Por Nayara Santos em 02.01.2024

Qual o melhor estilo de música para spa?

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Quando vamos a um spa estamos em busca de momentos de calma e tranquilidade, certo? Não importa se o foco é saúde, beleza, bem-estar, desintoxicação ou mesmo merecidas férias, frequentar esses verdadeiros oásis pode trazer inúmeras vantagens físicas e emocionais. 

Mas, para que isso aconteça, não apenas a ambientação do estabelecimento é importante, mas também o estilo de música. Afinal, ninguém espera entrar em um spa e se deparar com um rock pesado, não é mesmo?

Por isso, se você é dono de um spa e está querendo criar a atmosfera certa de relaxamento para os seus clientes, esse artigo irá te ajudar. Nele abordaremos mais sobre a música e o poder relaxante que ela tem, e ainda daremos dicas de quais são os melhores estilos para o seu spa. Boa leitura!

Por que relaxar é tão importante?

Com uma rotina cada vez mais agitada, o aumento da busca por momentos relaxantes vêm crescendo nos últimos tempos. Afinal, esses momentos ajudam a recarregar as baterias e a ter energia para novos desafios da vida.

Por mais que cada pessoa tenha a sua forma de relaxar, optando por atividades físicas, artísticas, jogos, dentre outros. Entretanto, uma coisa é unânime: músicas mais calmas, luzes amarelas indiretas, um banho quente e massagens ajudam qualquer um a relaxar. 

Inclusive, é esse tipo de ambiente que faz com que os spas sejam verdadeiros refúgios, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos. E, para complementar tudo isso, a escolha da música certa é essencial.

A energia pulsante das notas musicais pode proporcionar um escape revigorante, liberando endorfinas e promovendo um estado mental mais tranquilo e equilibrado. E é justamente isso que os consumidores buscam ao optar por um spa.

Ou seja, se você é dono de um desses estabelecimentos, precisa conseguir oferecer isso aos seus clientes. O mais natural é se preocupar com a decoração e os serviços oferecidos, mas nem sempre a mesma atenção é dada à escolha da trilha sonora, e isso é um grande erro.

A música ajuda a integrar todos os outros elementos e a tornar a experiência que o cliente terá ainda melhor. Sim, um banho quente pode ser muito relaxante, mas ele pode se tornar ainda mais agradável se isso for feito com a música certa. 

Quer saber como deixar o seu spa ainda mais atrativo para os seus clientes? Então confira o nosso e-book: Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa.

Estilos de música para o spa

Não há um único estilo de música para spas, muito pelo contrário, você poderá preparar diferentes playlists para diferentes tratamentos oferecidos. Assim, será possível tornar o ambiente muito mais imersivo e único para os clientes. Confira a seguir como fazer isso.

Sons da Natureza

Quem nunca se permitiu aproveitar um dia chuvoso para se entregar ao descanso, assistir a um filme ou mergulhar nas páginas de um livro, certamente está perdendo uma experiência verdadeiramente gratificante. A chuva, com sua sinfonia suave, sendo um exemplo perfeito de som que acalma e proporciona um conforto profundo. 

Mas, existem outros sons da natureza que podem ter esse mesmo efeito, ajudando a desestressar, relaxar a mente e a renovar as energias. O som das ondas do mar, do vento batendo na copa das árvores, cantos de pássaros e o murmúrio suave da água correndo nos rios são exemplos fascinantes de melodias naturais que transportam os ouvintes para um estado de tranquilidade e contemplação.

Música Clássica 

A música clássica, rica em complexidade e expressividade, é alvo de opiniões divergentes quando se trata de seu potencial para relaxar. No entanto, para aqueles que apreciam a beleza atemporal desse gênero, ela se revela como uma escolha perfeita para acalmar a mente e melhorar a concentração.

Para algumas pessoas, escutar música clássica é muito mais do que uma experiência auditiva, mas também uma jornada emocional, capaz de despertar uma sensação única de paz e serenidade. Por isso, é natural que muitas pessoas encontrem nesse gênero uma trilha sonora envolvente para momentos de relaxamento, estudo ou contemplação.

Alguns exemplos de compositores que podem ter as suas melodias na trilha sonora do spa são Bach, Beethoven, Chopin e Mozart, além de alguns artistas brasileiros como Chiquinha Gonzaga e Heitor Villa-Lobos. Apenas tome cuidado porque nem todas as músicas clássicas são relaxantes, quem já escutou “As quatro estações” de Vivaldi sabe bem disso.

Música Instrumental

A música instrumental é reconhecida não apenas por sua capacidade de aprimorar a concentração, mas também por seu poder relaxante. Isso porque, ela oferece uma experiência auditiva única e que pode transportar quem ouve a um outro nível de relaxamento.

Sem letras, esse estilo musical permite que os pensamentos fluam de maneira mais serena e envolvente. E isso pode ser facilmente percebido por quem é fã de Ludovico Einaudi, conhecido por suas composições minimalistas e emotivas ao piano, que evocam uma atmosfera de contemplação tranquila. Ou então por Yiruma, cujas peças delicadas e emotivas cativam ouvintes ao redor do mundo.

Listenx, a trilha sonora relaxante para o seu spa!

Conhecer os melhores estilos de música para spa é algo essencial para quem está neste ramo. Entretanto, isso não significa que você precise preparar a trilha sonora do seu estabelecimento sozinho.

Com um parceiro como a Listenx você terá ajuda de especialistas em música para negócios para te ajudar a escolher a trilha sonora certa para cada tratamento e ambiente do spa. Assim, você poderá oferecer o ambiente certo para cada um dos seus clientes relaxarem e saírem do spa com a energia renovada.

Lembre-se, quem vai a um local desses busca muito mais do que relaxamento, quer uma experiência única e poder se desligar do mundo por alguns minutos. Solicite o seu teste gratuito a seguir e comece a oferecer algo único para cada um dos seus clientes.

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

O poder da música na era da experiência do cliente: como a trilha sonora influencia o comportamento do consumidor

Você provavelmente está se perguntando se é possível influenciar um cliente com a música, entregando algo diferente daquilo que ele foi buscar? Sim, é possível! E estamos aqui justamente para te contar mais detalhes sobre isso. Isso acontece porque a audição é um dos sentidos mais sensíveis que o ser humano possui, sendo o primeiro…

Por Nayara Santos em 23.02.2023

Música para Consultório: Fidelize seus pacientes através da audição

Existem diferentes formas de conseguir fidelizar pacientes no consultório. Claro que oferecer um bom atendimento e ter uma equipe pronta a ajudar é essencial, mas existem outros elementos que podem te auxiliar nessa tarefa. Vale a pena dizer que não porque é um profissional da saúde que não deve se preocupar com a parte prática…

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Direito autoral na música: entenda agora mesmo como funciona o pagamento

Você provavelmente já ouviu falar sobre direito autoral na música. Mais provável ainda que tenha sido durante alguma disputa ou quando processos não acabam muito bem. Principalmente quando se trata de bandas ou cantores famosos. Mas, o que isso tem a ver com a sua loja do varejo, certo? A resposta é tudo, ainda mais…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Como usar a música em datas sazonais

A festa fica sempre mais animada com a música certa, não é mesmo? Então por que não caprichar na escolha da música para celebrar as datas sazonais na sua loja? Se você acha que isso não vai fazer nenhuma diferença ou se não tem ideia por onde começar, nós vamos te ajudar! Grande parte das…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Música para loja: melhore a experiência do cliente

 Já parou para pensar na importância que a música pode ter para a sua loja? Se respondeu não, então este texto é para você. A música é um elemento que pode mudar completamente o ambiente da sua loja, a experiência que os clientes terão e como eles enxergam a sua marca. Essa, inclusive, já…

Por Nayara Santos em 16.11.2023

Entenda a influência de uma playlist personalizada em seu negócio

Ter uma playlist personalizada para a sua loja pode ser aquela carta na manga que faltava para cativar os clientes e aumentar as suas vendas. Ainda não tem uma playlist para chamar de sua? Então você veio ao lugar certo! Os consumidores brasileiros sempre valorizaram a experiência de compras. Para você ter uma ideia dessa…

Por Nayara Santos em 31.10.2023

Trilha Sonora: conheça os diferenciais da ListenX

Você sabia que existem empresas que ajudam a montar a trilha sonora para o seu negócio? Que elas oferecem diferentes playlists para cada momento de compra, bem como a possibilidade de ter uma trilha sonora feita exclusivamente para a sua marca? Não? Então chegou o momento de mudar isso e conhecer quem pode te ajudar…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Posso colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio?

Essa é uma dúvida bastante frequente para quem tem ou está pensando em ter música ambiente na loja. Afinal, um pensamento comum é: será que colocar músicas sem direitos autorais no meu negócio pode ser aquele famoso barato que sai caro?  Algumas músicas, chamadas de trilhas brancas, não possuem direitos autorais. Ou seja, elas podem…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Music Branding: entenda o que ele pode fazer pela sua loja!

De forma simples, podemos dizer que o branding sensorial são as ações que fazem seu público-alvo notar o valor da sua marca e diferenciá-la das outras, podendo assim gerar uma maior percepção de valor da empresa. Dentro dessa estratégia existe o music branding, que busca alcançar esse objetivo usando o poder da música. Para isso,…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos