Por Nayara Santos em 17.01.2020

Confira as melhores músicas para cada época do ano

Por Nayara Santos em 17.01.2020

É importante considerar as músicas para cada época do ano, afinal, até mesmo o nosso estado de espírito muda de acordo com o clima e com os acontecimentos de cada período, não é mesmo?

No mesmo sentido, é comum que o nosso gosto musical também se altere e que a gente tenha vontade de escutar músicas específicas em cada período do ano — fatores que devem ser levados em consideração no momento de montar uma playlist, inclusive para lojas e estabelecimentos comerciais.

Pensando em ajudá-lo, separamos neste post as melhores músicas e estilos para cada época do ano. Continue a leitura e confira as nossas sugestões!

Início do ano

O ano se inicia no verão, período em que a maior parte das pessoas gosta de curtir atividades ao livre e aproveitam o sol, mar, piscina e curtição. Até mesmo aqueles que não conseguem uma folga para curtir uns dias extras de descanso costumam se empolgar nessa época — considerada por muitos a mais feliz do ano — em que os finais de semana são mais animados.

Dessa maneira, nada melhor nesse momento do que dar uma agitada no dia-a-dia e escutar músicas empolgantes e que ajudam na motivação para começar o ano com o pé direito e curtir a temporada com ainda mais alto astral. Veja, a seguir, a nossa seleção para esse período!

Loka – Simone & Simaria e Anitta

“Loka” foi uma das músicas mais ouvidas dos últimos tempos e a sua letra defende o direito de se jogar na noite, curtir e aproveitar a vida ao máximo — justamente o que esperamos do verão!

Combatchy – Anitta, Lexa e Luísa Sonza

“Combatchy” é o grande lançamento do verão de 2020, com ritmo animado e que faz qualquer um ter vontade de dançar, o seu clipe já conquistou, em apenas dois meses, mais de 66 milhões de visualizações no YouTube.

Eu quero e você quer – Preta Gil

No começo do ano tem, também, o carnaval e “eu quero e você quer” é uma música com refrão animado e que fica na cabeça de quem a escuta. É um hit que costuma estar na ponta da língua do pessoal nos blocos de rua.

Meio do ano

No meio do ano, especialmente em junho e julho, há uma das mais tradicionais e típicas festas brasileiras — a festa junina! Apesar da festa junina ter origem no Hemisfério Norte, que há séculos atrás se reunia nessa época do ano para pedir por boas colheitas, depois que chegou no Brasil o evento se reinventou.

Hoje em dia em cada parte do país a festa junina tem suas particularidades, nos estados do Nordeste a comemoração é chamada de São João, por exemplo, enquanto no Maranhão é o Bumba Meu Boi que comanda os eventos. Já no Amazonas a época é comemorada com a festa de Parintins, entre outros.

Para aqueles que adoram curtir um arraiá essa época do ano, separamos as melhores músicas para curtir a festa junina. Veja!

Asa Branca – Luiz Gonzaga

Asa Branca é, sem dúvidas, um grande clássico e um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga e por isso dá início a seleção junina. É uma música reconhecida em todas as partes do Brasil!

Isso Aqui Tá Bom Demais – Dominguinhos

“Isso Aqui Tá Bom Demais” é outro grande clássico que traduz o espírito da festa junina, afinal, como diz a letra da música: “Olha, quem tá fora quer entrar/ Mas quem tá dentro não sai”, exatamente o que costuma ocorrer no evento.

Esperando Na Janela – Gilberto Gil

Gilberto Gil, um dos principais cantores da música brasileira e nordestina, também tem o seu hit de sucesso junino. “Esperando Na Janela” é uma música que permite uma boa dança.

Colo de Menina – Rastapé

Quando “Colo de Menina” começa a tocar nenhum casal fica parado. É a música perfeita para fazer o passinho do dois pra lá, dois pra cá durante as festas juninas dessa época do ano.

Pula Fogueira – Francisco Alves

Os versos “Pula a fogueira, iaiá/ Pula a fogueira, ioiô” são conhecidos por pessoas de todas as idades e coloca até mesmo as crianças para dançar. É um clássico junino apreciado por todos!

Fim de ano

O final do ano é uma época que, em geral, é cheia de emoções, afinal, começamos a relembrar dos momentos vividos durante o ano e já iniciamos o planejamento para o que deve acontecer depois da virada.


Nada melhor do que contar com uma bela playlist para aproveitar um pouco de música e cantar muito durante esse período. Veja as músicas para essa época do ano que selecionamos!

Santa’s coming for us – Sia

A música “santa’s coming for us” foi lançada em 2017 e, assim como as demais músicas do álbum, o seu tema é o Natal. É a música perfeita para entrar no clima natalino!

Pescador de Ilusões – O Rappa

“Pescador de Ilusões” é uma música clássica da banda “O Rappa” e que muita gente adora cantar no final do ano! Nas festas sempre há um momento em todos se abraçam e cantam o seu refrão (“Valeu a pena, ê ê/Valeu a pena, ê ê/Pescador de ilusões”) vivendo um flashback do ano que se vai. É um hit que não pode ficar de fora!

Tempo de alegria – Ivete Sangalo

Ivete Sangalo é uma cantora que consegue levantar o astral por onde passa e o final de ano é o momento de sacudir a poeira e trazer as novas energias que essa música é capaz de proporcionar.

Dog days are over – Florence and the Machine

Para muitas pessoas o fim do ano é sinônimo de férias e essa música é perfeita para dizer adeus aos dias de trabalho e ir atrás de curtir e relaxar no tempo livre!

Viu só como existem diferentes músicas para época do ano? Procure por aquelas que mais o agradam e que combinam com o clima de cada período para montar a sua playlist.

Se você deseja otimizar o seu tempo e não precisar se preocupar com músicas para lojas, restaurantes, clínicas, escritórios, entre outros estabelecimentos, conheça a ListenPlay da ListenX, que conta com mais de 60 playlists criadas por profissionais que entendem sobre a influência e o poder da música para negócios e são capazes de ajudá-lo a vender até 14% mais!

Tenha a playlist ideal para melhorar o ambiente de compra e aumentar seus resultados

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Com a Listenplay você terá acesso a diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios, atualizadas mensalmente e livre de repetições, criando o ambiente perfeito de compra. 

Além disso, te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo e em tempo real. Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais e assistente de Inteligência Artificial para criar suas campanhas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para melhorar a experiência dos seus clientes e divulgar todas as suas promoções no som ambiente do seu negócio, enquanto os clientes estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e ofereça o ambiente de compra perfeito para os seus clientes!

Compartilhe

Você também pode gostar

A música errada pode arruinar suas vendas

Você sabia que escolher a música errada para tocar na sua loja pode arruinar as suas vendas? Provavelmente você já deve ter percebido que muitos estabelecimentos, dos mais diversos segmentos do varejo, desde grandes redes internacionais de moda, passando por restaurantes e até pequenas lojas utilizam música ambiente. Entretanto, poucos gestores sabem da importância de…

Por Nayara Santos em 07.07.2023

Você sabe como funciona uma Rádio Indoor?

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado dentre outros negócios do varejo, já deve ter ouvido falar na rádio indoor, estou certa? Ou até mesmo já tenha música ambiente no seu estabelecimento. Mas aí vem uma pergunta importante: você está conseguindo obter todos os benefícios que a rádio indoor pode oferecer?…

Por Nayara Santos em 20.10.2023

O que é ECAD? Tudo o que você precisa saber sobre

Se você está pensando em implementar uma estratégia musical na sua loja, então precisa saber o que é o ECAD e como ele funciona. A sigla significa Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, e tem como função facilitar o pagamento e a distribuição dos direitos autorais. Portanto, o ECAD é o órgão responsável pela arrecadação…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Músicas em streaming: por que contratar um serviço especializado?

Tornar o seu ambiente mais rico e aconchegante a partir do som é um ótimo caminho para aprimorar a experiência de quem visita o seu estabelecimento. Ter músicas em streaming parece ser a melhor solução para isso, mas você já pensou em contar com uma solução profissional? Quando pensamos em músicas em streaming, geralmente imaginamos…

Por Nayara Santos em 29.01.2020

Qual o melhor estilo de música para spa?

Quando vamos a um spa estamos em busca de momentos de calma e tranquilidade, certo? Não importa se o foco é saúde, beleza, bem-estar, desintoxicação ou mesmo merecidas férias, frequentar esses verdadeiros oásis pode trazer inúmeras vantagens físicas e emocionais.  Mas, para que isso aconteça, não apenas a ambientação do estabelecimento é importante, mas também…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Música para Consultório Dental: Descubra a Importância

Quer saber como escolher a melhor música para consultório dental? Confira este artigo e descubra os detalhes!

Por Nayara Santos em 14.12.2023

Música para loja de shopping: destaque-se da concorrência

 O uso da música em ambientes públicos passa longe de ser uma novidade. Antigamente, os elevadores utilizavam melodias e arranjos suaves para embalar o trajeto e deixar as pessoas mais calmas. Com o passar do tempo, as chamadas “músicas de elevador” passaram a ser sinônimo de algo antiquado e fora de moda.  Entretanto, engana-se…

Por Nayara Santos em 30.11.2023

Músicas que acalmam o ambiente funcionam para lojas?

A música tem o poder de influenciar nas emoções e até mesmo nas ações de qualquer pessoa. Prova disso é como nos sentimos quando estamos em um local com uma música mais agitada ou calma. Aos poucos vamos ficando mais animados ou calmos, respectivamente. Mas, será que essa mesma estratégia funciona no varejo? Ao reproduzir…

Por Nayara Santos em 02.01.2024

Serviço de music branding no Brasil: conheça a Listenx e seus diferenciais

Investir em music branding pode fazer toda a diferença na forma como os consumidores enxergam o seu estabelecimento. Isso acontece porque a audição é um dos mais importantes sentidos do ser humano, capaz de despertar emoções, criar conexão e, o mais importante, fazer o consumidor comprar mais. Isso fez com que os serviços de music…

Por Nayara Santos em 24.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos