Ter boas estratégias de marketing para a sua loja de móveis planejados te ajudará a atrair clientes, aumentar as vendas e fidelizá-los. Entretanto, muitos varejistas têm problemas em preparar uma estratégia boa, ou mesmo quais ações devem ser realizadas.
Neste caso, o segredo é conhecer diferentes estratégicas e quando elas podem ser utilizadas. Desta forma você poderá escolher qual melhor se adequa às necessidades da sua loja e escolher a que te ajudará a obter melhores resultados.
Portanto, se você está à procura de ações de marketing são essenciais para fazer a sua loja de móveis planejados deslanchar, você está no lugar certo. A seguir falaremos sobre ações importantíssimas que te ajudarão a conquistar os seus clientes e a vender mais. Boa leitura!
Ações de marketing para loja de móveis planejados
1. Tenha uma rádio indoor personalizada
A nossa primeira sugestão de ação de marketing é implementar uma rádio indoor personalizada na sua loja. Com a rádio é você que está no controle das músicas e dos anúncios que serão veiculados durante o dia, ou seja, você pode preparar playlists exclusivas, que combinam com a sua marca.
Inclusive, essa é uma das maiores vantagens de ter uma rádio indoor. Afinal, a música ambiente consegue deixar o local mais agradável para os clientes, aumentando o seu tempo de permanência no estabelecimento. Estudos mostram que 35% dos clientes tendem a passar mais tempo na loja quando a trilha sonora é agradável.
Além disso, a música também ajuda o cliente a se lembrar da sua marca, e isso ocorre principalmente quando as músicas reproduzidas combinam com o gosto musical do cliente. Por isso, na hora de preparar a playlist você precisa saber quais são os ritmos e os estilos musicais que mais agradam aos seus consumidores.
Outra grande vantagem da rádio indoor para loja de móveis é a possibilidade de preparar anúncios que serão veiculados ao longo da programação musical. Esses spots podem ser anunciando produtos, promoções, novidades da loja, vantagens para clientes, eventos patrocinados ou promovidos pelo estabelecimento, dentre outros.
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2. Marque presença nas redes sociais
Outra ação de marketing essencial para loja de móveis é aumentar a sua presença nas redes sociais. Elas se tornaram uma das principais ferramentas online para exibição e divulgação dos seus produtos.
Com o tempo é natural ocorrerem algumas mudanças no comportamento do consumidor. Afinal, novas tecnologias surgem, novas ferramentas, novos produtos e com isso o mercado deve se adaptar. As redes sociais impulsionaram essas mudanças e atualmente o consumidor procura informações online sobre a loja em que ele pretende comprar.
Mas ele não está em busca de informações técnicas apenas, ele quer saber quais os princípios da marca, como ela se comunica com os clientes, quais valores defende, como lida com as reclamações e críticas dos consumidores. E as redes são capazes de mostrar tudo isso.
Por isso, a nossa dica é que a sua loja de móveis tenha um perfil em pelo menos uma das redes sociais, de preferência aquela que está a maioria do seu público-alvo. Vale a pena mencionar que você também deve ficar atento à qualidade das postagens, já que a produção de conteúdo de qualidade é essencial para manter os seguidores engajados.
Mas, além do conteúdo de qualidade, você também deve fazer publicações com uma certa frequência. Elas podem ser tanto dando dicas de como cuidar de determinados móveis, quanto em quanto tempo deve-se fazer a limpeza, falando de promoções, novidades da loja, sobre o time de especialistas, mostrando como é o processo de fabricação dos produtos e assim por diante.
E, claro, não se esqueça de que você precisa ter tempo para responder aos comentários e às mensagens diretas que você receber. Pode parecer bastante trabalho, mas é uma forma orgânica de conseguir aumentar o número de pessoas que conhecem a sua loja, e a autoridade da sua marca no mercado.
3. Prepare um showroom para demonstração
Conseguir mostrar os produtos e a sua loja nas redes é essencial, mas a nossa última dica está ligada à sua loja física. Isso porque, por mais que as pessoas façam pesquisas nas redes sociais e na internet antes de comprarem móveis, elas preferem ver o produto pessoalmente para se certificar de que a loja é realmente boa.
Sem falar que, com móveis planejados, a pessoa precisa conversar com o arquiteto e explicar qual é a sua necessidade para que o projeto seja feito. Portanto, a nossa última dica é que você capriche no showroom da sua loja de móveis.
Assim, quando os clientes forem às lojas eles poderão ver os produtos de perto e conhecer a qualidade e os materiais utilizados. Por exemplo, é possível fazer a loja como se fosse um apartamento, simulando todos os ambientes e dando uma ideia ampla do potencial da sua equipe.
Ainda, o ideal é que você utilize diferentes materiais, assim você poderá mostrar para o cliente todos eles, ficando mais fácil escolher qual deles querem incluir no projeto.
Dica bônus: fique de olho nos resultados
Por mais que essa dica bônus não seja exatamente uma ação de marketing para loja de móveis, ela é essencial para que o seu estabelecimento seja bem-sucedido. Não basta apenas implementar estratégias de marketing na loja e nunca mais olhar para elas.
Muito pelo contrário, você deve analisar os seus resultados algum tempo depois de implementar uma nova ação. Assim, você saberá quais ações fazem mais sentido para a sua loja e para os seus clientes, o que fará com que você tome decisões mais acertadas no futuro.
A nossa recomendação é que você tenha uma rotina de análise de resultados e que reflita o que mudou durante o período que possa ter influenciado, seja positiva ou negativamente. Lembre-se que essa análise envolve muito mais do que apenas as questões internas da loja ou as ações de marketing, mas o mercado e a situação econômica do país.
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