Por Nayara Santos em 02.01.2019

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor:

1.Telas

Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos de tela mais indicados, pois possuem várias vantagens em relação às telas de LCD, LED e plasma, por exemplo. Como seus componentes foram criados com o intuito de uso contínuo, não superaquecem e tem um tempo de vida útil de cinco anos em média.

2. Players

Para que os conteúdos desejados sejam reproduzidos na tela, estas necessitam de um equipamento como um PC ou um mini-PC. Existem também players desenvolvidos especificamente para esse uso, que são acoplados nos próprios monitores LFD, como Android players e players embedded.

3. Complementos específicos

Além dos equipamentos para mídia indoor citados, é necessário suportes para encaixe, cabeamentos e modem para conexão com a internet, já que estamos falando de um meio digital.


Vale lembrar que cada proposta tem sua necessidade, portanto, pode ser que precise de extensores ou replicadores de vídeo, caso tenha que enviar sinal de vídeo para longas distâncias ou exibir o conteúdo em diversas telas de uma só vez.

Como complementos internos, um bom software de gerenciamento pode fazer toda a diferença, principalmente para monitoria e atualizações em tempo real de cada ponto de mídia.

Gostou de saber quais equipamentos para mídia indoor são necessários para iniciar um projeto? Continue acompanhando os conteúdos no blog da ListenPlay e mantenha-se atualizado com o que há de mais moderno para seu empreendimento!

Compartilhe

Você também pode gostar

Entenda a Importância do Funil de Vendas

Entender a importância do funil de vendas é fundamental para aqueles que desejam ter sucesso em suas estratégias de marketing. Descubra tudo sobre o assunto aqui!

Por Nayara Santos em 22.03.2019

Nomes para loja virtual: 60 exemplos para se inspirar

Assim como acontece com qualquer empresa do varejo, a escolha do nome também é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Isso porque, um nome bem pensado ajuda os clientes a lembrar da marca, a transmitir ao cliente qual é o seu produto, pode melhorar a comunicação com o seu cliente e até mesmo…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

9 dicas de como fazer rebranding em sua marca agora mesmo!

Rebranding é o nome dado para o reposicionamento de uma marca dentro do mercado. Essa prática não é algo totalmente novo no varejo, afinal de contas, você já deve ter visto diversas marcas famosas se reinventarem. Mesmo porque, essas renovações são necessárias ao longo da vida de uma empresa e isso ocorre por diversos motivos.…

Por Nayara Santos em 16.01.2024

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro? Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata…

Por Nayara Santos em 10.06.2016

Como manter o cliente por mais tempo em minha loja

O mercado varejista está sentindo na pele os efeitos da crise econômica do país. Por isso, é fundamental que os empresários que realmente querem crescer invistam em ações diferenciadas para conseguir driblar os problemas que esse momento está causando para o mercado e a dúvida frequente: como manter o cliente por mais tempo em minha…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

30 nomes criativos para loja de moda íntima, confira!

O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo. Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Quer conhecer 4 estratégias certeiras para aumentar as vendas da sua loja?

Aumentar as vendas da sua loja implica em conseguir atrair a atenção dos clientes, convencê-los a entrar na sua loja e ainda oferecer um bom ambiente de compras. Por isso, conhecer diferentes estratégias, que podem ser utilizadas para que você alcance cada um desses objetivos é fundamental. Parece complicado? Mas não é tanto assim. A…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Todo gestor do varejo deve conhecer em detalhes os pilares de uma rotina administrativa. Afinal, quanto melhor ele conhece todos os processos dentro da empresa, mais acertadas serão as decisões e melhor planejadas podem ser as estratégias adotadas. Entretanto, essa não é a realidade de uma grande parte das empresas do varejo. Ter uma rotina…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Varejo de cosméticos: como aumentar as vendas em loja física?

Vivemos um período difícil para o mercado, mas a pandemia de Coronavírus logo passará. Quando esse dia chegar e as lojas começarem a reabrir, o varejo de cosméticos pode conquistar bons resultados e se recuperar dessa fase ruim. E como isso pode se tornar uma realidade? Para aumentar as vendas de sua loja física no…

Por Nayara Santos em 26.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos