Se você chegou até aqui é porque está buscando dicas de textos prontos para vender mais no inverno certo? Afinal, um bom gestor está sempre tentando encontrar formas de atrair mais clientes e aumentar o lucro do seu estabelecimento.
Mesmo porque, quanto mais ferramentas você tiver à sua disposição, mais assertivas serão as decisões gerenciais tomadas e maiores as chances de conseguir encontrar formas de se destacar. Essa capacidade é ainda mais importante diante de dificuldades e cenários desafiadores devido a momentos de crise ou mudanças no mercado.
Sem falar que, mesmo errando em algumas decisões, é desta forma que você aprende e cria um repertório mais extenso de estratégias que funcionam. Mas, neste texto vamos focar em dicas práticas para você aumentar as suas vendas no inverno.
Sem dúvida alguma, conseguir se comunicar bem é uma delas. Neste artigo você vai encontrar sugestões de textos prontos para utilizar nas suas campanhas. Não deixe de conferir também a nossa dica bônus de como manter as suas vendas aquecidas nesse inverno em todas as suas lojas. Venha com a gente e aprenda mais essa!
Textos prontos para vender mais no inverno
- Seu guarda-roupas está pronto para te manter quentinha nesse inverno? Calma que a gente te ajuda! Toda a nossa linha de casacos e blusas a preços incríveis! Venha aproveitar! E, nas compras acima de R$ 200 reais você ganha um brinde exclusivo da nossa loja!
- Inverno solidário na (nome da loja). Trazendo as suas roupas de inverno para qualquer uma de nossas lojas você ganha um cupom de desconto de 10%. Quer ficar quentinha nesse inverno e ajudar quem mais precisa? Então vem para a (nome da loja).
- Tá sentindo esse cheirinho de pão? É porque saiu do forno agora! Aproveite para conhecer as nossas deliciosas sopas: legumes, macarrão, feijão, mandioquinha, caldo verde e muitas outras. Hoje o jantar está garantido! Inverno delícia é no (nome do supermercado).
- Frio não é motivo para não deixar a depilação em dia. Aqui no (nome do salão) todas as salas são climatizadas, então você pode continuar linda sem passar frio! E, se quiser ganhar 10% de desconto no seu próximo procedimento, basta usar o código FRIONAO. Estamos te aguardando.
- Chega de passar frio em casa. Na (nome da loja) você encontra roupões quentinhos, cobertores e edredons. E, nas compras acima de R$ 500 você ainda ganha um pequeno aquecedor. Venha ficar quentinho nesse inverno!
- Temos uma novidade incrível para você. Todos os nossos casacos estão com preços incríveis. São descontos de até 25%. Esse é o momento de renovar o guarda-roupas e manter o frio longe de você. Moda outono-inverno é na (nome da loja).
- Semana da sopa e do fondue no (nome do restaurante). São mais de 20 tipos de sopas, todas preparadas pelo nosso talentoso chef e com ingredientes frescos e selecionados. Prefere fondue? Não tem problema, a gente tem! Venha aquecer esse inverno com a gente. Estamos te aguardando.
- Você já conhece o programa de fidelidade da (nome da loja)? Fazendo parte do programa você tem acesso às novidades em primeira mão, descontos exclusivos e ainda pode participar de eventos realizados pela nossa loja. Neste mês, toda a nossa linha outono-inverno está com preços incríveis, mas só para quem tem o cartão. Você não vai querer perder, não é mesmo?
- Friozinho é sinônimo de cobertor, pipoca e assistir um filme. Ai, que delícia! Mas, para que essa sessão de cinema seja um sucesso, você precisa ter a TV certa. O gerente quer tanto que você aproveite que ele colocou todos os televisores em promoção. São descontos de até 25%. E, na compra de qualquer aparelho, você ainda ganha um par de meias de lã para você ficar quentinho e aproveitar a companhia do filme! Corre para aproveitar!
- Não tem nada melhor para manter o frio longe do que tomar um cházinho. Aqui na (nome da loja) a gente reforçou o estoque de chás e ainda trouxe muitas novidades para você. Produtos nacionais e importados para você aproveitar e deixar esse inverno mais gostoso. Aproveite para conferir a nossa seção de biscoitos e deixar o chá da tarde ainda mais especial.
- O inverno está chegando e você ainda não começou a preparar o seu guarda-roupas? Então você precisa conferir os novos modelos da nossa coleção. São casacos, calças, botas, blusas, cachecóis e muito mais. Tudo para te manter quentinha e confortável nesse inverno. Venha conferir.
- Que tal ficar quentinha neste inverno e ainda ajudar a quem precisa? Na (nome da loja) a cada R$ 150 em compras, 10% será doado para a (nome da instituição). Inverno solidário é na (nome da loja).
- No inverno dá aquela preguiça de sair de casa, não é mesmo? Para te ajudar com a motivação, a (nome da academia) lançou o desafio inverno. Renovando a sua matrícula neste mês você ganha uma consulta com a nossa nutricionista e, se atingir a sua meta, a gente te dá mais um mês gratuito. Venha fazer uma visita!
- Que tal aproveitar esses dias de inverno para colocar a conversa em dia com as amigas tomando um chá e experimentando um de nossas delícias? Aqui na (nome da confeitaria) você encontra doces sazonais, feitos com os melhores ingredientes. Venha provar as nossas delícias, e manter o corpo e o coração aquecidos.
- Inverno mais quentinho na (nome da loja). A cada R$ 200 em compras você ganha um cachecol incrível! Venha renovar o seu guarda-roupas e ainda ficar na moda com o nosso brinde especial! Vá até uma de nossas lojas e aproveite!
- Inverno em dobro da (nome da loja)! Dezenas produtos pela metade do preço! Procure pela etiqueta azul e aproveite para comprar mais pagando menos! Mas corra até uma de nossas lojas, essa promoção é válida apenas enquanto durarem os estoques!
Como manter as vendas aquecidas no inverno
Conhecer textos prontos vai te ajudar a vender mais no inverno, entretanto, eles sozinhos não conseguem fazer nenhum milagre. Para que você consiga alcançar os resultados esperados, os textos precisam ser utilizados para a divulgação nos momentos certos, nas mídias certas e em todas as suas lojas. Por isso, falaremos um pouco sobre isso.
Aumentando a visibilidade da sua marca
Uma das coisas que as campanhas de inverno devem focar é em aumentar a visibilidade da sua marca. Afinal, se mais pessoas te conhecem, as chances delas irem até a sua loja aumentam consideravelmente.
Mas, para fazer isso, não basta ficar falando apenas de promoções o tempo todo. Afinal, desta forma o cliente vai pensar que isso é tudo o que você tem a oferecer e ainda vai estranhar quando você deixar de fazer promoções.
Neste caso, é preciso incluir nas estratégias de divulgação os valores e a missão da sua marca, quais são as características da sua empresa, quais os produtos principais e assim por diante. Isso é válido tanto para propagandas em rádio, anúncios em jornais, nos spots reproduzidos na loja e nas redes sociais.
Esse processo funciona mais ou menos como se apresentar para uma pessoa que você não conhece e nunca conversou. Ainda, é preciso que isso seja feito de tempos em tempos, afinal, novas pessoas passarão a conhecer a sua marca, portanto é preciso deixar isso claro.
Um bom exemplo é o perfil da sua marca nas redes sociais. É bem provável que pessoas passem a te seguir diariamente. Por isso, é preciso sempre falar sobre a sua marca, que tipo de serviços e produtos você tem a oferecer, e assim por diante.
Atraia mais clientes para a sua loja
A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, quando falamos em atrair clientes para a loja, podem ser tanto novos clientes, que nunca compraram com você, como clientes que já conhecem a sua marca e estão retornando.
Em cada um desses casos, uma estratégia diferente será necessária. Por exemplo, atrair novos clientes envolve o uso de uma estratégia que busque clientes interessados no que você vende. Para isso, estratégias de marketing digital, com anúncios nas redes sociais, ou links patrocinados em sites de busca podem funcionar muito bem.
O melhor desta estratégia é que você consegue direcionar para quem os anúncios são exibidos. Ou seja, eles aparecerão para os consumidores que estão interessados nos produtos que você tem ou que tenham o perfil do seu público-alvo.
Ainda, os anúncios podem ser mostrados para as pessoas que estejam próximo a uma de suas lojas. Portanto, aumentando as chances delas visitarem o estabelecimento apenas devido à proximidade física.
Por outro lado, se a intenção for atrair aquelas pessoas que já conhecem a sua marca e até mesmo que já compraram com você, então a estratégia é outra. Neste caso, as promoções são excelentes ferramentas e fazem isso muito bem.
Afinal, o cliente já te conhece, então você não precisa se apresentar mais. Portanto, é como iniciar uma conversa com alguém que você vê sempre ou que faz algum tempo que não se encontram.
Mas, claro que fazer promoções não é a única coisa que funciona. Muitas vezes, basta informar o cliente sobre os lançamentos e as novidades da loja. Como ele já conhece a sua marca, a qualidade dos produtos e o atendimento que receberá, o trabalho de convencimento é muito menor.
Divulgue os produtos na hora certa
Você sabia que 70% das decisões de compras são tomadas quando o cliente está na sua loja, diante das prateleiras e dos produtos? Então que tal desenvolver uma estratégia que você possa influenciá-lo nesse momento tão importante?
Claro que o vendedor tem um papel importante neste momento, e para conseguir convencer o cliente é necessário ter conhecimento técnico sobre o produto e saber técnicas de vendas. Mas, você pode contar com uma ajudinha extra, uma rádio indoor personalizada.
Primeiramente, ela permite que você tenha uma trilha sonora feita sob medida para a sua loja, ou seja, que represente a sua marca ao mesmo tempo em que agrada aos seus clientes. Estratégia que, por si só, irá encantar os clientes e oferecer um ambiente de compras único.
Mas, ela também possibilita a gravação de anúncios personalizados que podem ser veiculados ao longo da programação musical. Ou seja, quando eles estiverem na loja, a rádio anunciará uma novidade, uma promoção, ou fazer um convite para o cliente participar do programa de fidelidade, e assim por diante.
Com a rádio personalizada você terá uma estratégia capaz de atrair clientes, fidelizá-los e aumentar as suas vendas (e não apenas no inverno). Receita do sucesso para qualquer empresa do varejo. Inclusive, para você continuar arrasando nas vendas, confira o nosso guia completo Aumente as vendas da sua loja com 4 estratégias certeiras.
Ganhe a confiança do cliente
A nossa última dica para arrasar nas vendas de inverno é ganhar a confiança do cliente. Mas, é preciso dizer que isso não é algo que acontece da noite para o dia, muito pelo contrário, exigirá um grande esforço. Entretanto, uma vez que o cliente passe a confiar na sua marca, esse relacionamento será duradouro.
Claro que os textos prontos te ajudaram nessa tarefa, afinal, eles servem de chamariz e são excelentes para atrair a atenção do consumidor em um primeiro momento. Mas depois começa o seu trabalho de convencimento.
A melhor forma de conseguir fazer isso é com a produção de conteúdo. Ou seja, oferecendo ao cliente informações úteis para o seu dia a dia. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, que tal ensinar as pessoas como cuidar bem das peças, técnicas para remoção de manchas ou para guardar os casacos depois que o inverno acabar?
Essa produção de conteúdo pode ser feita nas suas redes sociais, em um blog no seu site, ou mesmo em publicações em revistas e jornais locais. Um bom exemplo disso é o que muitos supermercados fazem, incluindo receitas nos seus encartes de ofertas. Desta forma, eles tornam o material mais interessante e útil para os consumidores.
Assim, o consumidor saberá que pode contar com a sua marca para obter informações confiáveis. E, pode ter certeza, essa confiança se refletirá nas suas vendas.
Garanta uma comunicação padronizada em todas as suas unidades
Por último, mas longe de ser menos importante, precisamos falar da importância de manter uma comunicação padronizada em todas as suas unidades. Esse é um problema que muitos gestores de diversas lojas enfrentam.
Afinal, é impossível estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Portanto, é preciso encontrar formas para garantir que a comunicação seja feita da mesma maneira para que os consumidores tenham a mesma experiência em todas as lojas e fiquem sabendo das mesmas promoções.
Sem dúvida alguma o treinamento da sua equipe é fundamental. Desta forma você garante que todos estejam cientes de quais são os procedimentos padrões a serem seguidos. Por exemplo, quais músicas utilizarem, quando os anúncios devem ser veiculados, ou quando o cliente deve ser informado sobre algum produto ou novidade.
Mas, isso não garante que as orientações serão seguidas, por isso, a melhor forma de garantir que a comunicação seja feita da maneira certa é com a Listenplay, da Listenx. Com ela você gestor terá acesso e o controle do que acontece em todas as unidades e poderá garantir que as playlists certas estão sendo utilizadas e que os anúncios reproduzidos estão de acordo com as estratégias de vendas de todas as suas lojas.
Aproveite e confira a seguir como solicitar um teste gratuito para ter a sua rádio indoor e garantir a comunicação e as músicas certas para o seu negócio.
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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.
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