Um bom varejista precisa encontrar formas de conseguir se conectar com o seu público e ressaltar os diferenciais do seu negócio. Sim, isso parece ser uma tarefa bastante difícil, ou mesmo uma missão impossível para alguns. Entretanto, o slogan pode ser o que faltava para isso e nós vamos te dizer o porquê a sua loja de móveis pode se beneficiar.
Você tem poucos segundos para conseguir atrair a atenção do cliente, o que se tornou ainda mais difícil em tempos de internet com as pessoas bombardeadas por informações o tempo todo. Além disso, as pessoas tendem a reter menos informação, ou seja, você também precisa encontrar uma forma de ficar na memória do consumidor.
E o slogan vai te ajudar nisso. Inclusive, não é incomum que as pessoas ainda se lembram do slogan de determinadas marcas ou produtos, mesmo que eles não estejam mais sendo utilizados pelas empresas há anos. Portanto, se você quiser esse tipo de conexão com os seus clientes, esse é o momento. Confira as nossas dicas, crie o slogan para a sua loja de móveis e seja lembrado pelos clientes.
Como criar o slogan para a sua loja de móveis
Antes de darmos as dicas para criar o slogan, você precisa ter em mente que ele consiste em uma frase curta, que transmite aos clientes a essência da sua marca, e como ela pode ajudar os consumidores com as suas dores. Vamos às dicas.
1. Conheça os seus clientes
Antes de mais nada você precisa saber quem são os seus clientes, qual tom de voz é capaz de atraí-los e quais referências você poderá utilizar para criar o slogan. Inclusive, saber quem é o seu público-alvo e conhecer as personas da sua marca é fundamental para qualquer estratégia de marketing. Afinal, são elas que você vai querer atrair para a sua loja.
Por isso, o primeiro passo é fazer um levantamento do perfil das pessoas que você busca alcançar. Por exemplo, a loja de móveis pode ter um foco em móveis para escritórios, ou então oferecer itens com um design mais moderno, ou mais clássico, pode ser especialista em um determinado tecido, dentre outros.
2. Foque nos seus pontos fortes
Como falamos, o slogan da loja de móveis deve conseguir transmitir a essência da sua loja e o problema que ela resolve. Mas, se você não tem esses pontos claros, então será preciso um pouco mais de dedicação a essa etapa.
Esse é o momento de olhar para a sua loja e a sua marca e entender qual é o problema que ela resolve. Ou então qual é o diferencial dela, que faz com que ela não seja confundida com a concorrência.
Quer construir uma marca forte e que seja conhecida como uma autoridade no ramo de móveis? Então confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável.
3. Descreva a sua marca e os seus produtos
A próxima etapa já é mais prática e envolve preparar uma lista com palavras que podem ser utilizadas para descrever a sua marca e os seus produtos. Essa lista deve ser feita sem muita análise, a recomendação é que você aproveite esse momento de brainstorming e reúna a sua equipe para te ajudar.
Se preferir, faça essa reunião na própria loja, já que você terá muito mais inspiração olhando para os produtos que estão em exibição no show room. Vale a pena dizer que essa lista não precisa ser feita em um dia, pelo contrário, você pode levar algum tempo para isso.
E, claro, não se esqueça de incluir palavras que remetem aos pontos fortes levantados na etapa anterior. Afinal, são eles que te ajudarão a atrair a atenção dos clientes e a se diferenciar da concorrência. Inclusive, esse é o momento de testar combinações de palavras e escolher aquelas que tenham uma sonoridade melhor e, portanto, maiores chances de ficar na memória dos clientes.
4. Inclua o slogan da loja nas comunicações com o cliente
Como você já deve imaginar, criar o slogan para loja de móveis envolve conhecer muito bem a sua marca, seus clientes e fazer muitos testes. Mas, uma vez que você acerte, então precisa planejar como ele será utilizado.
Como a intenção é fazer com que o cliente se lembre da sua marca, o slogan deve ser incluído nas campanhas publicitárias e materiais de divulgação da loja de móveis, sempre que possível. Por isso, o ideal é que você utilize em diferentes mídias e com uma certa frequência.
Por exemplo, você pode usar o slogan ao longo da programação musical da sua rádio indoor. Isso poderá ajudar os clientes que estão na loja a se lembrarem de você depois. Outra opção é incluir o slogan em vídeos, legendas de fotos e na bio das redes sociais da loja de móveis. Desta forma, sempre que os consumidores tiverem contato com a sua marca eles verão o slogan. Vale a pena dizer que incluir o slogan na bio do perfil é fundamental para transmitir qual é a principal mensagem da sua marca.
Além disso, você também pode colocar o slogan nas embalagens dos móveis, em brindes, no seu site, nas mensagens que envia para os clientes, dentre outros. Confira a seguir alguns exemplos de slogans para loja de móveis para você se inspirar.
Exemplos de slogan para loja de móveis
- Estilo e conforto para transformar seu lar.
- Mais do que beleza, funcionalidade.
- Criando histórias.
- Qualidade e elegância para o seu lar.
- Design exclusivo para uma vida extraordinária.
- Móveis que fazem da sua casa um lar.
- Transforme sua casa em um refúgio de bem-estar.
- Criando ambientes que inspiram.
- Inovação e conforto em cada detalhe.
- Dando vida a cada ambiente.
- Exclusividade e qualidade para a sua casa.
- Móveis que refletem sua personalidade.
- Descubra o poder do design.
- Originalidade e estilo para a sua casa.
- Estilo que se encaixa perfeitamente no seu lar.
- Móveis feitos com paixão e dedicação.
Gostou das nossas dicas de como criar o slogan para loja de móveis? Então não perca mais tempo e crie o seu agora mesmo. Para mais dicas de como fazer a sua loja deslanchar confira outros artigos no nosso blog.
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