Por Nayara Santos em 16.02.2023

18 frases para divulgar um produto no Instagram, confira

Por Nayara Santos em 16.02.2023

As redes sociais podem ser um ambiente extremamente competitivo, por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher as frases para divulgar um produto no Instagram. Isso significa encontrar frases que sejam capazes de se comunicar com os clientes, de modo que eles se identifiquem e se sintam atraídos em ir até a sua loja.

Mas, é claro que nem sempre é fácil acertar nessa escolha. Mesmo porque, nem sempre é fácil se destacar dos concorrentes. Entretanto, isso não significa que é impossível. Pelo contrário, com uma boa estratégia de marketing digital você conseguirá aumentar o seu número de usuários, clientes e vendas.

Pensando nisso, preparamos esse artigo, com dicas de frases para divulgar o seu produto no Instagram para você se inspirar. Ainda, ao final do artigo você ainda encontrará dicas de como fazer as suas próprias frases e a sua marca se destacar. Você não vai perder essa, não é mesmo? Então continue com a gente e boa leitura!

Dicas de frases para divulgar um produto no Instagram

Se você está em busca de frases para divulgar produtos no Instagram, provavelmente já entendeu a importância da rede social para a sua empresa. Com o aumento das vendas online e das pessoas buscando marcas com as quais elas se reconhecem, é fundamental desenvolver estratégias para acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor. Confira a seguir as melhores frases para você se inspirar!

  1. Está buscando produtos de qualidade? Então você está no melhor lugar do Instagram! Na (nome da loja) você tem acesso às melhores peças e a descontos incríveis! Visite o nosso perfil e não perca essa oportunidade!
  2. Já conhece o perfil da (nome da loja)? Produtos de excelente qualidade e os melhores preços da região! Ah, e o frete é gratuito! Você não vai ficar de fora dessa, não é mesmo?
  3. Quem conhece o nosso perfil não quer mais sair. As melhores marcas e os melhores preços em cosméticos! E, nas compras a partir de R$ 200 o frete é gratuito!
  4. Que tal conseguir um desconto exclusivo para comprar os nossos produtos? Aqui na (nome da loja) seguidor fiel tem vantagem. Utilize o código (código de desconto) nas suas compras online ou nas nossas lojas físicas e tenha 20% de desconto na sua compra. Mas corre, porque é só nas próximas 48 horas!
  5. (nome da loja), muito mais do que uma loja no Instagram! As melhores marcas e os melhores preços!
  6. Quanto vale ter um look novinho para você? Veja como escolher a roupa certa para cada ocasião, pode fazer pela sua imagem!
  7. Quer concorrer a uma cesta de produtos da (nome da loja)? Então confira a nossa live hoje! Você vai aprender tudo o que você precisa saber para ter cabelos mais bonitos e saudáveis! E ao final da live vamos sortear a cesta de produtos e cupons de descontos! Estamos te esperando!
  8. Cansado de ver produtos incríveis nos perfis do Instagram e não conseguir comprar? Pois, isso não acontece aqui! As melhores condições para você comprar aquilo que você quer!
  9. Já conhece a nossa nova coleção primavera-verão? Vestidos incríveis, saias com estampas maravilhosas, e muito mais! Confira o nosso perfil e aproveite a promoção de lançamento!
  10. Sem tempo de ir às compras? Aqui na (nome da loja) você não tem esse problema. Todos os nossos produtos estão disponíveis na nossa loja do Instagram! Confira!
  11. Tem gente que diz que dinheiro não traz felicidade. Mas uma coisa é certa, ele consegue comprar os nossos produtos e te deixar mais feliz! Confira o nosso perfil!
  12. Comprando duas peças aqui na nossa loja você ganha um desconto incrível na terceira peça! Não perca tempo e confira o nosso perfil agora mesmo!
  13. Qual foi o último presente que você se deu? Não sabe? Calma que a gente tem a solução certa!
  14. Atenção! Acabamos de lançar uma linha exclusiva de jaquetas! São peças únicas, feitas para quem gosta de se sentir único! Mas corra, porque as peças são limitadas! Exclusividade, somente na (nome da loja)!
  15. Já conhece a nossa linha de brinquedos pet? São dezenas de itens que mantêm o seu melhor amigo entretido por mais tempo! Acesse o nosso perfil e veja em detalhes!
  16. Aqui na (nome da loja) a sua satisfação é garantida! Todas as nossas peças são de excelente qualidade, mas, se mesmo assim você não ficar satisfeito, devolvemos o seu dinheiro em até X dias! Qualidade, só na (nome da loja)!
  17. Será que você precisa mesmo de um (nome do produto) novo? Siga esse carrousel e descubra!
  18. Quer renovar o seu guarda-roupas, mas sem ficar no vermelho? Aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para ficar mais elegante e a preços incríveis! Economia, qualidade e satisfação garantida, é na (nome da loja)!
  19. Toda a nossa linha de produtos fit estão com descontos imperdíveis! Agora você não tem mais desculpa para não ficar em forma. Não perca tempo e acesse o nosso perfil. (nome da loja), levando a academia até você!
  20. Não compre nada antes de conferir o que a (nome da loja) preparou para você! Ofertas incríveis, de cair o queixo!
  21. Querendo decorar a sua casa e não sabe nem por onde começar? Então confira o nosso perfil! Damos dicas de decoração para todos os ambientes e você ainda pode comprar os produtos! Decoração descomplicada, só na (nome da loja)! Acesse o nosso perfil agora mesmo!
  22. Verão chegando e a praia está te esperando, não é mesmo? Então você precisa conhecer os nossos biquínis. Acesse o nosso perfil e escolha qual mais combina com você!

Como montar as suas frases para usar no Instagram

Claro que conferir dicas de frases prontas é uma excelente forma de conseguir se inspirar. Mas, nós queremos te dar mais do que peixes, queremos te ensinar a pescar. Por isso, trouxemos algumas dicas de como montar as suas frases para usar no Instagram.

Surpreenda o consumidor

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não é que clichês não funcionem, mas surpreender é com certeza a melhor forma de chamar a atenção do seu cliente. Ainda mais em um meio tão competitivo como o Instagram.


Isso não significa que você precise “reinventar a roda”, mas sim preparar uma versão versão original de uma frase popular. Ou ainda, usar a versão original em um contexto diferente. Lembre-se, criatividade atrai usuários e se você acertar no tom de voz, terá seguidores e clientes fiéis no seu Instagram.

Faça uma pergunta provocativa

Existem alguns fatos e verdades que, de tão óbvias, geralmente não são percebidas pela maioria das pessoas. Por isso, na hora de conseguir atrair a atenção do usuário do Instagram você poderá oferecer uma pergunta provocativa.

As provocações são ótimas para fisgar aquele cliente que ainda está indeciso, já que elas despertam emoções de forma quase que instantânea. O segredo aqui é expor de forma mais direta um problema que seu público está enfrentando (e às vezes nem ele sabe disso), ou abordar um assunto que normalmente não é falado.

Personalize seu conteúdo

Outro ponto importante ao qual você deve ficar atento na hora de preparar a frase para divulgar um produto no Instagram é que o consumidor moderno é simplesmente contra o marketing de massa. Mas, você sabe o que isso significa?

Ele quer ver conteúdos mais específicos, que realmente se aproximem do dia a dia do consumidor. Quanto mais pessoal for o conteúdo e as ofertas, melhor. Afinal, assim o cliente se sente ouvido e tem a impressão de que toda a atenção da marca está voltada para ele.

Considere a identidade da sua marca

Para que suas frases de divulgação de produtos no Instagram atraiam os clientes, elas devem estar alinhadas com a proposta e a imagem da sua marca. Tenha muito cuidado com a linguagem e o tom de suas publicações e mensagens, pois se houver muita diferença, pode surgir desconfiança.

Pense que, toda forma de comunicação com o cliente é um momento de reforçar a identidade da sua marca e solidificá-la na internet. Portanto, mantenha sempre o mesmo tom de voz em todas as formas de comunicação que você utilizar, mesmo fora do Instagram.

Crie promoções

Essa pode ser uma das estratégias mais antigas do varejo, entretanto, se ela existe até hoje é porque ela é capaz de trazer bons resultados. Portanto, não se esqueça de que promoções são sempre bem vindas e uma ótima desculpa para criar frases para atrair clientes.

No entanto, tenha muito cuidado com a qualidade e a repetitividade desses atos, pois se feitos de maneira superficial ou com muita frequência, as chances podem se tornar medíocres aos olhos do público. Além disso, tenha em mente que uma promoção nem sempre significa oferecer produtos com descontos. 

Pelo contrário, você pode criar eventos, apostar em estratégias de marketing de experiência, distribuir brindes, dentre outros. Lembre-se que o consumidor brasileiro valoriza muito a experiência no momento da compra. Confira o nosso guia para encantar os seus clientes Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio.

Faça testes com o seu público-alvo

A realidade pode ser bastante diferente da expectativa, ou seja, não é porque você gostou do anúncio criado que ele fará sucesso. Por isso, a nossa dica é, ao criar as frases e os anúncios para o Instagram, prepare diferentes versões da imagem e do título e verificar qual delas tem a melhor taxa de conversão. 

Dessa forma, você pode usar uma fração de seu orçamento para identificar os anúncios mais lucrativos e aumentar drasticamente seus retornos investindo o restante de seu dinheiro nas versões de melhor desempenho. Uma boa estratégia, certo?

Para isso, você poderá contratar empresas especializadas em pesquisas, ou mesmo envolver aqueles clientes mais antigos e fiéis da sua loja. Assim, você garantirá que está fazendo anúncios sob medida para o seu cliente.

Aumento das vendas: muito além das frases para divulgar produtos no Instagram

Ter frases atrativas para divulgar um produto no Instagram é essencial atualmente. Afinal, durante a pandemia as pessoas começaram a comprar mais pela internet e a buscar mais informações sobre as marcas com as quais elas irão se relacionar.

Por isso, não apenas ter um perfil no Instagram é importante, mas também planejar o conteúdo para reforçar a sua marca e aumentar as vendas dos seus produtos. Entretanto, apenas ter frases convincentes e atrativas não garante boas vendas. É preciso que você se preocupe também na experiência de compras do cliente, tanto online, quanto offline

Pensando no modo de compra offline, ou na loja física, você pode investir em ações de marketing sensorial. Por exemplo, ter uma rádio personalizada, caprichar na iluminação dá para deixar o ambiente mais aconchegante, treinar a equipe de vendas para oferecer um bom atendimento, dentre outros. Inclusive, se você quiser conhecer mais detalhes sobre essa estratégia, confira o nosso guia Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa.

Pensando no modo online, ou seja, as vendas pelo seu site ou pelo próprio Instagram, você também tem formas de tornar a experiência do cliente boa. Por exemplo, tendo um site com boa navegabilidade e responsivo, oferecendo um checkout seguro e que não fique redirecionando o cliente para outras páginas, permitindo ao cliente acompanhar o andamento do pedido e oferecendo um canal de comunicação caso o cliente tenha alguma dúvida. 

Inclusive, no nosso e-book Como criar uma estratégia de vendas online? O guia definitivo você aprende tudo o que precisa para arrasar nas suas vendas online.

Conseguir oferecer uma boa experiência de compras é a chave para o sucesso no varejo. Afinal, você mostra que o cliente é importante para a sua empresa e que você está preocupado em satisfazê-lo. Investindo nisso, você terá clientes fiéis e satisfeitos!

Gostou do nosso artigo? Então acesse o nosso blog e confira muitos outros conteúdos sobre marketing e gestão no varejo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

35 textos para propaganda de Pet Shop que geram vendas

O mercado de pet shop brasileiro é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o americano. Por isso, escolher os textos de propaganda certos para divulgar o seu pet shop é fundamental para conseguir se destacar da concorrência, que está ficando cada vez mais acirrada. Mas, como você bem sabe, atrair os clientes para…

Por Nayara Santos em 07.08.2025

Inauguração de loja o que fazer para ter sucesso, confira!

Conseguir ter sucesso na inauguração da loja é o desejo de qualquer empreendedor. Entretanto, nem todos sabem o que é preciso fazer para que isso aconteça. Por mais que alguns passos sejam bastante óbvios, nem sempre o varejista investe a energia necessária para que tudo dê certo. Essas falhas podem ser ainda mais comuns em…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Entendendo o Comportamento do Consumidor da sua Loja 4 Passos

Um dos fatores primordiais para o sucesso de um empreendimento é que o gestor esteja de fato entendendo o comportamento do consumidor que frequenta a sua loja. Estamos falando isso porque o mercado, além de ficar cada vez mais competitivo, exige do empreendedor a busca constante por novas alternativas que o mantenha à frente da…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Como criar um briefing de anúncio?

Muito do sucesso da sua empresa de varejo depende da capacidade de fazer anúncios. Por isso, saber como criar um briefing é uma das etapas que podem interferir nos resultados que você. Afinal, é a partir dele que a campanha será criada. Ou seja, para conseguir ter anúncios bons, dentro do prazo desejado e sem…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Anúncio de loja de roupas: aprenda a criar em 5 passos

Aprender a criar anúncios realmente eficientes para lojas de roupas pode fazer uma grande diferença para o sucesso da sua empresa. Afinal, quando o anúncio é bom ele é capaz de chamar a atenção das pessoas e convencê-las a conferir os produtos na loja. Para conseguir ter os melhores anúncios é fundamental que você siga…

Por Nayara Santos em 04.02.2022

3 dicas de como vender mais em loja de carros, confira!

Procurando dicas de como vender mais na sua loja de carros? Então você veio ao lugar certo, aqui nós vamos te dar algumas dicas práticas e infalíveis para conseguir ter o faturamento desejado, mesmo em tempos de crise. Vale a pena ressaltar que vender mais também implica ter uma boa estratégia para a divulgação da…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como fazer ações de marketing em datas especiais?

Realizar ações de marketing em datas especiais é uma ótima oportunidade de estar em contato com o cliente, preparar ofertas atrativas e aumentar o faturamento. Por isso, é muito importante investir em ações em datas como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday e o Natal, dentre muitas outras. Afinal, esses…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

30 textos de propaganda para a Cyber Monday, se inspire!

Já sabe quais textos de propaganda vai utilizar para atrair mais clientes para o seu site nesta Cyber Monday? Se ainda não tem ideia ou está à procura de inspiração para criar os seus textos, então a gente vai te ajudar. A Cyber Monday é a próxima segunda-feira depois da Black Friday. Ao contrário do…

Por Nayara Santos em 11.09.2024

11 dicas para vender mais no Dia das Mães!

 Se você chegou até aqui é porque está interessado em conhecer algumas dicas para vender mais no Dia das Mães. Ela é uma das datas mais importantes do varejo, portanto, não pode passar batido.  Isso significa que a maioria dos consumidores comprará algo, nem que seja uma lembrancinha. Não é à toa que o…

Por Nayara Santos em 20.03.2025

Receba nossos conteúdos exclusivos