Por Nayara Santos em 29.05.2023

Nome para loja de cosméticos: 35 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 29.05.2023

O nome de uma loja é um dos primeiros contatos que o cliente tem com o seu negócio, sendo assim, é fundamental escolher um que transmita a identidade da sua marca e seja facilmente lembrado pelo público-alvo. Para uma loja de cosméticos, essa escolha é ainda mais importante, uma vez que a indústria de beleza é bastante competitiva e os consumidores são exigentes. 

Mas, escolher um nome que se destaque e atraia a atenção dos clientes em potencial não é uma tarefa fácil. Afinal, são muitos elementos a se considerar, e para isso é fundamental conhecer bem a sua empresa, os seus clientes e que tipo de impressão você quer causar neles.

Por isso, preparamos esse artigo, falando da importância de escolher o nome certo para a sua loja de cosméticos, dicas de como fazer isso e exemplos de nomes para você se inspirar. Confira!

Por que devo me preocupar com a escolha do nome da minha loja de cosméticos?

O mercado de produtos de beleza é visto por muitos empreendedores como repleto de oportunidades. Entretanto, os desafios enfrentados são proporcionais a elas, principalmente porque a concorrência pode ser bastante grande.

Por isso, é fundamental conseguir se destacar já na escolha do nome para a sua loja. Assim, o cliente se lembrará mais facilmente da sua loja e não da concorrência. Claro que o nosso sozinho não faz milagre, e planejar as suas estratégias de marketing é fundamental. Mas, ele ajuda a atrair os consumidores certos para o seu negócio.

O ideal é que o nome escolhido consiga informar claramente o tipo de produtos que você oferece e despertar o interesse e atração das pessoas pelo seu negócio. Além disso, ele será um elemento-chave em suas estratégias de divulgação, presente em ligações, mensagens, anúncios e outros meios de comunicação. Portanto, é essencial que o nome escolhido seja de fácil pronúncia e memorável.

Outros pontos para se ficar atento na hora de escolher o nome para loja de cosméticos é que ele deve realçar os diferenciais do seu negócio e ser capaz de se diferenciar dos concorrentes. Por isso, a seguir daremos algumas dicas práticas de como escolher o nome certo para a sua loja.

Dicas para escolher o nome certo

Escolher o nome da loja de cosméticos requer algumas análises para entender como você quer que o seu estabelecimento seja visto pelos clientes. Veja como fazer isso.

1. Representar a identidade da loja

O primeiro passo para ter o nome certo para loja de cosméticos é entender qual é a identidade da sua marca e qual mensagem você quer passar para o consumidor. Afinal, ele deve ser capaz de representar a sua marca sem a necessidade de apresentações.

O ideal é que você faça uma lista com todos os atributos da sua marca, os diferenciais da sua loja e como você quer ser visto pelos consumidores. Essa lista será essencial para escolher o nome, já que as palavras presentes nela representam o seu negócio.


Por isso é fundamental saber exatamente quais são os valores e a missão da sua marca, não importando o tamanho da sua loja. Se você quiser se tornar uma marca de sucesso, você precisa saber exatamente qual o problema que ela resolve. Quer saber mais como ter uma marca forte? Então confira o nosso e-book exclusivo Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

2. Fácil de lembrar e de pronunciar

Agora que você já sabe quais são as palavras que melhor representam a loja de cosméticos, chegou o momento de selecionar aquelas que são mais fáceis de lembrar e de se pronunciar. Mesmo porque, você não vai querer as pessoas errando o nome do seu estabelecimento, certo?

Portanto, analise com atenção a lista preparada e remova as palavras mais difíceis. Inclusive, a nossa recomendação é que você inclua outras pessoas no processo, sejam elas conhecidas ou sócios. Desta forma, você conseguirá ter uma visão mais ampla do que pode ser uma palavra difícil de lembrar e de pronunciar para mais pessoas.

Vale a pena dizer que esse é o momento de começar a combinar as palavras e ver como elas soam juntas. Ou seja, é nesta etapa que o nome da sua loja de cosméticos pode sair. O mais importante aqui é ir testando sem medo e fazendo combinações até encontrar aquela que mais te agrada.

Outra dica importante é brincar com o som das palavras, escolhendo aquelas que rimam ou que tenham uma sonoridade boa. Assim, você aumentará as chances de ser lembrado pelos consumidores.

3. Disponibilidade

Uma vez escolhido o nome da loja de cosméticos, chegou a etapa de verificar a disponibilidade dele. Vale a pena dizer que diferentes lojas e empresas não podem ter o mesmo nome. Por isso, antes de mais nada você precisará verificar a disponibilidade dele perante os órgãos responsáveis.

Neste caso, será preciso consultar o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para saber se o nome que você escolheu já está sendo utilizado. Caso ele já esteja em uso, você precisará escolher outro nome.

Dito isso, o ideal é que na etapa anterior você escolha alguns nomes diferentes que te agradem. Assim você não correrá o risco de voltar à estaca zero caso não possa utilizar o nome que mais gostou.

Exemplos de nomes para loja de cosméticos

  1. Bela Vida Cosméticos
  2. Perfumes e Encantos
  3. Beleza em Foco
  4. Essência da Mulher
  5. Cuidado & Charme
  6. Make Up House
  7. Beleza Essencial
  8. Bonita & Estilo
  9. Beleza & Glamour
  10. Bela Harmonia
  11. Tudo de Beleza
  12. Bela Pele
  13. Vaidosa & Cia
  14. Bela Presença
  15. Glamour & Style
  16. Rosa Perfumada
  17. Casa de Beleza
  18. Divina Beleza
  19. Beleza em Alta
  20. La Vie en Rose
  21. Perfumaria Fina
  22. Charme & Estilo
  23. Beleza Exuberante
  24. Estilo Perfumado
  25. Essência do Glamour
  26. Beleza Radiante
  27. Elegância em Foco
  28. Bella Donna
  29. Beleza & Cia
  30. Ellegancia
  31. Beleza Rara
  32. Exótica
  33. Diva Cosméticos
  34. Sábado à Noite
  35. Beleza Natural

Pronto para escolher o nome da sua loja de cosméticos? Então aproveite e acesse o nosso blog para conferir muitas outras dicas de como ter uma loja de sucesso e encantar os seus clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba tudo sobre os 4 pilares da rotina administrativa

Todo gestor do varejo deve conhecer em detalhes os pilares de uma rotina administrativa. Afinal, quanto melhor ele conhece todos os processos dentro da empresa, mais acertadas serão as decisões e melhor planejadas podem ser as estratégias adotadas. Entretanto, essa não é a realidade de uma grande parte das empresas do varejo. Ter uma rotina…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

O que dar de brinde em inauguração de loja: 6 ideias

Você já parou para pensar na importância de distribuir brindes na inauguração da sua loja?  Se a resposta foi não, então você precisa conferir esse artigo. A inauguração da sua loja é a oportunidade perfeita para mostrar o diferencial da sua empresa. Além disso, se conseguir causar uma boa primeira impressão, você terá chances muito…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

6 ideias para vitrine de loja: conheça as mais criativas

Encontrar ideias criativas para a vitrine de loja pode ser um grande desafio. Afinal, nem sempre é fácil sair do lugar-comum e encontrar novas formas de expor os produtos que você vende. Sem falar que nem sempre é fácil acertar a mão na criatividade e oferecer algo que atraia os seus clientes. Entretanto, por mais…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Como atrair clientes para sua loja de roupas? 14 dicas para vender mais

Se você está aqui, provavelmente está buscando novas formas de como atrair clientes para sua loja de roupas, não é mesmo? Com um mercado cada vez mais competitivo, conhecer estratégias e técnicas para manter a sua marca bem vista e agradar os clientes que confiam na sua marca, é fundamental para que você tenha sucesso…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

O que é Marketing Sensorial? Use os 5 sentidos na sua loja

 Marketing Sensorial é uma subdivisão do marketing que tem a finalidade de trabalhar a percepção dos clientes por meio de estímulos sensoriais, muitas vezes bastante sutis, para deixar o cliente mais à vontade na loja. Ou seja, com ações que estimulam os 5 sentidos humanos (tato, visão, paladar, olfato e audição) oferecer um ambiente…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

20 textos prontos para vender mais no Dia das Mulheres, se inspire!

Já sabe quais textos prontos você vai utilizar na sua campanha para o Dia das Mulheres para conseguir vender mais? Essa é uma escolha importante, afinal, o sucesso de qualquer campanha começa com uma boa comunicação.  Dentre outras coisas, é preciso ter os textos certos, que consigam ser chamativos e atrativos o suficiente, de modo…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Lembrancinhas para salão de beleza, confira 26 exemplos

Dar lembrancinhas para os clientes do salão de beleza pode ser uma excelente maneira de fidelizar os clientes e deixá-los com uma boa impressão do estabelecimento. Além disso, as lembrancinhas podem ser uma forma de marketing, já que os clientes podem compartilhá-las com amigos e familiares, ajudando a divulgar o salão.  E isso sem falar…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Spot para loja: 5 exemplos para chamar a atenção dos clientes

Dentre as diversas ações de marketing que você pode fazer está o spot para loja. Esse spot nada mais é do que uma propaganda veiculada na rádio que pode durar entre 30 a 90 segundos. Apesar de ser uma excelente forma de divulgação de empresas do varejo, ele nem sempre é a primeira opção de…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Conheça as 11 melhores estratégias de marketing para o varejo!

Conhecer as melhores estratégias de marketing é fundamental no varejo. Afinal, todo empreendedor está em busca de bons resultados, tais como fidelização de clientes e aumento nas vendas.  Esse conhecimento se torna ainda mais importante nos momentos de crise, em que os clientes estão mais seletivos e exigentes em como e onde eles gastam o…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos