Por Nayara Santos em 08.02.2023

25 textos para inauguração de loja: se inspire

Por Nayara Santos em 08.02.2023

A inauguração da loja é um daqueles momentos que podem ficar marcados na memória do consumidor. Por isso, planejar como ela será é essencial para o sucesso da sua empresa no longo prazo. Saiba que qualquer erro poderá atrapalhar as estratégias de fidelização do consumidor, retardar ou até mesmo impedir o crescimento no mercado de atuação. 

Isso acontece porque a primeira impressão que o cliente terá da sua loja e da sua marca ditará a forma como o relacionamento continuará. Por exemplo, uma experiência ruim pode manchar a imagem que o cliente tem da sua marca. Por outro lado, ao ter uma experiência boa, o consumidor com certeza retornará.

Dito isso, fica claro que o melhor caminho consiste em criar um planejamento detalhado que passa por diferentes etapas de organização. Mas nada disso funcionará se você não conseguir atrair clientes para a sua loja. Por isso, neste artigo vamos te dar algumas dicas de textos que você poderá utilizar na inauguração da loja.

Assim, você conseguirá atrair clientes e fidelizar aqueles que foram conferir a novidade. Aproveite que ao final deste artigo ainda daremos algumas dicas de quando esses textos podem ser veiculados e de como se planejar para uma boa inauguração! Confira!

Textos para utilizar na inauguração da sua loja

  1. (nome da loja) agora em um novo endereço para comprar. Venha festejar com a gente e conferir as nossas ofertas!
  2. Venha comemorar com a gente a abertura da nossa nova loja! Moda é na (nome da loja)!
  3. Esse final de semana estamos comemorando a inauguração de uma nova loja e nós queremos dividir essa alegria com você. Venha conferir as ofertas incríveis! E os primeiros X clientes ainda ganham um brinde especial!
  4. Vai fazer o que no final de semana? Que tal aproveitar o nosso coquetel de inauguração? Vai ser neste sábado, na rua X. Venha celebrar com a gente!
  5. Não tem mais desculpa para perder os nossos últimos lançamentos! A (nome da loja) agora conta com uma nova loja. Venha prestigiar a nossa inauguração e confira as últimas novidades!
  6. Agora temos mais um espaço para você conferir as últimas novidades do mundo da moda. Venha comemorar conosco mais essa conquista!
  7. Estaremos inaugurando a unidade X da (nome da loja) nesse final de semana. Venha aproveitar as ofertas e prestigiar mais essa conquista!
  8. Novas tendências estão te esperando na nossa nova loja! Venha brindar com a gente!
  9. Que tal conhecer a nossa loja e ainda concorrer a prêmios incríveis? (nome da loja) agora em um novo endereço, mais perto de você!
  10. Sabe o que não pode faltar na festa de inauguração da nossa loja? Você! Aqui na (nome da loja) o cliente é prioridade! Venha fazer parte desse momento tão especial!
  11. Na festa da inauguração da (nome da loja) quem ganha é você. Venha conferir os nossos lançamentos e ainda concorra a prêmios incríveis!
  12. Além do endereço físico, agora você também pode conferir todas as nossas ofertas na nossa nova loja online! Aproveite as nossas ofertas de inauguração!
  13. Quer ganhar até 50% de desconto na sua próxima compra? Então aproveite as nossas ofertas de inauguração e concorra a descontos imperdíveis! (nome da loja), novidade e preços baixos, é aqui!
  14. É uma grande honra convidá-los para conhecer o nosso novo espaço. Neste final de semana a nossa unidade X será inaugurada! Venha nos prestigiar e conferir as ofertas de lançamento.
  15. Convidamos você para a inauguração da nossa nova loja, na rua X, que ocorrerá no dia X. Muitos produtos com preços exclusivos para acompanhar a ocasião!
  16. Agora a (nome da loja) tem uma unidade pertinho de você. Venha conferir as nossas ofertas de inauguração!
  17. A inauguração da nossa nova unidade não será a mesma coisa sem você. Venha conhecer o novo espaço que a (nome da loja) oferece para você. Ah, e aproveite todas as nossas ofertas de lançamento!
  18. Vem novidade por aí! A (nome da loja) está inaugurando um novo espaço! Bom preço, qualidade e comodidade, só na (nome da loja)!
  19. Você está preparado para conhecer um espaço de compras únicos, onde você encontra tudo o que precisa? E isso sem falar nos bons preços e na qualidade? Então venha conhecer a nossa nova loja. Neste sábado estamos inaugurando a nossa nova loja! Venha conferir!
  20. A (nome da loja) está inaugurando um novo conceito de loja. Com um ambiente de compras único e diferenciado, onde você realmente se sente em casa. Venha conferir de perto essa novidade! (endereço da nova loja), a partir das 10 horas!
  21. Venha comemorar a inauguração da nossa nova loja! A sua participação é fundamental!
  22. Hoje é um dia muito especial, que só poderia ser comemorado com você! Obrigada pela presença! E não deixe de conferir as nossas ofertas de inauguração!
  23. Nossa nova loja está prontinha para te receber! Venha comemorar com a gente a inauguração da unidade X. (nome da loja), aqui o cliente é nossa prioridade!
  24. Venha conhecer a nossa nova casa! Com as últimas tendências e novidades do mercado! (nome da loja), moda é aqui!
  25. Pensando o que fazer nesse final de semana? Então venha comemorar com a gente a inauguração de um espaço incrível, onde você encontra tudo o que precisa para deixar a sua pele e seus cabelos incríveis! Ah, e os X primeiros clientes ainda ganham um prêmio especial!

Onde veicular os textos para inauguração de loja

Depois de se inspirar para criar os seus textos para inauguração de loja, chegou o momento de decidir como veicular esses anúncios. Afinal, se o cliente não souber que você está com um espaço novo, pronto para recebê-lo, ele não irá frequentar a nova unidade. Além disso, durante a inauguração é importante que você consiga atrair o maior número de pessoas possíveis.


Por isso, a nossa dica é que você utilize uma rádio personalizada para comunicar a novidade para os seus clientes. Com a rádio, você consegue veicular os textos de inauguração ao longo da programação musical. Ou seja, todos os clientes que estiverem na sua loja naquele momento saberão da novidade e receberão o convite.

Além disso, você pode reforçar o convite no caixa, na hora que o cliente for efetuar o pagamento da compra. Uma boa forma de atrair pessoas para o lançamento da loja é oferecendo descontos ou com a distribuição de brindes. Por isso, neste momento, você pode dar um cupom de desconto para o cliente.

Vale a pena mencionar que utilizar uma rádio personalizada também permite que você escolha qual será a trilha sonora da sua loja. Sem falar que, agora que você terá mais de uma unidade, será possível padronizar a atmosfera da loja, fazendo com que o cliente se sinta sempre bem quando entrar na loja, independentemente da unidade que ele for fazer as compras.

Além disso, com a escolha das músicas certas, você consegue influenciar o comportamento do consumidor fazendo com que ele fique mais tempo na loja. Com anúncios e músicas personalizadas, sem dúvida alguma a rádio é uma excelente ferramenta de marketing que você pode ter na sua loja.

Prepare a sua loja para a inauguração

A inauguração da sua loja é um momento importantíssimo para a sua empresa. Afinal, esse é durante a inauguração que você se apresenta para os clientes e, acredite, a primeira impressão fica, portanto, é preciso ter tudo funcionando bem para que ela seja boa. 

A preparação da loja física para a inauguração envolve uma série de etapas e detalhes que precisam ser cuidadosamente pensados e executados. Os textos são apenas uma das partes dessa preparação e, como já falamos sobre eles, agora vamos te dar mais dicas de como deixar a sua loja pronta para receber os clientes.

Quer saber como encantar os clientes da sua loja, mesmo depois da inauguração? Basta conferir o nosso Guia Completo: Como ter um cliente fiel e satisfeito no varejo?.

Defina um orçamento

Lembre-se que você está apenas começando, não importa se essa é a sua primeira loja ou não, e você não vai querer que esse pontapé inicial seja com o caixa negativo. Por isso, antes de mais nada, defina qual será o orçamento para a festa.

Uma vez que você saiba quanto dinheiro poderá utilizar, ficará mais fácil planejar as estratégias de divulgação da loja, quais ações serão implementadas. Afinal, você pode contratar um buffet para a inauguração e fazer algo mais íntimo, apenas para conhecidos. Ou então optar por uma grande festa para todos os consumidores que forem prestigiar a sua marca. 

Além disso, você também pode distribuir brindes para os clientes que efetuarem compras neste dia. Entretanto, isso dependerá do orçamento disponível. Desta forma, não poderíamos deixar de reforçar que você deve planejar a inauguração da loja para não estourar o orçamento.

Defina as estratégias de divulgação

Na hora de divulgar a inauguração da sua loja você poderá utilizar diferentes mídias e plataformas. Já falamos um pouco sobre isso anteriormente, quando demos dicas de como veicular os textos de inauguração. Entretanto, aqui vamos focar em formas de espalhar a notícia de que você está abrindo uma loja:

  • Redes sociais: crie perfis em plataformas populares como Facebook, Instagram e Twitter e compartilhe conteúdo relevante e atualizado sobre seus produtos e promoções. E, claro, convide o cliente para visitar a loja. Neste momento pode ser que você tenha poucos seguidores, mas com um trabalho consistente esse número aumentará com o tempo;
  • Faça campanhas de e-mail marketing: essa estratégia é válida para aquelas empresas que estão inaugurando uma nova unidade. Neste caso, envie e-mails aos seus clientes com informações sobre a nova loja;
  • Faça parcerias com outras empresas: ter bons parceiros nos negócios é sempre importante. Por isso, inaugure a sua loja com o pé direito considerando fazer parcerias com outras empresas locais. Assim, vocês poderão fazer ações para promover mutuamente seus negócios.
  • Anúncios pagos: outra opção é considerar o investimento em anúncios pagos em plataformas online, tais como Google AdWords ou Facebook Ads. Assim, você conseguirá alcançar aquelas pessoas que estão realmente interessadas na sua marca e que tem o perfil do seu público-alvo;
  • Anúncios em jornais e revistas: você não pode se esquecer das mídias mais tradicionais, ou seja, anúncios em jornais e revistas. Desta forma, você consegue chegar a um público que nem sempre está na internet. Essa é uma excelente opção para divulgação para as pessoas que trabalham ou moram próximas à loja que será inaugurada.

Prepare a loja para receber os clientes

De nada adianta utilizar as nossas dicas de textos para inauguração de loja, conseguir atrair muitos clientes e não se preocupar em preparar o ambiente certo para isso. Ou seja, você também precisa pensar no que precisa ser feito na loja para causar aquela primeira impressão que falamos.

De modo geral, você deve ficar atento aos seguintes pontos:

  • Limpeza e organização: certifique-se de que sua loja está limpa e organizada para que os clientes possam andar pelos corredores e encontrar facilmente o que procuram. Organizar os produtos em setores ajuda bastante;
  • Iluminação: assegure-se de que sua loja tenha uma iluminação adequada para criar a atmosfera desejada e para destacar seus produtos. Aqui vai uma dica importante: luzes indiretas e amarelas criam um ambiente mais aconchegante. Por outro lado, luzes brancas e diretas dão um ar industrial mais moderno ao ambiente;
  • Layout: pode influenciar diretamente o volume de vendas na sua loja. Isso porque, você pode deixar itens que sejam mais atrativos no fundo da loja, fazendo com que o cliente ande mais pelo ambiente e fique exposto a outros produtos.

Prepare a sua equipe de vendas

Por último, mas não menos importante, ao preparar a sua loja para a inauguração, lembre-se de que a sua equipe precisa estar bem treinada. Isso significa, entender sobre os produtos, conhecer técnicas de vendas, saber identificar os problemas dos clientes, saber apresentar a marca, e assim por diante.

Portanto, antes de abrir a loja, certifique-se de que toda sua equipe passou pelo treinamento, tem bom domínio sobre os produtos e sobre o funcionamento da loja. Isso garantirá um bom atendimento durante a inauguração e você já pode começar a fidelizar os clientes a partir deste momento.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como Rihanna fez a Fenty Beauty ser tendência na indústria da beleza?

Com certeza você já ouviu falar da cantora Rihanna, certo? Ela está sempre no topo das paradas, com sua voz única e músicas dançantes que sempre marcam época. Mas acredite: mais do que uma grande artista, ela também é uma mulher empoderada, com uma incrível visão empreendedora e muita desenvoltura para os negócios. Não é…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Guia completo de trade marketing: organização de produtos no varejo

Para alcançar sucesso no varejo, toda empresa precisa ir além da qualidade e recorrer a estratégias que posicionem em evidência seus produtos, a fim de garantir que sejam vistos pelos consumidores para estimular o desejo de compra. A missão do trade marketing é fazer com que o consumidor perceba os produtos nos principais canais de…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Como montar uma loja de atacado em 5 passos

Em busca de ter um negócio de sucesso, muitos empreendedores estão em busca de informações sobre como montar uma loja de atacado. Inclusive, esse provavelmente foi o motivo pelo qual você chegou aqui. Essa busca vem crescendo porque depois da pandemia, com o aumento dos preços dos produtos e da inflação, muitas pessoas vêm optando…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

Reel do Instagram para lojas: como utilizar? Entenda aqui!

Você já conhece o Reel do Instagram para lojas? Se construir uma presença digital ajuda a trazer reconhecimento e visibilidade, aproveitar as novidades das redes sociais também tem os seus benefícios. É uma forma de se diferenciar da concorrência, chamar a atenção dos clientes e aumentar os níveis de engajamento. Ao conhecer todas as funcionalidades…

Por Nayara Santos em 16.07.2020

Confira 7 dicas incríveis de como vender no Instagram!

As redes sociais empoderaram o consumidor, que agora é ativo nas campanhas publicitárias e pode trocar ideias e se relacionar com as marcas. Tendo em vista essa premissa, as empresas buscam por formas de como vender no Instagram, por exemplo. De acordo com o relatório Digital in 2019, desenvolvido pela We Are Social e pela…

Por Nayara Santos em 18.10.2019

8 Tendências de Marketing no Varejo para 2024

 Você já conhece as tendências de marketing no varejo para 2024? Se não conhece então é bom ficar de olho para acompanhar o mercado e garantir o seu lugar ao Sol. Afinal, você conseguiu superar tantos desafios nos últimos anos que não vai querer ser passado para trás pela concorrência bem agora, momento em…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Confira 7 cases de trade marketing para impulsionar suas vendas

Já ouviu falar de trade marketing e vem aplicando essa estratégia, mas ainda sem sucesso na sua loja? Ou está querendo implementá-lo para conseguir ter resultados melhores? Não importa em qual situação você se encontra, conhecer cases de trade marketing é importante para se inspirar a fim de ampliar as suas vendas.  Contudo, muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Entenda de uma vez o que é omnichannel!

É muito comum ler ou entrar em discussões sobre o que é omnichannel e perceber que ainda existem muitas dúvidas e confusões sobre seu conceito. Uma empresa poderia explorar sua omnicanalidade com dois canais de interação com o cliente? É preciso investir em tecnologias para promover ou, para conectar os canais, um sistema único basta?…

Por Nayara Santos em 21.10.2019

Gatilho mental: saiba como aplicar de maneira eficiente

Não é novidade para os profissionais de marketing que para as empresas se destacarem no mercado é preciso inovar na forma de vender. Afinal, o aumento das vendas está relacionada ao sucesso e crescimento do negócio. Por sua vez, para vender mais é preciso que as empresas sejam convincentes, ninguém compra um produto ou serviço…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos