Por Nayara Santos em 06.10.2022

10 textos para propaganda de livrarias, confira

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Encontrar os textos certos para propaganda de livrarias pode ser um verdadeiro desafio para os gestores desse ramo. Como a qualidade dos livros será a mesma, independentemente da livraria, o ideal é que você foque em outras qualidades da sua loja.

Por exemplo, se a sua livraria possui um café, então você pode ressaltar isso para os clientes. Ou então se você possui áreas especiais para leitura, essa também pode ser uma qualidade que desperte interesse no seu público-alvo. Ainda, se você é especializado em livros de algum nicho, essa também é uma maneira interessante para atrair consumidores.

Portanto, antes de começar a preparar as campanhas de divulgação da sua livraria, o ideal é fazer uma lista de todos os diferenciais e pontos fortes da sua loja. Assim, ficará mais fácil atrair os clientes e entender porque eles preferem a sua livraria e não a concorrência.

Feito isso, você poderá aproveitar as nossas dicas de textos de propaganda para conseguir chamar a atenção dos clientes. Pronto para conferir as nossas dicas? E não se esqueça de conferir a nossa dica bônus sobre como melhorar o ambiente de compras para os clientes. Boa leitura!

Dicas de textos para propaganda de livrarias

  1. Você já conhece a nova área da nossa livraria? Um cantinho de leitura feito para você, que quer desfrutar de bons momentos e garantir que está levando o livro certo para casa. (nome da livraria), porque os livros não são os únicos a te transportar para um lugar diferente. Faça uma visita e confira!
  1. Um ambiente tranquilo, café saboroso e fresquinho, acompanhado de um bom livro! Na (nome da livraria) você encontra tudo isso e mais um pouco. Venha conferir os lançamentos, as promoções e as últimas novidades em livros. 
  1. Se você é amante da arquitetura precisa conhecer a (nome da livraria). Temos uma seção de livros dedicados especialmente ao tema. Vá até uma de nossas lojas e confira! E não deixe de aproveitar o nosso café! Estamos te esperando!
  1. Semana da volta às aulas (nome da livraria)! Livros didáticos para todas as idades, além de cadernos, mochilas, estojos e muito mais. Tudo com descontos de até 20%. Venha conferir e aproveite as nossas promoções. 
  1. Você já conhece o clube de leitura da (nome da livraria). Aqui a gente te ajuda a manter a leitura em dia com uma análise de cada livro para você entender tudo o que precisa. São clubes de leituras de diferentes temas. Fale com um de nossos vendedores e saiba mais.
  1. Já ouviu falar do nosso clube de fidelidade? Cliente cadastrado tem acesso a promoções exclusivas e ainda junta pontos que podem ser trocados por descontos em livros ou no nosso café. Está esperando o que para aproveitar essa oportunidade. Cadastre-se agora mesmo e comece a desfrutar das nossas vantagens já na primeira compra. Acesse o nosso site (site da livraria) ou fale com um de nossos vendedores.
  1. Para celebrar o lançamento do (nome do livro) nós criamos um evento especial para você. Para saber mais acesse o nosso site (site da livraria) ou nos siga em nossas redes sociais (perfil da livraria). 
  1. Você sabia que 23 de abril é o Dia Mundial do Livro? Como a gente aqui da (nome da livraria) sabe que você gosta de ler, nós preparamos uma promoção incrível. Todos os livros estarão com descontos de até 60%. Já anota na agenda para não perder, é só no dia 23 de abril. Estaremos te esperando! 
  1. Black Friday é momento de economizar e comprar todos os livros que você tanto quer. E, para ficar melhor ainda, aqui na (nome da livraria) a Black Friday chegou mais cedo! Essa semana toda estaremos com promoções incríveis para você aproveitar e fazer as suas economias renderem ainda mais. Venha conferir (endereço da livraria).
  1. Chega de ficar batendo perna atrás do preço ideal para comprar livros. Aqui na (nome da livraria) nós temos milhares de títulos e tudo com preços incríveis. Venha conferir e aproveite para conhecer o nosso café. Estamos te esperando.

Melhore a experiência dos clientes na sua livraria

Ao entrar em uma livraria, o consumidor está em busca de momentos tranquilos, em que ele possa escolher qual será o próximo livro no qual ele irá mergulhar. Mas, escolher o próximo livro nem sempre é fácil, ainda mais quando tantas opções estão disponíveis. Por isso, se você conseguir juntar um ambiente agradável e um bom atendimento, você terá clientes fiéis que voltarão para novas compras. 


Fazer isso pode ser muito mais fácil do que você imagina. Para isso, basta imaginar qual é o tipo de ambiente em que você gostaria de ler um livro. Provavelmente uma poltrona confortável, uma luz indireta no ambiente, e quem sabe uma xícara de café ou chá para acompanhar?

Para oferecer aos seus clientes o melhor ambiente, você pode, sim, transformar a sua livraria em um desses lugares. Para isso, prepare algumas áreas de leitura, deixando pufes, poltronas confortáveis, abajures para fazer uma iluminação indireta. 

Ainda, você também poderá investir em uma área de café, que será mais um incentivo para os consumidores visitarem a sua loja e permanecerem mais tempo nela. Sem falar que, você estará estimulando o paladar deles, uma das estratégias de marketing sensorial que ajudam na fidelização de clientes.

Por último, mas longe de ser o menos importante, você poderá complementar essa ambientação com música ambiente. Escolha uma trilha sonora mais tranquila, deixe o volume relativamente baixo, mas de modo que os clientes ainda consigam escutar a música reproduzida. 

E, como falamos anteriormente, não se esqueça do atendimento. Ter funcionários prontos para ajudar e que conheçam os livros da área na qual eles são responsáveis poderá te ajudar a aumentar as vendas. Por isso, promova e incentive treinamentos, bem como a leitura de livros.

Gostou das nossas dicas de textos para propaganda de livrarias e de como melhorar a experiência dos clientes? Então confira o nosso e-book Aprenda a montar uma estratégia de Marketing de Experiência para o seu negócio.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

Saiba o que é marketing de guerrilha e como planejar uma ação dessas!

Ao longo dos anos, certos métodos de divulgação foram perdendo seu efeito, pois o público passou a se acostumar com eles. Sendo assim, todo empreendedor teve que aprender novos métodos para se adaptar e manter o interesse do público. Por exemplo, você sabe o que é marketing de guerrilha? Esse é um conceito relativamente novo,…

Por Nayara Santos em 25.09.2019

6 ações simples e práticas que vão te ajudar a aumentar as vendas no final de ano!

 Preparar ações para aumentar as suas vendas no final de ano é uma excelente forma de começar o próximo período com o pé direito e dinheiro no caixa. Mesmo porque, esse também pode ser o momento de atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já conhecem a sua loja. Por isso, é essencial se…

Por Nayara Santos em 11.08.2023

Vinheta para loja: 10 exemplos perfeitos para sua marca

A vinheta para loja funciona como uma espécie de assinatura da sua marca. É ela que vai permitir que o cliente lembre mais facilmente da sua loja na hora de fazer as compras. Além disso, ela também faz com que o slogan da sua loja seja reproduzido, tornando-o conhecido do seu público. A vinheta é…

Por Nayara Santos em 18.10.2021

O que você precisa saber sobre franchising no Brasil

O mundo do empreendedorismo amadureceu muito nos últimos anos. A maior prova disso é o crescente número de empresas que surgem todos os anos, nos mais diversos segmentos e de todos os portes. Porém, isso não significa que é mais fácil entrar nesse mundo. Pelo contrário, os requisitos para um negócio crescer são cada vez…

Por Nayara Santos em 31.01.2020

18 textos para propaganda de loja infantil, se inspire

Fazer as propagandas de loja infantil com os textos certo, sem dúvida alguma, te ajuda a conquistar o consumidor e levá-lo até a sua loja. Por isso, é essencial que você preste atenção às suas escolhas e utilize textos que sejam capazes de conversar com o seu público. Entretanto, quando falamos de loja infantil você…

Por Nayara Santos em 16.02.2023

Como estruturar um relatório gerencial no varejo?

Quem trabalha no comércio varejista sabe da importância de ter todas as informações acerca do negócio metrificadas, para que as tomadas de decisões sejam feitas corretamente e com base em dados reais. O relatório gerencial é uma ferramenta muito importante, nesse sentido. Apesar da relevância da ferramenta, muitos lojistas têm dúvidas sobre como estruturar um…

Por Nayara Santos em 29.10.2019

Inauguração de loja de maquiagem: 5 dicas de como fazer

Está se preparando para a inauguração da sua loja de maquiagem e ainda não sabe quais ações fazer para conquistar os clientes? Sim, esse é um problema comum em muitos setores do varejo, portanto, calma que a gente te ajuda. A inauguração da loja é um momento importantíssimo para qualquer varejista. Afinal, é o primeiro…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

Entenda de uma vez o que é omnichannel!

É muito comum ler ou entrar em discussões sobre o que é omnichannel e perceber que ainda existem muitas dúvidas e confusões sobre seu conceito. Uma empresa poderia explorar sua omnicanalidade com dois canais de interação com o cliente? É preciso investir em tecnologias para promover ou, para conectar os canais, um sistema único basta?…

Por Nayara Santos em 21.10.2019

5 hacks de produtividade no ambiente de trabalho

Conhecer os hacks certos para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é uma forma bastante interessante de conseguir obter bons resultados. Esse conhecimento pode ser útil tanto para o gestor de uma empresa, como para ser aplicado para os funcionários. Por isso, se você quiser melhorar a sua produtividade, é só conferir o texto…

Por Nayara Santos em 12.04.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos