Por Nayara Santos em 02.01.2019

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor:

1.Telas

Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos de tela mais indicados, pois possuem várias vantagens em relação às telas de LCD, LED e plasma, por exemplo. Como seus componentes foram criados com o intuito de uso contínuo, não superaquecem e tem um tempo de vida útil de cinco anos em média.

2. Players

Para que os conteúdos desejados sejam reproduzidos na tela, estas necessitam de um equipamento como um PC ou um mini-PC. Existem também players desenvolvidos especificamente para esse uso, que são acoplados nos próprios monitores LFD, como Android players e players embedded.

3. Complementos específicos

Além dos equipamentos para mídia indoor citados, é necessário suportes para encaixe, cabeamentos e modem para conexão com a internet, já que estamos falando de um meio digital.


Vale lembrar que cada proposta tem sua necessidade, portanto, pode ser que precise de extensores ou replicadores de vídeo, caso tenha que enviar sinal de vídeo para longas distâncias ou exibir o conteúdo em diversas telas de uma só vez.

Como complementos internos, um bom software de gerenciamento pode fazer toda a diferença, principalmente para monitoria e atualizações em tempo real de cada ponto de mídia.

Gostou de saber quais equipamentos para mídia indoor são necessários para iniciar um projeto? Continue acompanhando os conteúdos no blog da ListenPlay e mantenha-se atualizado com o que há de mais moderno para seu empreendimento!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como vender mais no dia dos pais? Aumente suas vendas

Está chegando uma das comemorações mais esperadas para os varejistas: o Dia dos Pais. Logo atrás do Natal e do Dia das Mães, essa data tem grande potencial para atrair mais clientes para a sua loja e aumentar as vendas. Mas, no mundo do varejo, nada é tão simples assim. Afinal, a sua loja não…

Por Nayara Santos em 06.06.2024

25 textos comerciais para lojas de roupas, se inspire!

Sem ideias de textos comerciais para divulgar a sua loja de roupas? Então você veio ao lugar certo! A seguir daremos alguns exemplos de textos que você pode utilizar para atrair mais clientes para a sua loja!  A escolha dos textos é uma parte importantíssima das propagandas da sua loja. Afinal, eles ajudarão você a…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

10 dicas para vender mais no Dia do Cliente!

O Dia do Cliente foi feito para você agradecer àquelas pessoas que possuem uma parte importantíssima no crescimento e sucesso da sua empresa. Mas, claro que a sua marca não será a única fazendo isso e, com tamanha concorrência, é fundamental que você encontre formas de se destacar nesse mar de ofertas. Por isso, quanto…

Por Nayara Santos em 04.07.2024

Anúncio criativo: tendências e dicas para desenvolver sua estratégia

Já parou para pensar em quais propagandas ficaram marcadas na sua memória mesmo depois de muito tempo? Provavelmente eles foram anúncios criativos, ou pelo menos a grande maioria deles. Sem dúvida alguma, uma das formas mais eficientes de chamar a atenção para a sua marca é utilizando a criatividade.  Portanto, de nada adianta a sua…

Por Nayara Santos em 08.11.2022

Varejo 5.0: A era da individualização e personalização

Encarar o varejo 5.0 não se trata apenas de acompanhar tendências, mas de liderar a transformação. A adaptação a esse novo modelo centrado nas pessoas não só alinhará seu negócio às expectativas dos consumidores, mas também solidificará seu papel como um líder no mercado.  Conhecido por ser a era da individualização e personalização, esse novo…

Por Nayara Santos em 20.08.2024

Conheça 8 passos para ter marketing de comunidade na sua empresa

Os exemplos de marketing de comunidade que conhecemos nos levam a um só pensamento: a importância de uma boa construção de marca. Certamente você já ouviu falar de Apple, Ferrari e Gucci. Mais do que três grandes organizações, elas construíram comunidades das quais os clientes desejam fazer parte. E é isso que esse conceito de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Como chamar atenção dos clientes para sua loja em 4 passos

Desenvolver ações que sejam capazes de chamar a atenção dos clientes para a sua loja é algo fundamental para a longevidade da sua empresa. Afinal, se os clientes não conhecerem a sua loja, não visitarem e não comprarem com você, será necessário fechar as portas. Como você não abre um negócio pensando que vai fechar…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como atrair clientes para sua loja de roupas? 14 dicas para vender mais

Se você está aqui, provavelmente está buscando novas formas de como atrair clientes para sua loja de roupas, não é mesmo? Com um mercado cada vez mais competitivo, conhecer estratégias e técnicas para manter a sua marca bem vista e agradar os clientes que confiam na sua marca, é fundamental para que você tenha sucesso…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Nomes para salão de beleza: 30 ideias para se inspirar

Escolher o nome certo para um salão de beleza é uma das primeiras tarefas que o empreendedor terá. A escolha do nome nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, ele deve ser capaz de conversar com o público-alvo do salão e comunicar as principais características da marca. Isso, sem falar que o nome do seu…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos