Ter um bom slogan para a sua loja virtual pode ser o chamariz perfeito e ajudar a sua empresa a crescer no mercado em que atua. Isso acontece porque o slogan ajuda o cliente a fixar a marca e a identidade da empresa.
Inclusive, é bem provável que você se lembre de alguns desses slogans e consiga identificar qual era a principal característica da empresa ou do produto. Duvida? Então vamos fazer um teste: “1001 utilidades”, “Dedicação total a você” e “Desce redondo”. Esses são os slogans da Bombril, Casas Bahia e Skol.
portanto, se você quiser que a sua marca seja lembrada, da mesma forma que você se lembrou dos donos desses slogans, você está no lugar certo. Neste artigo vamos te contar mais sobre a importância de ter um bom slogan, como fazer o seu e ainda traremos algumas ideias para te inspirar. Confira!
Por que ter um slogan para a sua loja virtual?
Bom, a primeira coisa que você precisa é entender o que é o slogan e por que ele é importante para a sua loja virtual. Um slogan nada mais é do que uma frase, geralmente curta, criada para ajudar o consumidor a fixar a sua marca na memória. Ou seja, a ideia principal é que o consumidor se lembre facilmente de você, sem precisar recorrer a pesquisas no Google.
É com essa frase de impacto que o cliente se lembrará da sua marca, dos seus produtos, e até mesmo das principais características da sua marca, te ajudando a se diferenciar da concorrência. Por isso, é fundamental preparar o seu slogan com muito cuidado.
Vale a pena dizer que o slogan otimiza a comunicação com os clientes, ajudando que eles percebam qual é a missão da marca. De modo resumido, podemos dizer que o slogan para loja virtual serve para:
- Demonstre o valor do seu produto ou serviço, salientando no que a sua é diferente da concorrência;
- Fazer parte da memória dos consumidores e até mesmo ajudar a fidelizá-los;
- Aumentar o impacto e o alcance da sua marca.
Para isso, é essencial que você tenha feito um bom trabalho de branding. Mas, se esse não foi o seu caso, ou se você quer saber mais sobre o assunto, confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
Como criar o slogan da sua loja: o que não pode faltar
Agora que você já sabe porque é importante ter um slogan para a sua loja virtual, vamos te dar os passos necessários para criar o seu próprio.
1. Conheça o seu cliente
Não tem como fugir disso, a primeira coisa que você precisa fazer é saber exatamente quem é o seu cliente. Isso deve ser feito muito além do público-alvo, o ideal é que você utilize personas (personagens fictícios) para conseguir segmentar o seu público e entender as dores de cada um.
Lembre-se, o slogan deve ser feito para que a comunicação entre você e o cliente seja clara e objetiva. Assim, se você não souber com quem está falando, ficará difícil (senão impossível) conseguir acertar no slogan.
2. Encontre palavras que representem a sua marca
O próximo passo para criar o slogan da sua loja virtual é fazer uma lista com todas as palavras que você acha que possam representar a sua marca. Essas palavras te ajudaram a criar o slogan que mais consiga representá-la.
Por exemplo, as palavras que representariam uma loja de cosméticos podem ser: beleza, cuidado, amor-próprio, praticidade, bonita, feliz, alegre. Ou então, se a sua loja é uma confeitaria, então as palavras na lista podem ser: gostoso, delicioso, chocolate, cobertura, degustar.
3. Simplicidade é a palavra-chave para um bom slogan de loja
O slogan deve ser curto e objetivo. Portanto, nada de ficar usando palavras complicadas ou difíceis de pronunciar. O ideal é que se algo que as pessoas consigam lembrar facilmente e, até mesmo, que tenham aquele efeito chiclete que alguns jingles possuem.
4. Tente despertar a emoção
A emoção pode ser a sua maior aliada na hora de ficar na memória do cliente, por isso, você pode dar uma certa dose de emoções para o seu slogan. Isso pode ser feito com a utilização de palavras que representem as emoções humanas.
Algumas dessas palavras são: felicidade, alegria, forte, amor, duradouro, essencial, exclusivo. Vale a pena ressaltar que você quer que a sua marca seja associada a emoções positivas. Portanto, cuidado na hora de escolher a forma como essa emoção será despertada.
5. Ritmo importa
O último passo para conseguir ter um slogan para a sua loja virtual é tentar colocar algum ritmo nas palavras. Para isso, você poderá escolher palavras que ficam bem juntas, cuja pronúncia é fácil, ou seja, sem trava-línguas. Outra possibilidade é escolher algumas palavras que rimam.
Slogans de sucesso para você se inspirar
Agora que você já sabe o que não pode faltar no slogan da sua loja virtual, vamos aos exemplos de sucesso para você se inspirar.
- Casas Bahia: Dedicação total a você
- Bombril: 1001 utilidades
- Mc Donalds: Amo muito tudo isso
- Skol: Desce redondo
- Brahma: Refresca até pensamento
- Pepsi Twist: Todo sabor de Pepsi com um toque de limão
- Red Bull: Red Bull te dá asas
- Oral B: A marca mais respeitada pelos dentistas.
- Doril: Tomou Doril, a dor sumiu.
- Axe: A primeira impressão é a que fica.
- Close Up: Fale de perto com Close Up.
- Chevrolet: Andando na Frente.
- Mitsubishi Pajero: O Mundo é 4×4.
- 51: Uma boa ideia.
- Mastercard: Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe Mastercard.
- Caixa: Vem para Caixa você também, vem!
- Itaú: Feito Para Você.
- Tim: Viver sem fronteiras
- Nescau: Energia que dá gosto
- SBP: Terrível contra os insetos! Contra os insetos.
- Natura: Bem Estar Bem.
- Elma Chips: É impossível comer um só.
- Kellogg”s: Desperte o tigre em você.
- Guaraná Antartica: O Original do Brasil.
- Hellmann’s: A verdadeira maionese.
- Danoninho: Vale por um bifinho.
Ficou inspirado para criar o slogan da sua loja virtual? Quer mais dicas para ter uma loja de sucesso? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos.
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