Por Nayara Santos em 12.12.2018

Como Arrumar Vitrine de Loja para Exibir Promoções?

Por Nayara Santos em 12.12.2018

Quando bem feita, uma vitrine pode ser uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e chamar ainda mais a atenção de quem já frequenta o empreendimento. Além disso, saber como arrumar vitrine de loja em datas específicas ou mesmo em outras ocasiões pode aumentar e muito a receita. Afinal, ela é o cartão de visitas do estabelecimento.

Um bom exemplo é montar a vitrine focando nas promoções da loja. Os preços mais baixos por si só já tem o poder de atrair atenção, e se a ação é bem planejada visualmente, aumentam as chances de novos visitantes. Saiba mais a seguir!

Como arrumar vitrine de loja de forma simples e prática

O primeiro passo de como arrumar vitrine de loja para exibir promoções é ter em mente que mesmo que seja um momento de aproveitar para esgotar coleções passadas, a vitrine não deve ser abarrotada de peças, como se fosse um estoque. Procure arrumá-la com o mesmo cuidado que tem ao colocar os últimos lançamentos.

Em seguida, provoque a curiosidade do cliente para que este tenha vontade de entrar na loja somente pelo que vê exposto na vitrine. Como dissemos, é ali que o consumidor terá as primeiras impressões do seu negócio, pois a vitrine funciona como uma grande propaganda dos seus produtos.

Invista em comunicação visual sem exageros

Para dar destaque às promoções você pode utilizar adesivos, banners e até plotagens. Procure dar ênfase na porcentagem do desconto de cada peça sem esquecer de deixar bem claro as regras, como duas peças pelo preço de uma, por exemplo.


Lembre-se que, assim como a vitrine não deve parecer um estoque, não abuse da quantidade de etiquetas e placas cheias de caracteres, para que a leitura seja fácil e interessante.

Outra dica é utilizar símbolos que remetem à liquidação, como sacolas, tesouras e cifrões, entre outros que representem o corte nos preços. Às vezes uma imagem pode chamar mais a atenção das pessoas do que apenas dados escritos.

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