Por Nayara Santos em 12.12.2018

Como Arrumar Vitrine de Loja para Exibir Promoções?

Por Nayara Santos em 12.12.2018

Quando bem feita, uma vitrine pode ser uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e chamar ainda mais a atenção de quem já frequenta o empreendimento. Além disso, saber como arrumar vitrine de loja em datas específicas ou mesmo em outras ocasiões pode aumentar e muito a receita. Afinal, ela é o cartão de visitas do estabelecimento.

Um bom exemplo é montar a vitrine focando nas promoções da loja. Os preços mais baixos por si só já tem o poder de atrair atenção, e se a ação é bem planejada visualmente, aumentam as chances de novos visitantes. Saiba mais a seguir!

Como arrumar vitrine de loja de forma simples e prática

O primeiro passo de como arrumar vitrine de loja para exibir promoções é ter em mente que mesmo que seja um momento de aproveitar para esgotar coleções passadas, a vitrine não deve ser abarrotada de peças, como se fosse um estoque. Procure arrumá-la com o mesmo cuidado que tem ao colocar os últimos lançamentos.

Em seguida, provoque a curiosidade do cliente para que este tenha vontade de entrar na loja somente pelo que vê exposto na vitrine. Como dissemos, é ali que o consumidor terá as primeiras impressões do seu negócio, pois a vitrine funciona como uma grande propaganda dos seus produtos.

Invista em comunicação visual sem exageros

Para dar destaque às promoções você pode utilizar adesivos, banners e até plotagens. Procure dar ênfase na porcentagem do desconto de cada peça sem esquecer de deixar bem claro as regras, como duas peças pelo preço de uma, por exemplo.


Lembre-se que, assim como a vitrine não deve parecer um estoque, não abuse da quantidade de etiquetas e placas cheias de caracteres, para que a leitura seja fácil e interessante.

Outra dica é utilizar símbolos que remetem à liquidação, como sacolas, tesouras e cifrões, entre outros que representem o corte nos preços. Às vezes uma imagem pode chamar mais a atenção das pessoas do que apenas dados escritos.

Gostou de saber como arrumar vitrine de loja para exibir suas promoções? Oferecer um serviço personalizado aos seus clientes e futuros clientes é fundamental para fazer sua empresa crescer e melhorar cada vez mais a experiência do cliente, o que chamamos de customer experience.

Que tal manter-se atualizado acompanhando o blog ListenPlay da ListenX e ter sempre à mão novos conteúdos que irão te auxiliar a alavancar seus negócios?

Compartilhe

Você também pode gostar

8 dicas para ter mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para…

Por Nayara Santos em 23.03.2020

24 frases para divulgação de eventos, se inspire

A realização de eventos pode ser uma estratégia interessante para divulgar a sua loja. Mas, para que o evento te ajude a alcançar o sucesso desejado, você precisa ter boas frases para divulgá-lo.  Ter uma comunicação eficiente e assertiva com o seu cliente é um dos melhores caminhos para promover a sua empresa e atrair…

Por Nayara Santos em 16.05.2023

5 cases de sucesso de rebranding

Avaliar cases de sucesso de rebranding pode te ajudar a entender a importância que esse processo pode ter para aumentar a visibilidade da sua marca. Isso porque, quando o branding, a gestão da marca, é feito no início do negócio, a tendência é pensar que a comunicação com o público já está adequada e que…

Por Nayara Santos em 13.12.2021

3 tipos de ações de marketing promocional para lojas de varejo

Confira neste artigo os mais efetivos tipos ações de marketing promocional e impulsione seu negócio!

Por Nayara Santos em 21.01.2022

14 famosos que são empreendedores e você ainda não sabia!

Nem todo mundo conhece os famosos empreendedores. Afinal de contas, quando falamos em empreendedorismo, logo nos vêm à cabeça nomes como Steve Jobs, Luiza Trajano, Mark Zuckerberg, Bill Gates, entre tantos outros. É claro que temos muito o que aprender com eles, mas não podemos deixar de lado as lições a serem aprendidas com famosos…

Por Nayara Santos em 05.09.2023

Jornada de Compra — O Que é e Como Pode te Ajudar

Aprenda como funciona a jornada de compra e veja como esse conhecimento pode se tornar uma estratégia para seu negócio.

Por Nayara Santos em 20.02.2019

Confira 7 cases de trade marketing para impulsionar suas vendas

Já ouviu falar de trade marketing e vem aplicando essa estratégia, mas ainda sem sucesso na sua loja? Ou está querendo implementá-lo para conseguir ter resultados melhores? Não importa em qual situação você se encontra, conhecer cases de trade marketing é importante para se inspirar a fim de ampliar as suas vendas.  Contudo, muitas pessoas…

Por Nayara Santos em 13.06.2022

Saiba agora o que é CAC no varejo e como melhorar essa métrica!

O Custo de Aquisição de Clientes é uma métrica que esclarece a receita necessária para que uma empresa traga um novo cliente para o seu negócio. Podemos utilizar o CAC no varejo, no atacado, na prestação de serviços e em qualquer outro segmento, porém, seu uso é mais popular no universo das startups, em especial…

Por Nayara Santos em 03.02.2020

Conheça as 10 melhores ações de marketing digital da história e se inspire!

Você sabe quais foram as melhores ações de marketing digital da história? Conhecer esse tipo de informação é importante para se inspirar em grandes exemplos e montar excelentes campanhas para o seu negócio. Afinal, uma das fases mais importantes para construir um planejamento estratégico de marketing digital é, justamente, a procura por referências. Isso porque,…

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos