Por Nayara Santos em 29.05.2023

Vitrine de aniversário de loja: aprenda como montar

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Celebrar o aniversário da loja deveria ser obrigatório para qualquer estabelecimento. Afinal, os desafios que os empreendedores enfrentam para manter o seu negócio aberto e lucrando são enormes.

Inclusive, essa celebração deve ser feita com os seus clientes, já que eles são fundamentais para que a sua loja continue aberta e cresça. Entretanto, nem sempre eles estão por dentro de tudo o que acontece na sua loja e é justamente aí que a vitrine entra.

A vitrine da loja é como se fosse um cartão de visitas, que vai dizer ao cliente o que ele vai encontrar se ele entrar no estabelecimento. Além disso, a vitrine também é responsável por atrair a atenção dos clientes e convencê-los a conferir de perto os produtos que você vende.

Mas, como nem sempre é fácil montar a vitrine certa, ainda mais em um momento tão importante quanto o aniversário da loja, nós preparamos esse artigo para te ajudar. Nele vamos te ensinar a montar a vitrine perfeita para essa comemoração. Confira!

Como montar a vitrine de aniversário da loja

Antes de sair colocando qualquer coisa na vitrine da sua loja é preciso analisar exatamente qual a mensagem que você quer transmitir para o cliente. Por exemplo, em tempos de liquidação, o mais importante é anunciar que a loja está oferecendo descontos acima do normal. Ou então, mostrar quais as novidades que a nova coleção traz.

Na vitrine de aniversário da loja você precisa mostrar o quanto você é grato aos clientes por esse momento. Ou seja, destacar quais serão as promoções e vantagens para os consumidores que forem comemorar com você.

Evidencie a data

Sabe aquelas pessoas que não falam para ninguém quando é o aniversário delas? Pois na sua loja você deve fazer exatamente o oposto. Isso significa que você deve contar para o maior número de pessoas possível que a sua loja está celebrando mais um ano de vida.

E a vitrine é, sem dúvida alguma, uma das melhores ferramentas para isso. Já que por ela passam centenas, senão milhares de pessoas por dia. Portanto, é a melhor forma de deixar os consumidores cientes da comemoração.

Para isso, você pode utilizar adesivos no vidro faixas (indicada para lojas de ruas) e cartazes. Mas, é claro, você não pode abrir mão de usar outros meios para divulgar o aniversário da loja

O ideal é preparar uma estratégia de divulgação diferenciada, com publicações nas redes sociais, anúncios pagos em diferentes plataformas, e-mail marketing, mensagens no WhatsApp, parcerias, dentre outros. Lembre-se, quanto mais pessoas souberem do aniversário da loja, melhor.

Escolha os produtos que fazem mais sucesso

Outro ponto importantíssimo na hora de montar a vitrine de aniversário da loja é com relação aos produtos que serão exibidos. Isso não significa que você deve, obrigatoriamente, expor produtos. 

Muito pelo contrário, se para a sua marca fizer mais sentido preparar uma decoração diferenciada, sem produto nenhum, então é isso que você deve fazer. Entretanto, se optar por expor produtos você precisa escolhê-los de forma muito proposital.


Por exemplo, as lojas do varejo geralmente fazem promoções especiais para o aniversário. Neste caso, é fundamental expor esses produtos e divulgar essas promoções. Assim, você aumenta as chances de atrair a atenção dos clientes tanto pelo aniversário, quanto pela promoção.

Inclusive, os consumidores costumam ficar atentos às lojas que estão comemorando o aniversário justamente porque elas sabem que encontrarão produtos com preços mais atrativos. O aniversário da loja é uma ótima ocasião para conseguir atrair clientes para a sua loja, mas se você vem enfrentando dificuldades para isso, então confira o nosso guia completo Como atrair clientes para a sua loja de varejo.

Pense nos elementos de decoração

Já falamos rapidamente sobre alguns pontos que podem fazer parte da decoração da vitrine de aniversário da loja. Entretanto, precisamos dedicar um tópico exclusivamente para isso, que é a escolha dos elementos que irão compor a decoração da vitrine.

Muitas lojas do varejo pecam na hora de escolher os elementos, o que resulta em uma vitrine com decoração que não combina com a marca, com o interior da loja e que não atrai a atenção dos clientes (pelo menos não pelos motivos certos). Justamente por isso que você deve planejar como a decoração será feita.

Por exemplo, uma loja que vende roupas de banho, pode preparar a vitrine como se fosse uma festa na praia. Assim, ao mesmo tempo que informa sobre o aniversário da loja, ainda mostra os produtos em promoção. 

Outro ponto que é preciso ficar atento é com relação à quantidade de elementos que serão colocados na vitrine. Muitos itens (incluindo os produtos que você vende) deixam a vitrine com aspecto poluído, confuso e pouco atrativo. Dito isso, a nossa última dica para deixar a decoração da vitrine incrível é: menos é mais!

Prepare a trilha sonora para a ocasião

Bom, a intenção é que a festa de aniversário da loja seja incrível, bem como a vitrine, o atendimento e, claro, a trilha sonora. Atualmente, muitas lojas já trabalham com música ambiente, mas nem todas dão a atenção que essa ferramenta merece.

Quando as músicas são escolhidas pensando na marca e na ocasião que elas serão reproduzidas, é possível criar um ambiente único e agradável para os seus clientes. Por outro lado, deixar músicas sendo reproduzidas aleatoriamente, sem nenhum critério, pode até mesmo fazer com que os clientes deixem a sua loja rapidamente e sem comprar nada.

Além disso, o aniversário da loja é um momento importante e que, como falamos, deve ser celebrado. Portanto, não apenas a vitrine deve estar decorada conforme a ocasião, mas também o interior da loja e a trilha sonora. O ideal é preparar uma playlist com músicas mais animadas, que consigam transmitir o mesmo nível de energia para os clientes.

E não tem nada melhor do que contar com a ajuda de quem é especialista no assunto e que pode te ajudar a criar uma playlist sob medida para a sua loja, os seus clientes e para qualquer ocasião. A Listenx é uma empresa pioneira em music branding no Brasil, que atua no mercado há 20 anos e já ajudou milhares de clientes a se destacar no mercado.

Solicite um teste gratuito agora mesmo e confira os resultados de perto!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Presentes mais vendidos no Natal que você precisa ter na loja

Saber quais são os presentes mais vendidos no Natal pode ser uma verdadeira vantagem e um grande diferencial para a sua loja. Já que, como esses são itens populares, se você for capaz de oferecer esses produtos para os consumidores, sem dúvida alguma, o movimento e o faturamento da sua loja irão aumentar. Outra vantagem…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Como melhorar as vendas no varejo de uma vez por todas? Saiba aqui!

Em meio às crises ou como plano de crescimento, toda empresa quer aumentar e manter os lucros. Cada segmento exige diferentes abordagens para que isso aconteça, e o varejo traz desafios próprios. Saber como melhorar as vendas no varejo é um diferencial para o seu negócio e pode fazer uma grande diferença no fluxo de…

Por Nayara Santos em 27.05.2020

Calendário editorial: passo a passo para criar o da sua empresa

Você já sentiu que o seu trabalho estava desorganizado? No meio profissional essa situação é mais comum do que muitas pessoas pensam e contar com um calendário editorial é capaz de ajudá-lo a se reorganizar. O calendário editorial é uma estratégia simples, mas que costuma ser muito eficaz e que possibilita alcançar sucesso em marketing…

Por Nayara Santos em 14.01.2020

13 frases para divulgar um produto: se inspire

Ter as frases certas para divulgar um produto pode ser decisivo para o sucesso da sua campanha publicitária. Afinal, é através dessas frases que você conseguirá chamar a atenção dos clientes e atraí-los para a sua loja. Confira a seguir algumas ideias de frases para você se inspirar e a nossa dica bônus para divulgá-las.…

Por Nayara Santos em 16.02.2022

24 frases para atrair clientes, confira as melhores

Ter boas frases para conseguir atrair clientes é essencial em qualquer ramo do varejo. Afinal, você precisa despertar a curiosidade nas pessoas, mostrar que o seu negócio tem os melhores produtos e serviços, trazer as vantagens de se relacionar com a sua marca e assim por diante. Mas, essa não é exatamente uma tarefa fácil,…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Veja 10 dicas de como apresentar novas ideias para o seu chefe!

Se você chegou até aqui é porque deve ter novas ideias, mas não sabe como apresentá-las para o seu chefe, certo? Então calma que a gente vai te ajudar com algumas dicas.  Ter proatividade é uma qualidade bem vista e bastante valorizada dentro do mundo corporativo. Afinal, pensar em ações para solucionar um problema, trazer…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Confira 8 dicas para salão de beleza enfrentar a crise

Conhecer dicas para salão de beleza enfrentar a crise é importantíssimo para garantir que o seu negócio sobreviva a tempos difíceis. Afinal de contas, os efeitos negativos da pandemia do novo coronavírus vêm atingindo todo tipo de empresa, desde pequenos negócios até grandes corporações. Além disso, você provavelmente notou bastante diferença no comportamento dos consumidores.…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

22 frases para lojas de cosméticos, se inspire

Conseguir preparar as melhores frases é essencial para divulgar e atrair clientes para a sua loja de cosméticos. Sem falar que, com as frases certas você ainda consegue se comunicar melhor com os seus clientes e se diferenciar da concorrência. Mas, não basta apenas ter frases geniais se você não possuir um bom plano de…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

4 dicas de como vender um produto, confira!

Conhecer algumas dicas de como vender um produto pode te ajudar a aumentar o lucro da sua loja e a ter uma equipe mais bem treinada. Sem falar que com isso mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o seu estabelecimento e se tornarem clientes fiéis. Entretanto, diante de tanta concorrência, muitas empresas encontram dificuldades…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos