Por Nayara Santos em 03.05.2022

Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Montar uma estratégia de marketing de experiência no seu negócio fará com que o cliente se lembre da sua marca. Isso porque, é mais provável que uma experiência fique marcada em sua mente, do que simplesmente ouvir a informação sobre um produto. 

Ou seja, se você quiser aumentar as suas vendas e a fidelização dos consumidores que frequentam a sua loja, é preciso oferecer muito mais do que produtos de qualidade e bons preços. Mas também um bom ambiente de compras e um excelente atendimento.

Nós temos um e-book repleto de informações sobre isso. Confira a seguir um resumo do que você vai encontrar lá!

O que é o marketing de experiência e como ele pode ajudar o meu negócio?

O marketing de experiência reúne técnicas e ações que criam uma interação entre a marca e o consumidor. O principal objetivo desta estratégia é gerar um impacto positivo no seu público-alvo. Ele está muito mais focado na fidelização dos clientes que já conhecem a sua loja do que na atração de novos clientes.

Um dado bastante importante para que você considere implementar estratégias de marketing de experiência é que uma empresa gasta até 5 vezes mais para atrair novos clientes do que para fidelizar aqueles que já conhecem a loja. Ou seja, além de conquistar os consumidores, aumentar as vendas, você ainda consegue economizar.

Implemente a estratégia de marketing de experiência no seu negócio

Antes de sair implementando qualquer estratégia de marketing de experiência na sua loja é preciso saber se o seu negócio está pronto para isso. Quando a sua empresa atua em um ramo que está ligado ao sentido, fica mais fácil oferecer uma experiência diferenciada. Entretanto, se este não for o caso, você precisa encontrar uma forma de estimular os sentidos dos clientes.

Planejamento

A primeira etapa desta jornada é o planejamento e isso inclui fazer uma análise das pessoas que o seu negócio atende. Também é essencial que você considere as características dos produtos que você vende para poder dar o devido destaque para eles. Finalmente, é preciso planejar o orçamento para essas ações e dividir a estratégia em diferentes etapas para facilitar a implementação.

Executando o seu plano

Na hora de colocar as estratégias de marketing de experiência em prática você precisará estabelecer prazos e metas, utilizar indicadores e fazer alguns testes para ter certeza do que funciona na sua loja e para os seus clientes. Também é importante manter os funcionários engajados e comprometidos com o planejamento, afinal eles são parte essencial desse processo.

Oferecendo uma melhor experiência de compras

Como falamos anteriormente, a estratégia de marketing de experiência podem ser implementadas com diferentes ações, tais como:

  • Utilizando música ambiente;
  • Instalando climatizadores;
  • Oferecendo sofás e poltronas para os clientes;
  • Prepara a iluminação certa para o ambiente;
  • Oferecendo treinamento para a sua equipe de vendas.

Sem dúvida alguma, montar uma estratégia de marketing de experiência trará uma grande vantagem para o seu negócio. Baixe o nosso e-book agora mesmo e saia na frente da concorrência. Boa leitura!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Confira 9 ferramentas de relacionamento com o cliente

Quantas ferramentas de relacionamento com o cliente você conhece e consegue aplicar com sucesso na sua empresa? Provavelmente se você está lendo este artigo é porque está em busca de algo novo ou não tem conseguido obter os resultados desejados, não é mesmo? Então calma que a gente te ajuda! Nos últimos anos nós temos…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Confira as 5 tendências sobre o futuro do customer experience

Você sabia que a experiência do cliente está mudando devido ao mundo digital e ao novo comportamento do consumidor? Esse é um assunto bem sério, o que faz as empresas precisarem entender um pouco mais sobre o que é o customer experience e quais são as tendências para os próximos anos. Traduzindo para o português,…

Por Nayara Santos em 21.01.2020

Como atender um cliente em uma loja: 11 dicas fundamentais

 O quadro atual não é bom. Uma pesquisa realizada pela empresa sueca Better Business World Wide listou o Brasil como o penúltimo colocado em simpatia no atendimento. Isso significa que muitas empresas brasileiras ainda não sabem como atender um cliente de maneira eficaz, e algumas nem sequer parecem perceber o impacto desse problema em…

Por Nayara Santos em 18.09.2023

12 ações para melhorar o atendimento ao cliente rapidamente

Em tempos de crise na economia, os consumidores tendem a adotar uma postura mais desconfiada, levando em consideração cada detalhe na hora de decidir pela compra. É em momentos como esse que as lojas de varejo se vêem obrigadas a desenvolver ações para melhorar o atendimento ao cliente. Essa até pode ser uma forma de…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Guia com técnicas de rapport para um bom relacionamento com o cliente

Você sabia que existe uma técnica para conseguir ter um bom relacionamento com o cliente? Ela é chamada de rapport e pode ser implementada na sua empresa para aumentar a sintonia e a empatia que os consumidores têm com a sua marca. Mas, se você ainda não conhece o rapport ou não sabe o que…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Guia de customer experience: o caminho para a satisfação do cliente

Customer Experience, experiência do cliente ou apenas CX, é um conceito de marketing e gestão que pode ser entendido como uma visão panorâmica da relação entre uma empresa e seus clientes. Essa visão engloba desde o primeiro contato que o cliente tem com a marca até o pós-venda e, consequentemente, a fidelização. Esse conceito ganha…

Por Nayara Santos em 28.06.2022

Aprenda a melhorar a experiência do cliente na hora da compra!

Em um cenário em que muitas empresas não se importam com a experiência do cliente ou customer experience, a maior parte dos usuários realmente se impressionam quando um bom serviço é prestado e o recomendam para outras pessoas. Contudo, a experiência no momento da compra, que envolve diferentes fatores, como atendimento, ambiente, entre outros, é…

Por Nayara Santos em 31.01.2020

Dicas sobre atendimento ao cliente, confira!

Se você chegou aqui, isso significa que está atrás de dicas sobre atendimento ao cliente. Esse é um ponto extremamente importante no varejo, já que um bom atendimento tem o poder de fidelizar os clientes e até mesmo converter vendas que poderiam estar perdidas sem a devida atenção.  Mesmo com tamanha importância, é bastante comum…

Por Nayara Santos em 30.11.2021

Marketing de Experiência: 9 dicas para começar a utilizar

O marketing de experiência é a estratégia que utiliza a emoção dos clientes para conquistar, engajar e fidelizar. Ações com esse foco ajudam diversas marcas a se diferenciar e ficar na memória do cliente por mais tempo, criança uma sensação positiva sempre que o cliente se lembra dela. Esse é um aspecto que pode ser…

Por Nayara Santos em 05.02.2024

Receba nossos conteúdos exclusivos