Por Nayara Santos em 05.09.2023

34 Textos prontos para propaganda de loja de roupas, confira!

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Conhecer textos prontos para fazer a propaganda da sua loja de roupas pode facilitar muito a elaboração de campanhas e contribuir significativamente para o sucesso delas. Afinal, você não precisa criar nada, basta apenas utilizar as nossas ideias e se inspirar, adaptando as frases para o seu público e para a identidade da sua marca05

Entretanto, até mesmo as adaptações podem representar um desafio, principalmente para quem tem pouca experiência com isso. Por isso, preparamos esse artigo com dicas de textos prontos que você pode utilizar para divulgar a sua loja de roupas.

Mas, como nada adianta ter os textos certos se a divulgação não for adequada, você também precisa conhecer quais são as melhores formas de se comunicar com os seus clientes. Por isso, neste artigo você também encontrará dicas de como fazer isso da melhor forma possível.

Confira a seguir as dicas de textos prontos para propaganda de loja de roupas que preparamos, dicas de como preparar os seus textos e de como fazer a sua divulgação. Não perca mais tempo e comece a planejar a divulgação da sua marca e dos seus produtos agora mesmo. Ah, e não se esqueça de conferir a nossa dica bônus ao final deste artigo. Boa leitura!

Ideias de textos prontos para propaganda de loja de roupas

 Veja aqui alguns exemplos de textos prontos que você pode utilizar:

  1. Já deu uma passadinha na nossa seção feminina? Corre lá e surpreenda-se! Muitas novidades e preços incríveis.
  2. Moda masculina? Aqui tem muitas novidades e preços incríveis! Passa lá no primeiro piso para conferir. Na nossa loja, qualidade e preço andam juntos. É por isso que… você já sabe, né? Aqui é a moda do preço baixo.
  3. Tem bebê chegando na sua família? Nossa seção infantil tem tudo que há de melhor! Roupinha para todos os estilos e muitos acessórios para o enxoval. Confira lá!
  4. Nossa loja tem uma seção exclusiva de roupas com tamanhos grandes, com tendências sempre em alta e preços super em baixa. Aproveite.
  5. A criançada tem motivos de sobra para fazer da noite uma folia! Temos pijamas divertidos que vão fazer a festa no carnaval. Abre alas, que tem pijama de abelha com arquinho de antena e pijama de palhaço nos tamanhos do 1 ao 3. E para a turminha maior, tem chapeuzinho vermelho, joaninha e pirata! Todos nos tamanhos de 4 a 10. Corre já no setor de acessórios infantis para conferir!
  6. Dia dos Namorados é na (nome da sua loja)! Uma lingerie especial, um pijama bem quentinho ou aquela pantufa fofinha, afinal seu amor merece! E você ainda concorre a uma super cesta de produtos, nas compras a partir de R$ 150,00. Vem pra love!
  7. Olá cliente, você que está ouvindo nossa playlist na rádio (nome da loja), é um grande prazer tê-lo aqui! Quero compartilhar contigo algumas de nossas promoções, olha só! Temos lindas camisetas masculinas por R$ 19,99, bermuda masculina por R$ 19,99, cueca boxer por R$ 7,99, lindas calcinhas por R$ 6,99, e muito mais! Procure um de nossos colaboradores e leve o melhor pelo menor preço! Fique sempre à vontade!
  8. Leve 3, pague 2! Na compra de três peças básicas a terceira sai de graça! Verifique as condições com a equipe de vendas.
  9. Nesse Dia dos Namorados encante o seu amor com presentes inesquecíveis da (nome da sua loja), temos grandes variedades em confecções, calçados, bolsas, carteiras e moda íntima para ele e para ela. Tudo com as melhores condições de pagamento para você amar intensamente. Aproveite que está aqui e surpreenda quem você ama. Feliz Dia dos Namorados com presentes da (nome da sua loja), a moda jovem da cidade!
  10. Atenção! Bazar chic aqui na (nome da sua loja)! Tudo com 40, 50, 60 e até 70% de desconto! Preço da etiqueta em até quatro vezes no crediário, e se for a vista tem mais 12% ou se preferir, pague no cartão em até 10 vezes! As melhores marcas com os menores preços! Calçados a partir de R$ 39,90 /jeans a partir de R$ 69,90 / blusa feminina e camisetas a partir de R$ 39,90. Confira!
  11. Aproveite nossa promoção especial! Conjuntos, tamanho 4 ao 8, menino e menina, a partir de R$ 19,99!
  12. Escolheu seu look? Agora não se esqueça de conferir nossos acessórios, eles são indispensáveis para compor aquele look incrível!
  13. Você, que é louca por roupas, para tudo que está fazendo! Sabia que só aqui na (nome da sua loja) você pode ganhar R$ 50,00 em compras? Sim, temos um cartão fidelidade em que a cada R$ 50,00 em compras você ganha um selo para colocar em seu cartão. E ao preencher seu cartão com 10 selos, você ganha R$ 50,00 em compras na loja. Não é sorteio. Preencheu, ganhou! Peça já seu! Loja (nome da sua loja). Vista-se bem, gastando pouco.
  14. Já comprou seu presente de Natal? A (nome da sua loja) tem várias opções de presentes: calças, saias, bermudas, shorts, e muito mais! Presente de Natal é na (nome da sua loja)! Aproveite nosso horário especial em dezembro, estaremos abertos de segunda a sábado, das 07:00 às 17:00.
  15. Caro cliente, aproveite sua visita e dê uma olhada especial em nosso bazar, no interior da loja. São peças selecionadas com até 60% de desconto! Confira!
  16. Dia dos Namorados é aqui na (nome da sua loja)! Quer arrasar no presente? Então aproveite essa super promoção: 03 calças jeans por apenas R$ 150,00! Isso mesmo, 03 calças jeans por apenas R$ 150,00! (Nome da sua loja), o presente certo é aqui!
  17. Escolha seu pijama primavera verão e curta a nova estação com muito conforto e estilo. (Nome da sua loja) sua loja de moda íntima.
  18. Aqui na (nome da sua loja) você encontra as melhores promoções! Aproveite nossas ofertas: jaquetas masculinas e femininas com 30% off à vista e 15% de desconto no crediário. Moletons vanton com 30% off à vista e 15% de desconto no crediário. Em no nosso crediário você tem até 60 dias para começar pagar a primeira parcela e pode parcelar tudo em até seis vezes.
  19. Já escolheu o presente para a sua mãe? Então venha conferir as nossas ofertas! São vestidos, casacos, blazers, camisas, calças e tudo o que a sua mãe precisa para ficar linda! Dia das Mães é na (nome da loja)!
  20. Cansado de ficar batendo perna para economizar? Aqui na (nome da loja) você não precisa mais disso. Venha fazer parte do nosso clube de fidelidade e a cada compra você junta pontos que podem ser trocados por descontos! Fale com um de nossos vendedores.
  21. Ei, psiu, você mesmo! Chega mais que eu tenho um segredo para te contar! O gerente ficou louco e resolveu dar descontos de até 50% em toda a loja! Isso mesmo, você vai encontrar peças pela metade do preço! Confira!
  22. Neste Dia dos Pais dê mais do que meias e cueca de presente! Aqui na (nome da loja) você encontra roupas de todos os estilos para agradar a todos os pais! Dia dos Pais é na (nome da loja).
  23. Você sabia que cliente que faz parte do programa de fidelidade tem direito a descontos exclusivos nos lançamentos das novas coleções? Não perca mais tempo e faça o seu cadastro! Fale com um de nossos vendedores.
  24. Quer saber tudo o que acontece na nossa loja em primeira mão? Então é só se cadastrar para receber a nossa newsletter. Toda semana novidades fresquinhas para você! Fale com um de nossos vendedores.
  25. Tem lançamento chegando na (nome da loja). A nossa coleção outono/inverno tem tudo o que você precisa para se manter quentinha nessa estação. Confira!
  26. E se eu te contar que agora a nossa loja oferece o serviço de ajuste de roupas? Isso mesmo que você ouviu. Agora você não vai precisar mais ir na costureira. (nome da loja), tudo o que você precisa, em um único lugar!
  27. Você já conhece a nossa seção de acessórios? Cintos, lenços, pulseiras, anéis, brincos, colares, bolsa e muito mais! Tudo o que você precisa para compor o último look da moda você encontra aqui na (nome da loja).
  28. Aproveite as ofertas incríveis do mês de aniversário da (nome da loja). São centenas de produtos com descontos arrasadores. O aniversário é nosso, mas o presente é seu!
  29. É para liquidar o estoque! Confira as ofertas incríveis e compre mais pagando menos! Procura pela etiqueta vermelha!
  30. Você já conhece os produtos personalizáveis da nossa loja? Camisetas, bonés, e jaquetas com a estampa que você escolher. Fale com um de nossos vendedores e solicite um orçamento agora mesmo! Presente personalizado é só na (nome da loja).
  31. Cansada de usar sempre as mesmas roupas na academia? Então confira a nossa seção feminina. Roupas confortáveis e de qualidade para você malhar! Confira!
  32. Dia do Amigo na (nome da loja). Traga um amigo para a nossa loja, faça o cartão dele do clube de fidelidade e os dois ganham 20% de desconto na próxima compra! Você não vai querer perder né?
  33. Quer ganhar um brinde incrível da nossa loja? A cada R$ 150 reais em compras você ganha um brinde exclusivo! Peça já o seu e comece a colecionar!
  34. Na (nome da loja) todo dia é dia de desconto! Procure pela etiqueta amarela e aproveite as nossas ofertas!

Se você quiser criar o seu próprio spot, acompanhe as dicas a seguir

A publicidade no rádio sempre demonstrou ser um meio eficaz e eficiente para ajudar a gerar reconhecimento de marca e expandir negócios. Com a ascensão das rádios indoor isso ficou ainda mais eficiente, uma vez que as lojas passaram a ser donas das suas próprias “emissoras”, podendo proporcionar assim uma programação direcionada para o seu público-alvo.

Em meio a esse cenário, uma pergunta é bastante comum entre os gestores de marketing do comércio varejista: como fazer um texto para vinheta de loja?


Pensando em responder a essa questão, listamos uma série de dicas para você criar spots radiofônicos incríveis e que realmente chamem a atenção dos seus clientes. Interessado no tema? Então é só seguir a leitura!

Utilize uma linguagem adequada no roteiro

Ao criar o roteiro de um texto para vinheta de loja, você precisa pensar em uma linguagem que seja adequada para o seu público. Uma loja jovem e descolada, que vende artigos esportivos e roupas com estampas descontraídas, por exemplo, pode usar gírias e expressões urbanas que são de uso comum de seus clientes.

Agora, se a loja vender artigos de luxo e atender a um público fino e elegante, o texto para vinheta de loja deve seguir a mesma linha. Assim, esse texto irá ao encontro daquilo que os compradores esperam do estabelecimento.

Evite rodeios, vá direto ao ponto

Ainda sobre o roteiro, ao desenvolvê-lo, é importante que você tenha em mente a mensagem que quer passar para os ouvintes. É interessante que você vá direto ao ponto e transmita as informações sem rodeios.

Lembre-se que você tem um tempo muito curto para conseguir atrair a atenção do cliente. Ao utilizar textos muitos longos ou que fiquem contando uma história, você corre o risco de perder a atenção do cliente e, consequentemente, perder a venda.

Ao preparar o texto para o spot faça uma leitura em voz alta e cronometre quanto tempo vai levar para falar aquele texto. Assim, você terá uma ideia se está muito longo ou se precisam ser feitas modificações. Inclusive, a sua equipe pode contribuir com as ideias e com esse processo de acerto de tempo do spot.

Escolha uma boa música de fundo

A trilha sonora da mensagem publicitária deve ser escolhida com cautela. É importante que a música de fundo “case” com o texto escrito anteriormente. Um texto mais alegre e envolvente merece um acompanhamento no mesmo estilo.

Em contrapartida, um texto mais calmo e sério precisa de uma trilha mais leve e sem muitos agudos e altos, por exemplo. Esse cuidado é primordial, uma vez que a música escolhida de forma errada pode mudar o sentido da mensagem.

É possível criar spots apenas com trilhas instrumentais ou então escolher melodias cantadas por artistas famosos e que estejam em alta no momento. Em ambos os casos, é preciso se certificar de que as músicas são livres de direitos autorais ou obter a liberação dos criadores para uso comercial.

Tenha cuidado com a duração do texto para vinheta de loja

Nas emissoras de rádio comerciais, o comercial padrão tem uma duração média de 60 segundos, havendo ainda opções dos anunciantes comprarem espaços menores, com 30, 15 ou até mesmo 10 segundos. Esses menores geralmente funcionam como apoio, quando o locutor de um programa fala “programa tal, apoio da loja X”, por exemplo.

Porém, aqui estamos falando de texto para vinheta de loja em rádios indoor, ou seja, na qual você monta a sua programação. Por conta disso, nem sempre utilizar o mesmo anúncio que você utiliza em uma estação comercial da sua cidade é adequado.

Como o cliente já está dentro da sua loja, uma mensagem institucional com endereço, telefone e outras informações sobre o estabelecimento são desnecessárias. Aposte em spots curtos, falando sobre produtos que estão em promoção ou as ofertas do dia, por exemplo.

Essas mensagens podem ser distribuídas no decorrer da programação, entre uma playlist personalizada e outra. De tal maneira, nos intervalos das músicas, os clientes ouvirão as ofertas e poderão se interessar em adquirir também o produto que está sendo anunciado.

Escolha uma boa voz para a locução

Será que é preciso usar uma voz feminina ou masculina? Ou então é interessante criar um diálogo, simulando uma conversa entre duas pessoas? Tudo isso é possível e varia de acordo com o objetivo da mensagem, para que a locução se encaixe bem com o texto e gere identificação com o público da mensagem.

Imagine, por exemplo, uma loja de roupas femininas. Nesse caso, o público que compra no estabelecimento é majoritariamente formado por mulheres. Utilizar uma voz masculina para o spot, talvez não seja uma ideia tão adequada, uma vez que não haverá identificação por parte das clientes.

Agora, uma loja de departamentos, que abrange diversos públicos, pode-se usar tanto vozes masculinas, quanto femininas. Pode até mesmo utilizar vozes infantis, se a loja vender produtos para esse público.

Dê atenção para a interpretação do texto

Ao escrever um texto para vinheta de loja, é interessante que você pense na forma como ele será interpretado pelo locutor. É importante que você crie um texto mais coloquial, de modo que o ouvinte tenha a impressão de que o narrador está conversando com ele e não apenas fazendo uma leitura.

O texto precisa ser pensado de modo que o locutor possa colocar a fala com um tom alegre, para que o ouvinte seja cativado com mais facilidade. Inclusive, na hora de gravar o texto com o locutor você pode indicar qual o tipo de tom que você quer que o texto seja lido. Desta forma não haverá dúvida de que a interpretação será da forma como você quer.

Crie textos sempre em primeira pessoa

A narrativa em primeira pessoa é aquela em que o narrador conversa diretamente com o ouvinte, como se fossem dois amigos conversando. Isso faz com que a identificação de quem recebe a mensagem ocorra de forma mais exclusiva, gerando, até mesmo, uma identificação e um interesse maior em ouvir o spot. Ou seja, de forma inconsciente, o ouvinte terá a sensação de que o locutor está falando com ele diretamente e não com toda uma grande audiência.

Sabe aqueles momentos em que você está sozinho ouvindo rádio e se pega respondendo às perguntas do locutor? É essa a sensação que você deve passar para o seu ouvinte ao criar um texto para vinheta de loja.

Intercalando spots e música

A última dica que vamos dar com relação a criação de spots para propaganda de loja de roupas é com relação ao intervalo utilizado entre cada spot. Por exemplo, imagine que você entrou em uma loja para comprar um par de tênis. Entre olhar os produtos, experimentar os modelos de interesse e pagar você levou 15 minutos. Durante esse período a rádio da loja repetiu o mesmo anúncio cinco vezes. Então, com qual sensação que você sai da loja?

Provavelmente não foi muito agradável ouvir o mesmo anúncio tantas vezes em tão pouco tempo, não é mesmo? Inclusive, isso pode fazer com que o cliente se irrite e deixe a loja rapidamente sem levar nada. 

Pior ainda, imagine a sua equipe de vendas que passa o dia todo ouvindo o mesmo anúncio? Portanto, se você não quiser irritar os seus clientes e até mesmo diminuir a produtividade da sua equipe, é bom tomar cuidado com relação aos intervalos. Ou mesmo criar diferentes anúncios para serem veiculados ao longo da programação musical.

Inclusive, se você quiser conhecer outros hacks de produtividade, nós temos um e-book completo sobre o assunto. Faça o download gratuito agora mesmo!

Esperamos que as nossas dicas de como criar um texto de vinheta para loja tenham sido úteis e que você consiga desenvolver um roteiro criativo e que chame a atenção dos seus clientes. E, se quiser saber como ter a sua rádio indoor, vá até o final deste artigo.

O segredo está na divulgação

Falamos bastante sobre como criar os spots para fazer a divulgação da loja de roupas. Afinal, a rádio indoor é uma ferramenta bastante versátil e que pode te ajudar a aumentar as suas vendas e a fidelizar os clientes. Mas, essa não é a única forma de divulgação na qual você pode apostar.

Inclusive, a recomendação é que você diversifique as mídias e assim consiga alcançar um número maior de consumidores. E, quanto mais pessoas conhecerem a sua marca e os seus produtos, maiores as chances delas comprarem com você. Por isso, a seguir falaremos sobre outras opções de divulgação que irão te ajudar a alcançar os objetivos desejados.

Perfil da loja nas redes sociais

Uma coisa da qual você não pode fugir é ter um perfil nas redes sociais. Você poderá escolher a rede que prefere, desde que siga as características de cada uma delas. Por exemplo, no Facebook você encontrará publicações com textos mais longos, e a rede tem sido cada vez menos utilizada por determinados públicos, como os jovens.

Já no Instagram, o foco está em publicar fotos de qualidade e fazer vídeos curtos (Reels), mostrando os produtos, a cara da loja, as novidades e as promoções da loja. E o TikTok, considerado como a rede do momento, é focado em vídeos curtos, com dancinhas e desafios. Portanto, antes de decidir qual das redes utilizar, entenda como cada uma delas funciona e qual se adequa melhor à sua marca.

Em seguida, crie o perfil e faça ações promocionais para incentivar os clientes a seguirem o perfil. Além disso, é fundamental que você publique informações úteis para os seguidores, que os deixem interessados em continuar seguindo o perfil da sua marca.

Isso significa que, por mais que você utilize as redes para divulgação das promoções da loja de roupas, elas devem ser apenas uma fração do que é publicado. Aposte em conteúdos que levem informações úteis para os seguidores. Por exemplo, qual é a melhor forma de cuidar das roupas pretas para não desbotar, ou então como cuidar de roupas brancas para que não fiquem amareladas, e assim por diante.

Anúncios patrocinados nas redes sociais

Por falar em redes sociais, você também pode investir em anúncios e publicações patrocinadas nas redes sociais em que a sua marca está presente. Desta forma, você consegue escolher palavras-chave, público-alvo, e região em que os anúncios serão mostrados, e o algoritmo se encarregará do resto.

Basta pensar nas vezes em que você queria comprar algo, fez uma pesquisa no Google e no instante seguinte os anúncios de tais produtos começaram a passar na sua timeline. Sim, eles estão te observando, então aproveite para se manter presente no dia a dia das pessoas que estão interessadas nos produtos que você vende.

Além disso, a possibilidade de segmentar o público, te permite criar anúncios diferentes, conforme o produto, interesse dos clientes e objetivo da campanha. Afinal, mostrar os produtos para quem já está disposto a comprá-los, aumentará consideravelmente as suas chances de fechar uma venda.

Algo bastante semelhante pode ser feito com o Google Ads, a diferença aqui é que os anúncios aparecerão para os clientes em banners em outros sites, ou mesmo como os primeiros resultados de busca por determinadas palavras-chave.

Não se esqueça do analógico

Sim, as pessoas estão cada vez mais conectadas, mas isso não significa que você não precise investir em estratégias offline. Inclusive, a recomendação é que você não abandone completamente essa forma de divulgação, porque muitas pessoas ainda leem jornais e revistas.

Apostar em anúncios nesses veículos de comunicação pode ser um grande diferencial e te ajudar a alcançar clientes que lojas que investem apenas no digital não conseguem. Essa estratégia pode ser ainda mais importante para as lojas que estão em centros comerciais e shoppings. Afinal, com tantas outras lojas de roupa, nem sempre é fácil se destacar. Quer saber mais sobre como criar estratégias de marketing que te ajudem a sair na frente da concorrência? Então confira o nosso material exclusivo 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo.

Parcerias com outras lojas do varejo também são uma excelente forma de divulgação da sua loja de roupas. Que tal fazer parceria com uma loja de calçados? Assim, você envia os clientes para eles, e eles encaminham os clientes para vocês. Desta forma, você também estará facilitando a jornada de compras do cliente, que irá reconhecer isso e se lembrará desse “favor”.

Gostou das nossas dicas? Então acesse o nosso blog agora mesmo e confira outros textos.

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