Por Nayara Santos em 16.05.2023

Promoções para salão de beleza: 5 ideias criativas

Por Nayara Santos em 16.05.2023

A realização de promoções no salão de beleza é provavelmente uma das melhores maneiras de atrair clientes e incentivá-los a experimentar os seus serviços. Afinal, mesmo que o consumidor não conheça o seu salão, há grandes chances dele ser atraído pela promoção.

Por isso, é importante planejar quais promoções devem ser feitas, quando e qual público você pretende atrair com ela. Por exemplo, é possível fazer ações focadas nos clientes que já frequentam o salão e conhecer o seu serviço; enquanto outras estratégias devem ser utilizadas se você quiser atrair consumidores que nunca se relacionaram com a sua marca.

Entretanto, ter boas ideias de promoções para o salão, que sejam criativas e efetivas ao mesmo tempo, nem sempre é fácil. Mas, aqui neste artigo você vai encontrar 5 ideias criativas que te ajudarão a atrair clientes, estimulá-los a adquirir os serviços e produtos e deixar o seu negócio conhecido. Confira!

Ideias de promoções para salão de beleza

1. Dia da beleza

A nossa primeira dica para fazer promoção no seu salão de beleza é oferecer o “Dia da Beleza”. Esse dia pode ser pensado de modo que estimule o cliente a comprar pacotes de serviços a preços mais em conta do que se ele fosse adquiri-los separadamente.

Desta forma, você pode criar pacotes de serviços mesclando serviços que os clientes mais utilizam, e colocar um serviço que não é tão procurado. Desta forma, os clientes se interessarão em adquirir os pacotes com os serviços que ele já sabe que são bons, e terá a oportunidade de conhecer novos serviços.

Por exemplo, você pode oferecer serviços que incluem corte de cabelo, manicure e pedicure; ou maquiagem, cabelo e manicure; depilação completa, hidratação capilar e massagem, dentre outros.

2. Desconto para indicações

Uma promoção que inclua descontos por indicações de clientes pode ser uma ótima maneira de incentivar o boca a boca positivo e aumentar a clientela do salão de beleza. Neste caso, você pode fazer a semana (ou mês) da indicação, oferecendo um desconto em para um determinado serviço para os clientes que indicarem um amigo ou familiar que agendar e concluir um serviço no salão. 

O desconto pode ser de um valor fixo ou um percentual sobre o valor do serviço. Ainda, para deixar a promoção mais atrativa, você também pode dar o desconto para o novo cliente. Desta forma, você terá a chance de começar a fidelização desde o primeiro contato com a sua empresa

3. Promoção de aniversário

Que tal presentear o cliente fiel do seu salão com um procedimento gratuito no dia do aniversário dele. Sem dúvida alguma essa é uma forma de manter os clientes fiéis e frequentando o seu estabelecimento.

Sem falar que, para os clientes assíduos, esse tipo de presente, ou agrado, pode fazer toda a diferença. Afinal, ele está ganhando algo especial no aniversário dele, e o seu salão será lembrado por decidir comemorar essa data com ele.

Portanto, mantenha um banco de dados com as datas de aniversário dos clientes e com a frequência com que eles vão ao salão. Assim, você saberá para quais clientes você deverá enviar o voucher com o serviço gratuito.

4. Desconto para pacotes de serviços

Outra estratégia bastante eficaz na hora de atrair clientes para o salão é criar pacotes de serviços e oferecer descontos para eles. Para deixar essa estratégia ainda mais interessante, esses pacotes podem ser diferentes a cada mês.

Desta forma, você poderá atrair clientes que preferem determinados tratamentos ou serviços. Ou seja, conseguirá fazer com que mais pessoas entrem no estabelecimento, conheçam os seus serviços e possam ser fidelizados.

5. Distribuição de brindes

A distribuição de brindes e amostras grátis é uma estratégia de marketing bastante eficiente para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Muitos clientes encaram essa estratégia como um benefício e podem preferir o seu salão ao invés da concorrência apenas por isso.


Entretanto, para que essa estratégia funcione você precisa dar brindes ou amostras grátis de produtos que sejam interessantes para o seu público-alvo. Os brindes podem ser desde amostras de produtos para cabelos e maquiagens, até mesmo kits personalizados com produtos do salão.

Além disso, é importante que os brindes e amostras estejam em linha com os produtos e serviços oferecidos pelo salão de beleza. Assim, os clientes poderão experimentar novos produtos e sentir os benefícios que eles oferecem, aumentando as chances de fidelização e de recomendação para amigos e familiares.

Promoções criativas são importantes, mas a divulgação é essencial

Preparar promoções criativas para atrair clientes para o seu salão e fidelizá-lo é importante. Mas, sem um planejamento de como a divulgação dessas promoções acontecerá, será quase impossível conseguir alcançar os seus objetivos. 

Uma das formas de manter os seus clientes informados sobre tudo o que acontece no salão é com publicações nas redes sociais. Assim, os seguidores, clientes e potenciais clientes podem acompanhar todas as promoções que você fizer. 

Além disso, você também pode enviar newsletters para os clientes cadastrados na sua base de dados e criar materiais impressos, como flyers e cartazes, para distribuir em locais estratégicos, como centros comerciais e lojas parceiras. Apostar na mídia offline deve ser considerado na sua estratégia.

Outra ótima maneira de divulgar as promoções do seu salão de beleza é por meio de anúncios na rádio personalizada. Como é você que tem o controle do que é reproduzido, é possível preparar anúncios com as promoções que estão acontecendo naquele momento.

E, o melhor de tudo, é que a rádio é uma ferramenta bastante versátil e que pode te ajudar não apenas a divulgar as promoções, mas também a oferecer um ambiente mais agradável para os clientes e até mesmo fidelizá-los. Para isso, é preciso escolher as músicas que melhor representem a sua marca e que melhor se comuniquem com os clientes.

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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

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