varejo? Ao reproduzir…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos