Já sabe quais textos prontos você vai utilizar na sua campanha para o Dia das Mulheres para conseguir vender mais? Essa é uma escolha importante, afinal, o sucesso de qualquer campanha começa com uma boa comunicação.
Dentre outras coisas, é preciso ter os textos certos, que consigam ser chamativos e atrativos o suficiente, de modo que consigam convencer o cliente a ir até a sua loja. Além disso, também é essencial conseguir estabelecer uma boa comunicação com os consumidores que já estão na sua loja.
O Dia das Mulheres pode até não ser uma das datas mais lucrativas ou importantes do varejo. Entretanto, com a estratégia certa, uma equipe bem treinada e focada no cliente vai te trazer uma vantagem competitiva (e financeira) durante esta época do ano.
Aproveite que os consumidores estão em busca de presentes para as mulheres de suas vidas, e ative os gatilhos certos. Confira as nossas sugestões de textos prontos para você utilizar no Dia das Mulheres e conseguir sair na frente da concorrência. Boa leitura!
Dicas de textos prontos para vender mais no Dia das Mulheres
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Melhore a experiência do cliente e venda mais no Dia das Mulheres
Encontrar formas de vender mais nas datas comemorativas é essencial para qualquer varejista. Afinal, se a sua loja não vende, a sua empresa não terá sucesso. Mas, para isso, além de usar as nossas dicas de textos prontos para o Dia das Mulheres, é fundamental que você ofereça uma boa experiência para os seus clientes.
Para você ter uma ideia, o consumidor brasileiro é um dos que mais valorizam a experiência de compras. Ou seja, um atendimento ruim pode incomodar os consumidores e ainda fazer com que eles falem mal da sua loja para conhecidos e familiares. E, sem dúvida alguma, você não quer que isso aconteça, certo?
Portanto, elabore estratégias para oferecer uma experiência boa e que seja inesquecível. A seguir daremos algumas sugestões.
Estabeleça parcerias com outros estabelecimentos
Uma das melhores formas de conseguir atrair novos consumidores para o seu estabelecimento é através de parcerias com outras marcas. Esse é um recurso amplamente utilizado no varejo e para que ele funcione você precisará apenas prestar atenção a alguns pontos.
O primeiro deles é com relação à reputação da empresa com a qual você pretende fazer parcerias. Ao associar a sua marca com outras há uma transferência de reputação. Por isso, é essencial que você conheça muito bem a outra empresa e o que os consumidores pensam sobre ela.
Outro ponto importante é o ramo de atuação. Claro que no mundo do marketing tudo é possível, mas geralmente as marcas preferem não se associarem com concorrentes. Neste caso, a melhor opção é fazer parcerias com marcas que complementam os produtos que você vende.
Por exemplo, uma loja de roupas pode fazer parceria com uma loja de acessórios, maquiagens, sapatos, dentre outros. Ainda, uma loja de roupas de festa, pode ter parceria com um salão de beleza, e assim por diante.
No Dia das Mulheres vocês podem pensar em ações em conjunto, para oferecer vantagens e benefícios para os clientes de ambas as empresas. Eles podem ser cupons de desconto, brindes, sessões gratuitas, ou qualquer outro benefício que seja atrativo para ambos os consumidores.
Ofereça um ambiente agradável
Se ao entrar na sua loja os clientes se depararem com um ambiente agradável e acolhedor, em que ele goste de ficar, a tendência é que eles aumentem o tempo de permanência e comprem mais. Sem falar que ajuda a fixar a marca na mente do cliente, ou seja, ele vai lembrar de você no futuro e vai voltar para fazer novas compras.
Outro ponto importante que você deve levar em consideração é o que o cliente sente quando entra na sua loja. O ideal é que você implemente algumas ações de marketing sensorial, que são pequenos estímulos aos sentidos que deixam o ambiente da loja mais agradável.
Por exemplo, ter som ambiente ajuda a deixar o cliente mais à vontade na loja, principalmente se for uma trilha sonora que ele goste. Trabalhar a aromatização da loja aumenta as chances de reconhecimento e do cliente lembrar da sua marca posteriormente. Ou então, a decoração da loja facilita a padronização do ambiente, sendo ainda mais importante para quem tem mais de uma loja.
Todas essas são estratégias do marketing sensorial. Para saber mais a respeito basta acessar o nosso Guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Sem dúvida alguma você conseguirá se destacar da concorrência e oferecer um ambiente único para os seus clientes.
Tenha um atendimento diferenciado
Claro que um bom atendimento também é fundamental na hora de oferecer uma boa experiência de compras. Afinal, ninguém gosta de comprar algo com vendedores mal-humorados ou que pouco se preocupam com o cliente.
Por isso, invista em treinamentos de técnicas de vendas, atendimento ao cliente e cursos de reciclagem para a sua equipe de vendas. Lembre-se que os vendedores representam a sua marca e precisam conseguir fazer isso da melhor forma possível. Além disso, um bom atendimento é capaz de fidelizar consumidores e fazer com que eles retornem para a sua loja para novas compras.
Para ter um atendimento diferenciado, é importante que você mantenha a sua equipe motivada. Isso pode ser feito estipulando-se objetivos para os vendedores individualmente e para toda a equipe. Além disso, é essencial mostrar que eles são peças importantes na sua empresa, sem as quais o sucesso não existe. Neste caso, sempre que os objetivos forem alcançados, é essencial celebrar e premiar os vendedores que mais se destacaram.
Preste atenção à demanda dos clientes
Depois de ler tudo o que falamos até agora, você provavelmente já tem ideia de como planejar a campanha certa para o Dia das Mulheres. Mas, antes de arregaçar as mangas e colocar qualquer ideia em prática, pare alguns minutos para refletir.
A primeira coisa que você precisa analisar é se as promoções que você está planejando serão realmente atrativas para o seu público-alvo. Afinal, de nada adianta colocar produtos em promoção que não correspondem com a demanda do seu público. Para isso, analise o histórico de compras e entenda quais são os itens de maior sucesso. Sem dúvida alguma eles conseguiriam atrair clientes.
Segundo ponto importante a ser considerado são as tendências do mercado. Isso porque, novidades surgem, ditando novas tendências para datas comemorativas. Conhecer essas tendências é fundamental para que você consiga acompanhá-las e oferecer o que os clientes estão buscando.
Melhore a comunicação no ponto de vendas
Você sabia que 70% das decisões de compras são tomadas enquanto os clientes estão na loja, diante dos produtos e muitas vezes com base em suas emoções? Diante disto, é evidente que conseguir manter uma boa comunicação com eles durante esse momento poderá fazer toda a diferença.
Claro que uma equipe bem treinada, como falamos anteriormente, é essencial. Mas, você também pode contar com uma ajudinha extra: uma rádio indoor. Essa é uma ferramenta de marketing bastante versátil e que pode ser aplicada tanto para melhorar a experiência do cliente (com o marketing sensorial) como para melhorar a comunicação com os consumidores.
Por falar em comunicação, não deixe de conferir o nosso guia completo Comunicação para Negócios: 6 dicas de como fazer da maneira certa.
O grande diferencial de ter uma rádio indoor em que você está no controle da programação é a possibilidade de escolher quais músicas serão reproduzidas, o nível de energia da playlist ao longo do dia e, claro, os anúncios.
Veicular anúncios para os clientes que estão na loja permitirá que você os mantenha informados sobre tudo o que acontece na loja. Afinal, nem todo cliente que vai até a loja conhece as promoções que você preparou para o Dia das Mulheres, ou todas as variedades de produtos disponíveis.
Ao escutar o anúncio enquanto faz as compras, o consumidor pode ficar interessado e decidir conferir o item anunciado. Isso significa andar mais pela loja, com a possibilidade de comprar o item mencionado e se interessar por outros produtos que estejam expostos no estabelecimento.
Não perca mais tempo, confira de perto tudo o que a rádio indoor pode fazer pela sua loja neste Dia das Mulheres e ao longo do ano todo. Confira a seguir como solicitar o seu teste gratuito agora mesmo.
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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