Por Nayara Santos em 02.05.2023

14 frases para loja de variedades, confira

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Escolher as frases que irão representar a sua loja, a sua marca e se comunicar de forma efetiva com o cliente é trabalho de todo gestor do varejo. Em lojas de variedades isso se torna ainda mais importante, afinal a concorrência é não apenas de outras lojas do mesmo ramo, mas também daquelas especializadas.

Além disso, as frases te ajudam a atrair clientes para a sua loja e a influenciá-los a comprar quando eles estão no estabelecimento. Precisamos também dizer que preparar frases para a loja de variedade é que elas ajudam a criar um relacionamento com os clientes. Ao fornecer informações úteis e relevantes sobre a marca e os produtos, os clientes sentem que a loja se preocupa com suas necessidades e desejos. Isso pode levar à fidelização do cliente e a compras futuras.

É por isso que é importante que os varejistas invistam tempo e recursos não apenas para criar, mas também para planejar a divulgação das suas frases. Mas, se você não sabe por onde começar, não tem problema. A seguir, daremos exemplos de frases para lojas de variedade e dicas de como divulgar essas frases. Confira!

Exemplos de frases para lojas de variedades

  1. Não perca a nossa grande promoção de final de semana! Produtos de alta qualidade com descontos imperdíveis. Não deixe para depois, faça uma visita e compre tudo o que precisa para deixar a decoração da sua casa incrível!
  2. Atenção cliente, tem novidade no pedaço! Acabamos de receber novos produtos! São dezenas de itens que vão te ajudar a renovar a sua casa ou presentear alguém especial. Estamos te esperando!
  3. Está procurando um presente único e exclusivo? Então a sua busca acabou! Aqui na (nome da loja), nós temos opções incríveis para todos os gostos e estilos. Vá agora mesmo até uma de nossas lojas e confira!
  4. A (nome da loja) preparou um final de semana inesquecível para você! São dezenas de produtos com descontos de até 50%! Mas é só esse final de semana! Não deixe de aproveitar nossa promoção relâmpago!
  5. Que tal dar uma repaginada no visual? E a forma perfeita de fazer isso é com acessórios. A boa notícia é que você não precisa gastar muito para ter os acessórios que mais combinam com o seu estilo, já que agora a (nome da loja) tem um setor inteiro de acessórios. Não perca mais tempo e venha conferir essa novidade! Além disso, os primeiros 50 clientes ganham um brinde exclusivo da nossa loja.
  6. Quer fazer parte da comunidade da (nome da loja) e ter acessos a descontos exclusivos e ficar sabendo das novidades em primeira mão? Então cadastre-se agora mesmo no nosso clube de fidelidade. Fale com um de nossos vendedores!
  7. Chega de ser passada para trás e ficar desatualizada das tendências em decoração! Acesse o nosso site (site da loja) e se cadastre para receber a nossa newsletter, ou então acesse o nosso perfil no (nome da rede social) e siga o nosso perfil (nome do perfil). (nome da loja), tudo o que você precisa, a apenas um clique!
  8. Está querendo dar um toque especial na sua casa, mas não sabe nem por onde começar? Não tem problema, aqui na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para deixar a sua casa incrível. Temos artigos de decoração únicos e exclusivos para deixar o seu lar do jeitinho que você sempre sonhou.
  9. Aniversário de última hora e você não conseguiu comprar nenhum presente? Não tem problema, é só ir até uma de nossas lojas (nome da loja)! Lá você vai encontrar tudo para presentes, para atender aos mais diferentes gostos. 
  10. Você não precisa gastar muito para encontrar as melhores marcas do mercado com preços que cabem no seu bolso. Na (nome da loja) você tem tudo o que precisa para garantir não apenas a beleza da sua casa, mas também a saúde financeira do seu bolso. Faça uma visita e confira!
  11. Tem oferta relâmpago passando na (nome da loja). Na próxima meia hora toda a seção de produtos pet estará com 25% de desconto! Corra para aproveitar, é só na próxima meia hora!
  12. Não importa o que você precisa, vá até a (nome da loja) que você vai encontrar! Tudo em um só lugar, é só na (nome da loja)!
  13. Quer decorar a sua sala, cozinha ou escritório? Não importa, na (nome da loja) você encontra os melhores itens!
  14. Final de semana do cliente na (nome da loja). Somente neste final de semana toda a nossa loja estará com até 30% de desconto. Venha aproveitar essa grande oportunidade! (nome da loja), tudo o que você precisa em um só lugar!

Divulgando as frases para atrair e fidelizar clientes

Para que as frases sejam efetivas, é importante que sejam planejadas e divulgadas de maneira adequada. Por isso, o primeiro passo é identificar o público-alvo, adaptar o tom de voz e o conteúdo das frases para atender às necessidades desse público. Quer mais dicas sobre como atrair clientes para a sua loja? Confira o nosso e-book Como atrair clientes para a sua loja de varejo.

Além disso, saber quem são os seus clientes também te ajuda a definir a melhor maneira de divulgar essas frases. De modo geral, é possível utilizar as mídias sociais, e-mail marketing, mensagens por WhatsApp, e a rádio indoor da sua loja de variedades.


A rádio indoor é uma ferramenta excelente para conversar com os clientes que estão na loja. Com ela você consegue veicular anúncios ao longo da programação musical, para informar os clientes sobre as promoções e novidades da loja. Além disso, a rádio te ajuda a divulgar as características da loja, e a convidar o cliente a fazer parte do programa de fidelidade.

Já as demais mídias são fundamentais para que você consiga atrair o cliente para a sua loja. Nelas você deve focar em divulgar novidades e lançamentos de produtos, promoções e eventos que a loja irá realizar ou promover. Assim, você deixa o cliente curioso e com vontade de ir até a sua loja para conhecer em detalhes o que você preparou.

Não perca mais tempo, prepare as frases para divulgar a sua loja de variedades para atrair clientes e fidelizá-lo. Aproveite e confira o nosso blog com mais dicas sobre estratégias de marketing para tornar o seu negócio um grande sucesso!

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O pagamento via QR Code está revolucionando o varejo e você não pode ficar por fora disso!

Em 1968, o Brasil recebia seu primeiro cartão de crédito, o Elo, disponibilizado e gerenciado pelo Banco Bradesco. A inovação da época se popularizou e, desde então, novas empresas surgiram, novas tecnologias se consolidaram e, hoje, é o pagamento via QR Code que promete ser mais um salto na experiência do cliente. Bastaram poucas décadas…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

Por que o treinamento para equipe de vendas é fundamental no varejo?

No varejo, o treinamento para equipe de vendas é essencial para as empresas que querem aumentar as receitas e sobreviver no mercado no longo prazo. Para o consumidor, muitas vezes o vendedor é a pessoa que representa o estabelecimento ou “personifica” a marca. Logo, a equipe de vendas deve estar preparada para proporcionar a melhor…

Por Nayara Santos em 28.05.2020

Por que é tão importante se preocupar com a visibilidade da marca? Saiba aqui!

Provavelmente você, como gestor de uma loja do varejo, conhece a importância de conquistar uma visibilidade para a sua marca. Afinal, é desta forma que você conseguirá manter a sua marca na mente dos consumidores, e fazer com que os clientes passem a optar por ela em detrimento às demais. Mesmo assim, muitas empresas não…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

Como lidar com funcionários em tempos de crise? Saiba aqui!

Saber como lidar com os funcionários em tempos de crise costuma ser um grande desafio, especialmente porque é fundamental ter empatia em momentos críticos como esse em que todos estão passando por momentos difíceis. A função que os gestores têm de motivar a suas equipes deve ser constante e não pode ser perdida inclusive durante…

Por Nayara Santos em 13.05.2020

Opção de retirar na loja: quais as vantagens dessa nova tendência?

Hoje ficou muito mais fácil para o cliente fazer compras on-line. Afinal, além da comodidade de receber o produto no conforto de sua casa, ele também tem a opção de retirar na loja, sem o custo de frete. Contar com essa modalidade, que virou uma tendência e contribui para melhorar de forma considerável a experiência…

Por Nayara Santos em 17.01.2020

Saiba mais sobre as tendências de marketing do mercado da moda!

Quem trabalha com marketing sabe que cada segmento tem as suas particularidades e que uma estratégia que dá certo em uma loja de eletrodomésticos pode ser um tiro no pé para uma loja de roupas, por exemplo. Não existe uma receita de bolo que possa ser seguida como uma cartilha por todas as marcas e…

Por Nayara Santos em 20.09.2019

4 ideias para inauguração de loja, se inspire

Ter boas ideias para a inauguração da sua loja é essencial para que o seu negócio comece com o pé direito. Sem falar que, esse é um momento importantíssimo para os proprietários, que estão realizando um sonho e colocando em prática uma visão que eles tiveram. Mas, a inauguração também é o primeiro momento que…

Por Nayara Santos em 17.04.2023

10 textos para propaganda de livrarias, confira

Encontrar os textos certos para propaganda de livrarias pode ser um verdadeiro desafio para os gestores desse ramo. Como a qualidade dos livros será a mesma, independentemente da livraria, o ideal é que você foque em outras qualidades da sua loja. Por exemplo, se a sua livraria possui um café, então você pode ressaltar isso…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Varejo online: tudo o que você precisa saber sobre ele!

O varejo online representa uma fonte valiosa de faturamento e de recursos não somente para as marcas, mas também para a economia brasileira. Em 2019, por exemplo, o faturamento com o comércio eletrônico brasileiro foi de R$ 75 bilhões. Além de não ter barreiras geológicas e aumentar as suas possibilidades de venda, a comercialização online…

Por Nayara Santos em 06.05.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos