Música Ambiente para Restaurante: Melhore o clima em 3 passos

Quando alguém decide sair de casa para ir até um restaurante, essa pessoa não pretende pagar apenas pela comida que vai consumir, e sim por toda a experiência que gira em torno dessa refeição.

A música é uma ferramenta muito importante na hora de criar a atmosfera ideal para seu cliente, e isso também se aplica aos restaurantes. Com a playlist certa você aumenta a porcentagem de clientes que voltam ao seu restaurante, sabia? Por isso, desenvolvemos um pequeno guia para ajudar você a escolher uma ótima música ambiente para restaurante.

Considere o seu público-alvo

Você conhece bem o cliente do seu restaurante? O ponto mais importante na hora de escolher a música ambiente para restaurante é prestar atenção no perfil de quem frequenta o seu estabelecimento. Qual a faixa etária dos clientes? A frequência é maior para grupos de amigos, casais ou reuniões de negócios? Reflita sobre o tipo de pessoa que você quer atrair.

Restaurantes são locais onde as pessoas vão para se relacionar e conversar. Não se pode esquecer que um som muito alto ou estridente pode incomodar seu público.

Pense na identidade do restaurante

A música ambiente para restaurante tem que estar de acordo com o restante do estabelecimento. A decoração do local e o cardápio, por exemplo, devem estar em harmonia com a playlist escolhida. Uma boa dica na hora de escolher as músicas é pensar em que tipo de atmosfera você quer criar para o seu estabelecimento.

Lembre-se de que ninguém gosta de escutar o som dos talheres batendo nos pratos, independe do tipo de restaurante que está frequentando. E não se esqueça que uma boa música reduz a percepção de tempo de espera do cliente. Essa pode ser uma boa estratégia.

Seja imparcial

A maior regra para escolher uma boa playlist é jamais decidir o que vai tocar pensando em seu gosto pessoal. A música que você adora pode não representar o seu estabelecimento, e assim, desagradar o cliente.

Escolher a música errada pode fazer com que seu público se sinta desconfortável e não volte mais ao restaurante. A melodia certa ajuda a conquistar, assim como a errada pode decepcionar e desiludir.

Se interessou por uma boa música ambiente para restaurante?

Experimente grátis o ListenPlay, um serviço da ListenX para quem procura a playlist perfeita para seu restaurante.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *