Por Nayara Santos em 16.05.2023

Slogan para salão de beleza: 4 dicas para criar o seu

Por Nayara Santos em 16.05.2023

Ter um slogan para salão de beleza pode ser uma ferramenta poderosa para se destacar da concorrência e atrair mais clientes. Já que um slogan bem pensado pode ajudar a reforçar a identidade do salão, transmitir os valores e propósitos da marca e criar um vínculo emocional com os clientes.

Criar um slogan pode não ser uma das tarefas mais fáceis, já que nem sempre é fácil conseguir colocar em uma frase com poucas palavras o que a sua empresa representa. Entretanto, quando você acerta na criação do slogan, a comunicação com o cliente pode se tornar mais eficiente. 

Portanto, se você está pensando em criar um slogan para o seu salão de beleza ou quer aprimorar o que já possui, este artigo é para você! Aqui você encontrará dicas valiosas sobre como criar um slogan que represente a sua marca de forma autêntica e atrativa, além de exemplos inspiradores de slogans de sucesso em salões de beleza. Boa leitura!

Porque o meu salão de beleza deve ter um slogan?

Ter um slogan é uma das melhores maneiras de estabelecer e reforçar a identidade e a personalidade da sua marca. Ele é uma ferramenta de marketing que ajuda a destacar o seu salão em meio à concorrência e a conquistar a atenção do público-alvo. E, quando o slogan é bom, ele ainda ajuda o consumidor a se lembrar da sua marca.

O slogan deve ser uma frase curta e memorável, que transmita a essência do seu salão de beleza. Ele deve ser capaz de resumir o seu diferencial e, ao mesmo tempo, ser atraente para o cliente. Um bom slogan deve ser fácil de lembrar e ser capaz de se fixar na memória do consumidor.

A ideia é que o slogan possa, de certa forma, representar a sua marca e o que você está oferecendo para os clientes. Lembre-se que o seu salão é muito mais do que serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure. As pessoas vão até o salão para ter uma experiência diferenciada de cuidado e atenção. Portanto, passar esse conceito no seu slogan pode convencer os clientes a escolher o seu salão e não a concorrência.

Como faço para criar o slogan do meu salão de beleza?

1. Saiba quem são os seus clientes

O primeiro passo para criar o slogan do salão de beleza é conhecer bem seus clientes. Isso porque o slogan deve ser capaz de se conectar emocionalmente com seus clientes e representar os valores e propósitos da sua empresa de forma autêntica. Portanto, se você não souber como estabelecer essa conexão, o seu esforço será em vão.

Ao conhecer seus clientes, é possível entender suas dores, necessidades, desejos e comportamentos de compra. Um slogan que te ajuda a realmente se conectar com seus clientes pode ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar mais vendas e fidelizar seus clientes. 

2. Transmita a personalidade do seu salão

Outro ponto ao qual você deve ficar atento é conseguir transmitir a personalidade da sua marca com o slogan criado. Com ele você deve ser capaz de expressar a identidade da sua marca e transmitir ao cliente a experiência que ele pode esperar ao visitar seu salão.

A personalidade do seu salão de beleza deve ser representada no slogan de forma clara e direta. Se o seu salão é descontraído e divertido, por exemplo, o slogan deve transmitir essa atmosfera. Por outro lado, se o salão busca oferecer um ambiente mais elegante e sofisticado, o slogan deve transmitir essa proposta. 

Assim, ao transmitir a personalidade do seu salão de beleza de forma autêntica e eficaz, você pode atrair clientes que se identifiquem com seus valores e propósito, o que pode levar a um aumento na fidelização e no sucesso do seu negócio.

3. Procure ser autêntico

A terceira dica para conseguir criar o slogan para o seu salão de beleza é ser autêntico, já que muitos consumidores valorizam essas características nas empresas com as quais eles querem se relacionar. Como mencionamos, o slogan deve representar a personalidade da sua marca e o que ela pode oferecer de forma clara e direta.


Ao ser autêntico na criação do slogan, você pode diferenciar seu salão de beleza da concorrência e construir uma imagem de credibilidade e confiança com seus clientes. Além disso, um slogan autêntico pode ser mais eficaz na hora de criar uma conexão emocional mais forte com seus clientes.

4. Foque nas palavras simples e fáceis de serem pronunciadas

Em um slogan você tem poucas palavras para transmitir o que deseja. Por isso, a nossa sugestão é que você foque em palavras simples e fáceis de serem pronunciadas, já que isso aumenta as chances dele ser lembrado. Um slogan com palavras complicadas ou difíceis de serem pronunciadas pode dificultar a memorização e a comunicação com os clientes.

Além disso, foque em palavras que rimem, ou que proporcionem um bom som quando pronunciadas juntas. Desta forma, você conseguirá dar um certo ritmo para o slogan do salão de beleza, facilitando ainda mais a memorização.

20 exemplos de slogans para salão de beleza

Agora que você já conhece tudo sobre criar um slogan para o seu salão de beleza, confira os exemplos que preparamos para você se inspirar e criar o seu:

  1. Sinta a beleza.
  2. Seja a sua própria beleza.
  3. Sua beleza, nosso compromisso.
  4. Beleza é o nosso negócio.
  5. Transformando você em uma obra de arte.
  6. A beleza começa aqui.
  7. Realçando sua beleza natural.
  8. Ajudando você a se sentir mais bela.
  9. Seu lugar de beleza.
  10. Sinta-se bonita, sinta-se bem.
  11. Venha para um mundo de glamour e beleza.
  12. Mostre o seu brilho natural.
  13. Descubra a sua verdadeira beleza.
  14. Porque você merece o melhor.
  15. Sinta-se bela, sinta-se confiante.
  16. Transforme a sua beleza com a gente.
  17. Seu lugar para relaxar e cuidar da beleza.
  18. Uma experiência única de beleza.
  19. Cuidado e bem-estar em cada detalhe.
  20. O salão que entende você.

Acesse agora mesmo o nosso blog e confira outros artigos com dicas valiosíssimas para fazer o seu salão de beleza ser um grande sucesso!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

5 Formas de divulgar um produto: atraia mais clientes

Encontrar formas de divulgar produtos no varejo poderá fazer toda a diferença na sua empresa, tornando-a mais competitiva. Afinal, quando você divulga um produto que a sua loja vende, você também está promovendo a sua marca. Entretanto, nem sempre é fácil escolher as melhores formas de divulgar um produto, principalmente nos dias atuais, com tantas…

Por Nayara Santos em 22.02.2022

Como fazer o lançamento da coleção de outono: 4 ideias para se inspirar

A cada nova coleção lançada há sempre uma expectativa no ar para recriar as sensações pensadas quando cada item foi idealizado. No caso das coleções de outono geralmente queremos trazer o aconchego, a intimidade e o ar mais fresco da estação. Por isso, é comum que os gestores do varejo pensem e planejem a decoração…

Por Nayara Santos em 29.02.2024

Texto pronto para inauguração de loja virtual: 11 exemplos para se inspirar

Preparar textos para divulgar a inauguração da sua loja virtual é fundamental para que o primeiro passo da sua empresa seja feito com firmeza. Afinal, esse é o momento de atrair clientes para a nova loja, ou mostrar a nova plataforma de compra para os clientes que já se relacionam com a sua marca. Como…

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Como Atrair Clientes Em Tempos de Crise?

Quer saber como atrair clientes em tempos de crise? Então veja este artigo e anote as dicas!

Por Nayara Santos em 28.06.2019

Vender pelo Whatsapp: 5 dicas para aumentar as vendas

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de vender pelo Whatsapp, dê uma olhada nesses números divulgados pela Revista Exame: são 120 milhões de usuários ativos mensalmente, fazendo com que o Brasil seja um dos países onde o aplicativo é mais popular. Além disso, o Whatsapp é o app mais utilizado entre os brasileiros,…

Por Nayara Santos em 26.11.2019

Como fazer o fortalecimento de marca?

Realizar um trabalho de fortalecimento de marca é fundamental para que sua empresa se destaque em um mercado cada vez mais competitivo e com mais opções para os clientes. Além da concorrência, o cliente está munido de diversas informações antes de realizar uma compra, por isso, investir para tornar a sua marca forte e uma…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

18 textos para locutor de loja, confira os mais chamativos

Veja a seguir as nossas sugestões de textos para locutor de loja, se inspire, crie os seus e obtenha melhores resultados. Boa leitura! Atenção, cliente! Tem oferta relâmpago passando na (nome da loja). Essa será a oportunidade para você trocar de notebook agora mesmo! Só nos próximos 30 minutos o notebook (descrição do produto) estará…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

11 Dicas para se diferenciar no varejo online

O comércio vendas online é a tendência para o futuro e por isso, há uma grande competitividade em todos os setores, o que exige que os empreendedores adotem técnicas para se destacar e assim buscar o sucesso. Sobressair à concorrência e ter um negócio lucrativo que tenha clientes fiéis é um objetivo de qualquer empreendimento…

Por Nayara Santos em 17.03.2020

Como melhorar a gestão de marketing no varejo?

Todos os dias surgem empresas com produtos ou serviços semelhantes os que existem no mercado e que prometem resolver o mesmo problema do cliente. Por isso, as empresas de varejo que querem vencer e se tornar referência precisam desenvolver um excelente trabalho na gestão de marketing — e é aqui que muitas delas falham. Algumas acreditam que…

Por Nayara Santos em 20.03.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos