Por Nayara Santos em 12.06.2023

Slogan para loja de móveis: 4 dicas de como criar o seu

Por Nayara Santos em 12.06.2023

Um bom varejista precisa encontrar formas de conseguir se conectar com o seu público e ressaltar os diferenciais do seu negócio. Sim, isso parece ser uma tarefa bastante difícil, ou mesmo uma missão impossível para alguns. Entretanto, o slogan pode ser o que faltava para isso e nós vamos te dizer o porquê a sua loja de móveis pode se beneficiar.

Você tem poucos segundos para conseguir atrair a atenção do cliente, o que se tornou ainda mais difícil em tempos de internet com as pessoas bombardeadas por informações o tempo todo. Além disso, as pessoas tendem a reter menos informação, ou seja, você também precisa encontrar uma forma de ficar na memória do consumidor.

E o slogan vai te ajudar nisso. Inclusive, não é incomum que as pessoas ainda se lembram do slogan de determinadas marcas ou produtos, mesmo que eles não estejam mais sendo utilizados pelas empresas há anos. Portanto, se você quiser esse tipo de conexão com os seus clientes, esse é o momento. Confira as nossas dicas, crie o slogan para a sua loja de móveis e seja lembrado pelos clientes.

Como criar o slogan para a sua loja de móveis

Antes de darmos as dicas para criar o slogan, você precisa ter em mente que ele consiste em uma frase curta, que transmite aos clientes a essência da sua marca, e como ela pode ajudar os consumidores com as suas dores. Vamos às dicas.

1. Conheça os seus clientes

Antes de mais nada você precisa saber quem são os seus clientes, qual tom de voz é capaz de atraí-los e quais referências você poderá utilizar para criar o slogan. Inclusive, saber quem é o seu público-alvo e conhecer as personas da sua marca é fundamental para qualquer estratégia de marketing. Afinal, são elas que você vai querer atrair para a sua loja.

Por isso, o primeiro passo é fazer um levantamento do perfil das pessoas que você busca alcançar. Por exemplo, a loja de móveis pode ter um foco em móveis para escritórios, ou então oferecer itens com um design mais moderno, ou mais clássico, pode ser especialista em um determinado tecido, dentre outros.

2. Foque nos seus pontos fortes

Como falamos, o slogan da loja de móveis deve conseguir transmitir a essência da sua loja e o problema que ela resolve. Mas, se você não tem esses pontos claros, então será preciso um pouco mais de dedicação a essa etapa.

Esse é o momento de olhar para a sua loja e a sua marca e entender qual é o problema que ela resolve. Ou então qual é o diferencial dela, que faz com que ela não seja confundida com a concorrência. 

Quer construir uma marca forte e que seja conhecida como uma autoridade no ramo de móveis? Então confira o nosso Guia para montar uma estratégia de branding impecável. 

3. Descreva a sua marca e os seus produtos

A próxima etapa já é mais prática e envolve preparar uma lista com palavras que podem ser utilizadas para descrever a sua marca e os seus produtos. Essa lista deve ser feita sem muita análise, a recomendação é que você aproveite esse momento de brainstorming e reúna a sua equipe para te ajudar.


Se preferir, faça essa reunião na própria loja, já que você terá muito mais inspiração olhando para os produtos que estão em exibição no show room. Vale a pena dizer que essa lista não precisa ser feita em um dia, pelo contrário, você pode levar algum tempo para isso.

E, claro, não se esqueça de incluir palavras que remetem aos pontos fortes levantados na etapa anterior. Afinal, são eles que te ajudarão a atrair a atenção dos clientes e a se diferenciar da concorrência. Inclusive, esse é o momento de testar combinações de palavras e escolher aquelas que tenham uma sonoridade melhor e, portanto, maiores chances de ficar na memória dos clientes.

4. Inclua o slogan da loja nas comunicações com o cliente

Como você já deve imaginar, criar o slogan para loja de móveis envolve conhecer muito bem a sua marca, seus clientes e fazer muitos testes. Mas, uma vez que você acerte, então precisa planejar como ele será utilizado.

Como a intenção é fazer com que o cliente se lembre da sua marca, o slogan deve ser incluído nas campanhas publicitárias e materiais de divulgação da loja de móveis, sempre que possível. Por isso, o ideal é que você utilize em diferentes mídias e com uma certa frequência.

Por exemplo, você pode usar o slogan ao longo da programação musical da sua rádio indoor. Isso poderá ajudar os clientes que estão na loja a se lembrarem de você depois. Outra opção é incluir o slogan em vídeos, legendas de fotos e na bio das redes sociais da loja de móveis. Desta forma, sempre que os consumidores tiverem contato com a sua marca eles verão o slogan. Vale a pena dizer que incluir o slogan na bio do perfil é fundamental para transmitir qual é a principal mensagem da sua marca.

Além disso, você também pode colocar o slogan nas embalagens dos móveis, em brindes, no seu site, nas mensagens que envia para os clientes, dentre outros. Confira a seguir alguns exemplos de slogans para loja de móveis para você se inspirar.

Exemplos de slogan para loja de móveis

  1. Estilo e conforto para transformar seu lar.
  2. Mais do que beleza, funcionalidade.
  3. Criando histórias.
  4. Qualidade e elegância para o seu lar.
  5. Design exclusivo para uma vida extraordinária.
  6. Móveis que fazem da sua casa um lar.
  7. Transforme sua casa em um refúgio de bem-estar.
  8. Criando ambientes que inspiram.
  9. Inovação e conforto em cada detalhe.
  10. Dando vida a cada ambiente.
  11. Exclusividade e qualidade para a sua casa.
  12. Móveis que refletem sua personalidade.
  13. Descubra o poder do design.
  14. Originalidade e estilo para a sua casa.
  15. Estilo que se encaixa perfeitamente no seu lar.
  16. Móveis feitos com paixão e dedicação.

Gostou das nossas dicas de como criar o slogan para loja de móveis? Então não perca mais tempo e crie o seu agora mesmo. Para mais dicas de como fazer a sua loja deslanchar confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Pix no varejo: o que vai mudar?

Conseguir agilidade para receber e efetuar pagamentos pode fazer uma grande diferença para o seu negócio. Afinal de contas, ninguém quer ficar esperando muito tempo para receber por uma venda, ou mesmo ter a possibilidade de conseguir melhores condições ao fazer uma compra porque é possível efetuar o pagamento de forma mais rápida. Tudo isso…

Por Nayara Santos em 19.10.2020

Confira 7 cases de trade marketing para impulsionar suas vendas

Já ouviu falar de trade marketing e vem aplicando essa estratégia, mas ainda sem sucesso na sua loja? Ou está querendo implementá-lo para conseguir ter resultados melhores? Não importa em qual situação você se encontra, conhecer cases de trade marketing é importante para se inspirar a fim de ampliar as suas vendas.  Contudo, muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Ranking das lojas de varejo no Brasil, confira

Muitos empreendedores ficam de olho no ranking das lojas de varejo no Brasil. Saber quem são os maiores players do mercado pode ajudar você a se inspirar e trazer ideias novas para a sua empresa. Ao mesmo tempo, também indica quais são os setores que mais vem crescendo e atraindo clientes no país. Por isso,…

Por Nayara Santos em 26.01.2022

5 dicas de vendas: gerencie sua equipe de forma eficaz

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso produzimos esse conteúdo, dando 5 dicas de vendas. #1 Defina uma…

Por Nayara Santos em 18.08.2016

Gestão de pessoas: como motivar minha equipe?

O colaborador é o patrimônio mais importante de qualquer empresa e deve sempre manter sua produtividade e a qualidade de seu trabalho. Isso significa, em outras palavras, que ele deve estar motivado. Porém, como tudo que envolve pessoas, a motivação é complexa, subjetiva e variável. A gestão de pessoas, portanto, enfrenta o desafio de manter um grupo…

Por Nayara Santos em 28.04.2016

Divulgação da marca: como divulgá-la em um novo ambiente?

A fase mais difícil da divulgação da marca é o início, período em que você ainda não tem tanto conhecimento e experiência nesse assunto. No entanto, isso não é motivo para deixar esse cuidado de lado, já que ele é crucial para a saúde do seu negócio.  Muito pelo contrário, esse é justamente o momento…

Por Nayara Santos em 11.07.2022

8 dicas para vender mais na Cyber Monday!

 Se você possui uma loja virtual, então precisa conhecer algumas dicas para vender mais na Cyber Monday. Ela é realizada na segunda-feira depois da Black Friday, portanto, muitas pessoas ainda esperam por essa data para conseguir aproveitar as ofertas. Entretanto, como o grande foco está nas vendas online, é preciso se preparar e deixar…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

4 ideias para aniversário de loja de roupas, se inspire

A comemoração do aniversário da loja envolve muitos preparativos. É preciso pensar quais estratégias de marketing serão utilizadas, quais produtos estarão em oferta, quais ações serão realizadas para atrair clientes, e até mesmo como retribuir os funcionários pela dedicação. Por isso, é natural que os gestores do varejo de lojas de roupas busquem ideias para…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Marketing para varejo: Bom ambiente de compra

Existem diferentes estratégias de marketing para varejo que podem ser desenvolvidas para proporcionar um bom ambiente de compras para os clientes. Quando você consegue ser bem-sucedido nessas estratégias, você terá clientes fiéis, aumentará a retenção de clientes e ainda conseguirá atrair novos consumidores para a sua loja. Para desenvolver essas estratégias é preciso ter planejamento…

Por Nayara Santos em 18.11.2021

Receba nossos conteúdos exclusivos