Por Nayara Santos em 11.01.2018

Como Funciona Mídia Indoor Para Vender Mais em Loja de Varejo?

Por Nayara Santos em 11.01.2018

Entender como funciona mídia indoor e saber como aplicá-la corretamente em sua loja de varejo é um ótimo artifício para impulsionar o seu empreendimento. Nos dias de hoje é preciso prestar cada vez mais atenção na maneira com que chamamos a atenção de nossos clientes, visto que estão cada vez mais exigentes.

Comunicar, impulsionar, diferenciar e fidelizar. Essas são as palavras de ordem da mídia indoor. Em meio há tantas opções de lojas, ter um artifício tão diferenciado e personalizado quanto esse pode ser o grande diferencial do seu empreendimento.

Afinal, como funciona mídia indoor?

É preciso saber quais são as aplicações e como funciona mídia indoor para entender que esta é uma poderosa ferramenta para sua própria publicidade. Ela acontece da seguinte maneira: a partir de tecnologias como displays eletrônicos, televisores, telões ou mesmo rádios e tablets, são veiculadas informações que chamam a atenção do público e tem relação direta com sua loja ou com o que ela tem a oferecer.

Quando falamos de loja de varejo existem duas maneiras assertivas de fazer isso funcionar: veiculando dentro da própria loja ou dentro de um circuito interno, como um shopping ou aeroporto.

Como a mídia indoor pode me fazer vender mais?

Agora que você já sabe como funciona mídia indoor é hora de entender a razão dela ser uma tendência de mercado. É simplesmente porque ela te faz vender mais, independemente de qual for a estratégia escolhida.


A primeira opção que apresentamos é a veiculação de mídia indoor dentro das próprias lojas de varejo. Você estará em contato direto com o seu público-alvo, e se o conhece bem fica fácil entender do que gosta e o que o atrai, não é mesmo?

O mesmo vale para circuitos internos de shoppings ou aeroportos (no caso de sua loja de varejo estar situada dentro de um). O segredo para o funcionamento da mídia indoor é a segmentação. Não há nada mais assertivo do que falar diretamente com quem tem idade, gênero, hábitos de consumo e condições socioeconômicas desejadas para fazer uma divulgação.

É interessante desenvolver conteúdos e campanhas de varejo especialmente pensados para esse novo tipo de mídia. A veiculação na mídia indoor não deve ser a mesma utilizada em comerciais de televisão ou propagandas para o Youtube. Cada um destes ambientes conta com características específicas que devem ser respeitadas.

Para mais dicas de mídia para suas lojas de varejo continue acompanhando o blog da ListenPlay!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

9 dicas para vender mais na Semana do Brasil!

A Semana do Brasil é uma data relativamente nova no calendário do varejo. Sua criação se deu em 2019, com o intuito de aquecer o varejo em um período sem grandes datas comemorativas e de baixas vendas. Portanto, é uma data que nem todos os varejistas ainda focam para conseguir aumentar as vendas. Mas, isso…

Por Nayara Santos em 04.07.2024

10 textos para propaganda de livrarias, confira

Encontrar os textos certos para propaganda de livrarias pode ser um verdadeiro desafio para os gestores desse ramo. Como a qualidade dos livros será a mesma, independentemente da livraria, o ideal é que você foque em outras qualidades da sua loja. Por exemplo, se a sua livraria possui um café, então você pode ressaltar isso…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Como usar inteligência artificial no varejo?

Se você é varejista e ainda não sabe como utilizar a inteligência artificial para aumentar o sucesso e a visibilidade do seu negócio, então você está no lugar certo. Com as ferramentas certas de IA você poderá facilitar a sua rotina e te dar vantagem competitiva sobre a concorrência. A aplicação da inteligência artificial pode…

Por Nayara Santos em 15.05.2024

10 Novidades no comércio varejista para 2024

Ficar por dentro das novidades no comércio varejista para 2024 pode ser o que faltava para que você tenha sucesso com o seu negócio no próximo ano. Afinal de contas, você estará pronto para atender às novas demandas e às mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores. Sem falar que não será passado para trás…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Marketing de varejo: por que aguçar os sentidos do consumidor?

Marketing de Varejo: Por que Aguçar os Sentidos do Consumidor? O varejo físico continua sendo um ambiente poderoso para engajar clientes e influenciar suas decisões de compra. Enquanto o digital cresce, as lojas físicas têm a vantagem de proporcionar experiências sensoriais que impactam diretamente o comportamento do consumidor. Ao aguçar os sentidos do consumidor, as…

Por Nayara Santos em 18.03.2025

Marketing e Vendas em PDV: Conheça 7 estratégias para vender mais

 Você sabe como melhorar as vendas no seu ponto de vendas (PDV)? Possui estratégias de marketing planejadas especificamente para convencer os clientes a comprar mais ou permanecer mais tempo na loja? Ou mesmo para conseguir fidelizar os clientes? Se você respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas então este artigo vai te ajudar…

Por Nayara Santos em 21.06.2022

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória. Isso se torna ainda mais importante  no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo pós-pandemia.  Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias voltadas para…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

27 textos prontos para vender mais no Dia do Cliente, se inspire!

Chegou o momento de você retribuir a quem faz a diferença no seu comércio, os clientes. Por isso, se preparar, conferir dicas de textos prontos, preparar campanhas atrativas e caprichar na experiência do cliente vai fazer você vender mais. Para preparar campanhas que consigam convencer o consumidor a ir até uma de suas lojas pode…

Por Nayara Santos em 04.07.2024

O que vai mudar no varejo pós-crise? Confira este guia!

Muitas empresas foram obrigadas a paralisar as suas atividades durante a COVID-19. Isso fez com que os funcionários ficassem sem pagamento e, consequentemente, diminuíssem o consumo em outras lojas. Além disso, diante da incerteza de quanto tempo isso duraria, os consumidores diminuíram o volume de compras e passaram a adquirir somente itens essenciais. Por outro…

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos