Por Nayara Santos em 16.02.2023

19 textos prontos para propaganda de salão de beleza

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Fazer propaganda do salão de beleza é fundamental para conseguir atrair clientes, trazer de volta aqueles clientes que já conhecem o seu estabelecimento reatando um relacionamento e tornar a sua empresa mais conhecida. Para isso, é preciso escolher os textos certos e a forma correta de divulgação. 

Nem todo gestor precisa saber como fazer isso, apenas o fato de você estar aqui, procurando informação, já é um grande diferencial. Justamente pensando nisso, preparamos esse artigo com algumas dicas de textos prontos para você utilizar na propaganda do seu salão de beleza.

Aproveite também que ao final deste artigo, ainda daremos uma dica extra de como acertar na divulgação da sua empresa. Boa leitura!

Textos prontos para propaganda de salão de beleza

Confira as nossas dicas de textos prontos para fazer a propaganda do seu salão, atrair muitos clientes e aumentar o seu faturamento!

  1. A gente sabe que você adora passar horas no salão, mas com a vida tão corrida nem sempre é possível, não é mesmo? Pois, aqui no (nome do salão) você pode ficar linda e economizar tempo! Agendamos cabeleireiro, manicure e pedicure no mesmo horário! Você linda da cabeça aos pés só no (nome do salão)!
  2. Que tal aproveitar o Dia das Mães para passar mais tempo com a sua? Dê para ela um dia de beleza aqui no (nome do salão)! Você pode escolher quais serão os procedimentos e ainda fazer tudo com ela! Peça mais informações na recepção! Venha celebrar esse Dia das Mães com a gente!
  3. Você já conhece o programa de fidelidade do (nome do salão)? Com ele, quanto mais você usar mais você ganha! A cada visita ao nosso salão você ganha pontos que podem ser trocados por descontos no futuro! Não perca mais tempo e comece a acumular mais pontos agora mesmo, peça mais informações na recepção!
  4. Esse é o mês de aniversário do (nome do salão)! E o aniversário pode ser nosso, mas o presente é seu! Para celebrar essa importante data, no mês de aniversário todos os nossos serviços estão com até X % de desconto! Estamos te aguardando para a festa!
  5. Agora o (nome do salão) tem pacotes de beleza especiais para você. Tem aquele para quem precisa de tratamentos constantes para o cabelo. Outro para quem quer manter as unhas sempre em ordem. E muitos outros. Adquirindo um dos nossos pacotes você poderá economizar até X %! Você não vai ficar de fora dessa não é mesmo? Beleza e economia, você encontra no (nome do salão)!
  6. Não é todo dia que a gente encontra um salão com os melhores profissionais, os melhores produtos e melhores preços, não é mesmo? Pois, seus dias de busca acabaram! Venha para o (nome do salão) e sinta a diferença!
  7. Temos uma novidade para você! A partir deste mês, você vai conseguir ficar ainda mais relaxado com o (nome do salão). Massagem para os pés, costas e para o corpo todo! E temos uma oferta especial de lançamento! Venha conferir e relaxar com a gente!
  8. Quer mais facilidade para agendar um horário no salão? Então o (nome do salão) oferece isso para você! Você pode agendar pelo telefone, através do nosso site, pelo WhatsApp ou pelo Messenger! Aproveite mais essa facilidade que o (nome do salão) te oferece!
  9. Atenção, noivas! Aqui no (nome do salão) você consegue aproveitar o dia mais importante da sua vida ao lado daquelas pessoas mais importantes, mãe e madrinha! Venha fazer o seu dia da noiva com a gente! Salas especiais, procedimentos exclusivos e um tratamento especial nesse dia único! Dia da Noiva é no (nome do salão)!
  10. Semana do desconto no (nome do salão)! Agendando o seu horário de terça a quinta você ganha um desconto especial! Porque você não precisa gastar muito para ficar bonita!
  11. Cansado de ficar horas esperando para ser atendido? Não aqui no (nome do salão)! Aqui, você é atendido no horário agendado! Não perca horas no salão, venha para o (nome do salão)!
  12. Tem algum evento especial e precisa arrumar o cabelo e fazer maquiagem? Ainda está na dúvida de qual penteado fazer? Não tem problema, a nossa equipe de especialistas vai te ajudar! Agende uma prova de cabelo e maquiagem agora mesmo! (nome do salão), sempre cuidando de você!
  13. Mês premiados no (nome do salão)! A cada X reais em procedimentos realizados no salão você ganha um cupom para concorrer a uma cesta de produtos escolhidos exclusivamente para o seu tipo de cabelo! Quanto mais gastar, mais chances você tem de ganhar! Não perca essa oportunidade incrível!
  14. Venha fazer parte do nosso clube de fidelidade. Com ele você tem acesso a promoções exclusivas e descontos especiais! E, se associando agora você ainda ganha descontos para o primeiro procedimento! Venha para o (nome do salão)!
  15. Porque não presentear a pessoa mais importante na sua vida: você? Aqui no (nome do salão) você pode ter o dia de princesa perfeito! O pacote inclui cabelos, unhas e sobrancelhas! E o melhor, é que tem um desconto especial! Venha para o (nome do salão) para ser tratada do jeito que você merece, como uma princesa!
  16. Você sabia que o cabelo pode dizer muito sobre você? Então, olhe o espelho e se pergunte que tipo de mensagem você está passando neste momento? Não gostou da resposta? Não tem problema, aqui no (nome do salão) nós temos o melhor time de especialistas que vai deixar o seu cabelo dizer o quão maravilhosa você é! Agende o seu horário agora mesmo!
  17. Às vezes, tudo o que você precisa é um dia no salão para aumentar a sua autoestima e se sentir maravilhosa. Por isso, nós do (nome do salão) preparamos uma surpresa incrível para você. Adquirindo dois ou mais serviços, você ganha um desconto de 10%. (nome do salão) sempre fazendo você se sentir linda!
  18. Está pensando em dar uma repaginada no seu visual? Então nós temos a solução perfeita para você! No (nome do salão) o nosso time de especialistas está pronto para te receber, ouvir as suas ideias e te ajudar a escolher os melhores procedimentos para te deixar ainda mais linda! Agende agora mesmo uma consulta!
  19. Chegou o momento de ficar linda para o verão. E só o (nome do salão) possui os procedimentos estéticos certos para você arrasar! Aqui você monta o seu pacote, com aqueles procedimentos que mais te interessam e ainda ganha até 30% de desconto. Você não vai ficar esperando essa promoção acabar, não é mesmo?

Acerte na divulgação dos textos de propaganda do seu salão de beleza

Claro que ter os textos certos para fazer a divulgação do seu salão de beleza é fundamental. Entretanto, para turbinar os seus resultados é importante que você também tenha uma estratégia de marketing bem estabelecida. 


O ideal é que você invista em diferentes estratégias, já que assim é possível atrair a atenção do maior número de pessoas possível. Ou seja, tanto daquelas que já conhecem e frequentam o seu salão, como atrair novos clientes. Por isso, falaremos mais sobre como fazer a divulgação do seu salão.

Marque presença nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais já deixou de ser algo opcional para as empresas do varejo. Afinal, atualmente as pessoas buscam marcas com as quais elas se identifiquem e queiram se relacionar, e as redes são perfeitas para estreitar essa relação.

Mas, para se destacar em meio a tanta concorrência, é fundamental que você fique atento a alguns pontos. Por exemplo, antes de começar a postar qualquer coisa nas suas redes sociais, é importante ter uma compreensão clara de sua marca e do tipo de conteúdo que você gostaria de compartilhar com o público.

Além disso, você também precisa ser consistente, ou seja, fazer publicações de forma regular nas redes sociais. Esse passo é importantíssimo para construir e manter uma base de seguidores fiéis. Mas, nada de publicar qualquer coisa, o ideal é que você crie um conteúdo de qualidade e relevante para os seus seguidores e clientes.

Se você quiser realmente construir uma relação com os seus seguidores, você precisa ter tempo para interagir com seus seguidores. Isso significa responder aos comentários e mensagens, curtir e compartilhar conteúdo de outras contas relevantes. Isso ajudará a construir relacionamentos online e aumentar a visibilidade de sua marca.

Por último, mas não menos importante, você também precisará utilizar imagens e vídeos de qualidade. Lembre-se que cada rede possui as suas características e para algumas as imagens são mais interessantes, como é o caso do Instagram. Enquanto para outras, textos podem ser a melhor pedida, como o Facebook.

Invista em uma rádio indoor personalizada

Outra estratégia bastante interessante é ter uma rádio personalizada no salão. Isso porque, você pode trabalhar com ela em diferentes estratégias de marketing. A primeira delas é o marketing sensorial, em que você influencia o comportamento do cliente e melhora a experiência através da música. 

Neste caso, é essencial escolher a playlist certa para a sua empresa. Para isso, é importante saber quais as músicas, ritmos e artistas mais combinam com o seu cliente. Para saber como escolher a playlist certa, confira o nosso e-book Guia completo para montar a playlist certa para o meu negócio.

Segundo, porque você consegue reforçar a identidade da sua marca ao escolher uma trilha sonora que reforça a mensagem que você quer passar. E, por fim, mas longe de ser o menos importante, você também divulga as novidades do salão, informa das promoções e parcerias e ainda convida o cliente para testar um novo serviço. Ou seja, você pode utilizar as sugestões de textos de propaganda que demos neste artigo.

Ficou interessado? Então aproveite para fazer um teste gratuito e conferir os resultados de perto. Basta clicar aqui.

Tenha estratégias de marketing digital

As estratégias de marketing digital deixaram de ser um extra e passaram a ser obrigatórias, principalmente depois da pandemia. Com o aumento de usuários procurando indicações e informações sobre negócios online, é preciso fazer com que a sua marca seja vista.

Uma das formas é tendo um perfil em pelo menos uma rede social, como já falamos anteriormente. Mas, existem outras estratégias de marketing digital que você pode utilizar para fazer as propagandas do seu salão de beleza.

Outras estratégias de marketing que você poderá utilizar para fazer a propaganda do seu salão de beleza são os anúncios patrocinados nas redes sociais. Assim, você poderá promover determinadas publicações sejam exibidas para que outras pessoas, além dos seus seguidores. Aproveite que você pode escolher quem verá essas publicações. Isso inclui delimitar regiões, faixa etária, palavras-chave, dentre outros. 

Além disso, você também pode pagar para ter anúncios exibidos em outros sites, ou mesmo fazer com que o seu site apareça nas primeiras posições quando alguém ficar uma busca por uma determinada palavra-chave.

Por último, mas não menos importante, você também deve apostar na produção de conteúdo. Isso significa ter um blog no seu site ou então um canal do Youtube em que você leve informações relevantes, relacionadas à sua área de atuação, até os seus clientes. 

Vale a pena dizer que essa é uma das melhores formas de conquistar autoridade para a sua marca, e fazer com que o cliente passe a confiar em você. Afinal, se o seu conteúdo for realmente útil, ele continuará consumindo e, quando precisar de algum produto ou serviço que você ofereça, ele entrará em contato?

Gostou do nosso conteúdo? Então acesse o nosso blog e confira muitos outros artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Marketing para loja de carros: 5 ações essenciais

Ter boas estratégias de marketing para loja de carros é importantíssimo para conseguir atrair clientes, fazer com que eles passem mais tempo na loja e até mesmo influenciá-los no momento da compra. Entretanto, planejar essas estratégias pode ser um grande desafio para os gestores desse ramo. Isso porque, nem sempre eles possuem os conhecimentos necessários…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

Ações de Endomarketing que ampliarão os resultados do seu negócio!

Desenvolver ações de endomarketing é importante para as empresas de todos os segmentos. No comércio varejista não é diferente e as lojas devem criar meios para que os seus funcionários estejam sempre motivados para o exercício de suas funções. Apenas com colaboradores motivados é que se consegue ter uma campanha de varejo de sucesso, por…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

Vender pelo Whatsapp: 5 dicas para aumentar as vendas

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de vender pelo Whatsapp, dê uma olhada nesses números divulgados pela Revista Exame: são 120 milhões de usuários ativos mensalmente, fazendo com que o Brasil seja um dos países onde o aplicativo é mais popular. Além disso, o Whatsapp é o app mais utilizado entre os brasileiros,…

Por Nayara Santos em 26.11.2019

Entendendo o Comportamento do Consumidor da sua Loja 4 Passos

Um dos fatores primordiais para o sucesso de um empreendimento é que o gestor esteja de fato entendendo o comportamento do consumidor que frequenta a sua loja. Estamos falando isso porque o mercado, além de ficar cada vez mais competitivo, exige do empreendedor a busca constante por novas alternativas que o mantenha à frente da…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Como Captar Clientes Fiéis para a Minha Loja de Varejo?

Um dos maiores desafios dos varejistas está em como captar clientes e fidelizá-los. Muitas vezes capricha-se na estrutura e ofertas, mas existem alguns detalhes que fazem a diferença. O diferencial que você estava buscando para o seu negócio pode estar em pequenas mudanças da rotina da loja. Seja no atendimento ou no relacionamento com o…

Por Nayara Santos em 28.12.2018

Valorização profissional: entenda de uma vez a sua importância

Na administração de empresas, a valorização profissional pode ser entendida como o conjunto de medidas tomadas pela organização a fim de valorizar, prestigiar e estimular o trabalho dos seus colaboradores. Instrumentos da gestão de pessoas como iniciativas de reconhecimento, endomarketing, cultura e clima organizacional também se relacionam com esse conceito. Em todas as áreas de…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

5 ideias para divulgar um produto: se inspire

Muitos empreendedores buscam ideias inovadoras para divulgar um produto. Entretanto, eles se esquecem de que, se alguma estratégia ainda é muito utilizada é porque ela dá resultados. E, se os resultados aparecem, então por que se preocupar em encontrar novas formas para divulgar produtos? A resposta é que na verdade você não precisa. O mais…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

4 ideias para divulgação de loja de carros, se inspire

Em um mercado tão competitivo quanto o de loja de carros, é fundamental que você tenha boas ideias para divulgar o seu estabelecimento. Afinal, se você não conseguir atrair a atenção do cliente, corre o risco de ser passado para trás pela concorrência. Para fazer uma boa divulgação da sua loja você precisa conhecer muito…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

O que é armário cápsula e por que apostar nesse conceito? Descubra agora!

Em tempos onde andam em alta conceitos como minimalismo, sustentabilidade e consumo consciente, o armário cápsula tem conquistado cada vez mais adeptos e a atenção de quem trabalha no mercado da moda. Isso porque muitos consumidores estão caminhando para uma vertente onde o melhor é comprar roupas de melhor qualidade, que durem anos e combinem…

Por Nayara Santos em 28.11.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos