Por Nayara Santos em 07.11.2018

5 Maneiras de Aumentar a Produtividade de Seus Funcionários

Por Nayara Santos em 07.11.2018

Aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa pode parecer um grande desafio, daqueles quase impossíveis. Contudo, algumas medidas simples podem fazer total diferença. Confira e planeje-se para mudar o cenário atual do seu negócio!

Como aumentar a produtividade da equipe?

Elevar a performance dos seus funcionários requer um plano de ações. Isso porque estamos falando dos recursos humanos da sua empresa, ou seja, pessoas que esperam ser tratadas de maneira personalizada. Preparado para fazer diferente e garantir um grupo muito mais engajado? Veja como!

1. Invista em capacitação

Seus colaboradores têm noção da importância de viver em melhoria contínua? Proporcionar aprendizado os fará entender que está investindo não só na empresa, mas na vida deles. Isso fará com que trabalhem com muito mais motivação.

São alguns exemplos de capacitação: treinamentos internos, debates em grupo, workshops de conhecimentos compartilhados pela própria equipe, parceria com instituições educacionais, entre outros.

2. Estimule a competitividade sadia

Faça com que seus colaboradores tenham uma visão de um plano de carreira e os estimule com metas. Cumpri-las significará que estarão subindo de nível e poderão ter, em breve, uma promoção.

3. Ofereça benefícios

Quais são os benefícios ofertados por sua empresa? Além dos que são de direito, busque apresentar vantagens que os façam sentir valorizados.


Algumas mudanças no próprio espaço da sua empresa podem engajá-los ainda mais. Por exemplo: que tal um ambiente de convivência para, durante os minutos de intervalo, interagirem e trocarem experiências?

4. Colha e repasse feedbacks

Feedback é bom para os dois lados. Ao avaliar o trabalho de um funcionário, você o está ajudando a melhorar e a se desenvolver para novos desafios.

Porém, saiba que é importante fazer um acompanhamento para garantir que ele cresça em relação aos pontos destacados.

Também esteja aberto para receber os feedbacks sobre seu negócio e sobre os processos internos. Ter este retorno também coopera com sua melhoria enquanto empresa.

5. Invista em marketing sensorial

Engana-se quem pensa que marketing sensorial é indicado apenas para os consumidores. Aplicar táticas que envolvam os cinco sentidos podem aumentar a produtividade da sua equipe.

Música ambiente bem selecionada, com a versatilidade e frequência adequada é um bom exemplo de como os sons podem influenciar no bem-estar das pessoas. Isso porque, se as músicas forem escolhidas por profissionais de forma estratégica, estimulará o subconsciente e resultará em um trabalho muito mais produtivo.

Por dentro de todas as nossas dicas, chegou o momento de aplicá-las e acompanhar sua eficácia. Conte com a ListenX para isso e tenha uma empresa bem preparada desde a relação com seus funcionários às experiências oferecidas aos clientes.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Como fazer minha farmácia vender mais em 4 passos

Uma farmácia pode ter diferentes objetivos e metas a cumprir. Entretanto, sem uma boa estratégia de vendas você não vai conseguir fazer o seu negócio ser um sucesso. Sem falar que, quanto mais a sua empresa se destacar, mais relevante no mercado você será. Mas, você já parou para pensar quais ações podem ser utilizadas…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

Decoração de vitrine: 5 dicas para montar a mais chamativa

A decoração de uma vitrine é um elemento importantíssimo para conseguir atrair a atenção dos clientes para a sua loja. Ainda, vale a pena lembrar que essa também é uma das ferramentas que o varejista tem à disposição para conseguir convencer o cliente de que na sua loja ele encontrará tudo o que precisa e…

Por Nayara Santos em 18.03.2022

Vitrine de aniversário de loja: aprenda como montar

Celebrar o aniversário da loja deveria ser obrigatório para qualquer estabelecimento. Afinal, os desafios que os empreendedores enfrentam para manter o seu negócio aberto e lucrando são enormes. Inclusive, essa celebração deve ser feita com os seus clientes, já que eles são fundamentais para que a sua loja continue aberta e cresça. Entretanto, nem sempre…

Por Nayara Santos em 29.05.2023

Como ter mais engajamento no Facebook

Quase toda empresa que investe em marketing digital tem uma página no Facebook; afinal, ele é a rede social mais forte e a maior parte do público online passa grande parte do seu tempo lá. Porém, para se ter bons resultados com essa estratégia, é preciso pensar em formas de estimular a interação com quem…

Por Nayara Santos em 04.05.2016

O que é Memória Olfativa? Descubra como usar no marketing

Memória olfativa é aquele cheiro que te faz lembrar de algum momento vivido, lugar ou pessoal. Isso acontece porque o ser humano tem uma capacidade incrível de associar cheiros e gerar memória no cérebro, em uma área chamada de sistema límbico. É justamente dessa região que as nossas emoções são geradas, portanto os cheiros têm…

Por Nayara Santos em 04.05.2022

Mensagem de Natal para clientes: 28 exemplos para se inspirar

As mensagens de Natal são excelentes para mostrar aos consumidores que a sua loja se importa com ele e está preocupada em lhes desejar boas festas. Essa estratégia faz parte daquelas pequenas ações que fazem toda a diferença para a sua empresa e você não pode deixar de aproveitar essa oportunidade. Entretanto, essa é uma…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Gestão de tempo e produtividade: veja aqui como eles se relacionam

Como anda a sua gestão de tempo e produtividade? Provavelmente está deixando a desejar já que você está lendo esse artigo, certo? Em algum momento você já deve ter falado para um colega de trabalho que está sem tempo para respirar. Cancelou eventos com família e amigos por conta das demandas profissionais. Ou ainda precisou…

Por Nayara Santos em 11.07.2022

Afinal, o que significa autoridade de marca? Descubra aqui!

Uma marca é construída com solidez por meio de diversas ações, colaboradores e técnicas de vendas, basicamente. Seu posicionamento depende, necessariamente, de sua conexão com os clientes. A gestão adequada da marca eleva seu crescimento, a fim de se diferenciar e valorizar perante a concorrência. E é aí que entra a autoridade de marca. Entre…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

Receba nossos conteúdos exclusivos