Tudo sobre experiência do cliente
Dicas e táticas para conquistar, engajar e fidelizar clientes, aumentando resultados
Conforme a tecnologia evolui, novas possibilidades chegam ao alcance das pessoas para tornarem os seus ambientes mais aconchegantes e convidativos. Esse é o caso da rádio online, que deixou de ser algo restrito para se tornar uma peça fundamental para o sucesso de diversos tipos diferentes de estabelecimentos.
A música é um fator muito importante ao considerar na composição do ambiente do seu estabelecimento. Ela pode ser essencial para reforçar a decisão de um cliente a comprar um produto ou deixar a sua loja. Ao ter total controle sobre esse aspecto com uma rádio online, você poderá aumentar as suas chances de sucesso.
No artigo a seguir, você entenderá melhor o valor que uma rádio online pode trazer para o seu negócio. Confira!
Como o nome já antecipa, uma rádio online é um serviço que funciona a partir da internet, usando a conexão de dados para receber as informações e transmiti-las. Esse sistema existe há bastante tempo, mas agora o diferencial é que se popularizou o seu uso em estabelecimentos comerciais graças à evolução da qualidade de internet e o avanço das tecnologias.
A rádio online funciona de uma forma bastante semelhante às tradicionais, porém com a possibilidade de personalização do conteúdo a ser veiculado, podendo ter até anúncios comerciais. Dessa forma, acaba se posicionando como um canal de comunicação bastante robusto para um estabelecimento comercial ter para si, podendo trazer uma série de benefícios para o seu modelo de negócio.
Por exemplo, ao criar uma programação musical de acordo com o perfil do público-alvo, da persona do seu negócio, isso acaba gerando um impacto positivo nos clientes e aumenta as chances de fidelizá-los.
Não enxergue a rádio online como uma moda passageira que não agregará valor ao seu negócio. Em vez disso, é uma tendência cada vez mais difundida graças a todos os benefícios que pode trazer para os resultados de diversos tipos de estabelecimentos comerciais diferentes. Você tem muito a ganhar ao implementar esse serviço em seu negócio.
Conheça a seguir os principais benefícios de ter uma rádio online em seu estabelecimento:
Apesar de ter tanta tecnologia associada a ela, a rádio online não é um grande investimento. Isso contribui para que tenha um excelente custo-benefício, já que pode trazer vantagens decisivas para o sucesso dos seus resultados.
Além disso, a rádio online não exige gastos com manutenção, já que pode funcionar de maneira plena sem necessitar de ajustes contínuos.
Existem múltiplos perfis diferentes de público e você provavelmente entende muito bem quem é o seu cliente alvo. No entanto, ao usar uma rádio convencional como som ambiente para o seu estabelecimento, não necessariamente esses dois elementos estarão em harmonia.
Em vez disso, prefira usar uma rádio online. Ao ter controle sobre a plataforma, você poderá implementar o conteúdo ideal para o perfil de cliente que você recebe. Isso vale tanto para os anúncios quanto para o estilo de músicas que irá tocar.
Por mais que o cliente já esteja dentro do seu estabelecimento, a imagem da sua marca pode ser reforçada usando a rádio online. Isso fará com que ele tenha um melhor conhecimento sobre o sua marca e aumentará as chances de fidelizá-lo ou até mesmo de indicar para os amigos.
Isso acontece porque a rádio online permite a inserção de spots comerciais do seu negócio, nem que seja uma vinheta rápida com o nome e o slogan da sua marca, além da criação da identidade sonora. Esse reforço constante será essencial para o seu alcance aumentar.
Ao trabalhar com uma rádio online, você tem sempre qualidade máxima de áudio. Isso é percebido pelos clientes e será fundamental para a sua estratégia de identidade sonora.
Uma rádio online é um novo canal de comunicação sobre o qual você tem total controle. É você quem define os anúncios que irão tocar. Ou seja, você pode vender espaço publicitário em sua rádio online e ainda ganhar dinheiro com isso.
Essa também é uma medida de segurança, já que um dos riscos de usar uma rádio tradicional em seu negócio é a possibilidade de aparecerem anúncios de concorrentes capazes de afastar seus clientes. Com a rádio online, você é que decide quem anuncia nela.
Tendo em vista todos os benefícios que uma rádio online pode trazer para o seu estabelecimento, o próximo passo é contratar uma solução que consiga atender às necessidades do seu negócio. Afinal, não basta ter apenas uma seleção musical que toca via streaming, você também precisa poder controlar a programação e adaptá-la ao seu negócio.
Além disso, vale a pena considerar o tipo específico do seu estabelecimento ao buscar essa solução de rádio online. Nem sempre o que é pensado para lojas funciona bem para uma academia, por exemplo. O ideal é encontrar um fornecedor que ofereça a versatilidade como um de seus diferenciais.
Uma possibilidade que você pode considerar é a ListenX. Ela é capaz de traduzir os conceitos e a identidade da sua marca em uma programação que se encaixa no perfil do seu cliente, além de oferecer total controle sobre o que é tocado.
Quer saber mais sobre a ListenX? Então acesse o site e converse com um consultor.