Por Nayara Santos em 12.04.2022

Quer conhecer 4 estratégias certeiras para aumentar as vendas da sua loja?

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Aumentar as vendas da sua loja implica em conseguir atrair a atenção dos clientes, convencê-los a entrar na sua loja e ainda oferecer um bom ambiente de compras. Por isso, conhecer diferentes estratégias, que podem ser utilizadas para que você alcance cada um desses objetivos é fundamental.

Parece complicado? Mas não é tanto assim. A seguir falaremos um pouco mais sobre algumas estratégias certeiras que serão de grande ajuda nesse processo. Boa leitura!

Estratégias para aumentar as vendas da sua loja

Nesse processo, muitos gestores ficam preocupados em ser criativos e esquecem de ouvir o que o cliente tem a dizer. Por isso, antes de implementar qualquer estratégia de marketing, ouça os seus clientes e veja do que eles estão sentindo falta.

1. Rádio interna personalizada

A rádio personalizada é, sem dúvida alguma, uma das ferramentas mais versáteis de marketing que você pode implementar na sua loja. Isso porque ela permite que você crie uma playlist exclusiva, oferecendo um ambiente único e totalmente diferenciado para os clientes.

Além disso, ela também abre um canal de comunicação direta com os consumidores e os seus funcionários através dos anúncios. Eles podem ser veiculados entre as músicas e conter textos informando sobre promoções, ofertas relâmpago, convidando o cliente para o programa de fidelidade, divulgando eventos, dentre outros.

2. Capriche na vitrine

A primeira coisa que o cliente vai ver é a vitrine, por isso, ela deve ser muito bem pensada para exibir os produtos certos. Além disso, você também deve pensar na iluminação, na decoração e em forma de deixá-la ainda mais atrativa. 


Lembre-se, é a vitrine que vai convencer o cliente a entrar na loja. Portanto, ela deve ser cuidadosamente planejada, desde os produtos que serão exibidos, passando pela escolha de como será a iluminação e garantir que a identidade visual da sua marca será mantida.

3. Otimize o layout da loja

Ter um bom layout na loja é uma importante estratégia para aumentar as vendas. Isso porque, ele serve como uma espécie de guia de roteiro por onde o cliente irá passar. Além disso, ele deve ser pensado de modo a facilitar as compras para o cliente, o que pode ser feito através da separação da loja por seções.

É importante mencionar que manter espaços para a livre circulação das pessoas é fundamental, não apenas para que o cliente veja os produtos, mas para garantir a segurança dos consumidores.

4. Marketing de relacionamento

Lembre-se que a sua empresa vende soluções para os clientes e não produtos. Se você pensar dessa forma vai entender a importância de manter uma boa comunicação com o cliente e estabelecer uma relação de confiança com ele.

Isso pode ser feito através de um bom atendimento, oferecer customização de produtos, manter constante contato com o cliente (através de e-mails, redes sociais, mensagens pelo WhatsApp, dentre outros), oferecendo clubes de fidelidade.

Temos um e-book completo com todos os detalhes sobre cada uma dessas estratégias. Não desperdice essa oportunidade para aumentar as suas vendas, faça o download gratuito agora mesmo!

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas! 

Compartilhe

Você também pode gostar

Por que não se comunicar pode significar o fracasso do seu negócio.

Por que não se comunicar pode significar o fracasso do seu negócio. Você sabia que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda? E que parte significativa dessas decisões são tomadas por impulso?  Essa é a mais absoluta verdade e foi comprovada pela pesquisa realizada pelo POPAI. (Point of Purchase Advertising Institute).…

Por Nayara Santos em 11.11.2016

Slogan para loja de cosméticos: aprenda como criar o ideal

Ter um bom slogan para loja de cosméticos é uma parte importante na hora de reforçar a sua marca e se comunicar com os clientes. Mas, prepará-lo nem sempre é uma tarefa fácil e muitos gestores ficam perdidos neste momento. O segredo para ter um bom slogan é conhecimento, seja sobre a mensagem que a…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Festa Junina no varejo: como aproveitar a data para vender mais

Com a chegada da Festa Junina no varejo, surge uma oportunidade imperdível para os empreendedores do setor. É o momento de transformar toda a energia e tradição dessa festividade em vendas para o seu negócio. Pensando nisso, preparamos este artigo repleto de dicas valiosas para ajudar você a aproveitar ao máximo este período festivo e…

Por Nayara Santos em 22.04.2024

Como Atrair Clientes para Clínica de Estética

Quer saber como impulsionar seu empreendimento? Veja os nosso segredos sobre como atrair clientes para clínica de estética neste artigo!

Por Nayara Santos em 05.06.2019

Tecnologia no varejo: veja quais são as novidades tecnológicas

O setor varejista está sempre se reinventando e quem trabalha nessa área precisa estar atento às novidades, para não ser ultrapassado pela concorrência. O uso da tecnologia no varejo, por exemplo, é uma realidade que não pode ser deixada de lado. Os recursos tecnológicos já fazem parte do dia a dia das pessoas e é…

Por Nayara Santos em 16.10.2019

17 textos para convite de inauguração de loja de roupas

Parte de uma festa de inauguração de loja de sucesso, é escolher o texto certo para convidar as pessoas. Mas essa, nem sempre é uma tarefa fácil, já que você tem pouco tempo para convencer o seu ouvinte de que vale a pena conferir a festa. Entretanto, você tem ao seu lado o fato de…

Por Nayara Santos em 02.03.2023

Descubra Como Manter a Loja Cheia de Clientes

Qualquer um que trabalhe com lojas de varejo sabe que manter a loja cheia de clientes é uma grande vitória. Isso se torna ainda mais importante  no momento de instabilidade econômica que estamos vivendo no Brasil e no mundo pós-pandemia.  Para conseguir alcançar essa grande conquista é preciso desenvolver uma série de estratégias voltadas para…

Por Nayara Santos em 12.01.2022

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. …

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Saiba os benefícios na terceirização de serviços

Uma das coisas que mais atrapalham o rendimento de gestores e funcionários é o tempo gasto com serviços “extras”. É como um vendedor que perde uns 20 minutos para limpar uma área da loja ou um gerente que precisa usar o próprio carro para levar um contrato importante para um fornecedor. Visando resolver esses tipos…

Por Nayara Santos em 10.11.2016

Receba nossos conteúdos exclusivos