Por Nayara Santos em 12.12.2018

Como Arrumar Vitrine de Loja para Exibir Promoções?

Por Nayara Santos em 12.12.2018

Quando bem feita, uma vitrine pode ser uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e chamar ainda mais a atenção de quem já frequenta o empreendimento. Além disso, saber como arrumar vitrine de loja em datas específicas ou mesmo em outras ocasiões pode aumentar e muito a receita. Afinal, ela é o cartão de visitas do estabelecimento.

Um bom exemplo é montar a vitrine focando nas promoções da loja. Os preços mais baixos por si só já tem o poder de atrair atenção, e se a ação é bem planejada visualmente, aumentam as chances de novos visitantes. Saiba mais a seguir!

Como arrumar vitrine de loja de forma simples e prática

O primeiro passo de como arrumar vitrine de loja para exibir promoções é ter em mente que mesmo que seja um momento de aproveitar para esgotar coleções passadas, a vitrine não deve ser abarrotada de peças, como se fosse um estoque. Procure arrumá-la com o mesmo cuidado que tem ao colocar os últimos lançamentos.

Em seguida, provoque a curiosidade do cliente para que este tenha vontade de entrar na loja somente pelo que vê exposto na vitrine. Como dissemos, é ali que o consumidor terá as primeiras impressões do seu negócio, pois a vitrine funciona como uma grande propaganda dos seus produtos.

Invista em comunicação visual sem exageros

Para dar destaque às promoções você pode utilizar adesivos, banners e até plotagens. Procure dar ênfase na porcentagem do desconto de cada peça sem esquecer de deixar bem claro as regras, como duas peças pelo preço de uma, por exemplo.


Lembre-se que, assim como a vitrine não deve parecer um estoque, não abuse da quantidade de etiquetas e placas cheias de caracteres, para que a leitura seja fácil e interessante.

Outra dica é utilizar símbolos que remetem à liquidação, como sacolas, tesouras e cifrões, entre outros que representem o corte nos preços. Às vezes uma imagem pode chamar mais a atenção das pessoas do que apenas dados escritos.

Gostou de saber como arrumar vitrine de loja para exibir suas promoções? Oferecer um serviço personalizado aos seus clientes e futuros clientes é fundamental para fazer sua empresa crescer e melhorar cada vez mais a experiência do cliente, o que chamamos de customer experience.

Que tal manter-se atualizado acompanhando o blog ListenPlay da ListenX e ter sempre à mão novos conteúdos que irão te auxiliar a alavancar seus negócios?

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Ideias de campanhas para fazer no Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando, você sabe que precisa planejar as campanhas para a data, mas as ideias simplesmente não aparecem? Então você veio ao lugar certo. Neste texto vamos te dar algumas dicas de campanhas para você se inspirar e vender mais nesta importante data do varejo. Quanto maiores as chances de lucro,…

Por Nayara Santos em 20.03.2025

35 textos para propaganda de lojas de calçados que vendem

Assim como outras áreas do varejo, o ramo de calçados é um dos mais competitivos. Com tantos players no mercado, escolher os textos certos para as propagandas é o que vai fazer o diferencial na hora de atrair clientes para a sua loja e influenciá-los a comprar mais. Portanto, se você tem uma loja de…

Por Nayara Santos em 12.06.2025

Dicas de vendas: saiba como superar a crise

O período de crise econômica que o país atravessa tem feito com que muitas empresas observem quedas consideráveis em seus faturamentos. Isso faz com que seja necessário reavaliar a forma de atuação e experimentar algumas mudanças internas. Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo, oferecendo algumas dicas de vendas que podem ajudar a superar esse momento e alavancar…

Por Nayara Santos em 19.07.2016

O Que é Plano de Negócio e Como Posso Aplicar na Minha Loja?

Saber o que é plano de negócio é importante para todos os empreendedores, e isso inclui os lojistas. É esse instrumento que reúne informações relevantes sobre o nicho do comércio e é ele também que direciona muitas decisões, sejam elas administrativas, de marketing ou operacionais. Mas, afinal, o que é plano de negócio? Esse plano…

Por Nayara Santos em 14.03.2018

Marketing de Varejo: O Guia Completo de Estratégias

Confira neste artigo as melhores estratégias de marketing para varejo e impulsione o seu empreendimento!

Por Nayara Santos em 31.05.2022

Como criar campanhas usando a inteligência artificial

A criação de qualquer campanha começa com um plano de marketing, já que é nesse momento que você definirá os objetivos, métodos e recursos para comercializar um produto ou serviço. A boa notícia é que a inteligência artificial permite que as empresas criem campanhas usando análises e algoritmos baseados em dados. A inteligência artificial pode…

Por Nayara Santos em 16.05.2024

O pagamento via QR Code está revolucionando o varejo e você não pode ficar por fora disso!

Em 1968, o Brasil recebia seu primeiro cartão de crédito, o Elo, disponibilizado e gerenciado pelo Banco Bradesco. A inovação da época se popularizou e, desde então, novas empresas surgiram, novas tecnologias se consolidaram e, hoje, é o pagamento via QR Code que promete ser mais um salto na experiência do cliente. Bastaram poucas décadas…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Decoração de vitrine para o Dia dos Namorados: 9 ideias criativas

Preparar a decoração de vitrine da sua loja para o Dia dos Namorados pode te ajudar a atrair mais clientes. Afinal, esse é um importante elemento para despertar a curiosidade e a atenção dos consumidores, e convencê-los a entrar na loja para conferir outros produtos. Entretanto, nem sempre é fácil saber como preparar a decoração…

Por Nayara Santos em 19.05.2025

Branding sensorial: tudo que você precisa saber sobre

O branding sensorial é um importante recurso de marketing que tem como objetivo criar conexões, tanto físicas quanto emocionais, de uma marca com o seu cliente. Contudo, não é incomum encontrar gestores e empreendedores do varejo que têm diferentes dúvidas sobre o assunto. E isso se estende até mesmo para os profissionais que trabalham na…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos