Por Nayara Santos em 26.06.2023

30 nomes criativos para loja de moda íntima, confira!

Por Nayara Santos em 26.06.2023

O nome da loja é fundamental para conseguir transmitir os atributos da marca para os clientes assim que eles o escutam. Quando falamos em moda íntima, é essencial que o nome da loja possa transmitir sensualidade, confiança e romantismo.

Apesar disso, a escolha do nome é um passo importantíssimo e é uma tarefa que pode ser bastante desafiadora. Seja porque não há criatividade o suficiente, ou mesmo pela falta de experiência em pensar em uma das características da marca que será essencial para representá-la.

Para te ajudar com esse desafio, nós preparamos uma lista com alguns exemplos de nomes criativos para lojas de moda íntima para você se inspirar. Aproveitamos também para te dar o passo a passo para criar o nome da sua loja. Continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

Como criar um nome criativo para loja de moda íntima

Seguindo o passo a passo a seguir você estará mais perto de ter o nome certo para a sua loja e consiga alcançar os seus clientes.

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para conseguir criar o nome para a sua loja de moda íntima é conhecer o seu público-alvo. Afinal, é com ele que você precisará se comunicar e, portanto, precisará utilizar a linguagem certa e as referências certas para alcançá-lo.

Para os empreendedores que estão começando agora neste ramo do varejo, essa pode ser uma etapa um pouco mais desafiadora. Já que a loja ainda não está em funcionamento não dá para conhecer o perfil dos consumidores detalhadamente. 

Isso demonstra a importância de preparar o plano de negócio e definir qual será o público-alvo. Sem falar que é com base nisso que as estratégias de marketing serão elaboradas e implementadas. Portanto, não subestime a importância de conhecer o seu público. Confira aqui como preparar a estratégia de marketing certa para o seu negócio.

2. Faça pesquisa de campo

Pesquisar é algo fundamental para quem está começando a empreender. Por isso, a nossa segunda dica é justamente ir em busca de referências e informações que possam te ajudar a escolher o nome ideal. 


Uma ótima maneira de fazer isso é conferindo a concorrência, assim, você além de encontrar inspiração, ainda consegue criar um nome para a loja de moda íntima que se destaque dos que já existem no mercado. Você deve estar pensando que isso não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? 

Sim, é preciso dedicar tempo para entender como o mercado funciona, quais são os principais players, quais nichos não estão ocupados, dentre outros. Todas essas análises são fundamentais para que você consiga acertar não apenas no nome da loja, mas em todo o resto. Afinal, você quer ter uma empresa de sucesso.

3. Entenda o que representa a sua marca

O terceiro passo para conseguir escolher o nome certo para a sua loja de moda íntima é entender qual a mensagem e a missão da sua empresa. Isso te ajudará a escolher as palavras certas para compor o nome e representar a sua marca.

Nesta etapa a nossa recomendação é que você prepare uma lista com todos os termos e palavras que possam representar a sua loja. Por exemplo: intimidade, sensualidade, conforto, última moda, renda, força, feminilidade, bem-estar, dentre outras.

Outra dica importante para você aplicar é conferir algumas palavras-chave relacionadas à moda íntima mais pesquisadas na web. Desta forma, você já pode começar o empreendimento com grandes chances de ser encontrado nas buscas.

Isso não significa que você deva focar apenas nisso, pelo contrário, essa pode ser apenas uma sugestão para você pensar em como chamar a atenção do seu público. Lembrando que, é muito mais importante construir uma marca original, preocupada em atender bem os clientes e a oferecer a melhor experiência de compras.

Inclusive, se você quiser saber mais sobre como ter uma marca forte e autêntica, confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

4. Pesquise os nomes disponíveis

Tudo o que você não quer é ter a sua loja com o nome igual ao da concorrência e existem meios de garantir que isso não aconteça. O primeiro deles é fazer uma pesquisa no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e fazer uma consulta se o nome que você quer para o seu negócio está disponível.

Lembre-se também que na era digital é essencial ter um site que tenha a URL com o nome da sua marca. Neste caso, você precisará consultar se o domínio está disponível e se você poderá utilizá-lo.

E, claro, não se esqueça de registrar a sua marca no INPI e adquirir o domínio assim que o nome for escolhido. Isso evitará que você tenha problemas futuros com nomes duplicados ou com clientes que não conseguem encontrar o seu site.

5. Cuidado com o modismo

Seguir tendências e se manter atualizado com a demanda do mercado é fundamental para o seu negócio sobreviver e continuar te dando lucro. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com os modismos, principalmente ao escolher o nome para a loja.

Isso porque, os modismos vêm e vão, e alguns deles se vão rapidamente. E, se a sua loja possuir um nome baseado em modismo, ela pode ser esquecida e deixada para trás rapidamente. Sem falar que ainda pode passar a impressão de que o seu negócio está desatualizado e sem novidades para os consumidores.

Loja de moda íntima: nomes criativos para você se inspirar

  1. Encanto Íntimo
  2. Lingerie Sedução
  3. Segredos do Amor
  4. Intimidade Perfeita
  5. Atitude Sensual
  6. Elegância Moda Íntima
  7. Charme e Sedução
  8. Amor em Detalhes
  9. Toque de Romance
  10. Sensualité
  11. Estilo e Sedução
  12. Intimidade Revelada
  13. Suavidade Romântica
  14. Alma Sensual
  15. Sensual Bliss
  16. Lingerie dos Sonhos
  17. Detalhes Sedução
  18. Girl Power Moda Íntima
  19. Passione
  20. Afrodite Moda Íntima
  21. Ouse Lingerie
  22. Feminíssima
  23. Mais Eu Moda Íntima
  24. Lovely Lingerie
  25. Delicadeza
  26. True Love Moda Íntima
  27. Renda-se
  28. Eternos Amantes Lingerie
  29. Amor e Desejo
  30. Sinta-se Livre Lingerie

Se inspire nas nossas sugestões de nomes para loja de moda íntima e siga o passo a passo para escolher o nome para a sua empresa. E, para conferir mais dicas e obter informações que façam a sua loja crescer, confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Vitrine para o Dia das Crianças: veja como montar a ideal

A importância que o Dia das Crianças tem para o varejo é inegável. A data movimenta muitos bilhões de reais e acaba sendo uma prévia de como serão as vendas no Natal. Entretanto, para conseguir a sua parte desse montante, você precisa se destacar e conseguir atrair os clientes. A melhor forma de fazer isso…

Por Nayara Santos em 26.07.2023

Como Definir Metas de Vendas Mensais no Varejo

Saber como definir metas de vendas para a sua loja poderá fazer toda a diferença nos seus resultados, sabia? Estimar qual seria a quantidade de vendas ideal a ser atingida, quantos novos clientes podem fazer parte do programa de fidelidade, ou ainda de qual volume de vendas você quer ter para um determinado período é…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

17 textos para propaganda de loja de variedades, confira

Está com dificuldade de encontrar os textos certos para fazer a propaganda da sua loja de variedades? Não se preocupe, nós entendemos esse desafio que os gestores do varejo enfrentam e estamos aqui para te ajudar. Ter os textos certos para divulgar a sua loja é essencial, já que eles ajudam a convencer os clientes…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Como organizar a vitrine de loja para datas festivas em 9 passos!

 A vitrine da loja é como o cartão de visitas, ou seja, a primeira impressão importa sim. Isso fica ainda mais evidente durante as datas festivas, já que a concorrência é grande e você precisa conseguir convencer o cliente a entrar na sua loja. Ou seja, você precisa de uma vitrine que se destaque…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

25 textos prontos para vender mais no final de ano, se inspire!

 O final do ano é, provavelmente, um dos períodos mais importantes para o varejo. Por isso, você precisa se preparar para atrair a atenção dos consumidores e fazer o seu negócio se destacar. Uma das formas de fazer isso é ter textos prontos que consigam deixar o cliente curioso e com vontade de ir…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Conheça 8 passos para ter marketing de comunidade na sua empresa

Os exemplos de marketing de comunidade que conhecemos nos levam a um só pensamento: a importância de uma boa construção de marca. Certamente você já ouviu falar de Apple, Ferrari e Gucci. Mais do que três grandes organizações, elas construíram comunidades das quais os clientes desejam fazer parte. E é isso que esse conceito de…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

O que é UGC: saiba como usar e confira exemplos!

Já ouviu falar em UGC? Não faz a menor ideia de como ele pode ajudar a sua empresa a se destacar? Ou então tem dúvida se vale a pena mesmo investir nessa estratégia de marketing? Calma que a gente vai te explicar tudo o que você precisa saber. O UCG faz parte do marketing de…

Por Nayara Santos em 13.07.2023

Nosso CEO estará no Assinaturas Day

No dia 08 de Junho será realizada a 6º edição do Assinaturas Day o maior evento oficial dos empreendedores de assinaturas e Saas no país. Nosso CEO, o Casanova, estará lá com outros grandes empreendedores, a Beatriz Nantes da Empiricus, o Leandro Vieira do Administradores.com e o Sandro Magaldi do MeuSucesso contando seus cases e discutindo sobre as novas tendências,…

Por Nayara Santos em 15.05.2017

Receba nossos conteúdos exclusivos