Por Nayara Santos em 12.04.2022

Comece a Atrair mais Clientes para a sua Loja

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Para conseguir atrair mais clientes para a sua loja é importante conhecer as técnicas certas e como aplicá-las adequadamente. Sem falar que, diferentes etapas da jornada de compras, exigem diferentes abordagens do consumidor. Ou seja, quanto mais técnicas você conhecer, maiores as chances de conseguir deixar a sua loja sempre cheia e aumentar as vendas. 

Neste artigo vamos falar brevemente sobre como você pode atrair mais clientes para a sua loja. Confira!

Técnicas para atrair clientes

Claro que atrair clientes é importante no varejo, entretanto, ao mesmo tempo você também pode encantá-los e fidelizá-los. Por mais que preço e qualidade sejam fatores determinantes para o cliente decidir se vai comprar o produto ou não, a experiência que ele terá na loja será decisiva para que ele retorne. 

1. Prepare a vitrine da loja

A vitrine é como o cartão de visitas da sua loja, ela mostrará brevemente quais são os produtos de maior destaque que você possui, quais os preços desses itens e qual o tipo de ambiente que o cliente encontrará se ele entrar na loja.


Por isso, é fundamental caprichar na iluminação, nas cores, na disposição dos produtos, aproveitar para soltar a criatividade e criar uma vitrine chamativa e que seja a cara da sua marca com diferentes materiais.

2. Tenha um layout diferenciado

Outro fator determinante na hora de atrair clientes é o layout da loja. Se ao olhar para o interior da loja o cliente ver que os produtos estão organizados, que a iluminação é convidativa, que há separação por seções, provavelmente ele terá mais vontade de conferir o que você está vendendo.

E não se esqueça de criar caminhos intuitivos entre as prateleiras e ilhas de produtos, oferecer acessibilidade e oferecer provadores bem iluminados e que o cliente consiga ver o produto que está experimentando.

3. Foque no atendimento ao cliente

Cliente satisfeito com o atendimento tende a fazer propaganda espontânea da sua loja e a retornar para fazer outras compras. Por isso, não deixe de oferecer o treinamento adequado para a sua equipe de vendas. Assim, você garante que as necessidades mais básicas do cliente serão supridas e que o vendedor tratará cada cliente de forma única e fará com que ele se sinta especial.

Utilizando técnicas de marketing sensorial para atrair mais clientes

Além das técnicas mencionadas anteriormente para atrair mais clientes, você também pode lançar mão de estratégias de marketing sensorial. Elas têm como foco despertar os sentidos dos clientes, proporcionando um ambiente de compras mais agradável e no qual o cliente quer passar mais tempo.

Essas estratégias incluem ter uma rádio personalizada, oferecer degustação de produtos para as empresas que trabalham com itens alimentícios, trabalhar a aromatização da loja, caprichar na organização e na iluminação, dentre outros.

Se quiser conhecer mais sobre como atrair clientes para a sua loja e sobre as técnicas de marketing sensorial é só fazer o download gratuito do nosso e-book. E, para mais dicas sobre gestão e marketing, você também pode acessar o nosso blog. Estamos te aguardando.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas. 

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né? 

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas! 

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é Memória Olfativa? Descubra como usar no marketing

Memória olfativa é aquele cheiro que te faz lembrar de algum momento vivido, lugar ou pessoal. Isso acontece porque o ser humano tem uma capacidade incrível de associar cheiros e gerar memória no cérebro, em uma área chamada de sistema límbico. É justamente dessa região que as nossas emoções são geradas, portanto os cheiros têm…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Tendências e inovações no varejo brasileiro: fique por dentro

Conhecer as tendências e inovações no varejo brasileiro é importante para que você saia na frente da concorrência e possa oferecer sempre o melhor para os seus clientes. Entretanto, manter-se atualizado não é uma tarefa fácil, já que você precisará gastar horas e encontrar fontes confiáveis de informação. Isso somado ao tempo necessário para fazer…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

Como ser criativo no varejo? Confira essas 6 dicas!

Saber como ser criativo no varejo é extremamente importante para quem deseja conquistar melhores resultados. Com uma clientela que se torna cada vez mais ávida por novidades, a necessidade de buscar por inovação se torna maior — independentemente da área. Ao oferecer novas experiências aos consumidores, você não só se torna capaz de fidelizar aqueles…

Por Nayara Santos em 17.06.2020

Conheça o marketing de comunidade e o seu impacto

A manifestação da própria individualidade tem sido uma das grandes tendências no comportamento humano nos últimos tempos. As pessoas se preocupam muito em comunicar seus valores, seus gostos e os traços de suas personalidades que julgam mais interessantes. Paradoxalmente, em muitos casos, isso se faz a partir do agrupamento em comunidades. As comunidades funcionam como…

Por Nayara Santos em 15.05.2020

Mensagem para inauguração de loja: 14 ideias para atrair clientes

Conseguir preparar mensagens para atrair clientes para a inauguração da sua loja é algo essencial para que o seu negócio comece bem. Afinal, uma marca nova precisa atrair os olhares dos consumidores e aumentar as chances de que os clientes tenham, pelo menos, a curiosidade de ir até a sua loja para conferir o que…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

Campanhas publicitárias de páscoa: 10 ideias de marketing para esse período

 Será que você dá a devida importância às campanhas publicitárias de Páscoa ou tem deixado a desejar? Confira o que vamos falar nesse artigo e veja se você tem feito o suficiente para conseguir aumentar as vendas da sua loja nesta importante data do varejo. As datas comemorativas costumam ser grandes oportunidades para as…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Veja como gestão de franquias é indispensável para o mercado

A gestão de franquias é realizada em duas camadas: a direção central, que detém os direitos sobre a marca e estabelece a padronização dos estabelecimentos, e a administração local, cuja responsabilidade é do franqueado. Ainda que diversos processos do negócio sejam definidos pela rede, existem várias outras tarefas administrativas que cada parceiro deve lidar individualmente,…

Por Nayara Santos em 26.12.2019

10 programas para gerenciar lojas de roupas: Confira suas funções

Escolher o programa certo para gerenciar a sua loja de roupas é um desafio e tanto, não é mesmo? Afinal, com tantas opções no mercado fica difícil saber qual deles é a melhor escolha e se você está colocando o seu dinheiro em algo que seja realmente um investimento.  Mas, uma coisa é certa, as…

Por Nayara Santos em 06.10.2023

Exemplo de inovação: conheça o empreendedorismo de Anitta

“Prepara que agora é a hora do show das poderosas.” Foi com esse verso que Anitta ficou famosa em todo Brasil em 2012, quando todos pensavam que ela seria mais uma dessas cantoras de uma música só — que lançam um hit de sucesso e depois somem da mídia. O que ninguém contava é que…

Por Nayara Santos em 17.09.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos