Por Nayara Santos em 29.05.2023

Slogan para loja de cosméticos: aprenda como criar o ideal

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Ter um bom slogan para loja de cosméticos é uma parte importante na hora de reforçar a sua marca e se comunicar com os clientes. Mas, prepará-lo nem sempre é uma tarefa fácil e muitos gestores ficam perdidos neste momento.

O segredo para ter um bom slogan é conhecimento, seja sobre a mensagem que a sua marca deve transmitir para os clientes, seja sobre com quem você está falando e o que atrai essas pessoas. Entretanto, como nós sabemos que a prática nem sempre acontece como a teoria manda, nós vamos te ajudar.

Neste artigo você vai conhecer os passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos, e ainda daremos alguns exemplos para você se inspirar. Confira!

Passos para criar o slogan ideal para a sua loja de cosméticos

O slogan é uma frase curta e impactante que representa a identidade e os valores da marca e da sua loja. Por isso, é essencial criar um slogan que seja memorável e que diga tudo o que você precisa para atrair e fidelizar clientes de forma clara e concisa. Veja a seguir algumas dicas para criar o slogan ideal para a loja de cosméticos.

1. Saiba com quem você está falando

O primeiro passo para criar o slogan para loja de cosméticos é conhecer o público-alvo. Afinal, somente depois de compreender profundamente as características, desejos e valores deste público, será possível desenvolver um slogan impactante e eficaz. 

Ao conhecer as preferências do público-alvo em relação aos produtos de beleza, é possível criar um slogan que ressoe com eles, gerando uma conexão emocional imediata. E isso sem falar que será possível criar uma mensagem certeira e eficaz.

Por exemplo, um público mais jovem pode se identificar com um slogan descontraído e moderno, enquanto um público mais maduro pode valorizar um tom mais sofisticado e elegante.

2. Aposte na originalidade

Um dos segredos para conseguir se destacar da concorrência é a originalidade. Por isso, a nossa recomendação na hora de criar o slogan para loja de cosméticos é justamente ser original. Sem falar que assim ele transmite a personalidade da sua marca e atrai um público fiel e entusiasmado.

Lembre-se, o slogan ajuda a capturar a atenção dos clientes em potencial e os instiga a conhecer mais sobre a loja. Ao apresentar uma abordagem única e criativa, o slogan cria uma imagem memorável na mente dos clientes, diferenciando o salão de outros estabelecimentos. 

3. Simplicidade pode te ajudar

Vale a pena dizer que para ter um slogan que represente a sua marca você não precisa de frases longas e palavras rebuscadas. Muito pelo contrário, manter a simplicidade e apostar em um jogo de palavras ou ritmos pode ser muito mais eficaz.

O mais importante é que você consiga comunicar a mensagem e a identidade da sua loja de forma clara e objetiva. Isso sem falar que um slogan conciso permite que sua marca se destaque em meio à concorrência, transmitindo confiança, profissionalismo e originalidade.

4. Desperte emoção nos consumidores

Conhecer os seus potenciais clientes e saber quais são as maiores dores dele, ajudará, e muito, na hora de criar um slogan que realmente se conecte com eles. Por exemplo, muitas mulheres têm problemas de confiança e baixa autoestima, portanto, usar palavras que reforcem que a sua loja de cosméticos pode oferecer isso para elas, poderá te ajudar.

Além disso, você também pode incluir palavras que ajudem a mostrar quem é a sua marca. Assim, se a sua loja de cosméticos é mais focada em cuidados para pele, isso deve ficar claro. Afinal, desta forma você conseguirá atrair as pessoas com essa preocupação.

5. As estratégias de marketing devem estar alinhadas

Uma das coisas que você precisa lembrar na hora de criar o slogan para sua loja de cosméticos, é a necessidade de manter suas estratégias de marketing alinhadas. Ou seja, de nada adianta ter uma marca com um visual e lojas modernas se o slogan for para o lado mais clássico.


Do mesmo modo com relação ao tom de voz da marca. Afinal, se você geralmente se comunica de uma forma mais descontraída com os clientes, o slogan deve seguir essa mesma linha. Inclusive, mudar o tom de voz do slogan pode gerar confusão para o consumidor.

6. Capricha na divulgação do seu slogan

Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre as estratégias de divulgação da sua marca. Já que você não vai querer criar um slogan incrível que não será usado. Portanto, ao mesmo tempo em que você foca na criação deste importante elementos para a identidade da sua marca, pense em como ele será usado.

O ideal é que você utilize ele na bio do perfil nas redes sociais, nas embalagens da loja, em anúncios em panfletos e até mesmo na sua rádio indoor. Assim, você consegue reforçar a sua mensagem e ajudar os consumidores a se lembrarem da sua loja, mesmo que eles já estejam nela.

Inclusive, aproveite que você terá uma rádio indoor e prepare uma trilha sonora que representa a sua marca e que agrade aos seus clientes. Desta forma, você terá as estratégias de marketing ainda mais integradas e reforçadas para os consumidores. Para saber como ter a trilha sonora certa, confira o nosso guia Trilha Sonora para Negócios: Aprenda como escolher a música ideal.

Exemplos de slogan para loja de cosméticos para você se inspirar

  1. Seu estilo, sua beleza, nossa missão.
  2. Transforme-se com a beleza que temos para oferecer.
  3. Sinta-se confiante, sinta-se bela.
  4. A beleza começa aqui.
  5. Deixe que da sua beleza a gente cuide.
  6. Deixe sua beleza brilhar.
  7. Encontre sua beleza interior e exterior.
  8. Para uma beleza natural e saudável.
  9. Amor-próprio é a chave para a beleza.
  10. Seja a melhor versão de si mesma.
  11. Desperte a beleza que existe em você.
  12. Mude sua rotina, mude sua beleza.
  13. A beleza está em seus cuidados diários.
  14. Venha descobrir sua beleza única.
  15. Sua beleza é nossa prioridade.
  16. A beleza é um estado de espírito.
  17. Encontre a beleza em sua simplicidade.
  18. Respeite sua beleza natural.
  19. A beleza é um presente que você dá a si mesma.
  20. A sua beleza é nossa inspiração.

Pronto para criar o slogan para loja de cosméticos? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

30 frases para atrair clientes para salão de beleza

Preparar boas frases pode te ajudar a atrair clientes para o salão de beleza. Não apenas porque a concorrência é grande, mas as frases certas ajudam a tornar o seu negócio conhecido e a melhorar a impressão que os clientes têm dele. Entretanto, criar as melhores frases nem sempre é fácil. Ainda mais para quem…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

O que é Visual Merchandising? 6 passos para aplicar na sua loja

 O visual merchandising (muitas vezes abreviado para VM) é uma estratégia utilizada para criar um clima favorável de compra, que estimule a melhor percepção dos produtos e agregue valor tanto ao que é exposto na loja quanto à experiência do cliente. Tudo isso é realizado com base em estímulos sensoriais. Muito ligada ao mercado…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Por que é mais barato fidelizar clientes?

Já se foi o tempo em que as empresas eram verdadeiras máquinas de captar clientes, preocupando-se unicamente com a quantidade de novos alvos, sem se importar com o que acontece quando esses consumidores se acumulam na base ativa da organização. Os altos níveis de insatisfação, advindos da falta de estrutura (e interesse) das empresas em…

Por Nayara Santos em 10.05.2016

Como vender mais e melhor no varejo

 Como vender mais e melhor no varejo? Essa é a pergunta mais frequente em qualquer loja e nos mais diferentes ramos do varejo. Entretanto, a resposta para ela pode ser não tão simples assim como parece. Não há uma receita de bolo ou algo que funcione para todas as empresas O ideal é ter…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

Como tirar melhor proveito de datas comemorativas?

Como a sua empresa utiliza as datas comemorativas a fim de obter melhores resultados nas vendas no varejo? Saiba que elas são excelentes oportunidades de aumentar o lucro, destacar a sua empresa, atrair clientes e fidelizá-los. Mas, para isso, os varejistas precisam traçar uma estratégia eficiente, de preferência focadas em cada uma dessas datas para…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

9 passos para um treinamento de equipe ideal na sua franquia

Desenvolver um treinamento de equipe é algo essencial para as franquias. Isso se justifica porque somente assim é possível ter um time que atue de forma correta e padronizada. Uma equipe capacitada, proativa e inovadora são essenciais para a manutenção do sucesso e da qualidade daquilo que é entregue para um negócio. De tal maneira,…

Por Nayara Santos em 13.11.2019

Marketing de Varejo: O Guia Completo de Estratégias

Confira neste artigo as melhores estratégias de marketing para varejo e impulsione o seu empreendimento!

Por Nayara Santos em 31.05.2022

5 cases de sucesso de rebranding

Avaliar cases de sucesso de rebranding pode te ajudar a entender a importância que esse processo pode ter para aumentar a visibilidade da sua marca. Isso porque, quando o branding, a gestão da marca, é feito no início do negócio, a tendência é pensar que a comunicação com o público já está adequada e que…

Por Nayara Santos em 13.12.2021

Slogan para salão de beleza: 4 dicas para criar o seu

Ter um slogan para salão de beleza pode ser uma ferramenta poderosa para se destacar da concorrência e atrair mais clientes. Já que um slogan bem pensado pode ajudar a reforçar a identidade do salão, transmitir os valores e propósitos da marca e criar um vínculo emocional com os clientes. Criar um slogan pode não…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Receba nossos conteúdos exclusivos