Por Nayara Santos em 26.06.2023

24 frases para atrair clientes, confira as melhores

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Ter boas frases para conseguir atrair clientes é essencial em qualquer ramo do varejo. Afinal, você precisa despertar a curiosidade nas pessoas, mostrar que o seu negócio tem os melhores produtos e serviços, trazer as vantagens de se relacionar com a sua marca e assim por diante.

Mas, essa não é exatamente uma tarefa fácil, muito pelo contrário, muitos varejistas erram na mão na hora de se comunicar com o consumidor. A frase errada por fazer com que hajam ruídos na comunicação e a mensagem não chegará na forma que deveria ao cliente.

Portanto, se você quer melhorar como se comunica com os seus clientes e quiser atrair mais pessoas para a sua loja, confira as nossas dicas de frases e como usá-las para ter uma loja de sucesso. Boa leitura!

Frases para atrair clientes para a sua loja

A seguir, trazemos alguns exemplos de frases que você pode utilizar para atrair os clientes. Lembrando que, não apenas elas podem, como devem, ser adaptadas à sua marca e ao seu público-alvo.

  1. Você não pode perder essa oportunidade!
  2. A promoção vai durar até acabarem os estoques!
  3. Corra, essa promoção é por tempo limitado!
  4. Confira os nossos produtos, desenvolvidos por especialistas para você!
  5. O melhor atendimento da cidade!
  6. Venha se sentir especial no nosso salão!
  7. Cadastre-se no nosso programa de fidelidade e ganhe um brinde exclusivo!
  8. Venha fazer parte do nosso clube de fidelidade e desfrutar dos benefícios exclusivos para membros!
  9. Está perdido e não sabe o que fazer? Então calma que a gente vai te ajudar!
  10. Te ajudamos a investir em quem mais importa: você!
  11. Chega de trabalhar mais e comece a trabalhar de forma mais inteligente! Venha até uma de nossas lojas e descubra como!
  12. Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta!
  13. Aqui na (nome da loja) é você que escolhe a forma de pagamento e o dia da entrega.
  14. Venha fazer negócio com a gente e descubra como usar o seu precioso tempo de forma mais eficaz.
  15. Ainda na dúvida se vale a pena adquirir um de nossos produtos? Então corra para uma loja e faça um teste gratuito! Você irá se surpreender!
  16. Hoje é o último dia para aproveitar os preços incríveis de lançamento! Você não vai perder, não é mesmo?
  17. As vagas para o nosso próximo curso estão acabando. Faça a sua matrícula agora mesmo para não ficar de fora!
  18. A próxima promoção é só no ano que vem!
  19. Black Friday antecipada! Toda a nossa loja com descontos de até 50%! Venha conferir!
  20. Já conhece a nova coleção outono-inverno? Vá conferir agora mesmo e já começar a estação na moda!
  21. Cashback desbloqueado! Agora em todas as compras na nossa loja você pode ter parte do seu dinheiro de volta! Cadastre-se agora mesmo!
  22. Deu a louca no gerente! Toda a loja está em liquidação com descontos de até 40%!
  23. Apenas na semana de aniversário da (nome da loja) quem ganha o presente é você! Venha conferir!
  24. Quer ser o primeiro a receber as novidades da nossa loja? Clique aqui e saiba como!

Como usar as frases da forma correta

Claro que ter boas frases é essencial, entretanto, elas também precisam ser utilizadas da forma correta para trazerem os resultados esperados. Para atrair consumidores, é preciso utilizá-las em campanhas de divulgação, independentemente da mídia ou plataforma escolhida. Não deixe de conferir o nosso Como atrair clientes para a sua loja de varejo.

Rádio indoor

Uma das opções é incluir as frases em anúncios reproduzidos na sua rádio indoor. Assim, o cliente que estiver na frente da loja pode ouvir e ser atraído para o interior do estabelecimento.


Além disso, o cliente que já estiver fazendo compras poderá ouvir um anúncio de produto em promoção, lançamento ou oportunidade que ele ache interessante conferir e, porque não, aproveitar. Lembre-se que 70% das decisões de compras são tomadas quando os clientes estão na loja, portanto a mensagem certa, no momento certo pode fazer toda a diferença.

Claro que não poderíamos deixar de falar sobre outras vantagens de se ter uma rádio indoor na sua loja. Isso porque a rádio pode te ajudar a conquistar os clientes que você atrair para o estabelecimento.

Com a trilha sonora certa você torna o ambiente de compras mais agradável, fazendo com que os consumidores aumentem o seu tempo de permanência. Eles ainda podem acabar comprando mais e se lembrar da sua loja posteriormente. Clique aqui e saiba mais sobre como ter a trilha sonora perfeita para a sua loja.

Redes sociais

Outra forma excelente de utilizar as frases para atrair clientes é no perfil da sua loja nas redes sociais. Isso porque esse é um canal de comunicação direto com o cliente, que permite uma maior interação e a criação de uma conexão com os consumidores.

Assim, você poderá incluir as frases quando estiver divulgando algum produto, ou mesmo quando estiver falando sobre as características da sua loja. Afinal, para atrair clientes você não precisa falar apenas sobre promoções, muito pelo contrário, deve focar em tudo o que diferencia a sua marca da concorrência e quais vantagens os consumidores terão ao se relacionarem com a sua marca.

Precisamos lembrá-lo que responder comentários e mensagens diretas dos seguidores é essencial para que essa conexão seja criada. Ainda, essa é uma forma de ganhar a confiança do cliente e realmente atraí-lo para a sua loja.

Newsletter

Os consumidores não têm tempo de ficar entrando no site da empresa sempre e conferindo quais são as novidades. Por isso, é importante oferecer a ele a possibilidade de se cadastrar na sua newsletter e receber as notícias em primeira mão.

Ofereça aos consumidores que forem à loja física para se inscreverem e aos que visitarem o seu site. Assim você terá uma lista de potenciais clientes, e pessoas interessadas nos seus produtos. Ou seja, eles estão mais interessados no que você tem a dizer e nos seus produtos. Portanto, é mais fácil atraí-los para a sua loja do que aqueles que ainda não conhecem a sua marca

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir o nosso blog. Lá você encontrará muita informação para fazer o seu negócio ser um grande sucesso.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Guia prático para uma gestão de marca mais eficaz!

Você já deve saber que fortalecer a identidade visual do seu negócio é algo imprescindível, não é mesmo? Traduzir o DNA da sua marca é essencial para estabelecer uma conexão com o cliente e oferecer uma experiência diferenciada. A pergunta que fica é: como fazer isso de maneira eficiente? A resposta está na gestão de…

Por Nayara Santos em 21.08.2019

10 dicas para vender mais no Dia do Consumidor!

Você sabia que o Dia do Consumidor é um dos que mais movimenta o mundo do e-commerce no Brasil? Celebrado no dia 15 de março, ele perde apenas para a Black Friday, ou seja, você não pode perder essa oportunidade de aumentar as vendas, não é mesmo? Entretanto, com tamanha importância, você não será o…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

Saiba o que é marketing de guerrilha e como planejar uma ação dessas!

Ao longo dos anos, certos métodos de divulgação foram perdendo seu efeito, pois o público passou a se acostumar com eles. Sendo assim, todo empreendedor teve que aprender novos métodos para se adaptar e manter o interesse do público. Por exemplo, você sabe o que é marketing de guerrilha? Esse é um conceito relativamente novo,…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

ROI no varejo: entenda mais sobre essa métrica

Saber qual é o ROI (do inglês Return Over Investiment, ou retorno sobre o investimento) de uma campanha de marketing é importantíssimo se você possui uma empresa no varejo. Afinal, essa é uma ferramenta utilizada para medir se você está tendo prejuízos ou lucros. Sem falar que, ele também permite a tomada de decisões baseada…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

Como vender mais na crise: 10 estratégias infalíveis

Desenvolver estratégias para de como vender mais na crise pode ser o grande diferencial entre a sobrevivência e o fechamento das portas do seu negócio. Isso ficou bastante evidente durante a pandemia, uma vez que o lockdown implementados em muitas cidades fez com que os varejistas tivessem grandes prejuízos. Inclusive, tiveram que decretar falência. Para…

Por Nayara Santos em 30.11.2021

Entenda a importância da comunicação interna para seu negócio!

Quando falamos em campanha de varejo, é normal que alguns gerentes e diretores de marketing pensem em ações para chamar a atenção dos clientes. Mas você já parou para pensar que os seus funcionários também merecem atenção? São eles que fazem o atendimento às pessoas e por isso devem ter ações estruturadas para que se…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

25 textos para propaganda de Pet Shop, confira

O mercado de pet shop brasileiro é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o americano. Por isso, escolher os textos de propaganda certos para divulgar o seu pet shop é fundamental para conseguir se destacar da concorrência, que está ficando cada vez mais acirrada. Mas, como você bem sabe, atrair os clientes para…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Tudo o que acontece na rotina administrativa de uma empresa tem o poder de transformar os resultados finais do negócio, tanto para o bem quanto para o mal. Imagine, por exemplo, um empreendimento que não tem total controle sobre a sua gestão financeira: é quase impossível mencionar quais são os seus rendimentos mensais e manter…

Por Nayara Santos em 26.08.2019

24 textos prontos para vender mais na Semana do Brasil, se inspire!

Você já ouviu falar na Semana do Brasil? Já pensou em estratégia para vender mais em mais essa data no calendário do varejo? Quer dicas de textos prontos para conseguir se inspirar e aproveitar esse momento para ter mais lucro? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, então esse artigo é para você. Assim…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos