Por Nayara Santos em 16.05.2023

24 frases para divulgação de eventos, se inspire

Por Nayara Santos em 16.05.2023

A realização de eventos pode ser uma estratégia interessante para divulgar a sua loja. Mas, para que o evento te ajude a alcançar o sucesso desejado, você precisa ter boas frases para divulgá-lo. 

Ter uma comunicação eficiente e assertiva com o seu cliente é um dos melhores caminhos para promover a sua empresa e atrair a atenção dos consumidores. Desta forma, você consegue deixá-los interessado no evento que está promovendo, ao mesmo tempo em que reforça a identidade da sua marca.

Como ter as frases certas nem sempre é uma tarefa fácil, preparamos esse artigo com exemplos de frases que você pode utilizar para criar as suas e divulgar o evento da sua loja. Além disso, ainda vamos dar uma dica extra de como planejar o evento para ser um grande sucesso. Venha com a gente e saiba mais!

Dicas de frases para divulgação de eventos

  1. Estamos completando mais um ano de história e queremos celebrar com você!
  2. Vem aí a festa de aniversário da nossa loja! Venha festejar conosco!
  3. Celebre conosco o aniversário da nossa loja e aproveite as promoções especiais!
  4. Nosso aniversário é motivo de festa! Venha comemorar conosco!
  5. Preparamos uma festa incrível para celebrar mais um ano da nossa loja! Venha festejar com a gente!
  6. Venha conhecer nossa nova loja e desfrutar de descontos especiais!
  7. Estamos muito felizes em convidá-lo para a inauguração da nossa nova loja!
  8. Venha comemorar conosco a abertura da nossa nova loja!
  9. A inauguração que você esperava chegou!
  10. Não perca a oportunidade de conhecer nosso novo espaço e aproveitar nossas promoções exclusivas!
  11. Conheça o lançamento mais esperado do ano! Venha à nossa festa de lançamento!
  12. A espera acabou! Venha ao nosso evento de lançamento e seja o primeiro a conhecer nosso novo produto!
  13. Venha descobrir o que há de novo em nossa loja! Todos os lançamentos desta temporada em um só lugar!
  14. Conheça nosso mais recente lançamento e aproveite descontos exclusivos!
  15. Preparamos um evento especial para lançar nosso novo produto! Venha conferir!
  16. Queremos agradecer sua preferência! Venha celebrar conosco em nosso evento especial!
  17. Nosso objetivo é estreitar nossa relação com você! Venha participar da nossa festa VIP!
  18. Queremos conhecê-lo melhor! Venha ao nosso evento e fale diretamente com nossa equipe!
  19. Preparamos uma festa especial para agradecer a todos os nossos clientes! Venha celebrar conosco!
  20. Agradecemos por ser nosso cliente! Por isso preparamos uma festa em que você é o nosso convidado VIP!
  21. Queremos agradecer a todos os nossos parceiros pelo apoio! Venham celebrar conosco em nosso evento especial!
  22. Parceiro, você é essencial para o sucesso da nossa loja! Por isso, gostaríamos de celebrar as nossas conquistas!
  23. Preparamos um evento exclusivo para nossos parceiros! Venha conhecer nossas novidades e discutir oportunidades de negócios!
  24. Agradecemos por ser nossos parceiros! Venha celebrar conosco!

Planejando um evento de sucesso

Objetivo da festa

Para uma loja do varejo organizar um evento é fundamental ter um objetivo claro. Desta forma você conseguirá focar as ações de marketing em torno do objetivo desejado, o que aumentará as chances de sucesso.


De modo geral, os objetivos podem ser:

  • Aproximar o cliente e melhorar a relação com ele;
  • Melhorar o relacionamento com empresas parceiras, incluindo fornecedores;
  • Divulgação de novidades e lançamentos da loja;
  • Inauguração de loja;
  • Comemoração de aniversário da loja.

Local do evento

A próxima etapa é a escolha do local do evento, e isso vai depender do orçamento disponível e do objetivo da festa. Por exemplo, festas de inauguração de loja podem acontecer no próprio estabelecimento. Assim, as pessoas que comparecem ao evento já conhecerão o local.

Festas de lançamento de produtos podem ser realizadas tanto na própria loja como em outros locais. Por exemplo, lojas de roupas podem promover desfiles para o lançamento da nova coleção. Bem como as confeitarias podem realizar um evento com a degustação de produtos em restaurantes e buffets.

Ainda, para um evento que tem como objetivo comemorar o aniversário da loja, talvez seja mais interessante realizá-lo no próprio estabelecimento. Assim, você consegue atrair clientes oferecendo promoções especiais para o evento.

Garanta a atmosfera certa no evento

Outro ponto importantíssimo para o sucesso do evento da sua loja é garantir que a atmosfera seja aquela que você deseja. Por exemplo, um evento para comemorar o aniversário da loja deve ser alegre e ter clima de celebração. 

Afinal, ser empreendedor no Brasil tem os seus desafios e o fato da sua empresa ter sobrevivido a mais um ano deve ser comemorado. Por outro lado, uma festa para estreitar os laços com parceiros, pode ter uma atmosfera mais séria. Confira como ter a atmosfera certa na sua loja com o nosso guia Como criar um bom ambiente de compra.

Para isso, o ideal é que você aposte em uma trilha sonora adequada. Ou seja, que tenha o nível de energia necessário para celebrar ou para manter um ambiente mais confortável para negociações e conversas de negócios.

Quer saber mais sobre como ter a trilha sonora perfeita para o seu evento? Então fale com quem entende do assunto e atua no mercado de music branding há 20 anos: a Listenx. O nosso time de especialistas tem a solução perfeita para você!

Divulgação do evento

Depois de todo esse planejamento, você não poderia esquecer de preparar a divulgação do evento. Afinal, essa é uma etapa essencial para o sucesso de qualquer evento em lojas, seja um lançamento de coleção, uma liquidação ou uma ação promocional. 

É por meio dela que a marca consegue despertar o interesse do consumidor em participar do evento, gerar o buzz necessário ao redor dele e criar expectativas em torno do que está por vir. Além disso, a divulgação adequada permite que a loja alcance não apenas o seu público-alvo, mas também novos clientes. Ou seja, ajuda a tornar a sua marca mais conhecida.

Você pode usar as frases criadas nas suas redes sociais para convidar os clientes. Ainda, é possível fazer anúncios na rádio indoor da sua loja, desta forma os clientes que estão na loja ficam cientes do evento e já podem adquirir o ingresso, por exemplo. Além disso, você também pode fazer parcerias com outras lojas do varejo para aumentar o alcance da sua campanha de divulgação.

Gostou das nossas dicas? Então comece a planejar o seu evento, incluindo as frases para divulgação. Para mais dicas de como fazer a sua marca se tornar um grande sucesso, confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 ações de marketing para aumentar as vendas online

Sempre reforçamos a importância de estar no ambiente virtual, já que sites, plataformas e redes sociais se tornaram verdadeiras vitrines. No entanto, é necessário trabalhar ações de marketing para aumentar as vendas online, pois esse é um espaço ainda mais competitivo e com suas particularidades. Você precisa desenvolver processos específicos e pontuais para o universo…

Por Nayara Santos em 22.04.2020

Mensagem para inauguração de loja: 14 ideias para atrair clientes

Conseguir preparar mensagens para atrair clientes para a inauguração da sua loja é algo essencial para que o seu negócio comece bem. Afinal, uma marca nova precisa atrair os olhares dos consumidores e aumentar as chances de que os clientes tenham, pelo menos, a curiosidade de ir até a sua loja para conferir o que…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

21 textos de propaganda para a Cyber Monday, se inspire!

Já sabe quais textos de propaganda vai utilizar para atrair mais clientes para o seu site nesta Cyber Monday? Se ainda não tem ideia ou está à procura de inspiração para criar os seus textos, então a gente vai te ajudar. A Cyber Monday é a próxima segunda-feira depois da Black Friday. Ao contrário do…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Voice commerce: descubra o que é e como preparar o seu negócio

O avanço tecnológico trouxe consigo uma grande diversidade de ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade e os lucros do seu negócio. Uma delas é o voice commerce, que consiste na realização de compras online utilizando assistentes virtuais. Mas, será que o negócio está preparado para isso? Calma, justamente pela curiosidade ou necessidade…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Vitrine para o Dia das Crianças: veja como montar a ideal

A importância que o Dia das Crianças tem para o varejo é inegável. A data movimenta muitos bilhões de reais e acaba sendo uma prévia de como serão as vendas no Natal. Entretanto, para conseguir a sua parte desse montante, você precisa se destacar e conseguir atrair os clientes. A melhor forma de fazer isso…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

18 frases para divulgar um produto no Instagram, confira

As redes sociais podem ser um ambiente extremamente competitivo, por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher as frases para divulgar um produto no Instagram. Isso significa encontrar frases que sejam capazes de se comunicar com os clientes, de modo que eles se identifiquem e se sintam atraídos em ir até a sua…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Promoção de inauguração de loja: 4 ideias para se inspirar

Promover a inauguração de uma loja é uma etapa crucial para a sua entrada no mercado e pode ser determinante para o seu sucesso futuro. Realizar promoções no evento de inauguração de loja é uma das melhores maneiras de atrair a atenção dos clientes e criar um buzz em torno do lançamento do seu negócio. …

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Como atrair clientes para a minha loja? Confira 8 passos

Invista em ações de relacionamento Atualize as estratégias de captação Melhore a experiência de compra Faça campanhas virais Invista no marketing de influência Crie programas de fidelização Capriche na decoração da vitrine Para se manter ou crescer no mercado, todo lojista deve saber tanto como atrair clientes novos, quanto os que já conhecem a sua…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

5 estratégias de marketing no Instagram para resultados de sucesso

Não é por coincidência que cada vez mais empresas têm investido em estratégias de marketing no Instagram. O fato da rede social permitir o compartilhamento de vídeos, imagens e histórias tem feito dessa mídia uma das mais relevantes da atualidade, pois o conteúdo em formato visual está tomando uma escala acelerada. Se você pretende que…

Por Nayara Santos em 16.01.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos