Por Nayara Santos em 16.05.2023

Promoções para salão de beleza: 5 ideias criativas

Por Nayara Santos em 16.05.2023

A realização de promoções no salão de beleza é provavelmente uma das melhores maneiras de atrair clientes e incentivá-los a experimentar os seus serviços. Afinal, mesmo que o consumidor não conheça o seu salão, há grandes chances dele ser atraído pela promoção.

Por isso, é importante planejar quais promoções devem ser feitas, quando e qual público você pretende atrair com ela. Por exemplo, é possível fazer ações focadas nos clientes que já frequentam o salão e conhecer o seu serviço; enquanto outras estratégias devem ser utilizadas se você quiser atrair consumidores que nunca se relacionaram com a sua marca.

Entretanto, ter boas ideias de promoções para o salão, que sejam criativas e efetivas ao mesmo tempo, nem sempre é fácil. Mas, aqui neste artigo você vai encontrar 5 ideias criativas que te ajudarão a atrair clientes, estimulá-los a adquirir os serviços e produtos e deixar o seu negócio conhecido. Confira!

Ideias de promoções para salão de beleza

1. Dia da beleza

A nossa primeira dica para fazer promoção no seu salão de beleza é oferecer o “Dia da Beleza”. Esse dia pode ser pensado de modo que estimule o cliente a comprar pacotes de serviços a preços mais em conta do que se ele fosse adquiri-los separadamente.

Desta forma, você pode criar pacotes de serviços mesclando serviços que os clientes mais utilizam, e colocar um serviço que não é tão procurado. Desta forma, os clientes se interessarão em adquirir os pacotes com os serviços que ele já sabe que são bons, e terá a oportunidade de conhecer novos serviços.

Por exemplo, você pode oferecer serviços que incluem corte de cabelo, manicure e pedicure; ou maquiagem, cabelo e manicure; depilação completa, hidratação capilar e massagem, dentre outros.

2. Desconto para indicações

Uma promoção que inclua descontos por indicações de clientes pode ser uma ótima maneira de incentivar o boca a boca positivo e aumentar a clientela do salão de beleza. Neste caso, você pode fazer a semana (ou mês) da indicação, oferecendo um desconto em para um determinado serviço para os clientes que indicarem um amigo ou familiar que agendar e concluir um serviço no salão. 

O desconto pode ser de um valor fixo ou um percentual sobre o valor do serviço. Ainda, para deixar a promoção mais atrativa, você também pode dar o desconto para o novo cliente. Desta forma, você terá a chance de começar a fidelização desde o primeiro contato com a sua empresa

3. Promoção de aniversário

Que tal presentear o cliente fiel do seu salão com um procedimento gratuito no dia do aniversário dele. Sem dúvida alguma essa é uma forma de manter os clientes fiéis e frequentando o seu estabelecimento.

Sem falar que, para os clientes assíduos, esse tipo de presente, ou agrado, pode fazer toda a diferença. Afinal, ele está ganhando algo especial no aniversário dele, e o seu salão será lembrado por decidir comemorar essa data com ele.

Portanto, mantenha um banco de dados com as datas de aniversário dos clientes e com a frequência com que eles vão ao salão. Assim, você saberá para quais clientes você deverá enviar o voucher com o serviço gratuito.

4. Desconto para pacotes de serviços

Outra estratégia bastante eficaz na hora de atrair clientes para o salão é criar pacotes de serviços e oferecer descontos para eles. Para deixar essa estratégia ainda mais interessante, esses pacotes podem ser diferentes a cada mês.

Desta forma, você poderá atrair clientes que preferem determinados tratamentos ou serviços. Ou seja, conseguirá fazer com que mais pessoas entrem no estabelecimento, conheçam os seus serviços e possam ser fidelizados.

5. Distribuição de brindes

A distribuição de brindes e amostras grátis é uma estratégia de marketing bastante eficiente para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Muitos clientes encaram essa estratégia como um benefício e podem preferir o seu salão ao invés da concorrência apenas por isso.


Entretanto, para que essa estratégia funcione você precisa dar brindes ou amostras grátis de produtos que sejam interessantes para o seu público-alvo. Os brindes podem ser desde amostras de produtos para cabelos e maquiagens, até mesmo kits personalizados com produtos do salão.

Além disso, é importante que os brindes e amostras estejam em linha com os produtos e serviços oferecidos pelo salão de beleza. Assim, os clientes poderão experimentar novos produtos e sentir os benefícios que eles oferecem, aumentando as chances de fidelização e de recomendação para amigos e familiares.

Promoções criativas são importantes, mas a divulgação é essencial

Preparar promoções criativas para atrair clientes para o seu salão e fidelizá-lo é importante. Mas, sem um planejamento de como a divulgação dessas promoções acontecerá, será quase impossível conseguir alcançar os seus objetivos. 

Uma das formas de manter os seus clientes informados sobre tudo o que acontece no salão é com publicações nas redes sociais. Assim, os seguidores, clientes e potenciais clientes podem acompanhar todas as promoções que você fizer. 

Além disso, você também pode enviar newsletters para os clientes cadastrados na sua base de dados e criar materiais impressos, como flyers e cartazes, para distribuir em locais estratégicos, como centros comerciais e lojas parceiras. Apostar na mídia offline deve ser considerado na sua estratégia.

Outra ótima maneira de divulgar as promoções do seu salão de beleza é por meio de anúncios na rádio personalizada. Como é você que tem o controle do que é reproduzido, é possível preparar anúncios com as promoções que estão acontecendo naquele momento.

E, o melhor de tudo, é que a rádio é uma ferramenta bastante versátil e que pode te ajudar não apenas a divulgar as promoções, mas também a oferecer um ambiente mais agradável para os clientes e até mesmo fidelizá-los. Para isso, é preciso escolher as músicas que melhor representem a sua marca e que melhor se comuniquem com os clientes.

Quer saber mais detalhes sobre como a rádio indoor funciona e quais benefícios ela pode trazer para o seu salão? Então clique aqui e solicite um teste gratuito agora mesmo

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

19 textos prontos para propaganda de salão de beleza

Fazer propaganda do salão de beleza é fundamental para conseguir atrair clientes, trazer de volta aqueles clientes que já conhecem o seu estabelecimento reatando um relacionamento e tornar a sua empresa mais conhecida. Para isso, é preciso escolher os textos certos e a forma correta de divulgação.  Nem todo gestor precisa saber como fazer isso,…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Smarketing: saiba de uma vez como alinhar marketing e vendas

As áreas de vendas e de marketing sempre estiveram profundamente ligadas dentro de qualquer empresa. Enquanto marketing atrai leads qualificados, o setor de vendas os recebe e fecha negócio. Porém, estes dois setores têm ficado mais distantes e descoordenados, dificultando a atuação correta de ambos. Se você quer tirar o maior proveito dessas áreas, precisa…

Por Nayara Santos em 17.10.2019

13 dicas para aumentar as vendas no início do ano

 O início do ano pode ter um movimento menor nas lojas, por isso, é fundamental encontrar formas para aumentar as vendas nesse período. Assim, é preciso elaborar formas de atrair mais clientes para a loja entre os meses de janeiro e março. Esse movimento menor também faz com que diversos produtos fiquem encalhados no…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Saiba agora o que é CAC no varejo e como melhorar essa métrica!

O Custo de Aquisição de Clientes é uma métrica que esclarece a receita necessária para que uma empresa traga um novo cliente para o seu negócio. Podemos utilizar o CAC no varejo, no atacado, na prestação de serviços e em qualquer outro segmento, porém, seu uso é mais popular no universo das startups, em especial…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Engajamento das equipes: por que é tão importante para a empresa?

Uma palavra de muitas definições que ganhou notoriedade no mundo corporativo. O engajamento das equipes, consumidores e clientes é o novo alvo das empresas. Mas o que esse conceito significa e por que é tão importante? De acordo com Brian Haven, analista da companhia de pesquisa norte-americana Forrester, o engajamento é o nível de envolvimento,…

Por Nayara Santos em 30.01.2020

Aprenda de uma vez o que é internet das coisas

Conforme a tecnologia evolui, novas possibilidades se colocam ao alcance do marketing e das vendas para trazer resultados cada vez melhores às suas estratégias. Um dos últimos exemplos disso é a internet das coisas (ou “internet of things”, IoT). No passado, cada aparelho digital se restringia às suas próprias capacidades e raramente conseguia se conectar…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Como montar uma loja de atacado em 5 passos

Em busca de ter um negócio de sucesso, muitos empreendedores estão em busca de informações sobre como montar uma loja de atacado. Inclusive, esse provavelmente foi o motivo pelo qual você chegou aqui. Essa busca vem crescendo porque depois da pandemia, com o aumento dos preços dos produtos e da inflação, muitas pessoas vêm optando…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Memória auditiva: dicas para ter maior autoridade de marca!

Imagine a seguinte situação: você está assistindo um filme na Rede Globo e ele vai para os comerciais. Nesse momento, você faz uma pausa para ir ao banheiro, tomar uma água, etc. Quanto a TV fizer “plim plim”, é hora de voltar a sentar no sofá, não é mesmo? Sabe por que isso acontece de…

Por Nayara Santos em 04.12.2019

5 cases de branding sensorial: conheça agora!

Conhecer cases de branding sensorial é muito interessante. Isso se justifica porque, ao visualizar o que outras marcas fazem, você pode se inspirar para desenvolver ações no seu negócio e conquistar mais prestígio perante o seu público. Porém, se você não sabe ao certo do que se trata o branding sensorial, não se preocupe! Antes…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos