Montar uma estratégia de marketing de experiência no seu negócio fará com que o cliente se lembre da sua marca. Isso porque, é mais provável que uma experiência fique marcada em sua mente, do que simplesmente ouvir a informação sobre um produto.
Ou seja, se você quiser aumentar as suas vendas e a fidelização dos consumidores que frequentam a sua loja, é preciso oferecer muito mais do que produtos de qualidade e bons preços. Mas também um bom ambiente de compras e um excelente atendimento.
Nós temos um e-book repleto de informações sobre isso. Confira a seguir um resumo do que você vai encontrar lá!
O que é o marketing de experiência e como ele pode ajudar o meu negócio?
O marketing de experiência reúne técnicas e ações que criam uma interação entre a marca e o consumidor. O principal objetivo desta estratégia é gerar um impacto positivo no seu público-alvo. Ele está muito mais focado na fidelização dos clientes que já conhecem a sua loja do que na atração de novos clientes.
Um dado bastante importante para que você considere implementar estratégias de marketing de experiência é que uma empresa gasta até 5 vezes mais para atrair novos clientes do que para fidelizar aqueles que já conhecem a loja. Ou seja, além de conquistar os consumidores, aumentar as vendas, você ainda consegue economizar.
Implemente a estratégia de marketing de experiência no seu negócio
Antes de sair implementando qualquer estratégia de marketing de experiência na sua loja é preciso saber se o seu negócio está pronto para isso. Quando a sua empresa atua em um ramo que está ligado ao sentido, fica mais fácil oferecer uma experiência diferenciada. Entretanto, se este não for o caso, você precisa encontrar uma forma de estimular os sentidos dos clientes.
Planejamento
A primeira etapa desta jornada é o planejamento e isso inclui fazer uma análise das pessoas que o seu negócio atende. Também é essencial que você considere as características dos produtos que você vende para poder dar o devido destaque para eles. Finalmente, é preciso planejar o orçamento para essas ações e dividir a estratégia em diferentes etapas para facilitar a implementação.
Executando o seu plano
Na hora de colocar as estratégias de marketing de experiência em prática você precisará estabelecer prazos e metas, utilizar indicadores e fazer alguns testes para ter certeza do que funciona na sua loja e para os seus clientes. Também é importante manter os funcionários engajados e comprometidos com o planejamento, afinal eles são parte essencial desse processo.
Oferecendo uma melhor experiência de compras
Como falamos anteriormente, a estratégia de marketing de experiência podem ser implementadas com diferentes ações, tais como:
- Utilizando música ambiente;
- Instalando climatizadores;
- Oferecendo sofás e poltronas para os clientes;
- Prepara a iluminação certa para o ambiente;
- Oferecendo treinamento para a sua equipe de vendas.
Sem dúvida alguma, montar uma estratégia de marketing de experiência trará uma grande vantagem para o seu negócio. Baixe o nosso e-book agora mesmo e saia na frente da concorrência. Boa leitura!
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