Por Nayara Santos em 04.05.2016

Como ter mais engajamento no Facebook

Por Nayara Santos em 04.05.2016

Quase toda empresa que investe em marketing digital tem uma página no Facebook; afinal, ele é a rede social mais forte e a maior parte do público online passa grande parte do seu tempo lá. Porém, para se ter bons resultados com essa estratégia, é preciso pensar em formas de estimular a interação com quem curte a página.

Você já pensou em como melhorar o engajamento no Facebook da sua empresa? Então continue lendo, pois reparamos esse post para dar várias dicas de como fazer isso!

Capriche na qualidade das fotos

Fotos geram bastante engajamento no Facebook, mas é preciso tomar cuidado com a qualidade delas. Usar fotos com uma resolução muito baixa ou conteúdos pouco atrativos pode não ter um efeito tão bom junto aos clientes.

Muitas empresas usam fotografias dos bastidores, da equipe e de eventos para mostrar um pouco de seu dia a dia. Outras usam imagens que tenham um efeito viral, apostando no humor; ou ainda coloca imagens divulgando promoções ou mostrando produtos novos. Os usos são inúmeros; por isso, pesquise e escolha o mais adequado aos seguidores de sua fanpage.

Publique vídeos interessantes

Os vídeos são o formato de conteúdo mais eficaz para criar engajamento com a audiência no Facebook, em grande parte devido à reprodução automática no feed dos usuários. Porém, é fundamental pensar em que conteúdo esses vídeos terão.

Para isso, defina quem é seu público-alvo e qual é a personalidade da sua empresa. Algumas se beneficiam mais com vídeos de humor; outras, com vídeos mais sérios ou emotivos. Mantenha os vídeos compartilhados alinhados à linguagem do resto do conteúdo, da sua empresa e do seu público

Use CTAs

Um CTA, ou Call To Action, é um texto que vem ao final de diversos conteúdos, muitas vezes acompanhado por um link, chamando o cliente para realizar uma determinada ação: curtir uma página, fazer uma compra, acessar um conteúdo, etc.

São muito comuns no marketing digital e usá-los nas publicações da página de Facebook da sua empresa é uma ótima forma de gerar engajamento, pois eles estimulam o consumidor a comentar ou compartilhar o post, acessar o site ou participar de alguma promoção.

Faça perguntas aos seguidores

Uma ótima forma de gerar engajamento no Facebook é interagindo com quem curte a sua página. Além de usar os CTAs, fazer perguntas é uma ótima forma de estimular a interação. Se os posts da sua empresa forem criativos e de fato interessarem o público, pode ter certeza que os usuários terão vontade de responder.

Responda os comentários

Chamar os seguidores para interagir e fazer perguntas é apenas o primeiro passo, pois muitas vezes os seguidores fazem questionamentos e expõem dúvidas nos comentários. É preciso estar sempre preparado para respondê-los e, quando o assunto for mais sério, vale pedir para que o usuário mande informações por inbox para que ele não se exponha demais.

Em outras ocasiões, mesmo quando os comentários não fazem um questionamento direto, interagir de forma cativante e atenciosa demonstra uma preocupação com um bom atendimento.

E agora, está preparado para aumentar ainda mais o seu engajamento no Facebook? Então coloque já essas dicas em prática! Para receber mais conteúdos como esse, que vão ajudar a sua empresa, assine nossa newsletter!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é Memória Olfativa? Descubra como usar no marketing

Memória olfativa é aquele cheiro que te faz lembrar de algum momento vivido, lugar ou pessoal. Isso acontece porque o ser humano tem uma capacidade incrível de associar cheiros e gerar memória no cérebro, em uma área chamada de sistema límbico. É justamente dessa região que as nossas emoções são geradas, portanto os cheiros têm…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Veja como gestão de franquias é indispensável para o mercado

A gestão de franquias é realizada em duas camadas: a direção central, que detém os direitos sobre a marca e estabelece a padronização dos estabelecimentos, e a administração local, cuja responsabilidade é do franqueado. Ainda que diversos processos do negócio sejam definidos pela rede, existem várias outras tarefas administrativas que cada parceiro deve lidar individualmente,…

Por Nayara Santos em 26.12.2019

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

50 frases para atrair clientes para salão de beleza

Preparar boas frases pode te ajudar a atrair clientes para o salão de beleza. Não apenas porque a concorrência é grande, mas as frases certas ajudam a tornar o seu negócio conhecido e a melhorar a impressão que os clientes têm dele. Entretanto, criar as melhores frases nem sempre é fácil. Ainda mais para quem…

Por Nayara Santos em 28.05.2025

Decoração de loja infantil: 6 ideias do que fazer

A decoração de loja infantil é fundamental para conseguir conquistar os consumidores mirins e os adultos e atraí-los para a sua loja. Além disso, a decoração também ajuda a criar um ambiente único e diferenciado, que os seus clientes só encontrarão na sua loja. Inclusive, a decoração da loja deve ser encarada como uma importante…

Por Nayara Santos em 13.08.2024

O que é gestão de estoque? Descubra tudo aqui!

A gestão de estoque é o coração de todo negócio que lida com a venda de produtos. Se há desequilíbrio faltando mercadoria, você perde venda, se há itens demais, eles podem sair de linha e ficar sem giro. Alguns gestores tem essa reserva e fazem um acompanhamento simples, mas não sabem a fundo o que…

Por Nayara Santos em 17.07.2020

3 dicas de como vender mais em loja de carros, confira!

Procurando dicas de como vender mais na sua loja de carros? Então você veio ao lugar certo, aqui nós vamos te dar algumas dicas práticas e infalíveis para conseguir ter o faturamento desejado, mesmo em tempos de crise. Vale a pena ressaltar que vender mais também implica ter uma boa estratégia para a divulgação da…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

30 textos prontos para vender mais no Halloween, se inspire!

Se você chegou até aqui é porque está em busca de ideias para conseguir se destacar nesse Halloween. Conferir dicas de textos prontos pode te ajudar a preparar uma campanha mais criativa e mais atrativa e a vender mais, o que é fundamental em um mercado tão competitivo como o varejista. O bom gestor do…

Por Nayara Santos em 11.09.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos