Por Nayara Santos em 03.05.2022

Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio

Por Nayara Santos em 03.05.2022

Montar uma estratégia de marketing de experiência no seu negócio fará com que o cliente se lembre da sua marca. Isso porque, é mais provável que uma experiência fique marcada em sua mente, do que simplesmente ouvir a informação sobre um produto. 

Ou seja, se você quiser aumentar as suas vendas e a fidelização dos consumidores que frequentam a sua loja, é preciso oferecer muito mais do que produtos de qualidade e bons preços. Mas também um bom ambiente de compras e um excelente atendimento.

Nós temos um e-book repleto de informações sobre isso. Confira a seguir um resumo do que você vai encontrar lá!

O que é o marketing de experiência e como ele pode ajudar o meu negócio?

O marketing de experiência reúne técnicas e ações que criam uma interação entre a marca e o consumidor. O principal objetivo desta estratégia é gerar um impacto positivo no seu público-alvo. Ele está muito mais focado na fidelização dos clientes que já conhecem a sua loja do que na atração de novos clientes.

Um dado bastante importante para que você considere implementar estratégias de marketing de experiência é que uma empresa gasta até 5 vezes mais para atrair novos clientes do que para fidelizar aqueles que já conhecem a loja. Ou seja, além de conquistar os consumidores, aumentar as vendas, você ainda consegue economizar.

Implemente a estratégia de marketing de experiência no seu negócio

Antes de sair implementando qualquer estratégia de marketing de experiência na sua loja é preciso saber se o seu negócio está pronto para isso. Quando a sua empresa atua em um ramo que está ligado ao sentido, fica mais fácil oferecer uma experiência diferenciada. Entretanto, se este não for o caso, você precisa encontrar uma forma de estimular os sentidos dos clientes.

Planejamento

A primeira etapa desta jornada é o planejamento e isso inclui fazer uma análise das pessoas que o seu negócio atende. Também é essencial que você considere as características dos produtos que você vende para poder dar o devido destaque para eles. Finalmente, é preciso planejar o orçamento para essas ações e dividir a estratégia em diferentes etapas para facilitar a implementação.

Executando o seu plano

Na hora de colocar as estratégias de marketing de experiência em prática você precisará estabelecer prazos e metas, utilizar indicadores e fazer alguns testes para ter certeza do que funciona na sua loja e para os seus clientes. Também é importante manter os funcionários engajados e comprometidos com o planejamento, afinal eles são parte essencial desse processo.

Oferecendo uma melhor experiência de compras

Como falamos anteriormente, a estratégia de marketing de experiência podem ser implementadas com diferentes ações, tais como:

  • Utilizando música ambiente;
  • Instalando climatizadores;
  • Oferecendo sofás e poltronas para os clientes;
  • Prepara a iluminação certa para o ambiente;
  • Oferecendo treinamento para a sua equipe de vendas.

Sem dúvida alguma, montar uma estratégia de marketing de experiência trará uma grande vantagem para o seu negócio. Baixe o nosso e-book agora mesmo e saia na frente da concorrência. Boa leitura!

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A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

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