Já sabe quais textos utilizar na divulgação do seu evento? Promover um evento é algo que movimenta muita gente e dinheiro em uma empresa. Por isso, ter os textos certos para essa divulgação é fundamental para garantir o sucesso que você espera.
Entretanto, planejar um evento não é uma tarefa nada fácil. São muitos detalhes, muitas pessoas envolvidas e qualquer coisa pode dar errado. Ou seja, é a combinação perfeita para deixar qualquer varejista maluco.
Como nós sabemos que você tem muitas outras tarefas para lidar no seu dia a dia, resolvemos te ajudar trazendo alguns exemplos de textos prontos para você se inspirar! Ainda, daremos uma dica bônus de como planejar um evento incrível que ficará na memória dos participantes. Confira!
Textos prontos para divulgação de eventos
- É uma grande alegria te convidar para a festa de inauguração da nossa nova loja! Lá, você irá encontrar tudo o que já temos e muito mais! E aproveite para levar um amigo e ganhar um brinde exclusivo da nossa loja! (nome da loja), agora mais pertinho de você!
- Agora a (nome da loja) tem uma nova unidade pertinho de você! E, nós queremos celebrar essa conquista ao lado de quem tornou o nosso sonho realidade, você! Por isso, esperamos você na nossa festa de inauguração (data e hora do evento)! Vai ter música e ofertas incríveis para você aproveitar! Estamos te aguardando!
- Neste final de semana a (nome da loja) estamos comemorando mais um ano de vida! E, vamos comemorar essa data vai ter bolo, música ao vivo e um show de ofertas incríveis feitas exclusivamente para você!
- O aniversário é nosso, mas o presente é seu! Neste ano resolvemos comemorar o nosso aniversário de um jeito diferente! Aqui na (nome da loja) você vai poder escolher o que você vai querer ganhar de presente: um brinde exclusivo, desconto para a próxima compra, ou concorrer a uma cesta de produtos incríveis! Venha celebrar mais um ano de vida da (nome da loja)!
- Ajudar ao próximo é, sem dúvida alguma, um dos melhores sentimentos que a gente pode ter. Por isso, a (nome da loja) está promovendo um evento beneficente para ajudar a (nome da instituição). Vai ter música, dança, comida boa e todo o dinheiro arrecadado será revertido para a (nome da instituição). Não perca tempo e compre o seu ingresso agora mesmo!
- Que tal aproveitar boa companhia, música agradável e comida saborosa e ainda ajudar ao próximo? Esse sábado a (nome da loja) realizará um evento beneficente para ajudar a (nome da instituição). Compre o seu ingresso agora mesmo! Porque ajudar ao próximo não tem preço.
- Saúde e bem-estar devem estar na sua lista de prioridades na vida. E, para te ajudar com isso, a (nome da loja) está promovendo uma caminhada da saúde! Venha participar com a gente e traga toda a sua família! E você ainda ganha um brinde incrível ao final da caminhada! Falou em saúde, falou (nome da loja)!
- Aqui na (nome da loja) o seu pet também tem direito a um evento especial, planejado só para ele. Dia (data do evento) realizaremos a nossa cãominhada! Venha com o seu amigo de quatro patas aproveitar esse evento e ganhe brindes incríveis no caminho!
- A (nome da loja) está preparando um final de semana incrível para celebrar o Dia das Crianças! Teremos atrações incríveis para distrair a criançada, muita diversão e monitores especializados para acompanhar o ritmo dos pequenos! Faça esse Dia das Crianças ser inesquecível, venha se divertir com a gente!
- Já pensou em fazer algo especial para celebrar o Dia dos Avós? Pois, nós vamos te ajudar com isso! A (nome da loja) preparou inúmeras atividades para você fazer com os seus avós. Chegou o momento de mimar quem sempre te mimou! Dia dos Avós, só na (nome da loja)!
- Como você já sabe, estou lançando a nossa nova coleção, e ela está recheada de peças incríveis para te deixar na moda, linda e confortável! Como esse é um momento especial para a gente, nós queremos te convidar para o evento de apresentação da coleção! Vai ter bebida, comida, música boa e muita gente bonita! Mas corra, porque os lugares são limitados! (nome da loja), ficar na moda é com a gente!
- O Dia do Cliente está chegando e a (nome da loja) está preparando uma surpresa incrível para você! Como a data pede uma grande celebração, estamos trazendo muito mais do que ofertas incríveis para você aproveitar! Estamos te aguardando aqui na (nome da loja)!
Dicas para planejar o evento da sua loja
Realizar um evento em sua loja pode ser excelente para o crescimento da sua empresa. Isso acontece porque o evento ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca, pode atrair novos clientes, aumentar as vendas e até mesmo fidelizar os clientes.
Entretanto, planejar um evento em sua loja pode dar muito trabalho, mas uma coisa é certa, vale a pena o esforço. Isso se deve ao fato de que os eventos são uma ótima maneira de se conectar informalmente com as pessoas, estabelecendo uma relação de confiança com clientes em potencial.
Sem falar que, esse ambiente estimula uma maior interação entre as pessoas, fazendo com que elas se sintam mais à vontade para conversar, responder a perguntas, questionar determinadas ações da marca, e assim por diante. Ou seja, é a oportunidade perfeita para conhecer melhor o seu cliente.
Confira a seguir as dicas para fazer o seu evento ser um sucesso.
Escolha o local cuidadosamente
Encontrar um bom local é essencial ao planejar um evento. Primeiramente porque você vai querer encontrar um lugar de fácil acesso e seguro para os seus convidados. Além disso, você também precisará de um lugar que atenda às suas necessidades e que fique dentro do orçamento estipulado.
Alguns locais ideais incluem áreas públicas, como shopping centers ou shoppings, ou espaços privados, como clubes ou restaurantes. Entretanto, você também pode realizar o seu evento em sua loja, se desejar. Por exemplo, se você estiver lançando uma coleção nova ou mesmo planejar uma festa mais íntima para a inauguração da loja.
Aqui vai uma dica valiosa para você acertar na hora de escolher o local do evento, fique atento à capacidade. Se o evento for realizado na sua loja, provavelmente o número de pessoas será menor do que se ele for feito em um clube. O mais importante é não deixar o local lotado, afinal de contas, os convidados precisam ter espaço para se locomover pelo ambiente e para conversar com outras pessoas.
Decida o que será servido no evento
Uma vez escolhido o local do evento, você precisará decidir o que será servido para os convidados. Por exemplo, se a sua loja de roupas estiver lançando uma nova coleção de primavera verão, então opte por alimentos que lembram a estação. Desta forma, você harmoniza todos os elementos do evento e deixará a experiência ainda mais interessante para os participantes.
Determine as atrações
Para preparar um evento de sucesso você precisa escolher quais serão as atrações. Podem ser artistas, um desfile de modas, apresentação dos produtos, dentre outros. Além disso, você também deverá escolher quem será o cerimonialista do evento. Ou seja, quem irá guiar os convidados ao longo da festa.
Vamos supor que você fez um evento para divulgar uma nova linha de produtos que serão vendidos na sua loja. Então, esses produtos precisam ser apresentados em detalhes para os convidados. Neste caso, o cerimonialista pode iniciar uma conversa com os participantes, mas em seguida ele conversa com outras pessoas que possam explicar os produtos em detalhes.
Claro que você pode ser o cerimonialista, não há nenhum problema com isso. O mais importante é determinar qual será o roteiro a ser seguido. Assim, todos podem aproveitar a festa e você consegue alcançar o objetivo desejado do evento.
Convide os clientes utilizando os textos pronto para a divulgação do seu evento
Evento de sucesso no varejo é aquele que consegue atrair clientes, sejam eles novos os que já conheçam a sua loja. Além disso, esse também é o momento perfeito para divulgar a sua marca e conseguir vender alguns produtos.
Entretanto, para conseguir ter esses resultados é importante que você capriche na divulgação do evento. Claro que ter bons textos é essencial, já que eles precisam ser capazes de atrair a atenção do cliente e convencê-lo a vir para o seu evento. Mas, sem a divulgação certa, as chances de fracasso podem ser grandes.
Mas, antes de sair divulgando o evento da sua loja para todos os clientes, você precisa determinar qual será o foco dele. Um evento de inauguração da loja pode ser tanto destinado para todas as pessoas, como uma festa exclusiva apenas para as pessoas mais próximas ou alguns convidados que são importantes para o funcionamento da empresa, como fornecedores.
Ou então, o evento pode ser destinado aos clientes fiéis, que sempre compram com você. Ainda, os ingressos para o evento podem ser vendidos a todos os clientes que tiverem interesse em participar e aproveitar a festa. E, em cada um desses casos, a comunicação será diferente.
Você pode utilizar as redes sociais, estratégias de marketing digital, anúncios em jornais locais, parcerias com outros varejistas e a sua rádio indoor. O ideal é que você utilize mais de uma estratégia, já que assim é possível atingir um maior número de pessoas, com diferentes perfis e espalhar a notícia tanto para clientes que já conhecem a sua loja, como para novos leads.
Quer aprender a divulgar a sua marca melhor? Então faça o download do nosso guia Como atrair clientes para a sua loja de varejo e tenha melhore os seus resultados!
Não se esqueça da música do evento
O próximo passo no planejamento do seu evento é a escolha da música, e isso dependerá de vários fatores, incluindo o tipo de evento, a demografia do público, o horário do evento e o objetivo da música (será som ambiente ou haverá alguma atração principal). Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a escolher a trilha sonora certa da sua festa:
- Conheça seu público: entender as preferências musicais e escolher artistas e estilos musicais que agradam a maioria deles é essencial para o sucesso desta ação. Afinal, ninguém gosta de ficar em um lugar em que a música não é agradável;
- Combine estilos diferentes: na hora de preparar a sua playlist você pode misturar diferentes gêneros musicais para agradar a um público diverso. Apenas tome cuidado para que as músicas mantenham um mesmo ritmo e tenham a mesma energia;
- Escolha músicas apropriadas para o horário do evento: músicas mais animadas são ideais para o período da noite, enquanto músicas mais suaves são adequadas para o início da noite ou para a hora do almoço. Mas, novamente, tudo vai depender do objetivo da festa;
- Tenha um tema para o evento: como já falamos anteriormente, se o evento tiver um tema, escolha músicas que estejam de acordo com ele. No nosso exemplo, falamos do lançamento da nova coleção primavera-verão, então opte por músicas para animadas;
- Mantenha a identidade da sua marca: além de tudo isso que falamos, você ainda deve ser capaz de trazer a identidade da sua marca para a trilha sonora do evento. Desta forma, é possível reforçá-la para os convidados.
Lembre-se de que a música é uma parte importante de qualquer evento, então dedique tempo e atenção à sua escolha para garantir que sua festa seja um sucesso. Por isso, não deixe de conferir as nossas dicas no nosso Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio. Não se esqueça de que você sempre pode contar com a ajuda de profissionais especializados nesta área, como o time da Listenx.
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