Por Nayara Santos em 29.05.2023

Nome para loja de cosméticos: 35 exemplos para se inspirar

Por Nayara Santos em 29.05.2023

O nome de uma loja é um dos primeiros contatos que o cliente tem com o seu negócio, sendo assim, é fundamental escolher um que transmita a identidade da sua marca e seja facilmente lembrado pelo público-alvo. Para uma loja de cosméticos, essa escolha é ainda mais importante, uma vez que a indústria de beleza é bastante competitiva e os consumidores são exigentes. 

Mas, escolher um nome que se destaque e atraia a atenção dos clientes em potencial não é uma tarefa fácil. Afinal, são muitos elementos a se considerar, e para isso é fundamental conhecer bem a sua empresa, os seus clientes e que tipo de impressão você quer causar neles.

Por isso, preparamos esse artigo, falando da importância de escolher o nome certo para a sua loja de cosméticos, dicas de como fazer isso e exemplos de nomes para você se inspirar. Confira!

Por que devo me preocupar com a escolha do nome da minha loja de cosméticos?

O mercado de produtos de beleza é visto por muitos empreendedores como repleto de oportunidades. Entretanto, os desafios enfrentados são proporcionais a elas, principalmente porque a concorrência pode ser bastante grande.

Por isso, é fundamental conseguir se destacar já na escolha do nome para a sua loja. Assim, o cliente se lembrará mais facilmente da sua loja e não da concorrência. Claro que o nosso sozinho não faz milagre, e planejar as suas estratégias de marketing é fundamental. Mas, ele ajuda a atrair os consumidores certos para o seu negócio.

O ideal é que o nome escolhido consiga informar claramente o tipo de produtos que você oferece e despertar o interesse e atração das pessoas pelo seu negócio. Além disso, ele será um elemento-chave em suas estratégias de divulgação, presente em ligações, mensagens, anúncios e outros meios de comunicação. Portanto, é essencial que o nome escolhido seja de fácil pronúncia e memorável.

Outros pontos para se ficar atento na hora de escolher o nome para loja de cosméticos é que ele deve realçar os diferenciais do seu negócio e ser capaz de se diferenciar dos concorrentes. Por isso, a seguir daremos algumas dicas práticas de como escolher o nome certo para a sua loja.

Dicas para escolher o nome certo

Escolher o nome da loja de cosméticos requer algumas análises para entender como você quer que o seu estabelecimento seja visto pelos clientes. Veja como fazer isso.

1. Representar a identidade da loja

O primeiro passo para ter o nome certo para loja de cosméticos é entender qual é a identidade da sua marca e qual mensagem você quer passar para o consumidor. Afinal, ele deve ser capaz de representar a sua marca sem a necessidade de apresentações.

O ideal é que você faça uma lista com todos os atributos da sua marca, os diferenciais da sua loja e como você quer ser visto pelos consumidores. Essa lista será essencial para escolher o nome, já que as palavras presentes nela representam o seu negócio.


Por isso é fundamental saber exatamente quais são os valores e a missão da sua marca, não importando o tamanho da sua loja. Se você quiser se tornar uma marca de sucesso, você precisa saber exatamente qual o problema que ela resolve. Quer saber mais como ter uma marca forte? Então confira o nosso e-book exclusivo Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

2. Fácil de lembrar e de pronunciar

Agora que você já sabe quais são as palavras que melhor representam a loja de cosméticos, chegou o momento de selecionar aquelas que são mais fáceis de lembrar e de se pronunciar. Mesmo porque, você não vai querer as pessoas errando o nome do seu estabelecimento, certo?

Portanto, analise com atenção a lista preparada e remova as palavras mais difíceis. Inclusive, a nossa recomendação é que você inclua outras pessoas no processo, sejam elas conhecidas ou sócios. Desta forma, você conseguirá ter uma visão mais ampla do que pode ser uma palavra difícil de lembrar e de pronunciar para mais pessoas.

Vale a pena dizer que esse é o momento de começar a combinar as palavras e ver como elas soam juntas. Ou seja, é nesta etapa que o nome da sua loja de cosméticos pode sair. O mais importante aqui é ir testando sem medo e fazendo combinações até encontrar aquela que mais te agrada.

Outra dica importante é brincar com o som das palavras, escolhendo aquelas que rimam ou que tenham uma sonoridade boa. Assim, você aumentará as chances de ser lembrado pelos consumidores.

3. Disponibilidade

Uma vez escolhido o nome da loja de cosméticos, chegou a etapa de verificar a disponibilidade dele. Vale a pena dizer que diferentes lojas e empresas não podem ter o mesmo nome. Por isso, antes de mais nada você precisará verificar a disponibilidade dele perante os órgãos responsáveis.

Neste caso, será preciso consultar o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para saber se o nome que você escolheu já está sendo utilizado. Caso ele já esteja em uso, você precisará escolher outro nome.

Dito isso, o ideal é que na etapa anterior você escolha alguns nomes diferentes que te agradem. Assim você não correrá o risco de voltar à estaca zero caso não possa utilizar o nome que mais gostou.

Exemplos de nomes para loja de cosméticos

  1. Bela Vida Cosméticos
  2. Perfumes e Encantos
  3. Beleza em Foco
  4. Essência da Mulher
  5. Cuidado & Charme
  6. Make Up House
  7. Beleza Essencial
  8. Bonita & Estilo
  9. Beleza & Glamour
  10. Bela Harmonia
  11. Tudo de Beleza
  12. Bela Pele
  13. Vaidosa & Cia
  14. Bela Presença
  15. Glamour & Style
  16. Rosa Perfumada
  17. Casa de Beleza
  18. Divina Beleza
  19. Beleza em Alta
  20. La Vie en Rose
  21. Perfumaria Fina
  22. Charme & Estilo
  23. Beleza Exuberante
  24. Estilo Perfumado
  25. Essência do Glamour
  26. Beleza Radiante
  27. Elegância em Foco
  28. Bella Donna
  29. Beleza & Cia
  30. Ellegancia
  31. Beleza Rara
  32. Exótica
  33. Diva Cosméticos
  34. Sábado à Noite
  35. Beleza Natural

Pronto para escolher o nome da sua loja de cosméticos? Então aproveite e acesse o nosso blog para conferir muitas outras dicas de como ter uma loja de sucesso e encantar os seus clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Afinal, trade marketing o que faz? Descubra a importância desse profissional!

Trade marketing é o profissional responsável pelo aumento das vendas no varejo. Em outras palavras, é ele o responsável por deixar os produtos visíveis nos pontos de venda e obter vantagens sobre os produtos da concorrência. Ele pode ser gerente ou analista de trade marketing. O gerente é responsável pela supervisão das estratégias. Por isso…

Por Nayara Santos em 06.02.2020

20 textos prontos para vender mais na primavera, se inspire!

Ter textos prontos para utilizar nas suas campanhas de primavera e conseguir vender mais é, sem dúvida alguma, uma vantagem para a sua empresa. Afinal, você saberá como atrair clientes e convencê-los a comprar mais. Para obter sucesso nesta tarefa, é importante que você entenda qual é o espírito da estação, e o que os…

Por Nayara Santos em 04.07.2024

Guia completo para entender mais sobre o comportamento do consumidor

Já se foi o tempo em que o Marketing era centrado no produto e as empresas não se preocupavam com as preferências e o comportamento do consumidor. Henry Ford não poderia ter sido mais incisivo quando disse que “seus clientes poderiam ter o carro da cor que desejassem, contanto que fosse preto”. Um comentário como…

Por Nayara Santos em 26.09.2019

Decoração de Halloween para lojas: ideias para se inspirar

O Halloween está chegando e, com ele, uma excelente oportunidade para atrair clientes e aumentar as vendas na sua loja. Aliás, essa época do ano é perfeita para despertar a criatividade e envolver sua equipe na decoração do espaço, deixando a loja mais atrativa para os consumidores.  Mas, como fazer uma boa decoração sem correr…

Por Nayara Santos em 09.10.2024

Decoração para loja no Carnaval: ideias para se inspirar

Que o Carnaval é sinônimo de alegria e festa você já sabe, mas o que será que isso tem a ver com a sua loja? Fácil, você precisa tentar trazer o clima de Carnaval para o seu estabelecimento, o que pode ser facilmente obtido com a decoração da loja. Esse é um ponto que vai…

Por Nayara Santos em 07.02.2025

O que é social commerce: saiba tudo sobre o assunto

Já ouviu falar em social commerce? Muito provavelmente você já deve ter apostado nessa estratégia e nem sequer sabia que era esse o nome dela. Mas, afinal, o que é social commerce? Bastante simples, essa é uma estratégia de vendas que utiliza as redes sociais para aumentar a proximidade e a conexão com os clientes…

Por Nayara Santos em 30.06.2023

Slogan para loja de móveis: 4 dicas de como criar o seu

Um bom varejista precisa encontrar formas de conseguir se conectar com o seu público e ressaltar os diferenciais do seu negócio. Sim, isso parece ser uma tarefa bastante difícil, ou mesmo uma missão impossível para alguns. Entretanto, o slogan pode ser o que faltava para isso e nós vamos te dizer o porquê a sua…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Como Definir Estratégias de Marketing Para Lojas de Varejo

O marketing é uma ferramenta de extrema importância no mundo dos negócios, seja para empresas de serviços ou varejo. A atenção voltada para esse aspecto na área varejista é ainda mais indispensável, pois exige aprender a como definir estratégias de marketing que gerem valor e, principalmente, de garantir que sempre tragam novos clientes ao ponto…

Por Nayara Santos em 23.05.2018

3 tipos de ações de marketing promocional para lojas de varejo

Confira neste artigo os mais efetivos tipos ações de marketing promocional e impulsione seu negócio!

Por Nayara Santos em 21.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos