Por Nayara Santos em 04.03.2022

Meios de divulgação de produtos: conheça as opções

Por Nayara Santos em 04.03.2022

O mundo atual oferece uma grande variedade de meios de divulgação de produtos que eram impensáveis há alguns anos. Sem falar que, com a tecnologia foi possível não apenas divulgar produtos de forma mais rápida e para um grande número de pessoas, mas também ter um retorno quase que imediato das ações realizadas.

Escolher um meio para divulgar produtos pode ser mais simples do que parece. Basta ver qual deles combina mais com a voz que a sua marca tem, entender como esse meio funciona e se os seus clientes acessam esse meio. Mas, para te ajudar a conhecer as principais formas de divulgar a sua marca e os seus produtos, nós preparamos esse artigo. Confira!

Principais meios de divulgação de produtos

Confira a seguir quais são os principais meios para você divulgar os produtos da sua loja e planeje as suas estratégias de marketing.

1. Redes sociais

Claro que não poderíamos deixar as redes sociais de fora da nossa lista de meios de divulgação de produtos. Afinal, elas são um canal poderosíssimo de comunicação com os clientes, que permite não apenas o uso de diferentes formas de mídia, mas também uma comunicação rápida com o cliente.

Também é importante dizer que as redes permitem que o seguidor e potencial cliente acompanhe o dia a dia na sua loja, confira os bastidores da empresa, quais são as novidades. Tudo isso contribui para aumentar a proximidade entre cliente e marca, além de permitir que o cliente se reconheça na empresa.

Sem dúvida alguma, uma das melhores redes para se fazer isso é o Instagram. Isso porque ele permite não apenas a publicação de fotos e textos, mas também pode fazer vídeos para serem exibidos nos stories e nos reels. Soma-se a isso a possibilidade de fazer lives, e utilizar as caixinhas de perguntas e enquetes para ter um contato direto e um retorno do cliente.

Claro que você também pode utilizar o Facebook, o TikTok e o YouTube para divulgar produtos. Apenas preste atenção ao perfil de cada rede e qual é o tipo de conteúdo que é publicado. Assim, você conseguirá manter os seguidores interessados, sempre conferindo e compartilhando os conteúdos produzidos.


É importante mencionar que também é possível fazer anúncios pagos nas redes sociais e direcionar para qual público aquele anúncio será exibido. Ou seja, você aumenta as chances de ter leads bons para a sua loja, já que consegue atingir o público que realmente tem interesse naquele produto.

2. Produção de conteúdo em blogs

Se você quiser aumentar o alcance da sua marca e o número de acessos ao seu site, então você precisa pensar em ter um blog e qual tipo de conteúdo será produzido. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, então pode fazer conteúdos falando sobre como combinar peças, quais os itens básicos que não podem faltar em um guarda-roupas, como cuidar de cada uma das peças para que elas durem mais, e assim por diante.

O mais importante de utilizar esse meio para divulgação de produtos é produzir conteúdo que leve informações relevantes para os seus clientes. Além disso, pessoas em diferentes etapas do funil de vendas vão chegar no seu site, então você precisa estar preparado para conseguir direcionar o cliente por esse funil, mostrando ao cliente que você consegue resolver o problema dele e como ele pode adquirir seu produto.

Vale a pena lembrar que, para essa estratégia funcionar é preciso que você tenha conteúdos realmente interessantes, e que não apenas os textos, mas também o site, devem estar otimizados pelas técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Assim, os mecanismos de buscas vão entender que o seu conteúdo é relevante e deve ser exibido nas primeiras posições nos mecanismos de busca.

A produção de conteúdo é uma das melhores formas para conseguir aumentar o acesso do site organizadamente. Entretanto, esse é um processo que leva algum tempo e exige bastante dedicação, já que os textos devem ser publicados com frequência e o site revisado periodicamente para garantir sempre a melhor otimização.

3. Rádio personalizada

Outro meio bastante interessante de divulgar um produto é através de uma rádio personalizada. Com ela é possível escolher quais músicas e quais serão reproduzidas, sem correr o risco de ter propaganda da concorrência sendo veiculada na sua loja.

Essa é uma das ações de marketing sensorial que muitas empresas do ramo do varejo vêm implementando no seu dia a dia. Isso porque, com a música certa você consegue  influenciar o comportamento do cliente e fazer com que ele passe mais tempo na loja, fazendo com que ele fique mais tranquilo durante as compras e até mesmo fazendo com que ele se lembre da sua loja. Aqui a gente te conta tudo sobre como a música pode exercer essa influência.

Ainda, a música também tem o poder de tornar um ambiente único. Por isso, ao ter uma trilha sonora que combina com a sua marca e com o seu cliente você consegue se destacar da concorrência e oferecer um ambiente de compras diferenciado para os seus clientes.

Para a divulgação de produtos, é possível gravar anúncios que serão reproduzidos ao longo da programação musical. Esses anúncios podem falar sobre um item que está em promoção, um desconto especial, as regras para participar de sorteios, sobre os diferenciais que a sua marca tem e assim por diante. Ao reproduzir esses anúncios personalizados, todos os clientes que estão na loja vão ouvir e ficarão curiosos para conferir o produto.

Essa é uma ação de marketing bastante interessante, não é mesmo? Então nós temos uma boa notícia para você. A Listenx é uma empresa brasileira pioneira nesse ramo e possui um produto exclusivo para você, a Listenplay

Com ela você pode ter uma rádio para chamar de sua, com playlists feitas pelo nosso time de especialistas e sob medida para a sua marca e para os seus clientes. Ainda, você terá acesso a anúncios gravados e a possibilidade de ter os seus anúncios gravados por locutores profissionais. E, o melhor de tudo, você pode conferir os resultados de perto fazendo um teste gratuito por 10 dias. Não perca essa oportunidade incrível! 

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como aumentar as vendas em tempos de crise: 4 dicas infalíveis

A pandemia pelo novo coronavírus parece estar se encaminhando para o fim, entretanto, os reflexos econômicos ainda devem ser sentidos por algum tempo. Por isso, encontrar formas de aumentar as vendas em tempos de crise é essencial para que a sua empresa sobreviva a esses tempos difíceis. Pensando nisso, criamos esse artigo com as principais…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Decoração de vitrine: 5 dicas para montar a mais chamativa

A decoração de uma vitrine é um elemento importantíssimo para conseguir atrair a atenção dos clientes para a sua loja. Ainda, vale a pena lembrar que essa também é uma das ferramentas que o varejista tem à disposição para conseguir convencer o cliente de que na sua loja ele encontrará tudo o que precisa e…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Jingle para loja de roupas: 4 exemplos para se inspirar

Utilizar de diferentes ferramentas para atrair a atenção do cliente é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, o jingle para loja de roupas poderá ser o diferencial que você estava procurando para aumentar as suas vendas.  Jingles são peças publicitárias cantadas, com uma letra fácil de lembrar e uma música que ajuda…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Como fazer seu setor de vendas funcionar com sucesso?

É muito comum ouvir que para se vender bem tem que ter o famoso “feeling” de vendedor. De cerca forma, isso é uma verdade, mas o sucesso das vendas não depende estritamente disso. Para que o seu setor de vendas apresente melhor desempenho nos resultados é imprescindível adotar boas práticas de gerenciamento. Além disso, o…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Aprenda a importância dos programas de fidelidade para sua empresa

A sua empresa possui um programa de fidelidade? Os clientes estão satisfeitos com ele? Esse programa tem sido capaz de aumentar as suas vendas e de fidelizar os clientes? Ainda não entende qual é a importância de ter um programa de fidelidade? Neste artigo vamos tirar essas e muitas outras dúvidas sobre esse assunto. Vivemos…

Por Nayara Santos em 11.07.2022

Lembrancinhas de Natal para clientes: 10 ideias para presentear

Quem não gosta de receber pelo menos uma lembrancinha no Natal? Afinal, esse é um gesto que demonstra agradecimento, gratidão e uma forma de dizer às pessoas que elas foram importantes durante aquele ano ou que você se importa. Justamente por isso que as vendas do varejo neste período aumentam bastante. Mas, as lembrancinhas de…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

30 frases para atrair clientes para salão de beleza

Preparar boas frases pode te ajudar a atrair clientes para o salão de beleza. Não apenas porque a concorrência é grande, mas as frases certas ajudam a tornar o seu negócio conhecido e a melhorar a impressão que os clientes têm dele. Entretanto, criar as melhores frases nem sempre é fácil. Ainda mais para quem…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Voice commerce: descubra o que é e como preparar o seu negócio

O avanço tecnológico trouxe consigo uma grande diversidade de ferramentas que podem ser utilizadas para aumentar a visibilidade e os lucros do seu negócio. Uma delas é o voice commerce, que consiste na realização de compras online utilizando assistentes virtuais. Mas, será que o negócio está preparado para isso? Calma, justamente pela curiosidade ou necessidade…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

6 dicas para ter uma comunicação assertiva no seu negócio!

Quando uma empresa possui uma comunicação assertiva, ela conseguirá atrair clientes, fidelizá-los e até mesmo reforçar a identidade da sua. Ao longo da jornada de compras do cliente a comunicação pode ser feita em diferentes momentos e em diferentes formas e, cada uma dessas etapas possui as suas particularidades. Por isso, entender o que é…

Por Nayara Santos em 29.03.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos