Como Funciona Mídia Indoor Para Vender Mais em Loja de Varejo?

Entender como funciona mídia indoor e saber como aplicá-la corretamente em sua loja de varejo é um ótimo artifício para impulsionar o seu empreendimento. Nos dias de hoje é preciso prestar cada vez mais atenção na maneira com que chamamos a atenção de nossos clientes, visto que estão cada vez mais exigentes.

Comunicar, impulsionar, diferenciar e fidelizar. Essas são as palavras de ordem da mídia indoor. Em meio há tantas opções de lojas, ter um artifício tão diferenciado e personalizado quanto esse pode ser o grande diferencial do seu empreendimento.

Afinal, como funciona mídia indoor?

É preciso saber quais são as aplicações e como funciona mídia indoor para entender que esta é uma poderosa ferramenta para sua própria publicidade. Ela acontece da seguinte maneira: a partir de tecnologias como displays eletrônicos, televisores, telões ou mesmo rádios e tablets, são veiculadas informações que chamam a atenção do público e tem relação direta com sua loja ou com o que ela tem a oferecer.

Quando falamos de loja de varejo existem duas maneiras assertivas de fazer isso funcionar: veiculando dentro da própria loja ou dentro de um circuito interno, como um shopping ou aeroporto.

Como a mídia indoor pode me fazer vender mais?

Agora que você já sabe como funciona mídia indoor é hora de entender a razão dela ser uma tendência de mercado. É simplesmente porque ela te faz vender mais, independemente de qual for a estratégia escolhida.

A primeira opção que apresentamos é a veiculação de mídia indoor dentro das próprias lojas de varejo. Você estará em contato direto com o seu público-alvo, e se o conhece bem fica fácil entender do que gosta e o que o atrai, não é mesmo?

O mesmo vale para circuitos internos de shoppings ou aeroportos (no caso de sua loja de varejo estar situada dentro de um). O segredo para o funcionamento da mídia indoor é a segmentação. Não há nada mais assertivo do que falar diretamente com quem tem idade, gênero, hábitos de consumo e condições socioeconômicas desejadas para fazer uma divulgação.

É interessante desenvolver conteúdos e campanhas especialmente pensados para esse novo tipo de mídia. A veiculação na mídia indoor não deve ser a mesma utilizada em comerciais de televisão ou propagandas para o Youtube. Cada um destes ambientes conta com características específicas que devem ser respeitadas.

Para mais dicas de mídia para suas lojas de varejo continue acompanhando o blog da ListenPlay!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *