Por Nayara Santos em 06.03.2023

18 textos prontos para vendas no WhatsApp, confira!

Por Nayara Santos em 06.03.2023

Ter textos prontos para vendas no WhatsApp pode aumentar a competitividade da sua empresa e atrair muitos clientes para a sua loja. Na era digital em que vivemos, as empresas estão sempre procurando maneiras inovadoras de aumentar as vendas e fidelizar os clientes, não é mesmo? Por isso, conhecer as ferramentas disponíveis no mercado pode fazer toda a diferença na hora de atrair e conquistar os clientes. 

Como você bem sabe, o WhatsApp é uma das plataformas mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Isso fez com que ele deixasse de ser apenas um aplicativo de mensagens, mas passou a ser uma ferramenta importantíssima no mundo corporativo e no varejo.

A seguir, traremos alguns textos para você se inspirar e entrar de cabeça nesse mundo digital e conquistar os clientes de uma vez por todas. Confira também as nossas dicas bônus para se comunicar bem com os clientes e encantá-los quando eles forem até a sua loja. Boa leitura!

Dicas de textos prontos para vender pelo WhatsApp

  1. Essa semana a (nome da loja) está com promoções incríveis! Todos os produtos da loja estão com até 20% de desconto! É imperdível! Economia e qualidade, só na (nome da loja)!
  2. A (nome da loja) tem uma mensagem importantíssima para você! Apenas neste final de semana toda a nossa loja estará em liquidação. São produtos das melhores marcas, e pelos melhores preços! Você não vai querer ficar de fora! Estamos te aguardando!
  3. Está sem tempo para fazer as suas compras? Não tem problema. A (nome da loja) facilita a sua vida e a partir de agora você pode fazer as suas compras pelo nosso site! Acesse (site da loja) e confira! Ah, e você ainda ter o frete gratuito, basta escolher a opção “retirar produto na loja”! Acesse (site da loja) e comece a comprar agora mesmo! Praticidade e preço baixo é só na (nome da loja)!
  4. Você já conhece a (nome da loja e nome da unidade)? Então venha nos fazer uma visita. Nossa equipe de vendas está ansiosa para te receber! Aproveite também as nossas ofertas de inauguração! Estamos te aguardando!
  5. Que alegria te ver por aqui! A (nome da loja) fica muito feliz que você se inscreveu para receber as novidades da nossa loja em primeira mão! A partir de agora você será o primeiro a ficar sabendo das nossas ofertas, lançamentos e eventos!
  6. Agora você faz parte do nosso seleto grupo de clientes que têm acesso a descontos e brindes exclusivos! É uma grande alegria ter você por aqui! Estamos te aguardando em uma de nossas lojas para aproveitar todas essas vantagens! Atendimento exclusivo, é só na (nome da loja)!
  7. Que bom que você escolheu comprar com a gente! Que tal compartilhar com a gente como foi a sua experiência de compras na (nome da loja)? Conte para a gente o que você mais gostou e como a gente pode oferecer um atendimento melhor! Respondendo a essa pesquisa você concorre a um cupom de desconto no valor de R$ 50 ! São cinco cupons por semana!
  8. Você sabia que esse mês a (nome da loja) está completando mais um ano de vida? Como essa é uma marca importantíssima para nós, queremos te convidar para uma festa diferente, uma festa de desconto! São centenas de produtos a preços imperdíveis! Estamos te aguardando!
  9. Tem novidades chegando na nossa loja! A coleção outono-inverno está saindo do forno e estará disponível a partir do dia (data) para todos os nossos clientes em nossas lojas físicas! Mas, como você faz parte do nosso clube de fidelidade, então pode comprar com antecedência. Acesse (site da loja), digite o código (código de acesso à promoção)! E, se retirar na nossa loja, ainda ganha um brinde exclusivo!
  10. O Dia das Mães está chegando e você já pode começar a se preparar para comprar um presente incrível para a pessoa mais importante da sua vida! Aqui na (nome da loja) você encontra peças elegantes e todos os acessórios para deixar a sua mãe na moda! Estamos te aguardando!
  11. Aqui na (nome da loja) a Black Friday chega mais cedo! Vá a uma de nossas lojas e confira as nossas ofertas! São centenas de ofertas e, a cada, uma oferta especial com até 30% de desconto! Black Friday de verdade é só na (nome da loja)!
  12. Está à procura de uma ideia criativa para celebrar esse Dia dos Namorados ao lado de quem você ama? Então a (nome da loja) te dá uma mãozinha! São dezenas de produtos com preços incríveis e você ainda pode personalizar cada um desses itens! Mas corra, porque a promoção é por tempo limitado!
  13. Cansado de ficar correndo atrás das melhores ofertas em cosméticos? Pois, agora você não precisa mais! Aqui na (nome da loja) nós cobrimos qualquer oferta! Mas corre, porque é por tempo limitado! Estamos te aguardando.
  14. Aqui na (nome da loja) garantir a sua satisfação é uma das nossas prioridades. Por isso, gostaríamos de saber o que você achou do nosso atendimento e dos nossos produtos. Responda a nossa pesquisa e ganhe um cupom de desconto para a próxima compra. Leva só 5 minutinhos!
  15. Olá (nome do cliente) você solicitou um orçamento de (produto ou serviço). O valor para isso é X reais. Esse valor pode ser pago à vista ou em até 5 vezes de X reais. Podemos agendar uma visita em uma de nossas lojas?
  16. Você entrou em contato com a (nome da empresa) para saber mais a respeito do (nome do produto). Você encontra todos os detalhes no nosso site (link para o produto). Se ainda estiver com alguma dúvida, é só dizer.
  17. Olá (nome do cliente)! Acabamos de enviar o orçamento solicitado. Se quiser discutir mais detalhes é só mandar mensagem!
  18. Você já está testando a nossa plataforma há alguns dias, o que você está achando? Se tiver alguma dúvida é só nos contatar! É um prazer ter você conosco, mas caso precise, você pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento.

Como se comunicar bem utilizando o WhatsApp

Agora você já conhece algumas dicas de textos para vender no WhatsApp. Entretanto, nós queremos mais do que dar exemplo, queremos te ensinar como criar os seus próprios textos. Com os elementos necessários, você conseguirá fazer isso facilmente e ter textos prontos para usar em diferentes momentos da jornada de compras do cliente.

Lembre-se que cada vez mais as pessoas preferem se comunicar com mensagens ao invés de ligações. Por isso, é essencial que você esteja pronto para lidar com os clientes em diferentes situações, tais como reclamações, elogios, dúvidas, consultas, divulgação de novidades, dentre outros. Siga as nossas dicas e você não vai errar.

Aproveite o atendimento personalizado

O WhatsApp permite que você personalize o atendimento ao cliente, facilitando as vendas e a fidelização do cliente. Sem falar que, você ainda pode oferecer promoções exclusivas para alguns clientes e até mesmo coletar feedbacks específicos.

Ao usar o WhatsApp, as empresas podem manter uma linha direta de comunicação com seus clientes, permitindo que eles resolvam quaisquer problemas ou dúvidas rapidamente. 


Além disso, o WhatsApp permite que as empresas forneçam suporte em tempo real, garantindo que seus clientes recebam assistência oportuna. Essa abordagem personalizada para o suporte ao cliente pode ajudar as empresas a criar confiança e lealdade com seus clientes.

Mas saiba com quem você está falando

Sim, o atendimento personalizado que o WhatsApp possibilita é, sem dúvida alguma, uma das principais vantagens que essa plataforma pode oferecer. Mas, para acertar na comunicação, você precisa saber quem é o seu cliente ou o seu cliente em potencial.

Neste caso, é fundamental que você tenha um perfil de público-alvo, ou mesmo trabalhe com diferentes personas para a sua loja e marca. Desta forma, você saberá qual linguagem deve ser utilizada e quais referências podem atrair mais a atenção do cliente e aumentar as chances de interação.

A identidade da sua marca também é essencial

Muitas empresas do varejo se preocupam em encontrar uma forma de comunicação que agrade ao maior número de clientes possível, entretanto, se você não tomar cuidado, isso pode fazer com que a sua marca perca a identidade.

Além disso, cada vez mais os consumidores se preocupam em encontrar marcas que tenham os mesmo valores que eles. Por isso, se você tentar adequar o seu discurso a tudo o que o cliente quer, pode ser um problema. O ideal é mostrar a personalidade da sua marca, e com isso atrair os clientes certos, que estão realmente interessados em ter um relacionamento duradouro.

Saiba como ter uma marca forte e reconhecida no nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

Cuidado com o excesso de mensagens

Quando alguém se inscreve para receber mensagens por WhatsApp de uma determinada marca ou loja, é porque a pessoa está interessada em receber novidades da loja em primeira mão, ou ter acesso a promoções exclusivas. Essa é sem dúvida alguma uma das grandes vantagens de utilizar o aplicativo para comunicação, mas é preciso ter cuidado com o excesso de mensagens.

Assim como ninguém gosta de ficar recebendo e-mails promocionais todos os dias, elas também não gostam de ficar recebendo mensagens pelo WhatsApp o tempo todo. Ao mesmo tempo, você não pode mandar um e-mail por mês, porque o cliente pode se esquecer da sua marca.

Você pode estabelecer um cronograma de envio de mensagens semanalmente, ou então duas vezes por semana, dependendo do seu ramo de atuação. Por exemplo, é comum que supermercados façam promoções semanais e aos finais de semana. Então é importante manter o cliente ciente disso. Mas essa frequência pode servir para todos os ramos do varejo, como o têxtil.

Encontre a frequência que mais funciona para os seus clientes e, se necessário, crie diferentes grupos no WhatsApp e separe clientes que gostam de emails mais frequentes daqueles que preferem apenas de vez em quando.

O que fazer após atrair clientes com os textos pronto para vendas no WhatsApp?

Agora que você já sabe quais textos utilizar nas mensagens do WhatsApp, chegou o momento de traçar estratégias para encantar os clientes que forem até a sua loja e aumentar as suas vendas. A melhor forma de se fazer isso é através de uma estratégia de customer centricity. No nosso e-book Customer Centricity: Guia completo para implementar na sua empresa, a gente te conta todos os detalhes dessa estratégia.

Essa estratégia tem como objetivo melhorar a experiência do cliente, oferecendo um ambiente de compras agradável, confortável e do qual ele irá se lembrar. As ações de marketing sensorial merecem destaque neste caso, já que elas oferecem estímulos sutis aos sentidos.

Por exemplo, você poderá investir na aromatização da sua loja, dando um cheirinho especial, que deixe o cliente mais tranquilo e aberto a novidades. A iluminação também é um ponto importantíssimo, já que através dela você consegue deixar a atmosfera do ambiente mais aconchegante e destacar produtos.

Ainda, uma das ações de marketing sensorial que mais merece destaque é, provavelmente, a rádio indoor. Isso porque, a rádio permite que você escolha quais serão as músicas ambientes que serão reproduzidas na sua loja. Desta forma, é possível ter uma trilha sonora que combine com a sua marca, reforçando a sua identidade, ao mesmo tempo em que agrada aos clientes.

Estudos apontam que, quando a música da loja é agradável, os clientes passam mais tempo na loja e compram mais. Além disso, quando o cliente se identifica com a música da loja, ele irá lembrar da sua marca. Portanto, essa é uma excelente estratégia para ficar na mente dos consumidores.

Vale a pena mencionar que a rádio ainda pode ser utilizada para a reprodução de anúncios, divulgando promoções, destacando os pontos fortes da sua loja, informando os clientes sobre os novos serviços da loja. Ferramenta interessante, certo? Então clique aqui e faça um teste gratuito por 10 dias agora mesmo.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba agora o que é CAC no varejo e como melhorar essa métrica!

O Custo de Aquisição de Clientes é uma métrica que esclarece a receita necessária para que uma empresa traga um novo cliente para o seu negócio. Podemos utilizar o CAC no varejo, no atacado, na prestação de serviços e em qualquer outro segmento, porém, seu uso é mais popular no universo das startups, em especial…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Marketing de influência: 5 dicas para estruturar da melhor maneira

Você sabe sobre o que se trata o marketing de influência? Esse termo pode até ser desconhecido por muitas pessoas, no entanto, essa prática é implementada bem antes do surgimento da internet. Líderes religiosos, políticos, esportistas e famosos eram alguns exemplos de pessoas que se encarregavam por divulgar uma determinada marca e, dessa forma, exercerem…

Por Nayara Santos em 11.09.2019

Como fazer queima de estoque no varejo: veja o passo a passo

O varejista que sabe como fazer a queima de estoque provavelmente terá um bom retorno financeiro. Entretanto, engana-se quem pensa que basta reduzir os preços dos produtos para ter sucesso. A queima de estoque envolve um bom planejamento. Todo varejista sabe que mercadoria parada no estoque é sinônimo de dinheiro parado e até mesmo de…

Por Nayara Santos em 13.10.2021

Benchmarking no varejo: confira 6 dicas para conquistar insights inovadores

O benchmarking no varejo é uma análise das melhores estratégias utilizadas pelas empresas do mesmo mercado que o seu. Ela consiste em usar essas práticas eficientes como referência para melhorar os resultados das suas ações de marketing, processos e campanhas. Por meio dessa pesquisa de desempenho da concorrência, você consegue identificar tendências e demandas de…

Por Nayara Santos em 19.06.2020

24 frases para divulgação de eventos, se inspire

A realização de eventos pode ser uma estratégia interessante para divulgar a sua loja. Mas, para que o evento te ajude a alcançar o sucesso desejado, você precisa ter boas frases para divulgá-lo.  Ter uma comunicação eficiente e assertiva com o seu cliente é um dos melhores caminhos para promover a sua empresa e atrair…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

15 textos para propaganda de Lojas de Móveis, confira

Se você chegou até aqui é porque está procurando ideias de textos para propaganda de lojas de móveis, não é mesmo? Apenas um bom gestor sabe o quanto é imprescindível buscar formas de atrair clientes para a loja e aplicar estratégias para aumentar as vendas. Ainda mais em mercados cada vez mais competitivos, como é…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

30 textos de propaganda para a Black Friday, aumente suas vendas!

 Conhecer os textos certos para preparar as propagandas para a Black Friday pode ser sinônimo de loja cheia e aumento nas vendas. Entretanto, nem sempre é fácil ser criativo e encontrar inspiração. A Black Friday é, sem dúvida, uma das principais datas no calendário do varejo, esse é o momento em que muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

9 dicas para vender mais no Dia do Cliente!

O Dia do Cliente foi feito para você agradecer àquelas pessoas que possuem uma parte importantíssima no crescimento e sucesso da sua empresa. Mas, claro que a sua marca não será a única fazendo isso e, com tamanha concorrência, é fundamental que você encontre formas de se destacar nesse mar de ofertas. Por isso, quanto…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

5 passos para implementar uma cultura customer centric na empresa

A transformação digital modificou a forma como as empresas se relacionam com os seus públicos, tornando o mercado ainda mais competitivo. É por conta disso que muitas empresas estão aderindo à estratégia conhecida como cultura customer centric. O assunto está bastante em alta e vem sendo bastante discutido por lojistas, gerentes de estabelecimentos comerciais e…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos