Por Nayara Santos em 04.04.2023

4 ideias para atrair cliente para loja de carros

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Não importa em qual ramo de atividade do varejo a sua loja está inserida, uma coisa é certa: é preciso ter boas ideias para atrair clientes para a sua loja. Portanto, se você é dono de uma loja de carros, esse tipo de ação também deve fazer parte do seu planejamento de marketing.

Vale a pena dizer que, para conseguir atrair clientes para a sua loja, é necessário conhecer bem o seu público-alvo. Já que esse conhecimento te dará as informações necessárias do que realmente é atrativo para essas pessoas.

Além disso, você também pode apostar em ideias criativas, que fujam do lugar-comum e que atraiam a atenção do consumidor pela curiosidade. Afinal, mesmo que o cliente não esteja pensando em comprar nenhum veículo neste momento, ele se lembrará da sua marca e da sua loja no futuro.

Por isso, neste artigo você encontrará ideias para atrair clientes para a sua loja de carros que você pode colocar em prática agora mesmo! Confira!

Ideias para atrair clientes para loja de carros

Antes de mais nada, precisamos dizer que atrair clientes para a sua loja não é garantia de venda. Por isso, é importantíssimo que você tenha outras estratégias de marketing sendo aplicadas ao mesmo tempo, preferencialmente ações que sejam complementares entre si. Mas, se você não tem a menor ideia de como fazer esse planejamento, então confira o nosso Guia do varejo: Como montar um planejamento de marketing.

É preciso dizer também que atrair clientes para a sua loja pode ajudar a sua marca a ganhar maior visibilidade no mercado, ser reconhecida como uma autoridade e, com a estratégia certa, ficar na memória do consumidor. Assim, quando ele precisar trocar de veículo ele irá até a sua loja ou irá recomendá-la para conhecidos que tenham essa necessidade.

1. Prepare ações para datas comemorativas

As datas comemorativas são grandes oportunidades para atrair clientes para as lojas do varejo. Portanto, você também precisa aproveitá-la na sua loja de carros. O ideal é que você prepare promoções que chamem a atenção do cliente e façam com que ele tenha curiosidade de ir até a sua loja.

Por exemplo, no Dia do Cliente você poderá oferecer condições de pagamentos diferenciadas. Ou então no Dia das Mães dar um jantar, ou almoço para a família. Ainda, no Carnaval, pode-se investir em campanhas que promovam a segurança das pessoas nas estradas e incentive a verificação dos veículos antes da viagem.

Como falamos anteriormente, é fundamental que você conheça bem os seus clientes e seu público-alvo. Isso permitirá que você crie campanhas e ações que realmente sejam interessantes. Caso contrário, há o risco de gastar tempo e dinheiro em algo que não trará o retorno esperado.

2. Patrocine eventos

Outra forma bastante eficiente de conseguir atrair clientes para a sua loja de carros é patrocinando eventos. Vale a pena dizer que eles podem ou não estar ligados ao setor automotivo.

Ao patrocinar eventos, a sua marca aparecerá não apenas para as pessoas que estão participando do evento, como para as pessoas que estão envolvidas na organização. Ou seja, a sua marca estará bem visível para todas as pessoas. Para conseguir atrair clientes, você poderá efetuar a venda de ingressos para esses eventos na sua loja.


Além disso, você também pode promover eventos, ou seja, criar um evento e ser o responsável pela organização dele. Por exemplo, fazer uma exposição de carros antigos para colecionadores. Assim, você atrair a atenção das pessoas interessadas nesse tipo de evento e de outros curiosos.

Nas duas situações, há a distribuição de brindes e, quando eles são úteis, as pessoas utilizarão os produtos em diferentes ocasiões. Desta forma, há mais chances delas se lembrarem da sua marca.

3. Faça parcerias com outras empresas do varejo

Outra ideia para atrair clientes para a loja de carros é apostar em parcerias com outras empresas do varejo. Essas parcerias podem ser durante períodos promocionais, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, dentre outros.

Um bom exemplo, como falamos anteriormente, é no Dia das Mães dar um jantar ou almoço para quem comprar o carro. Neste caso, a parceria seria com algum restaurante. Entretanto, ela pode ser com salões de beleza, hotéis, academias, ou qualquer outra empresa que tenha valores semelhantes aos da sua marca.

Uma das vantagens das parcerias é a divulgação mútua, ou seja, as empresas envolvidas ajudam na divulgação uma da outra. Portanto, as parcerias ajudam a aumentar o alcance da sua marca, já que ela pode ser divulgada para um público diferente e para mais pessoas.

Outra forma interessante de parceria para a sua loja de carros seria com oficinas mecânicas ou seguradoras. Desta forma, você pode oferecer serviços complementares ao da venda de carros. Por exemplo, se um cliente comprar um veículo, ele ganha um ano de seguro, ou então uma revisão gratuita após um determinado número de quilômetros rodados.

4. Tenha boas condições de pagamento

A nossa última ideia para atrair clientes para a loja de carros é oferecer boas condições de pagamento. Afinal, um veículo é um bem relativamente caro e que a maioria das pessoas precisa de uma certa ajudinha para conseguir comprar.

Neste caso, é fundamental que você ofereça diferentes condições de pagamentos para que o cliente escolha a que mais faz sentido para ele. Assim, você evita que o consumidor desista da compra porque ele não conseguiu a forma de pagamento desejada, com parcelas que cabem no seu bolso.

Vale a pena dizer que isso não significa implementar medidas que possam trazer algum prejuízo financeiro ou comprometer a saúde da sua loja de carros. Muito pelo contrário, assim como elas oferecem uma boa opção para os clientes, elas também devem ser capazes de garantir uma certa segurança financeira para a sua empresa.

E então, qual dessas ideias você irá implementar na sua loja de carro para atrair mais clientes? Confira outros artigos no nosso blog para descobrir como encantar e fidelizar os consumidores que forem até a sua loja.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Gestão de salão de beleza: confira um guia completo!

Você sabe como fazer a gestão de salão de beleza? Se você é cabeleireiro, esteticista ou dono de qualquer estabelecimento estético, ter conhecimentos em administração, marketing, relações-públicas e outras áreas é muito importante. Somente assim será possível traçar as melhores estratégias sobre como atrair clientes, otimizar as atividades e ter mais resultados positivos no estabelecimento.…

Por Nayara Santos em 27.06.2022

O que é marketing de nostalgia? Saiba como aplicá-lo

Em um mundo cada vez mais moderno e evoluído, olhar para o passado nos traz um misto de sentimentos carregados de boas lembranças, a famosa nostalgia. E essa sensação atrai consumidores e vende. Uma prova foi o sucesso de bilheteria da turnê da Sandy e Junior. Isso acontece porque os consumidores se sentem motivados a…

Por Nayara Santos em 15.10.2019

25 textos para propaganda de Lojas de Calçados, confira

Assim como outras áreas do varejo, o ramo de calçados é um dos mais competitivos. Com tantos players no mercado, escolher os textos certos para as propagandas é o que vai fazer o diferencial na hora de atrair clientes para a sua loja e influenciá-los a comprar mais. Portanto, se você tem uma loja de…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

17 textos prontos para o Dia das Mães: se inspire

A escolha dos textos certos para as campanhas de Dia das Mães pode ser um verdadeiro trunfo para atrair clientes e aumentar as suas vendas. Isso porque, os textos certos ajudam os clientes a se manterem atualizados de tudo o que acontece na sua loja e a se conectarem com a marca.  Se conectar com…

Por Nayara Santos em 27.02.2024

Pesquisa de clima organizacional: quais são os benefícios?

A competência de uma equipe faz toda a diferença em sua produtividade, mas há muitos outros fatores que entram em jogo aqui. A forma como todos se sentem em relação às próprias funções e ao ambiente de trabalho como um todo, por exemplo, afeta a produtividade de cada indivíduo. E se você quer identificar isso…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

Quer conhecer 4 estratégias certeiras para aumentar as vendas da sua loja?

Aumentar as vendas da sua loja implica em conseguir atrair a atenção dos clientes, convencê-los a entrar na sua loja e ainda oferecer um bom ambiente de compras. Por isso, conhecer diferentes estratégias, que podem ser utilizadas para que você alcance cada um desses objetivos é fundamental. Parece complicado? Mas não é tanto assim. A…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

30 nomes criativos para loja de moda íntima, confira!

O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo. Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Vitrine para o Dia das Crianças: veja como montar a ideal

A importância que o Dia das Crianças tem para o varejo é inegável. A data movimenta muitos bilhões de reais e acaba sendo uma prévia de como serão as vendas no Natal. Entretanto, para conseguir a sua parte desse montante, você precisa se destacar e conseguir atrair os clientes. A melhor forma de fazer isso…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

29 textos para propaganda de lojas de informática, confira

Para ter sucesso em ramos tão concorridos do varejo, como em lojas de informática, é fundamental encontrar formas de se destacar. Primeiramente, porque em algum momento as pessoas comprarão um computador ou tablet, por isso, é essencial mostrar que a sua loja tem os melhores produtos e o melhor atendimento. Além disso, saber proporcionar um…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos