Ter um bom slogan para loja de cosméticos é uma parte importante na hora de reforçar a sua marca e se comunicar com os clientes. Mas, prepará-lo nem sempre é uma tarefa fácil e muitos gestores ficam perdidos neste momento.
O segredo para ter um bom slogan é conhecimento, seja sobre a mensagem que a sua marca deve transmitir para os clientes, seja sobre com quem você está falando e o que atrai essas pessoas. Entretanto, como nós sabemos que a prática nem sempre acontece como a teoria manda, nós vamos te ajudar.
Neste artigo você vai conhecer os passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos, e ainda daremos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!
Passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos
O slogan é uma frase curta e impactante que representa a identidade e os valores da marca e da sua loja. Por isso, é essencial criar um slogan que seja memorável e que diga tudo o que você precisa para atrair e fidelizar clientes de forma clara e concisa. Veja a seguir algumas dicas para criar o slogan ideal para a loja de cosméticos.
1. Saiba com quem você está falando
O primeiro passo para criar o slogan para loja de cosméticos é conhecer o público-alvo. Afinal, somente depois de compreender profundamente as características, desejos e valores deste público, será possível desenvolver um slogan impactante e eficaz.
Ao conhecer as preferências do público-alvo em relação aos produtos de beleza, é possível criar um slogan que ressoe com eles, gerando uma conexão emocional imediata. E isso sem falar que será possível criar uma mensagem certeira e eficaz.
Por exemplo, um público mais jovem pode se identificar com um slogan descontraído e moderno, enquanto um público mais maduro pode valorizar um tom mais sofisticado e elegante.
2. Aposte na originalidade
Um dos segredos para conseguir se destacar da concorrência é a originalidade. Por isso, a nossa recomendação na hora de criar o slogan para loja de cosméticos é justamente ser original. Sem falar que assim ele transmite a personalidade da sua marca e atrai um público fiel e entusiasmado.
Lembre-se, o slogan ajuda a capturar a atenção dos clientes em potencial e os instiga a conhecer mais sobre a loja. Ao apresentar uma abordagem única e criativa, o slogan cria uma imagem memorável na mente dos clientes, diferenciando o salão de outros estabelecimentos.
3. Simplicidade pode te ajudar
Vale a pena dizer que para ter um slogan que represente a sua marca você não precisa de frases longas e palavras rebuscadas. Muito pelo contrário, manter a simplicidade e apostar em um jogo de palavras ou ritmos pode ser muito mais eficaz.
O mais importante é que você consiga comunicar a mensagem e a identidade da sua loja de forma clara e objetiva. Isso sem falar que um slogan conciso permite que sua marca se destaque em meio à concorrência, transmitindo confiança, profissionalismo e originalidade.
4. Desperte emoção nos consumidores
Conhecer os seus potenciais clientes e saber quais são as maiores dores dele, ajudará, e muito, na hora de criar um slogan que realmente se conecte com eles. Por exemplo, muitas mulheres têm problemas de confiança e baixa autoestima, portanto, usar palavras que reforcem que a sua loja de cosméticos pode oferecer isso para elas, poderá te ajudar.
Além disso, você também pode incluir palavras que ajudem a mostrar quem é a sua marca. Assim, se a sua loja de cosméticos é mais focada em cuidados para pele, isso deve ficar claro. Afinal, desta forma você conseguirá atrair as pessoas com essa preocupação.
5. As estratégias de marketing devem estar alinhadas
Uma das coisas que você precisa lembrar na hora de criar o slogan para sua loja de cosméticos, é a necessidade de manter suas estratégias de marketing alinhadas. Ou seja, de nada adianta ter uma marca com um visual e lojas modernas se o slogan for para o lado mais clássico.
Do mesmo modo com relação ao tom de voz da marca. Afinal, se você geralmente se comunica de uma forma mais descontraída com os clientes, o slogan deve seguir essa mesma linha. Inclusive, mudar o tom de voz do slogan pode gerar confusão para o consumidor.
6. Capricha na divulgação do seu slogan
Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre as estratégias de divulgação da sua marca. Já que você não vai querer criar um slogan incrível que não será usado. Portanto, ao mesmo tempo em que você foca na criação deste importante elementos para a identidade da sua marca, pense em como ele será usado.
O ideal é que você utilize ele na bio do perfil nas redes sociais, nas embalagens da loja, em anúncios em panfletos e até mesmo na sua rádio indoor. Assim, você consegue reforçar a sua mensagem e ajudar os consumidores a se lembrarem da sua loja, mesmo que eles já estejam nela.
Inclusive, aproveite que você terá uma rádio indoor e prepare uma trilha sonora que representa a sua marca e que agrade aos seus clientes. Desta forma, você terá as estratégias de marketing ainda mais integradas e reforçadas para os consumidores. Para saber como ter a trilha sonora certa, confira o nosso guia Trilha Sonora para Negócios: Aprenda como escolher a música ideal.
Exemplos de slogan para loja de cosméticos para você se inspirar
- Seu estilo, sua beleza, nossa missão.
- Transforme-se com a beleza que temos para oferecer.
- Sinta-se confiante, sinta-se bela.
- A beleza começa aqui.
- Deixe que da sua beleza a gente cuide.
- Deixe sua beleza brilhar.
- Encontre sua beleza interior e exterior.
- Para uma beleza natural e saudável.
- Amor-próprio é a chave para a beleza.
- Seja a melhor versão de si mesma.
- Desperte a beleza que existe em você.
- Mude sua rotina, mude sua beleza.
- A beleza está em seus cuidados diários.
- Venha descobrir sua beleza única.
- Sua beleza é nossa prioridade.
- A beleza é um estado de espírito.
- Encontre a beleza em sua simplicidade.
- Respeite sua beleza natural.
- A beleza é um presente que você dá a si mesma.
- A sua beleza é nossa inspiração.
Pronto para criar o slogan para loja de cosméticos? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos.
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