Por Nayara Santos em 27.02.2024

20 textos prontos para vender mais no Dia das Mulheres, se inspire!

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Já sabe quais textos prontos você vai utilizar na sua campanha para o Dia das Mulheres para conseguir vender mais? Essa é uma escolha importante, afinal, o sucesso de qualquer campanha começa com uma boa comunicação.

 Dentre outras coisas, é preciso ter os textos certos, que consigam ser chamativos e atrativos o suficiente, de modo que consigam convencer o cliente a ir até a sua loja. Além disso, também é essencial conseguir estabelecer uma boa comunicação com os consumidores que já estão na sua loja.

 O Dia das Mulheres pode até não ser uma das datas mais lucrativas ou importantes do varejo. Entretanto, com a estratégia certa, uma equipe bem treinada e focada no cliente vai te trazer uma vantagem competitiva (e financeira) durante esta época do ano.

 Aproveite que os consumidores estão em busca de presentes para as mulheres de suas vidas, e ative os gatilhos certos. Confira as nossas sugestões de textos prontos para você utilizar no Dia das Mulheres e conseguir sair na frente da concorrência. Boa leitura!

Dicas de textos prontos para vender mais no Dia das Mulheres

  1. Mãe, avó, irmã, esposa e filha, são tantas mulheres importantes para presentear nesse Dia das Mulheres e você não quer passar aperto, não é mesmo? Com a (nome da loja) você não precisa. Basta ir até uma de nossas lojas, usar o código promocional MULHERESPODEROSAS e você ganha 15% de desconto na sua compra de qualquer valor. Aproveite!
  2. Que tal se dar um presente nesse Dia das Mulheres? Venha até uma de nossas lojas aproveitar as nossas promoções. São centenas de itens com até 25% de desconto! Dia das Mulheres de verdade, é só na (nome da loja).
  3. Neste Dia das Mulheres você tem promoção especial no (nome do salão). Na compra do combo: manicure, pedicure e corte de cabelo; você ganha um desconto especial de 15%. E, fazendo o seu agendamento até o dia 8 de Março você ainda ganha um brinde especial. Está esperando o quê? Venha para o (nome do salão), aqui a gente cuida de você!
  4. Que tal levar a sua esposa para jantar fora neste Dia das Mulheres? No (nome do restaurante) nós preparamos um menu especial para essa data tão importante. Acesse o nosso site (site do restaurante) ou ligue no telefone (telefone do restaurante) e faça a sua reserva agora mesmo e ganhe uma sobremesa!
  5. Promoção “Kit de beleza para mulher de verdade”! Aqui na (nome da loja) você monta a sua cesta de produtos com até 10 itens. Além de fazer uma cesta personalizada, você ainda ganha desconto. Quanto mais itens, maior o desconto! Passe em uma de nossas lojas e confira! Dia das Mulheres do seu jeito, é só na (nome da loja).
  6. Chegou o momento de lembrar de todas as mulheres fortes e que fizeram a diferença na sua vida! A (nome da loja) está aqui para te ajudar a presentear cada uma delas. Temos produtos exclusivos, feitos para mulheres de verdade! Venha conferir!
  7. Comprando o presente para este Dia das Mulheres? Que tal ainda ganhar um descontinho? Faça o seu cadastro no nosso programa de fidelidade e você já começa a acumular pontos no seu cartão. Você não vai ficar de fora dessa, não é mesmo? Dia das Mulheres é só na (nome da loja).
  8. Cada mulher tem um estilo, não é mesmo? Mas, na hora de comprar os presentes para as mulheres da sua vida, venha para a (nome da loja) e você não precisará se preocupar com isso. Aqui você encontra presentes para todos os tipos de mulheres. Dia das Mulheres é na (nome da loja)!
  9. Neste Dia das Mulheres você não precisa esperar presente de ninguém, se dê um presente incrível! Aproveite a nossa nova coleção outono-inverno e leve para casa o seu presente ideal! Dia das Mulheres é na (nome da loja)!
  10. Você, mulher, provavelmente tem muitas mulheres fortes na sua vida que você quer presentear neste dia. A (nome da loja) tem tudo o que você precisa para surpreender, agradar e mostrar o quanto elas foram especiais na sua vida! Venha conferir!
  11. Atenção, atenção! O Dia das Mulheres é hoje e a (nome da loja) vai te dar um presente especial! Somente hoje, 8 de março, todas as mulheres que fizerem compras na nossa loja ganham um brinde incrível! Feliz Dia das Mulheres!
  12. Qual foi o último presente que você se deu? Então chegou o momento de retribuir toda a sua força e determinação, e o (nome do salão) quer te ajudar nisso. Preparamos pacotes de massagens, manicure e pedicure para você aproveitar. Venha aproveitar porque é só neste mês de março. Dia das Mulheres é no (nome do salão), deixe a gente mimar você!
  13. Avó, mãe, irmã, esposa ou filha, não importa para quem você vai comprar presentes neste Dia das Mulheres, porque a (nome da loja) tem presentes para agradar a todas as mulheres da sua vida! Venha conferir!
  14. Sem tempo para comprar o presente do Dia das Mulheres? Acesse o nosso site e confira todas as promoções especiais. E, nas compras acima de R$ 150 o frete é gratuito! (site da loja), Dia das Mulheres é aqui!
  15. Sem ideia do que comprar de presente para as mulheres da sua vida? Não tem problema, a (nome da loja) te ajuda a escolher o presente ideal! Acesse o nosso site (site da loja) ou vá até uma de nossas lojas e confira!
  16. Quem foi que disse que presente bom é presente caro? Neste Dia das Mulheres você não precisa gastar todas as suas economias para surpreender as mulheres da sua vida! Aqui na (nome da loja), você encontra promoções incríveis! Você não vai deixar essa oportunidade passar, não é mesmo?
  17. Cansado de ficar correndo de loja em loja em busca de promoções de verdade para comprar os seus presentes do Dia das Mulheres? Então corra na (nome da loja) e confira as nossas promoções. São dezenas de itens a preços incríveis! Venha conferir!
  18. Dia das Mulheres é mais do que dar um bom presente, é o momento de agradecer por tudo o que essas mulheres incríveis fazem por você. Por isso, dê mais do que presentes, dê experiências. Na (nome da loja), além de encontrar os presentes certos, você ainda ganha descontos para usar em restaurantes, spas e curtir cada momento ao lado das mulheres da sua vida!
  19. E se nesse Dia das Mulheres você presentear com experiência? Aqui no (nome do spa) você encontra o ambiente perfeito para oferecer às mulheres da sua vida um momento de relaxamento inesquecível. Temos profissionais qualificados e prontos para deixar a sua mãe, esposa, noiva ou namorada mais relaxadas! São dezenas de procedimentos para você escolher. Estamos te esperando.
  20. Que tal nesse Dia das Mulheres você se presentear? Aqui na (nome da loja) além de termos os melhores acessórios para você, nas compras acima de R$ 200 você ganha um cupom de desconto para um procedimento de sua escolha no (nome do salão). Aproveite!

Melhore a experiência do cliente e venda mais no Dia das Mulheres

Encontrar formas de vender mais nas datas comemorativas é essencial para qualquer varejista. Afinal, se a sua loja não vende, a sua empresa não terá sucesso. Mas, para isso, além de usar as nossas dicas de textos prontos para o Dia das Mulheres, é fundamental que você ofereça uma boa experiência para os seus clientes.


 Para você ter uma ideia, o consumidor brasileiro é um dos que mais valorizam a experiência de compras. Ou seja, um atendimento ruim pode incomodar os consumidores e ainda fazer com que eles falem mal da sua loja para conhecidos e familiares. E, sem dúvida alguma, você não quer que isso aconteça, certo?

 Portanto, elabore estratégias para oferecer uma experiência boa e que seja inesquecível. A seguir daremos algumas sugestões.

Estabeleça parcerias com outros estabelecimentos

Uma das melhores formas de conseguir atrair novos consumidores para o seu estabelecimento é através de parcerias com outras marcas. Esse é um recurso amplamente utilizado no varejo e para que ele funcione você precisará apenas prestar atenção a alguns pontos.

 O primeiro deles é com relação à reputação da empresa com a qual você pretende fazer parcerias. Ao associar a sua marca com outras há uma transferência de reputação. Por isso, é essencial que você conheça muito bem a outra empresa e o que os consumidores pensam sobre ela.

 Outro ponto importante é o ramo de atuação. Claro que no mundo do marketing tudo é possível, mas geralmente as marcas preferem não se associarem com concorrentes. Neste caso, a melhor opção é fazer parcerias com marcas que complementam os produtos que você vende.

 Por exemplo, uma loja de roupas pode fazer parceria com uma loja de acessórios, maquiagens, sapatos, dentre outros. Ainda, uma loja de roupas de festa, pode ter parceria com um salão de beleza, e assim por diante.

 No Dia das Mulheres vocês podem pensar em ações em conjunto, para oferecer vantagens e benefícios para os clientes de ambas as empresas. Eles podem ser cupons de desconto, brindes, sessões gratuitas, ou qualquer outro benefício que seja atrativo para ambos os consumidores.

Ofereça um ambiente agradável

Se ao entrar na sua loja os clientes se depararem com um ambiente agradável e acolhedor, em que ele goste de ficar, a tendência é que eles aumentem o tempo de permanência e comprem mais. Sem falar que ajuda a fixar a marca na mente do cliente, ou seja, ele vai lembrar de você no futuro e vai voltar para fazer novas compras.

 Outro ponto importante que você deve levar em consideração é o que o cliente sente quando entra na sua loja. O ideal é que você implemente algumas ações de marketing sensorial, que são pequenos estímulos aos sentidos que deixam o ambiente da loja mais agradável.

 Por exemplo, ter som ambiente ajuda a deixar o cliente mais à vontade na loja, principalmente se for uma trilha sonora que ele goste. Trabalhar a aromatização da loja aumenta as chances de reconhecimento e do cliente lembrar da sua marca posteriormente. Ou então, a decoração da loja facilita a padronização do ambiente, sendo ainda mais importante para quem tem mais de uma loja.

 Todas essas são estratégias do marketing sensorial. Para saber mais a respeito basta acessar o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Sem dúvida alguma você conseguirá se destacar da concorrência e oferecer um ambiente único para os seus clientes.

Tenha um atendimento diferenciado

Claro que um bom atendimento também é fundamental na hora de oferecer uma boa experiência de compras. Afinal, ninguém gosta de comprar algo com vendedores mal-humorados ou que pouco se preocupam com o cliente.

 Por isso, invista em treinamentos de técnicas de vendas, atendimento ao cliente e cursos de reciclagem para a sua equipe de vendas. Lembre-se que os vendedores representam a sua marca e precisam conseguir fazer isso da melhor forma possível. Além disso, um bom atendimento é capaz de fidelizar consumidores e fazer com que eles retornem para a sua loja para novas compras.

 Para ter um atendimento diferenciado, é importante que você mantenha a sua equipe motivada. Isso pode ser feito estipulando-se objetivos para os vendedores individualmente e para toda a equipe. Além disso, é essencial mostrar que eles são peças importantes na sua empresa, sem as quais o sucesso não existe. Neste caso, sempre que os objetivos forem alcançados, é essencial celebrar e premiar os vendedores que mais se destacaram.

Preste atenção à demanda dos clientes

Depois de ler tudo o que falamos até agora, você provavelmente já tem ideia de como planejar a campanha certa para o Dia das Mulheres. Mas, antes de arregaçar as mangas e colocar qualquer ideia em prática, pare alguns minutos para refletir.

 A primeira coisa que você precisa analisar é se as promoções que você está planejando serão realmente atrativas para o seu público-alvo. Afinal, de nada adianta colocar produtos em promoção que não correspondem com a demanda do seu público. Para isso, analise o histórico de compras e entenda quais são os itens de maior sucesso. Sem dúvida alguma eles conseguiriam atrair clientes.

 Segundo ponto importante a ser considerado são as tendências do mercado. Isso porque, novidades surgem, ditando novas tendências para datas comemorativas. Conhecer essas tendências é fundamental para que você consiga acompanhá-las e oferecer o que os clientes estão buscando.

Melhore a comunicação no ponto de vendas

Você sabia que 70% das decisões de compras são tomadas enquanto os clientes estão na loja, diante dos produtos e muitas vezes com base em suas emoções? Diante disto, é evidente que conseguir manter uma boa comunicação com eles durante esse momento poderá fazer toda a diferença.

 Claro que uma equipe bem treinada, como falamos anteriormente, é essencial. Mas, você também pode contar com uma ajudinha extra: uma rádio indoor. Essa é uma ferramenta de marketing bastante versátil e que pode ser aplicada tanto para melhorar a experiência do cliente (com o marketing sensorial) como para melhorar a comunicação com os consumidores.

 Por falar em comunicação, não deixe de conferir o nosso guia completo Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.

 O grande diferencial de ter uma rádio indoor em que você está no controle da programação é a possibilidade de escolher quais músicas serão reproduzidas, o nível de energia da playlist ao longo do dia e, claro, os anúncios.

 Veicular anúncios para os clientes que estão na loja permitirá que você os mantenha informados sobre tudo o que acontece na loja. Afinal, nem todo cliente que vai até a loja conhece as promoções que você preparou para o Dia das Mulheres, ou todas as variedades de produtos disponíveis.

 Ao escutar o anúncio enquanto faz as compras, o consumidor pode ficar interessado e decidir conferir o item anunciado. Isso significa andar mais pela loja, com a possibilidade de comprar o item mencionado e se interessar por outros produtos que estejam expostos no estabelecimento.

 Não perca mais tempo, confira de perto tudo o que a rádio indoor pode fazer pela sua loja neste Dia das Mulheres e ao longo do ano todo. Confira a seguir como solicitar o seu teste gratuito agora mesmo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

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