Por Nayara Santos em 16.02.2023

17 textos para propaganda de loja de variedades, confira

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Está com dificuldade de encontrar os textos certos para fazer a propaganda da sua loja de variedades? Não se preocupe, nós entendemos esse desafio que os gestores do varejo enfrentam e estamos aqui para te ajudar.

Ter os textos certos para divulgar a sua loja é essencial, já que eles ajudam a convencer os clientes a ir até a loja, ou mesmo a tomar uma decisão de compra. E, vale a pena dizer, nem sempre esse texto precisa estar falando da promoção, às vezes basta apenas mostrar para o cliente que a sua loja oferece produtos de qualidade ou o melhor atendimento.

A seguir trazemos dicas de textos para você se inspirar e preparar as propagandas da sua loja de variedades. Aproveite também as dicas ao final deste artigo sobre como arrasar na divulgação da sua loja, atrair mais clientes e conseguir aumentar as suas vendas. Boa leitura!

Dicas de textos para propaganda de loja de variedades

Chega de ficar apenas querendo atrair mais clientes para a sua loja de variedades, mas sem conseguir fazer isso com sucesso. Confira as nossas ideias de textos para propaganda e arrase!

  1. Aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que você precisa para a sua casa. Desde artigos para decoração; roupas de cama, mesa e banho; utensílios para a cozinha e até mesmo alguns snacks! Economize tempo e leve tudo o que você precisa para casa!
  2. Sem tempo para ir na papelaria, loja de decoração e loja de jardinagem? Então nós temos a solução perfeita para você. Aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que você procura em um só lugar, sem precisar gastar tempo com deslocamentos e se preocupar com o estacionamento! Faça-nos uma visita agora mesmo!
  3. A procura de uma loja de variedades que venda de tudo, tenha qualidade e bom preço? Então você está no lugar certo! Aqui na (nome da loja) você encontra itens de decoração, papelaria, brinquedos, utensílios para cozinha e muito mais!
  4. Agora a (nome da loja) tem uma nova unidade pertinho de você! Isso mesmo, estamos inaugurando uma nova loja na (endereço da loja). Venha nos prestigiar com a sua presença na nossa grande inauguração. Dia (data do evento) estamos te esperando!
  5. Aproveite a nossa grande liquidação! Todos os produtos da nossa loja estão com descontos de até 30%! (nome da loja), tudo o que você quer em um único lugar!
  6. Você já conhece a nova seção da nossa loja? Uma seção de jardinagem feita pensando em você. Agora tudo o que você precisa para manter as suas plantas sempre bem cuidadas! Aproveite as nossas ofertas de lançamento. Toda a seção com descontos a parte de 20%! Confira!
  7. E se eu te contar que além de ter de encontrar tudo em um só lugar você ainda pode economizar? Basta fazer o cartão da nossa loja. Com ele você terá acesso a descontos e ofertas exclusivas! Fale com um de nossos vendedores! (nome da loja), qualidade e economia é aqui!
  8. Semana do cliente chegando e na (nome da loja) você consegue levar mais pagando menos! Estamos preparando descontos imperdíveis para você decorar a sua casa, manter o seu jardim impecável e até mesmo para renovar os seus utensílios domésticos! Estamos te esperando!
  9. Cansado de ter que ficar indo em várias lojas para comprar tudo o que você precisa? Pois, agora você não precisa mais se preocupar com isso. Na (nome da loja) você encontra itens de jardinagem, decoração, papelaria, brinquedos e materiais de limpeza! (nome da loja) a melhor loja de variedade do seu bairro!
  10. Semana do material escolar na (nome da loja)! Aqui você encontra cadernos, canetas, borrachas, estojos, lápis e tudo mais o que o seu filho precisa para voltar às aulas. E, o melhor, é que você ainda pode aproveitar os nossos descontos incríveis! Venha para a (nome da loja)!
  11. Dia das Crianças chegando e você quer presentear todos os sobrinhos? Então corra para a (nome da loja) e aproveite as nossas ofertas para essa data tão especial! Toda a seção de brinquedos da nossa loja está com ofertas incríveis! Dia das Crianças com economia é na (nome da loja)!
  12. Inverno chegando e você quer fazer alguns cachecóis? Então confira a nossa seção de artesanato. Lá você encontra lãs de todas as cores e as agulhas certas para tricotar! E não se esqueça de passar na seção de cosméticos, tudo com desconto de até 20%! (nome da loja), economia é com a gente!
  13. Na próxima semana estaremos comemorando mais um ano de vida! Como essa é uma data muito importante para nós, queremos celebrá-la ao lado da pessoa mais importante para nós: você! Venha aproveitar as nossas ofertas!
  14. Você sabia que fazendo parte do programa de fidelidade da nossa loja, a cada compra você junta pontos que podem ser trocados por descontos? Ainda não faz parte do nosso programa? Não perca mais tempo, fale com um de nossos vendedores! E, na primeira compra, você ainda ganha um desconto de 15%! Você não vai querer ficar de fora!
  15. A vida está cada vez mais agitada e você está cada vez mais sem tempo para ir em todas as lojas que precisa, certo? Então chega de gastar horas em congestionamentos e com deslocamento, venha para a (nome da loja). Aqui você encontra tudo para o que precisa em um único lugar! (nome da loja), a melhor loja de variedade da região!
  16. Vocês pediram e a gente atendeu! Agora a (nome da loja) tem uma nova seção, feita sob medida para os nossos clientes! Venha conhecer a nossa seção de artigos pet. Temos rações, brinquedos, artigos de higiene e muito mais! Aproveite as nossas promoções de inauguração!
  17. E se eu te contar que além de encontrar tudo o que você procura em um único lugar você ainda pode ter parte do dinheiro das suas compras de volta? Fale com um de nossos vendedores e se inscreva agora mesmo no nosso programa de cashback!

Acerte na divulgação dos textos de propaganda para a sua loja de variedades

O segredo de ter uma loja de variedade sempre cheia de clientes e bons resultados é acertar na divulgação dos textos de propaganda. Primeiramente, é preciso ter bons textos, que realmente atraiam a atenção dos consumidores. O segundo passo é desenvolver uma boa estratégia de divulgação desses textos. Descubra a seguir como fazer isso.

Preparar uma estratégia diversificada

Na hora de planejar a divulgação da sua loja, o ideal é que diferentes abordagens façam parte desse plano. Assim, a sua mensagem chegará ao maior número de pessoas possível. E, se tem uma coisa que não para negar no varejo é, quanto mais gente souber o que você está fazendo, melhor.


Além disso, é preciso lembrar que uma loja de variedade terá um público-alvo bastante diverso e, por isso, você precisa ter diferentes estratégias para conseguir alcançar essas pessoas. Por exemplo, se a sua loja possui um setor de produtos pet, você precisa elaborar uma campanha que atraia clientes que possuem pets.

Aposte nas redes sociais

Se tem um lugar em que você precisa marcar presença são as redes sociais. Não apenas porque os consumidores brasileiros são grandes usuários das redes, mas porque cada vez estão utilizando essa ferramenta para encontrar marcas com as quais eles se identifiquem.

Por exemplo, é comum que quando as pessoas querem comprar algum produto elas façam uma busca pela internet. E, por mais que a sua loja tenha um site, com informações sobre a marca e sobre os produtos, muitos consumidores gostam de conferir as redes sociais para saber mais sobre como a marca interage com os clientes ou mesmo se existem reclamações dos consumidores.

Portanto, você não pode ficar de fora desse mundo se quiser conquistar os clientes. Inclusive, essa é uma ferramenta excelente para manter os clientes atualizados sobre as novidades da loja, promoções, eventos, dentre outros. O ideal é que você escolha aquela rede que mais combine com a personalidade da sua loja e o perfil do seu público.

Lembre-se apenas de que você precisará publicar conteúdo com uma certa constância e interagir com os seguidores. Caso contrário, as pessoas não seguirão o seu perfil ou ele não será exibido para muitos usuários.

Não se esqueça dos clientes que já estão na sua loja

Você não pode esquecer que também é importante se comunicar com aqueles clientes que já estão na sua loja. Afinal, o anúncio certo, veiculado na hora certa, pode aumentar as suas vendas. Isso pode ser feito com uma rádio indoor personalizada, em que você consegue personalizar os anúncios e reproduzi-los ao longo da programação musical.

Isso acontece porque a maior parte das decisões de compras são tomadas enquanto os clientes estão na loja, diante das prateleiras e dos produtos. Portanto, se você conseguir influenciá-lo neste momento, poderá obter excelentes resultados. Não acredita?

Vamos supor que você foi até uma loja de variedades para trocar um conjunto de lençóis que você ganhou. Ao chegar na loja, você escuta um anúncio de que os jogos de copos estão em promoção. Você até estava pensando em comprar alguns copos novos para a sua casa, mas não nesse momento. Entretanto, ao ouvir o anúncio na rádio indoor da loja você decide conferir as promoções e acaba levando o tal jogo de copos.

É preciso dizer que a rádio é muito mais do que anúncios, isso porque, com as músicas certas, você melhora a experiência do cliente, reforça a identidade da sua marca, oferece um ambiente de compras único e ainda influencia o comportamento do consumidor. Clicando aqui você conhece tudo sobre a influência da música na sua loja

Ficou interessado? E se nós te contamos que você pode conferir de perto todas essas vantagens e ainda melhorar as vendas da sua loja? Aproveite para clicar aqui e testar a Listenplay por 10 dias gratuitamente! Você não vai querer perder essa oportunidade!

Inclua estratégias offline na divulgação da sua loja e variedades

Marcar presença no mundo online é importantíssimo atualmente, mas isso não significa que você não deva investir em estratégias offline. Por exemplo, os panfletos e anúncios em jornais e revistas locais também ajudam muito.

Não apenas porque eles podem divulgar as promoções e ofertas da sua loja, mas também ajudam a tornar a sua marca e a sua loja conhecidas para clientes que trabalham ou moram nas proximidades. Portanto, não se esqueça de incluir uma ou duas dessas estratégias no seu planejamento de marketing.

Aposte em parcerias com outras lojas do varejo

Por mais que uma loja de variedades venda de tudo um pouco, é bem provável que você não consiga vender todos os produtos que os seus clientes precisam. Ou então, durante períodos promocionais, você queira oferecer um presente especial para alguns clientes ou faça sorteios, estratégias que geralmente atraem muitos clientes para a loja.

Para isso, a melhor estratégia é contar com parcerias com outras lojas do varejo. Isso porque elas te ajudam a alcançar uma clientela que normalmente não prestaria atenção na sua loja. Por exemplo, no Dia das Mães é possível oferecer um dia de spa para alguns clientes. Então faça parceria com um salão local que ofereça esse serviço. 

Assim, você atrairá clientes que conhecem a sua loja e estão interessados no sorteio, e os clientes do salão, com a possibilidade de ganhar tal prêmio.

Não perca a oportunidade de conferir o nosso Guia do varejo: Como montar um planejamento de marketing para preparar a sua estratégia e melhorar os resultados da sua loja. Você também pode conferir mais dicas no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que são mídias interativas e como podem auxiliar na minha loja de varejo?

Você já analisou o que são e como funcionam as mídias interativas no varejo? Tratam-se de serviços ou produtos digitais que respondem ao usuário de acordo com as ações tomadas por ele ali dentro. É sobre interação e personalização, usuário e máquina. E tem sido cada vez mais utilizado em diversos segmentos! Na verdade, atualmente,…

Por Nayara Santos em 29.05.2020

Como Aumentar o Tempo de Permanência dos Clientes em Sua Loja

Se você chegou aqui provavelmente está procurando algumas estratégias assertivas de como aumentar o tempo de permanência do cliente na loja, certo? Afinal, quanto mais tempo um cliente passa em uma loja de varejo, mais altas são suas chances de comprar algum produto e mais alto é o seu ticket médio. E, não podemos negar,…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

O que é Memória Olfativa? Descubra como usar no marketing

Memória olfativa é aquele cheiro que te faz lembrar de algum momento vivido, lugar ou pessoal. Isso acontece porque o ser humano tem uma capacidade incrível de associar cheiros e gerar memória no cérebro, em uma área chamada de sistema límbico. É justamente dessa região que as nossas emoções são geradas, portanto os cheiros têm…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Como Funciona Mídia Indoor Para Vender Mais em Loja de Varejo?

Entender como funciona mídia indoor e saber como aplicá-la corretamente em sua loja de varejo é um ótimo artifício para impulsionar o seu empreendimento. Nos dias de hoje é preciso prestar cada vez mais atenção na maneira com que chamamos a atenção de nossos clientes, visto que estão cada vez mais exigentes. Comunicar, impulsionar, diferenciar…

Por Nayara Santos em 11.01.2018

20 textos prontos para vender mais no Dia do Consumidor, inspire-se!

O Dia do Consumidor é mais uma daquelas datas em que o varejista precisa encontrar formas de se destacar se ele quiser vender mais. Uma das maneiras de fazer isso é caprichar nas campanhas de divulgação da loja, das promoções e dos diferenciais que só você tem. Conhecer alguns textos prontos para se inspirar e…

Por Nayara Santos em 14.02.2024

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Quais Equipamentos para Mídia Indoor são Necessários para Começar?

Independentemente do alcance que deseja para o projeto, saiba que o meio mais utilizado hoje em dia, certamente é o digital. Contudo, conheça os hardwares básicos que envolvem os principais equipamentos para mídia indoor: 1.Telas Feitos especialmente para o uso de mídia indoor, os monitores profissionais LFD — Large Format Display — são os modelos…

Por Nayara Santos em 02.01.2019

Marketing Olfativo: confira um guia completo!

 Você sabia que o marketing olfativo pode ser uma importante maneira de criar conexões sentimentais e fortes com os seus clientes, influenciando no volume de vendas? Como você já deve saber, as lembranças são importantes influenciadores dos hábitos e das tendências de consumo. Por isso, todas as vezes que você consegue despertar essas lembranças…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória. Isso se torna ainda mais importante  no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo pós-pandemia.  Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias voltadas para…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos