• ListenPlay
  • Sobre

Tudo sobre experiência do cliente

Dicas e táticas para conquistar, engajar e fidelizar clientes, aumentando resultados

Receba nossa newsletter
semanal de conteúdos
Assine
  • Categorias
    • Marketing e vendas
    • Music Branding
    • Experiência do cliente
    • Visual Merchandising
    • Cases
    • Gestão de pessoas
    • Aumente suas vendas
    • Administração
    • Supermercados
    • Academias
    • Dica de Campanha
  • Cases de Sucesso
  • Ebooks e Infográficos
  • ListenPlay
  • Sobre

Blog de Marketing Digital de Resultados

Receba nossa newsletter
semanal de conteúdos
Assine
  • Categorias
    • Marketing e vendas
    • Music Branding
    • Experiência do cliente
    • Visual Merchandising
    • Cases
    • Gestão de pessoas
    • Aumente suas vendas
    • Administração
    • Supermercados
    • Academias
    • Dica de Campanha
  • Cases de Sucesso
  • Ebooks e Infográficos
  • ListenPlay
  • Sobre
Receba nossa newsletter semanal de conteúdos
Assine
  • Categorias
    • Marketing e vendas
    • Music Branding
    • Experiência do cliente
    • Visual Merchandising
    • Cases
    • Gestão de pessoas
    • Aumente suas vendas
    • Administração
    • Supermercados
    • Academias
    • Dica de Campanha
  • Cases de Sucesso
  • Ebooks e Infográficos

Marketing Promocional: Usando para aumentar as vendas

Publicado por Nayara Santos em 11/08/2017
Categorias
  • Marketing e vendas
Tags
  • aumentar as vendas
  • marketing promocional
  • ponto de venda
  • promoção

Marketing Promocional aumenta as vendas

Quando falamos em Marketing Promocional, as pessoas tentem a achar que estamos tratando apenas de descontos ou prêmios.

A verdade é que esse braço do marketing é muito maior do que isso e pode te ajudar e muito a melhorar suas vendas.

O que é, afinal, o Marketing Promocional?

Segundo a Associação de Marketing Promocional – AMPRO, a definição de marketing promocional é:

É a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços.

Para sermos ainda mais práticos, veja a seguir uma lista de ações que são competências do Marketing Promocional e que podem ajuda-lo a aumentar as vendas.

Distribuição e apresentação do produto/serviço

Aqui entram todas as ações que tem como objetivo apresentar um produto, bem como destacar e educar os consumidores sobre suas qualidades.

Por exemplo: Ações de Merchandising e materiais de ponto de venda, degustação, exibitécnica, demonstrações, Show room entre outros.

Ofertas monetárias

Aqui sim estamos falando dos famosos descontos, liquidações e todas as ações que entregam vantagens financeiras para o cliente.

Nesse caso, é preciso um planejamento de como e quando utilizar essa técnica para que um desconto pontual não se torne o preço fixo de um produto ou represente prejuízo para a loja.

Portanto, defina sempre quais produtos e quanto tempo essa ação irá acontecer.

Ofertas não-monetárias (de produtos)

Nessa categoria, estamos falando de ações onde o consumidor tem uma vantagem porém não financeira, ou seja, ganhando outras coisas.

Os exemplos para esse caso são: Compre 500ml pague 300ml, Packs promocionais com brindes, pacotes de produtos e até embalagens promocionais.

Distribuição de prêmios e brindes

Sorteios, concursos culturais e junte e troque são algumas ações que encontramos nessa categoria que envolve a entrega gratuita ou paga de bens tangíveis.

Você também pode colocar aqui, vales brinde, coleções, brindes e premiações instantâneas.

Eventos promocionais 

Um evento para lançar um novo produto, patrocínios, convenções, workshops, desfiles, feiras, exposições etc… Todas essas ações são considerados eventos promocionais.

Então, se você está fazendo qualquer ação em eventos com o intuito de promover um produto ou serviço, estamos falando de Marketing Promocional, também.

Agora que você já sabe o que é e quais ações de marketing promocional você pode colocar na sua loja, veja também 4 dicas para ter mais resultados em suas ações promocionais. 

Ana Carolina


Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Apaixonada pelo que faço e amante de música, livros, natureza e viagens.

Posts Relacionados

  • aumentar as vendas no início do ano
    9 dicas para aumentar as vendas no início do ano
  • Como implementar o marketing promocional
    Como implementar o marketing promocional em sua loja
  • dicas para aumentar as vendas
    5 dicas para aumentar as vendas no varejo
Compartilhar
Autor
Autora: Nayara Santos
Publicação: 11/08/2017
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Posts Relacionados

  • aumentar as vendas no início do ano
    9 dicas para aumentar as vendas no início do ano
  • Como implementar o marketing promocional
    Como implementar o marketing promocional em sua loja
  • dicas para aumentar as vendas
    5 dicas para aumentar as vendas no varejo

Últimos Posts

  • Ofertas de Páscoa no supermercado: veja como aumentar as vendas
  • Decoração de Páscoa em supermercado: veja 6 ideias de como fazer
  • Prevenção de perdas no supermercado: veja como fazer em 8 passos e evite prejuízos
ListenPlay · 20152019 ListenX 2015© Todos os direitos reservados