Por Nayara Santos em 19.11.2015

Os 7 benefícios de ter uma Rádio própria para sua academia

Por Nayara Santos em 19.11.2015

Rádio própria…

Se você está lendo esse post, provavelmente já está por dentro das novas tendências que estão rolando nas academias, mas se quiser saber mais pode ler meu post “Pense fora da caixa, conheça as 4 novas tendências em academias”.

Ter uma rádio própria da sua academia tem uma série de benefícios, e com certeza será sua maior aliada para motivar seus alunos e professores e para mantê-los informados sobre tudo o que você faz de legal na Academia.

Bom a seguir eu vou te mostrar 7 benefícios de ter a rádio própria da sua academia.

Parar de ter problemas com músicas

O principal motivo que irá te fazer amar ter uma rádio própria, é que a prestadora de serviço irá cuidar das playlists pra você. Lembre-se de procurar empresas de confiança, é necessário entender muito de música, suas influências e estar sempre ligado nas novidades do mercado.

As playlists ainda precisam ser montadas com cuidadoso olho para seu público e precisa ser democrática, com bastante estilos misturados. Agradar 100% é muito difícil, mas você deve chegar o mais perto disso possível.

Aumentar participação nas aulas

Você pode e deve utilizar sua rádio para comunicação com os alunos. É muito frequente que os alunos nem saibam quais aulas tem e qual horário. Não tem nada mais chato do que colocar seu professor pra ficar caçando aluno pela academia, então sua rádio pode fazer isso por você.

Aumentar a participação nas suas campanhas

Assim como acontece com as aulas, muito vezes vai acontecer de você preparar campanhas promocionais ou eventos e seus alunos se quer ficarem sabendo, os murais e banners não são mais efetivos, as pessoas estão sempre com pressa, passam correndo e não reparam.

Manter a academia organizada

A sua rádio também pode ser uma forte aliada para te ajudar a chamar atenção dos alunos bagunceiros, sem se tornar algo pessoal. Você pode anunciar em sua rádio mensagens de conscientização, para que os alunos guardem os pesos, levem a toalhinha, enfim, aqueles problemas do dia a dia que conhecemos bem.

Gera confiança para a academia

Hoje em dia damos muito valor para quem nos entrega coisas relevantes pra nossa vida. Na sua rádio da academia você pode veicular mensagens de saúde e bem-estar coisas que mostrem que vocês sabem o que estão dizendo e que passe segurança para o aluno de que na sua academia ele está sendo bem cuidado.

Mantém seus alunos bem informados

Bom um resumão de tudo que dissemos até aqui, se seu aluno sabe do que está acontecendo, ele participa, mas acima de tudo ele não se sente excluído, pois ele sempre sabe do que está acontecendo. Isso certamente aumenta seu resultado.

Cria empatia e reduz cancelamento

Os alunos participam das aulas, vão sempre aos eventos e fazem amizades nesses eventos, sentem confiança na academia, pois percebem que ela cuida dele. Sempre que ele procura um pesinho ele está lá no lugar, a música é boa e motiva, agora sim, ele se sente encantado e todos os dias sua experiência na academia passa ser algo divertido e assim, passa ser essencial para a vida dele que fique ali, isso combinado com tudo mais que você pode fazer para a experiência do seu aluno ser incrível,  reduzirá absurdamente seu índice de cancelamento.

Bom, se você gostou de tudo o que eu disse aqui, tem um próximo passo importante a seguir que é Saber como escolher um serviço de rádio para sua academia! Esse é meu próximo post e com ele pretendo te ajudar a fugir de ciladas.

Temos a solução para acabar com a reclamação de música na sua academia!

Playlists prontas da internet podem até parecer a solução, mas podem agravar os seus problemas: sua equipe continua gastando tempo selecionando músicas e as reclamações não acabam.

Com a Radioacademia, você otimiza o tempo da sua equipe, garante as melhores playlists, sempre atualizadas e livres de repetições, criadas por especialistas em música e classificadas em nível energético.

Com a música certa, você motiva e melhora o humor dos seus alunos, reduzindo a percepção de dor e esforço na hora do treino.

Além de ter anúncios para divulgar as suas aulas, campanhas, promoções e parceiros, diferenciando a sua academia da concorrência!

Teste grátis e aumente os resultados da sua academia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça 2 Tipos de Mídia Indoor que Funcionam Para Academias

A personalização é um do grandes segredos para conseguir reter e fidelizar seus alunos. No cenário do mercado atual é preciso experimentar, mesclar e comunicar com maestria para diferenciar-se, oferecendo uma experiência mais rica e interessante para quem frequenta academias. Pensando nisso, separamos dois tipos de mídia indoor, ferramentas poderosas para te ajudar nessa jornada!…

Por Nayara Santos em 08.08.2018

Como Aumentar as Vendas na Academia em 3 passos

Como aumentar as vendas na academia? Pense primeiro no aluno Treine sua equipe Cuide com carinho do que você entrega aos alunos Aumentar as vendas na academia é um dos assuntos mais buscados pelos gestores e proprietários que estão na luta para aumentar o faturamento da sua academia, crescer e alcançar uma estabilidade financeira. Para…

Por Nayara Santos em 03.08.2021

História de Sucesso – Academia TrainingUp otimizando o trabalho com a ajuda da RadioAcademia

A Academia TrainingUP inaugurou em 2015, sua unidade fica localizada no Ipiranga em um ponto estratégico do bairro onde conseguiram um reconhecimento forte da população. Além de oferecer para seus alunos diversas modalidades, como: Natação, Hidroginástica,  Pilates, Power Jump, Combat, Ritmos e muito mais.. A TrainingUp também é uma academia do bem, desde 2013 a…

Por Nayara Santos em 20.09.2018

Professor de academia, como avaliá-lo?

O professor de academia é o profissional responsável por ajudar os alunos a alcançarem seus objetivos, seja perder peso ou ganhar massa magra, por exemplo. Por isso, é necessário que o professor tenha uma série de características de sorte que faça o seu trabalho com qualidade. Ou seja, é preciso muito mais do que simplesmente…

Por Nayara Santos em 28.07.2021

Gestão da Academia: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo!

Nós sabemos que uma boa gestão da academia é o que vai determinar seu sucesso, não é mesmo? Mas como se diferenciar e ser melhor em um mercado que está crescendo e mudando tanto? Existem algumas estratégias que um gestor pode adotar e que podem destacar sua academia das demais, aumentar seus resultados e ter crescimento constante.…

Por Nayara Santos em 03.08.2017

O Que É Mídia Indoor e Como Posso Usar na Minha Academia?

Compreender o que é mídia indoor, quais são suas aplicações, seus benefícios e qual a melhor maneira de implementá-la pode ser uma ótima forma de alavancar as estratégias dentro da sua academia. Oferecer estímulos interessantes é um modo eficaz de comunicar-se e também fidelizar os seus alunos. O universo das academias é extremamente competitivo. Portanto,…

Por Nayara Santos em 31.10.2018

Dica de Campanha para Academias – Renovou? Ganhou!

Que tal entrar em 2019 com o pé direito, saindo na frente da concorrência e com vários planos renovados? Para esse mês criamos a Dica de Campanha 360º com o objetivo de te ajudar a estimular seus alunos a renovarem os seus planos. Sabe o que é mais legal? O aluno que renovar o plano…

Por Nayara Santos em 26.11.2021

Dica de Campanha para Academias: Aulão Especial de Dia das Mães

O Dia das Mães é um momento em que as pessoas buscam fazer ou oferecer algo especial para quem sempre priorizou os filhos. Então, que tal entrar nesse ritmo na sua academia e oferecer a elas algo diferente, focado nelas? Essa é a nossa dica de campanha para a sua academia neste Dia das Mães,…

Por Nayara Santos em 28.03.2024

Dicas de campanhas para academias: arrase nos bloquinhos!

O Carnaval é um período de muita alegria e celebração. Além disso, o verão está no auge, portanto, não dá para deixar os seus alunos descuidarem dos exercícios físicos e da dieta, comprometendo todos os resultados alcançados até agora! Isso sem falar que, alguns alunos ainda estarão se preparando para ter energia e fôlego o…

Por Nayara Santos em 12.01.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos