Conseguir montar uma vitrine infantil de sucesso significa que você irá conseguir atrair a atenção das crianças. Como elas são poderosas influenciadoras para que a compra aconteça, então você também precisa pensar em como agradar aos adultos na hora de elaborar a vitrine.
Alguns passos simples podem tornar o planejamento da vitrine infantil mais fácil e aumentar as chances de você ter sucesso. Por isso, confira quais são esses passos e comece a planejar a vitrine da sua loja agora mesmo. Boa leitura!
Passos para ter a vitrine infantil ideal
1. Saiba o que atrai a atenção das crianças
O primeiro passo para ter uma vitrine infantil de sucesso é conhecer quais os elementos que atraem a atenção da criançada. Cores fortes é uma delas, por isso, na hora de planejar a decoração da loja (e até mesmo as cores da sua marca) aposte em cores vivas, que se destaquem.
Além disso, assim como ocorre com os adultos, no universo infantil também existem os personagens da moda. E, se você quiser ter sucesso na sua loja infantil, então precisa ficar por dentro de todas as novidades e tendências do mercado para esse público. Ter esse conhecimento poderá te trazer um grande diferencial competitivo na hora de atrair clientes para a sua loja.
2. Prepare um calendário editorial
O calendário do varejo possui muitas datas importantes que devem ser aproveitadas pelos varejistas para conseguir aumentar as suas vendas. Para conseguir tirar o melhor proveito dessas datas é importante que você saiba em quais delas você irá investir.
Dentre as principais datas, podemos citar o Carnaval, Páscoa, Volta às Aulas, Festa Junina, Dia das Crianças, Halloween, Natal, dentre outras. Todas elas podem ser aproveitadas, basta dar o tom de voz certo à campanha e planejar para saber exatamente quais ações serão realizadas em cada uma delas.
3. Prepare vitrines infantis para diferentes estações
Esse próximo passo para a montagem de uma vitrine infantil de sucesso é mais voltado para os varejistas que possuem lojas de roupas infantis. É comum vermos lojas de roupas para adultos trocando as coleções e as vitrines. Ou seja, você vai ver vitrines de outono, inverno, primavera e verão, por isso, a vitrine infantil também deve acompanhar as estações.
Afinal, é natural que as crianças também precisem de roupas diferentes para serem utilizadas em cada uma das estações. Então, acompanhar as tendências e fazer com que a sua vitrine reflita isso, é fundamental.
Algo semelhante pode ser aplicado às lojas infantis que trabalham em outros ramos do varejo, como o de brinquedos, por exemplo. Mesmo porque, sempre tem aquele brinquedo da moda ou que tem feito mais sucesso entre os pequenos. Então a presença dele na sua vitrine infantil é obrigatória.
4. Coloque na vitrine apenas o necessário
A escolha de quais produtos serão exibidos na vitrine infantil é outro ponto que deve ser considerado. Isso porque por mais que você queira exibir o maior número possível de produtos essa não é uma boa opção já que pode deixar a vitrine com o visual carregado e visualmente poluído.
O ideal é que você escolha aqueles produtos que fazem maior sucesso entre as crianças, ou seja, aqueles que são mais procurados, tem mais vendas ou que estão em alta no momento. São esses itens que irão atrair a atenção dos seus clientes mirins.
Ainda, para aumentar as chances de destaque, você pode escolher um ou dois produtos, dependendo do tamanho da vitrine, e destacá-los utilizando uma luz especial, adesivo no vidro ou mesmo através da própria decoração da vitrine. Assim, quando o cliente olhar para a vitrine, os seus olhos serão atraídos para esses pontos.
5. Pense como uma criança
A imaginação da criançada é algo de dar inveja para muitos adultos e, na hora da brincadeira, as limitações do mundo físico são totalmente esquecidas quando se entra no mundo da fantasia. Por isso, na hora de criar uma decoração chamativa na vitrine infantil, lembre-se disso e solte a sua imaginação.
Que tal montar uma cabana de lençóis e cobertores na vitrine de inverno, ou então fazer flocos de neve gigantes? Aposte nos castelos de areia ou na temática de piscina para o verão. Você também pode recriar algum cenário do personagem do momento na sua vitrine.
Ficou sem ideias? Não tem problema. Consulte a sua equipe de vendas e peça sugestões do que pode ser feito na vitrine infantil para agradar à criançada. Lembre-se que eles estão próximos dos clientes o tempo todo e podem te dar muitas dicas de como encantar esse público tão exigente.
6. Não se esqueça das promoções
Não importa se estamos falando de alguma data especial no calendário do varejo ou não, uma coisa que não pode faltar na sua vitrine, mesmo que seja infantil, são as promoções. Como falamos anteriormente, por mais que as crianças tenham um papel importantíssimo como influenciadores das compras, a decisão final será sempre do adulto.
Por isso, você também deve encontrar formas de conseguir agradá-los e chamar a atenção deles, e é justamente aí que as promoções entram. Mostrar que é possível comprar aquilo que a criança quer por um bom preço pode ser o que faltava para a sua loja ter resultados melhores. Neste caso, você pode utilizar adesivos ou a iluminação, como falamos anteriormente, para mostrar quais itens estão em promoção.
Outra dica forma interessante de divulgação de promoção que você pode implementar na sua loja é fazendo anúncios na sua rádio indoor. Ela nada mais é do que uma rádio personalizada em que você é o responsável pela programação musical e pela reprodução de anúncios.
Ou seja, é possível reproduzir uma trilha sonora que combine com a sua marca e com os seus clientes e ainda fazer anúncios de promoções e novidades para todos os clientes que estiverem na loja naquele momento. Se quiser saber mais sobre essa estratégia, é só clicar aqui.
E, se quiser mais dicas de como melhorar as suas vendas e a sua gestão no varejo, acesse o nosso blog e confira outros artigos.
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