O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo.
Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode ser bastante desafiadora. Seja porque não há criatividade o suficiente, ou mesmo pela falta de experiência em pensar em uma das características da marca que será essencial para representá-la.
Para te ajudar com esse desafio, nós preparamos uma lista com alguns exemplos de nomes criativos para lojas de moda íntima para você se inspirar. Aproveitamos também para te dar o passo a passo para criar o nome da sua loja. Continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!
Como criar um nome criativo para loja de moda íntima
Seguindo o passo a passo a seguir você estará mais perto de ter o nome certo para a sua loja e consiga alcançar os seus clientes.
1. Conheça o seu público
O primeiro passo para conseguir criar o nome para a sua loja de moda íntima é conhecer o seu público-alvo. Afinal, é com ele que você precisará se comunicar e, portanto, precisará utilizar a linguagem certa e as referências certas para alcançá-lo.
Para os empreendedores que estão começando agora neste ramo do varejo, essa pode ser uma etapa um pouco mais desafiadora. Já que a loja ainda não está em funcionamento não dá para conhecer o perfil dos consumidores detalhadamente.
Isso demonstra a importância de preparar o plano de negócio e definir qual será o público-alvo. Sem falar que é com base nisso que as estratégias de marketing serão elaboradas e implementadas. Portanto, não subestime a importância de conhecer o seu público. Confira aqui como preparar a estratégia de marketing certa para o seu negócio.
2. Faça pesquisa de campo
Pesquisar é algo fundamental para quem está começando a empreender. Por isso, a nossa segunda dica é justamente ir em busca de referências e informações que possam te ajudar a escolher o nome ideal.
Uma ótima maneira de fazer isso é conferindo a concorrência, assim, você além de encontrar inspiração, ainda consegue criar um nome para a loja de moda íntima que se destaque dos que já existem no mercado. Você deve estar pensando que isso não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo?
Sim, é preciso dedicar tempo para entender como o mercado funciona, quais são os principais players, quais nichos não estão ocupados, dentre outros. Todas essas análises são fundamentais para que você consiga acertar não apenas no nome da loja, mas em todo o resto. Afinal, você quer ter uma empresa de sucesso.
3. Entenda o que representa a sua marca
O terceiro passo para conseguir escolher o nome certo para a sua loja de moda íntima é entender qual a mensagem e a missão da sua empresa. Isso te ajudará a escolher as palavras certas para compor o nome e representar a sua marca.
Nesta etapa a nossa recomendação é que você prepare uma lista com todos os termos e palavras que possam representar a sua loja. Por exemplo: intimidade, sensualidade, conforto, última moda, renda, força, feminilidade, bem-estar, dentre outras.
Outra dica importante para você aplicar é conferir algumas palavras-chave relacionadas à moda íntima mais pesquisadas na web. Desta forma, você já pode começar o empreendimento com grandes chances de ser encontrado nas buscas.
Isso não significa que você deva focar apenas nisso, pelo contrário, essa pode ser apenas uma sugestão para você pensar em como chamar a atenção do seu público. Lembrando que, é muito mais importante construir uma marca original, preocupada em atender bem os clientes e a oferecer a melhor experiência de compras.
Inclusive, se você quiser saber mais sobre como ter uma marca forte e autêntica, confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
4. Pesquise os nomes disponíveis
Tudo o que você não quer é ter a sua loja com o nome igual ao da concorrência e existem meios de garantir que isso não aconteça. O primeiro deles é fazer uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e fazer uma consulta se o nome que você quer para o seu negócio está disponível.
Lembre-se também que na era digital é essencial ter um site que tenha a URL com o nome da sua marca. Neste caso, você precisará consultar se o domínio está disponível e se você poderá utilizá-lo.
E, claro, não se esqueça de registrar a sua marca no INPI e adquirir o domínio assim que o nome for escolhido. Isso evitará que você tenha problemas futuros com nomes duplicados ou com clientes que não conseguem encontrar o seu site.
5. Cuidado com o modismo
Seguir tendências e se manter atualizado com a demanda do mercado é fundamental para o seu negócio sobreviver e continuar te dando lucro. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com os modismos, principalmente ao escolher o nome para a loja.
Isso porque, os modismos vêm e vão, e alguns deles se vão rapidamente. E, se a sua loja possuir um nome baseado em modismo, ela pode ser esquecida e deixada para trás rapidamente. Sem falar que ainda pode passar a impressão de que o seu negócio está desatualizado e sem novidades para os consumidores.
Loja de moda íntima: nomes criativos para você se inspirar
- Encanto Íntimo
- Lingerie Sedução
- Segredos do Amor
- Intimidade Perfeita
- Atitude Sensual
- Elegância Moda Íntima
- Charme e Sedução
- Amor em Detalhes
- Toque de Romance
- Sensualité
- Estilo e Sedução
- Intimidade Revelada
- Suavidade Romântica
- Alma Sensual
- Sensual Bliss
- Lingerie dos Sonhos
- Detalhes Sedução
- Girl Power Moda Íntima
- Passione
- Afrodite Moda Íntima
- Ouse Lingerie
- Feminíssima
- Mais Eu Moda Íntima
- Lovely Lingerie
- Delicadeza
- True Love Moda Íntima
- Renda-se
- Eternos Amantes Lingerie
- Amor e Desejo
- Sinta-se Livre Lingerie
Se inspire nas nossas sugestões de nomes para loja de moda íntima e siga o passo a passo para escolher o nome para a sua empresa. E, para conferir mais dicas e obter informações que façam a sua loja crescer, confira outros artigos no nosso blog.
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