Quando bem feita, uma vitrine pode ser uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e chamar ainda mais a atenção de quem já frequenta o empreendimento. Além disso, saber como arrumar vitrine de loja em datas específicas ou mesmo em outras ocasiões pode aumentar e muito a receita. Afinal, ela é o cartão de visitas do estabelecimento.
Um bom exemplo é montar a vitrine focando nas promoções da loja. Os preços mais baixos por si só já tem o poder de atrair atenção, e se a ação é bem planejada visualmente, aumentam as chances de novos visitantes. Saiba mais a seguir!
Como arrumar vitrine de loja de forma simples e prática
O primeiro passo de como arrumar vitrine de loja para exibir promoções é ter em mente que mesmo que seja um momento de aproveitar para esgotar coleções passadas, a vitrine não deve ser abarrotada de peças, como se fosse um estoque. Procure arrumá-la com o mesmo cuidado que tem ao colocar os últimos lançamentos.
Em seguida, provoque a curiosidade do cliente para que este tenha vontade de entrar na loja somente pelo que vê exposto na vitrine. Como dissemos, é ali que o consumidor terá as primeiras impressões do seu negócio, pois a vitrine funciona como uma grande propaganda dos seus produtos.
Invista em comunicação visual sem exageros
Para dar destaque às promoções você pode utilizar adesivos, banners e até plotagens. Procure dar ênfase na porcentagem do desconto de cada peça sem esquecer de deixar bem claro as regras, como duas peças pelo preço de uma, por exemplo.
Lembre-se que, assim como a vitrine não deve parecer um estoque, não abuse da quantidade de etiquetas e placas cheias de caracteres, para que a leitura seja fácil e interessante.
Outra dica é utilizar símbolos que remetem à liquidação, como sacolas, tesouras e cifrões, entre outros que representem o corte nos preços. Às vezes uma imagem pode chamar mais a atenção das pessoas do que apenas dados escritos.
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