Antes de investir na implementação desse tipo de ferramenta em seu negócio, é importante saber que mídia digital indoor e mídia indoor não necessariamente significam a mesma coisa.
A tradicional mídia indoor se caracteriza por propagandas ou divulgações feitas em murais e displays em locais onde as pessoas necessitam algum tipo de espera.
Já a mídia digital indoor nada mais é do que estes conteúdos adaptados para o formato digital signage, ou seja, os anúncios assumem players ligados a monitores, painéis de LED ou outros aparelhos capazes de reproduzir vídeos. Entenda mais a seguir!
Optar pela mídia digital indoor é mais vantajoso?
Antes de citar as vantagens de optar pela alternativa, vale ressaltar que, quando bem utilizados, ambos os formatos podem atingir seu objetivo, que é chamar a atenção do público. No entanto, a era da comunicação on-line tem feito com que os conteúdos venham migrando cada vez mais para o modelo digital.
Conheça alguns benefícios proporcionados pelo uso da mídia digital indoor:
- conteúdos interativos: com a mídia digital indoor é possível conectar os anúncios a tablets e smartphones, valorizando os espaços onde são inseridos os equipamentos;
- menor custo na atualização de campanhas;
- maior possibilidade de formatos;
- anúncios em pontos estratégicos, agregando valor às marcas anunciantes;
- tempo de exposição em tempo real com a permanência do público;
- o anunciante não divide espaço com a concorrência;
- players em lojas de varejo podem aumentar as venda
Outro grande benefício da mídia digital indoor é que seus formatos possibilitam mesclar mais de um tipo de conteúdo, o que não seria possível por meio de um material gráfico, por exemplo.
Contudo, como mencionado, para saber qual o melhor recurso para o seu negócio, não esqueça de priorizar qual será o objetivo dos anúncios em sua programação. Alguns possíveis parceiros podem não acreditar no potencial dessa forma de propaganda, justamente por não saberem o que esperar delas.
Cuidados na implantação da mídia digital indoor
Achou a ferramenta atrativa e quer implementá-la em seu negócio? Saiba que é necessário tomar algumas precauções. Certifique-se de fechar parceria com uma empresa de qualidade no fornecimento do serviço digital, desde os equipamentos, até a capacidade de funcionamento com qualidade.
Além disso, o display digital deve ser escolhido com cautela, pois trata-se de um grande investimento. Caso aconteça alguma interrupção, as campanhas e estratégias podem sofrer com questões financeiras e metas. Por fim, garanta uma transmissão em alta definição, isso porque as pessoas tendem a valorizar mais hoje em dia dispositivos com aspectos ricos em recursos visuais.
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