O setor varejista é extremamente competitivo, com novos players surgindo a todo momento. Por isso, desenvolver estratégias de marketing para varejo que sejam capazes de oferecer ao cliente um bom ambiente de compras fará com que você se destaque da concorrência.
Para ajudar os gestores a encontrar as estratégias certas e a implementá-las na sua loja, nós criamos um e-book recheado com muitas informações. A seguir, preparamos um resumo do que você vai encontrar lá. Confira!
Marketing Sensorial: o caminho para encantar os clientes
O marketing sensorial é uma das estratégias que você pode adotar para conseguir encantar e fidelizar os clientes que frequentam a sua loja. Ela tem como intuito despertar e estimular os cinco sentidos. Isso cria um ambiente de compras diferenciado, fazendo com que o cliente perceba isso assim que entra na sua loja.
O primeiro passo para fazer essa estratégia funcionar é conhecer bem o seu cliente, do que ele gosta e o que é capaz de chamar a atenção dele. Além disso, você também precisa ter um bom conhecimento sobre a sua marca, saber qual tipo de mensagem você quer transmitir. A partir daí, implementar estratégias de marketing sensorial será muito mais fácil.
Criando um bom ambiente de compras no varejo
A seguir, falaremos brevemente sobre algumas das principais estratégias de marketing que podem ser aplicadas no varejo para oferecer aos clientes um ambiente de compras diferenciado. Confira e veja quais delas melhor combina com o seu negócio:
- Música: uma das técnicas que mais se destacam quando o assunto é oferecer uma boa experiência de compras. A música é capaz de influenciar o comportamento dos clientes e a produtividade dos funcionários. O resultado é que você tem um aumento nas vendas e clientes fiéis. Neste caso, é fundamental escolher a trilha sonora certa para os clientes fazerem as compras;
- Vitrine: o cartão de visitas da sua loja, fazendo com que o cliente se interesse pelos produtos que você tem a oferecer;
- Iluminação: a iluminação da loja pode transformar o ambiente e deixá-lo mais confortável e aconchegante, ou com um clima mais moderno e industrial. Tudo vai depender da identidade da sua marca, qual mensagem você quer passar e qual tipo de ambiente você quer oferecer ao cliente;
- Conforto: quando o cliente percebe que a loja é confortável e aconchegante, a tendência é que ele queira passar mais tempo comprando;
- Tecnologia: utilizar os softwares certos de gestão facilitam o controle de saída e entrada de mercadorias, registro de clientes, divulgação de produtos, displays para mostrar preços e promoções, dentre outros;
- Relacionamento com o cliente: ter um software para fazer a gestão de cliente pode te ajudar a entender quais os produtos os seus clientes preferem, qual a frequência com que eles fazem compras. Assim, você consegue desenvolver estratégias de marketing mais certeiras e que terão maiores chances de sucesso.
Que tal conferir mais detalhes de cada uma dessas estratégias? Basta fazer o download gratuito do nosso e-book. Não perca mais tempo e invista nas ações corretas de marketing no varejo.
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