Como Fidelizar Clientes e Aumentar o Faturamento da minha Loja?

Conseguir novos consumidores sempre é bom. Porém, saber como fidelizar clientes é melhor ainda, especialmente para o faturamento de uma loja. Isso gera ganhos recorrentes, contribui com o marketing boca a boca do negócio e ainda pode diminuir o investimento no CAC – Custo de Aquisição de Clientes.

Se quer ter todos esses benefícios no seu comércio, confira, a seguir, estratégias modernas que têm contribuído com a fidelização de clientes de diversos segmentos.

Crie um aplicativo com vantagens exclusivas

Estima-se que o número de smartphones no Brasil já seja equivalente ao número de habitantes. Diante disso, aderir à tecnologia e deixar a sua loja ao alcance das mãos dos consumidores é uma excelente forma de fidelizar clientes no varejo.

Para conseguir isso, muitos comércios estão criando o próprio aplicativo. Assim, é possível oferecer descontos exclusivos para os usuários, criar um sistema de pontos e até facilitar o pagamento. Essas ações poupam tempo, geram economia e ainda estimulam mais compras, ou seja, são boas tanto para a loja quanto para o cliente.

Invista no relacionamento entre marca e consumidor

Para criar uma relação que vai além da comercial e conseguir fidelizar, vale a pena investir em um atendimento mais humanizado aos consumidores, conferir dicas de marketing de relacionamento para lojas e, principalmente, criar planos para contornar falhas.

Aliás, essa é uma excelente dica de como fidelizar clientes. Você pode afastá-los por causa de erros internos, mas também pode aproximá-los ao resolver bem os problemas.

Melhore a experiência de compra – uma das melhores dicas de como fidelizar clientes

O marketing sensorial tem sido muito usado para melhorar a experiência do consumidor dentro de uma loja. Mas, entre todas as estratégias que esse tipo de marketing usa, há uma que merece destaque: o uso da música ambiente.

Estudos mostram que a escolha da música certa (adequada à identidade da marca e ao público-alvo) gera diversos benefícios ao negócio. Ela eleva o número de vendas, aumenta o tempo de permanência dos clientes e gera recomendações.

Mas o fator mais importante para quem está aprendendo como fidelizar clientes é que a música, se escolhida da maneira adequada, faz com que os consumidores voltem a visitar a loja. Isso sem falar em outros pontos importantes para os quais ela contribui, como:

  • a criação de uma atmosfera agradável;
  • o reforço da identidade da loja;
  • o estímulo da memória sensorial do cliente;
  • a conexão emocional entre marca e consumidor.

Tudo isso favorece a experiência do cliente, tornando-a sempre positiva. Portanto, não perca mais tempo e conheça o ListenPlay. Leve a trilha sonora certa para dentro da sua loja e conquiste seus clientes pelas batidas das músicas!

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