Por Nayara Santos em 04.04.2023

Slogan para loja virtual: 26 ideias para se inspirar

Por Nayara Santos em 04.04.2023

Ter um bom slogan para a sua loja virtual pode ser o chamariz perfeito e ajudar a sua empresa a crescer no mercado em que atua. Isso acontece porque o slogan ajuda o cliente a fixar a marca e a identidade da empresa. 

Inclusive, é bem provável que você se lembre de alguns desses slogans e consiga identificar qual era a principal característica da empresa ou do produto. Duvida? Então vamos fazer um teste: “1001 utilidades”, “Dedicação total a você” e “Desce redondo”. Esses são os slogans da Bombril, Casas Bahia e Skol.

portanto, se você quiser que a sua marca seja lembrada, da mesma forma que você se lembrou dos donos desses slogans, você está no lugar certo. Neste artigo vamos te contar mais sobre a importância de ter um bom slogan, como fazer o seu e ainda traremos algumas ideias para te inspirar. Confira!

Por que ter um slogan para a sua loja virtual?

Bom, a primeira coisa que você precisa é entender o que é o slogan e por que ele é importante para a sua loja virtual. Um slogan nada mais é do que uma frase, geralmente curta, criada para ajudar o consumidor a fixar a sua marca na memória. Ou seja, a ideia principal é que o consumidor se lembre facilmente de você, sem precisar recorrer a pesquisas no Google.

É com essa frase de impacto que o cliente se lembrará da sua marca, dos seus produtos, e até mesmo das principais características da sua marca, te ajudando a se diferenciar da concorrência. Por isso, é fundamental preparar o seu slogan com muito cuidado. 

Vale a pena dizer que o slogan otimiza a comunicação com os clientes, ajudando que eles percebam qual é a missão da marca. De modo resumido, podemos dizer que o slogan para loja virtual serve para:

  • Demonstre o valor do seu produto ou serviço, salientando no que a sua é diferente da concorrência;
  • Fazer parte da memória dos consumidores e até mesmo ajudar a fidelizá-los;
  • Aumentar o impacto e o alcance da sua marca.

Para isso, é essencial que você tenha feito um bom trabalho de branding. Mas, se esse não foi o seu caso, ou se você quer saber mais sobre o assunto, confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

Como criar o slogan da sua loja: o que não pode faltar

Agora que você já sabe porque é importante ter um slogan para a sua loja virtual, vamos te dar os passos necessários para criar o seu próprio.

1. Conheça o seu cliente

Não tem como fugir disso, a primeira coisa que você precisa fazer é saber exatamente quem é o seu cliente. Isso deve ser feito muito além do público-alvo, o ideal é que você utilize personas (personagens fictícios) para conseguir segmentar o seu público e entender as dores de cada um.


Lembre-se, o slogan deve ser feito para que a comunicação entre você e o cliente seja clara e objetiva. Assim, se você não souber com quem está falando, ficará difícil (senão impossível) conseguir acertar no slogan.

2. Encontre palavras que representem a sua marca

O próximo passo para criar o slogan da sua loja virtual é fazer uma lista com todas as palavras que você acha que possam representar a sua marca. Essas palavras te ajudaram a criar o slogan que mais consiga representá-la.

Por exemplo, as palavras que representariam uma loja de cosméticos podem ser: beleza, cuidado, amor-próprio, praticidade, bonita, feliz, alegre. Ou então, se a sua loja é uma confeitaria, então as palavras na lista podem ser: gostoso, delicioso, chocolate, cobertura, degustar.

3. Simplicidade é a palavra-chave para um bom slogan de loja

O slogan deve ser curto e objetivo. Portanto, nada de ficar usando palavras complicadas ou difíceis de pronunciar. O ideal é que se algo que as pessoas consigam lembrar facilmente e, até mesmo, que tenham aquele efeito chiclete que alguns jingles possuem.

4. Tente despertar a emoção

A emoção pode ser a sua maior aliada na hora de ficar na memória do cliente, por isso, você pode dar uma certa dose de emoções para o seu slogan. Isso pode ser feito com a utilização de palavras que representem as emoções humanas. 

Algumas dessas palavras são: felicidade, alegria, forte, amor, duradouro, essencial, exclusivo. Vale a pena ressaltar que você quer que a sua marca seja associada a emoções positivas. Portanto, cuidado na hora de escolher a forma como essa emoção será despertada.

5. Ritmo importa

O último passo para conseguir ter um slogan para a sua loja virtual é tentar colocar algum ritmo nas palavras. Para isso, você poderá escolher palavras que ficam bem juntas, cuja pronúncia é fácil, ou seja, sem trava-línguas. Outra possibilidade é escolher algumas palavras que rimam.

Slogans de sucesso para você se inspirar

Agora que você já sabe o que não pode faltar no slogan da sua loja virtual, vamos aos exemplos de sucesso para você se inspirar.

  1. Casas Bahia: Dedicação total a você
  2. Bombril: 1001 utilidades
  3. Mc Donalds: Amo muito tudo isso
  4. Skol: Desce redondo
  5. Brahma: Refresca até pensamento
  6. Pepsi Twist: Todo sabor de Pepsi com um toque de limão
  7. Red Bull: Red Bull te dá asas
  8. Oral B: A marca mais respeitada pelos dentistas.
  9. Doril: Tomou Doril, a dor sumiu.
  10. Axe: A primeira impressão é a que fica.
  11. Close Up: Fale de perto com Close Up.
  12. Chevrolet: Andando na Frente.
  13. Mitsubishi Pajero: O Mundo é 4×4.
  14. 51: Uma boa ideia.
  15. Mastercard: Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe Mastercard.
  16. Caixa: Vem para Caixa você também, vem!
  17. Itaú: Feito Para Você.
  18. Tim: Viver sem fronteiras
  19. Nescau: Energia que dá gosto
  20. SBP: Terrível contra os insetos! Contra os insetos.
  21. Natura: Bem Estar Bem.
  22. Elma Chips: É impossível comer um só.
  23. Kellogg”s: Desperte o tigre em você.
  24. Guaraná Antartica: O Original do Brasil.
  25. Hellmann’s: A verdadeira maionese.
  26. Danoninho: Vale por um bifinho.

Ficou inspirado para criar o slogan da sua loja virtual? Quer mais dicas para ter uma loja de sucesso? Então acesse o nosso blog e confira outros artigos.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como organizar a vitrine de loja para datas festivas em 9 passos!

 A vitrine da loja é como o cartão de visitas, ou seja, a primeira impressão importa sim. Isso fica ainda mais evidente durante as datas festivas, já que a concorrência é grande e você precisa conseguir convencer o cliente a entrar na sua loja. Ou seja, você precisa de uma vitrine que se destaque…

Por Nayara Santos em 24.08.2023

Pink money: como sua marca deve se relacionar com a comunidade LGBT+?

Você já ouviu falar em Pink Money? As marcas, hoje em dia, precisam abraçar a diversidade e conversar com todos os tipos de público, sem dogmas ou preconceitos. Trata-se de algo que acompanha a evolução da sociedade e que também pode trazer benefícios financeiros para a companhia. Para saber mais sobre o dinheiro rosa e…

Por Nayara Santos em 17.09.2019

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum…

Por Nayara Santos em 06.10.2017

3 estratégias de marketing para lojas de carros, confira

Ter boas estratégias de marketing na sua loja de carros é importantíssimo para conseguir se destacar em um setor altamente competitivo. Afinal, não basta tornar a sua loja conhecida, também é preciso construir a imagem dela e conquistar a confiança do cliente. Sem falar na necessidade de atrair clientes para a loja e conseguir fechar…

Por Nayara Santos em 21.03.2023

17 textos de propaganda de aniversário de loja, confira!

O aniversário da loja é, sem dúvida alguma, um momento a ser celebrado. Mas, para que esse momento seja um sucesso e ajuda a sua marca a ganhar maior visibilidade, é preciso escolher os textos de propaganda cuidadosamente. Afinal, esses textos serão veiculados em diferentes mídias e serão, em parte, responsáveis por atrair clientes para…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Vinheta para loja: 10 exemplos perfeitos para sua marca

A vinheta para loja funciona como uma espécie de assinatura da sua marca. É ela que vai permitir que o cliente lembre mais facilmente da sua loja na hora de fazer as compras. Além disso, ela também faz com que o slogan da sua loja seja reproduzido, tornando-o conhecido do seu público. A vinheta é…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Não cometa os mesmos erros do seu concorrente

Neste artigo vou abordar os erros mais comuns que a maioria dos empresários cometem (e seu concorrente também) ao cuidar da música e, sem saber, prejudicam muito seus resultados. Veja abaixo os  principais erros que você deve evitar e  garanta resultados muito melhores evitando os  erros que seus concorrentes, mal informados, cometem: 1-) Tocar músicas…

Por Nayara Santos em 22.11.2016

Como vender mais no dia dos namorados?

 Se você chegou até aqui então está em busca de formas para vender mais no Dia dos Namorados. E você está totalmente certo em fazer isso. Afinal de contas, as datas comemorativas são uma grande oportunidade para aumentar as vendas no varejo. Mas, ao mesmo tempo, a concorrência também é grande, por isso, encontrar…

Por Nayara Santos em 14.03.2024

Como Atrair Clientes Em Tempos de Crise?

Quer saber como atrair clientes em tempos de crise? Então veja este artigo e anote as dicas!

Por Nayara Santos em 28.06.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos