Quase toda empresa que investe em marketing digital tem uma página no Facebook; afinal, ele é a rede social mais forte e a maior parte do público online passa grande parte do seu tempo lá. Porém, para se ter bons resultados com essa estratégia, é preciso pensar em formas de estimular a interação com quem curte a página.
Você já pensou em como melhorar o engajamento no Facebook da sua empresa? Então continue lendo, pois reparamos esse post para dar várias dicas de como fazer isso!
Capriche na qualidade das fotos
Fotos geram bastante engajamento no Facebook, mas é preciso tomar cuidado com a qualidade delas. Usar fotos com uma resolução muito baixa ou conteúdos pouco atrativos pode não ter um efeito tão bom junto aos clientes.
Muitas empresas usam fotografias dos bastidores, da equipe e de eventos para mostrar um pouco de seu dia a dia. Outras usam imagens que tenham um efeito viral, apostando no humor; ou ainda coloca imagens divulgando promoções ou mostrando produtos novos. Os usos são inúmeros; por isso, pesquise e escolha o mais adequado aos seguidores de sua fanpage.
Publique vídeos interessantes
Os vídeos são o formato de conteúdo mais eficaz para criar engajamento com a audiência no Facebook, em grande parte devido à reprodução automática no feed dos usuários. Porém, é fundamental pensar em que conteúdo esses vídeos terão.
Para isso, defina quem é seu público-alvo e qual é a personalidade da sua empresa. Algumas se beneficiam mais com vídeos de humor; outras, com vídeos mais sérios ou emotivos. Mantenha os vídeos compartilhados alinhados à linguagem do resto do conteúdo, da sua empresa e do seu público
Use CTAs
Um CTA, ou Call To Action, é um texto que vem ao final de diversos conteúdos, muitas vezes acompanhado por um link, chamando o cliente para realizar uma determinada ação: curtir uma página, fazer uma compra, acessar um conteúdo, etc.
São muito comuns no marketing digital e usá-los nas publicações da página de Facebook da sua empresa é uma ótima forma de gerar engajamento, pois eles estimulam o consumidor a comentar ou compartilhar o post, acessar o site ou participar de alguma promoção.
Faça perguntas aos seguidores
Uma ótima forma de gerar engajamento no Facebook é interagindo com quem curte a sua página. Além de usar os CTAs, fazer perguntas é uma ótima forma de estimular a interação. Se os posts da sua empresa forem criativos e de fato interessarem o público, pode ter certeza que os usuários terão vontade de responder.
Responda os comentários
Chamar os seguidores para interagir e fazer perguntas é apenas o primeiro passo, pois muitas vezes os seguidores fazem questionamentos e expõem dúvidas nos comentários. É preciso estar sempre preparado para respondê-los e, quando o assunto for mais sério, vale pedir para que o usuário mande informações por inbox para que ele não se exponha demais.
Em outras ocasiões, mesmo quando os comentários não fazem um questionamento direto, interagir de forma cativante e atenciosa demonstra uma preocupação com um bom atendimento.
E agora, está preparado para aumentar ainda mais o seu engajamento no Facebook? Então coloque já essas dicas em prática! Para receber mais conteúdos como esse, que vão ajudar a sua empresa, assine nossa newsletter!
Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados
A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real.
Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra.
A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.
Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!