Por Nayara Santos em 18.03.2022

Vitrine infantil: 6 passos para montar a ideal

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Conseguir montar uma vitrine infantil de sucesso significa que você irá conseguir atrair a atenção das crianças. Como elas são poderosas influenciadoras para que a compra aconteça, então você também precisa pensar em como agradar aos adultos na hora de elaborar a vitrine.

Alguns passos simples podem tornar o planejamento da vitrine infantil mais fácil e aumentar as chances de você ter sucesso. Por isso, confira quais são esses passos e comece a planejar a vitrine da sua loja agora mesmo. Boa leitura!

Passos para ter a vitrine infantil ideal

1. Saiba o que atrai a atenção das crianças

O primeiro passo para ter uma vitrine infantil de sucesso é conhecer quais os elementos que atraem a atenção da criançada. Cores fortes é uma delas, por isso, na hora de planejar a decoração da loja (e até mesmo as cores da sua marca) aposte em cores vivas, que se destaquem.

Além disso, assim como ocorre com os adultos, no universo infantil também existem os personagens da moda. E, se você quiser ter sucesso na sua loja infantil, então precisa ficar por dentro de todas as novidades e tendências do mercado para esse público. Ter esse conhecimento poderá te trazer um grande diferencial competitivo na hora de atrair clientes para a sua loja.

2. Prepare um calendário editorial

O calendário do varejo possui muitas datas importantes que devem ser aproveitadas pelos varejistas para conseguir aumentar as suas vendas. Para conseguir tirar o melhor proveito dessas datas é importante que você saiba em quais delas você irá investir.

Dentre as principais datas, podemos citar o Carnaval, Páscoa, Volta às Aulas, Festa Junina, Dia das Crianças, Halloween, Natal, dentre outras. Todas elas podem ser aproveitadas, basta dar o tom de voz certo à campanha e planejar para saber exatamente quais ações serão realizadas em cada uma delas.

3. Prepare vitrines infantis para diferentes estações

Esse próximo passo para a montagem de uma vitrine infantil de sucesso é mais voltado para os varejistas que possuem lojas de roupas infantis. É comum vermos lojas de roupas para adultos trocando as coleções e as vitrines. Ou seja, você vai ver vitrines de outono, inverno, primavera e verão, por isso, a vitrine infantil também deve acompanhar as estações.


Afinal, é natural que as crianças também precisem de roupas diferentes para serem utilizadas em cada uma das estações. Então, acompanhar as tendências e fazer com que a sua vitrine reflita isso, é fundamental.

Algo semelhante pode ser aplicado às lojas infantis que trabalham em outros ramos do varejo, como o de brinquedos, por exemplo. Mesmo porque, sempre tem aquele brinquedo da moda ou que tem feito mais sucesso entre os pequenos. Então a presença dele na sua vitrine infantil é obrigatória.

4. Coloque na vitrine apenas o necessário

A escolha de quais produtos serão exibidos na vitrine infantil é outro ponto que deve ser considerado. Isso porque por mais que você queira exibir o maior número possível de produtos essa não é uma boa opção já que pode deixar a vitrine com o visual carregado e visualmente poluído.

O ideal é que você escolha aqueles produtos que fazem maior sucesso entre as crianças, ou seja, aqueles que são mais procurados, tem mais vendas ou que estão em alta no momento. São esses itens que irão atrair a atenção dos seus clientes mirins.

Ainda, para aumentar as chances de destaque, você pode escolher um ou dois produtos, dependendo do tamanho da vitrine, e destacá-los utilizando uma luz especial, adesivo no vidro ou mesmo através da própria decoração da vitrine. Assim, quando o cliente olhar para a vitrine, os seus olhos serão atraídos para esses pontos.

5. Pense como uma criança

A imaginação da criançada é algo de dar inveja para muitos adultos e, na hora da brincadeira, as limitações do mundo físico são totalmente esquecidas quando se entra no mundo da fantasia. Por isso, na hora de criar uma decoração chamativa na vitrine infantil, lembre-se disso e solte a sua imaginação.

Que tal montar uma cabana de lençóis e cobertores na vitrine de inverno, ou então fazer flocos de neve gigantes? Aposte nos castelos de areia ou na temática de piscina para o verão. Você também pode recriar algum cenário do personagem do momento na sua vitrine.

Ficou sem ideias? Não tem problema. Consulte a sua equipe de vendas e peça sugestões do que pode ser feito na vitrine infantil para agradar à criançada. Lembre-se que eles estão próximos dos clientes o tempo todo e podem te dar muitas dicas de como encantar esse público tão exigente.

6. Não se esqueça das promoções

Não importa se estamos falando de alguma data especial no calendário do varejo ou não, uma coisa que não pode faltar na sua vitrine, mesmo que seja infantil, são as promoções. Como falamos anteriormente, por mais que as crianças tenham um papel importantíssimo como influenciadores das compras, a decisão final será sempre do adulto.

Por isso, você também deve encontrar formas de conseguir agradá-los e chamar a atenção deles, e é justamente aí que as promoções entram. Mostrar que é possível comprar aquilo que a criança quer por um bom preço pode ser o que faltava para a sua loja ter resultados melhores. Neste caso, você pode utilizar adesivos ou a iluminação, como falamos anteriormente, para mostrar quais itens estão em promoção. 

Outra dica forma interessante de divulgação de promoção que você pode implementar na sua loja é fazendo anúncios na sua rádio indoor. Ela nada mais é do que uma rádio personalizada em que você é o responsável pela programação musical e pela reprodução de anúncios. 

Ou seja, é possível reproduzir uma trilha sonora que combine com a sua marca e com os seus clientes e ainda fazer anúncios de promoções e novidades para todos os clientes que estiverem na loja naquele momento. Se quiser saber mais sobre essa estratégia, é só clicar aqui.

E, se quiser mais dicas de como melhorar as suas vendas e a sua gestão no varejo, acesse o nosso blog e confira outros artigos.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas! 

Compartilhe

Você também pode gostar

Promoção de inauguração de loja: 4 ideias para se inspirar

Promover a inauguração de uma loja é uma etapa crucial para a sua entrada no mercado e pode ser determinante para o seu sucesso futuro. Realizar promoções no evento de inauguração de loja é uma das melhores maneiras de atrair a atenção dos clientes e criar um buzz em torno do lançamento do seu negócio. …

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Entenda como a pirâmide de Maslow pode ser aplicada no ambiente empresarial

A famosa Pirâmide de Maslow mostra como as principais necessidades humanas são organizadas hierarquicamente. Ela é uma representação didática da Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas proposta por Abraham Maslow em sua obra Theory of Human Motivation (Teoria da Motivação Humana) de 1954. Desde a sua publicação, a ideia foi amplamente reproduzida em mídias de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Marketing e Vendas em PDV: Conheça 7 estratégias para vender mais

 Você sabe como melhorar as vendas no seu ponto de vendas (PDV)? Possui estratégias de marketing planejadas especificamente para convencer os clientes a comprar mais ou permanecer mais tempo na loja? Ou mesmo para conseguir fidelizar os clientes? Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas então este artigo vai te ajudar…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Nome para loja de móveis: 24 exemplos para se inspirar

Se você está abrindo uma loja de móveis, então precisa escolher um bom nome para representar o seu negócio. É com ele que você irá se comunicar com os clientes, dizer o que você vende, quais os pontos fortes da sua empresa e como ela poderá ajudar aos consumidores. Entretanto, esse é um grande desafio…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

O que é mídia indoor? Descubra tudo aqui

Nos dias de hoje, quanto mais estímulos atrativos um consumidor tiver, maior será o seu interesse pelo que você tem a oferecer. Compreender o que é mídia indoor e implementá-la em sua loja de varejo é uma excelente ideia para impulsionar sua vendas, por exemplo. Além, é claro, de fidelizar os clientes que já tem.…

Por Nayara Santos em 29.07.2020

4 dicas de como vender um produto, confira!

Conhecer algumas dicas de como vender um produto pode te ajudar a aumentar o lucro da sua loja e a ter uma equipe mais bem treinada. Sem falar que com isso mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o seu estabelecimento e se tornarem clientes fiéis. Entretanto, diante de tanta concorrência, muitas empresas encontram dificuldades…

Por Nayara Santos em 12.06.2023

32 Frases de Natal: se inspire com nossas ideias

Saber quais frases de Natal utilizar para conseguir atrair os consumidores para a sua loja pode fazer uma grande diferença para os resultados deste final de ano. Basta lembrar que todos os comerciantes estarão fazendo exatamente a mesma coisa e, se destacar neste mar de ofertas, pode ser o segredo para você sair na frente…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Saiba 7 motivos pelos quais sua loja não vende

Ter uma loja que não vende provavelmente é um dos maiores pesadelos de qualquer empreendedor. Ainda mais nos tempos de crise que estamos vivendo atualmente. Assim, os juros, a concorrência, a falta de clientes vão apenas se somando a outros tantos motivos que tornam a administração de um negócio do varejo um grande desafio. Mas,…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

5 passos para implementar uma cultura customer centric na empresa

A transformação digital modificou a forma como as empresas se relacionam com os seus públicos, tornando o mercado ainda mais competitivo. É por conta disso que muitas empresas estão aderindo à estratégia conhecida como cultura customer centric. O assunto está bastante em alta e vem sendo bastante discutido por lojistas, gerentes de estabelecimentos comerciais e…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos