Por Nayara Santos em 22.02.2023

18 textos prontos para vender um produto, se inspire

Por Nayara Santos em 22.02.2023

Todo varejista busca ideias de textos prontos para vender um produto. Afinal, são esses textos que ajudam a atrair a atenção do cliente, fazer com que ele vá até a sua loja, ou então até o setor em que o item está exposto. Assim, você consegue aumentar as suas vendas e obter bons resultados.

Entretanto, preparar esses textos pode ser uma tarefa complexa. Não apenas porque é preciso usar a linguagem certa para se comunicar bem com os clientes. Mas também para que ele não pareça exagerado ou forçado. Sem falar que, um toque de criatividade é sempre bem vindo, mas muitas pessoas simplesmente travam quando o assunto é ser criativo.

O desafio pode ser ainda mais quando estamos falando de datas comemorativas, já que todo o varejo estará disputando a atenção dos consumidores. Ou seja, a competição é grande e você terá apenas alguns segundos para conseguir captar a atenção do seu ouvinte.

Como isso envolve não apenas ter os textos prontos certos para conseguir vender os seus produtos, mas também acertar na divulgação da sua loja, preparamos esse artigo com tudo o que você pode precisar para aumentar as suas vendas. Venha com a gente e confira!

Dicas de textos prontos para vender um produto

A seguir trazemos algumas ideias de textos prontos para vender um produto. Se inspire e arrase nas vendas da sua loja!

 

  1. Você já conhece a nossa nova coleção outono/inverno? São casacos, calças e botas para você ficar quentinha e elegante! Aproveite os nossos preços especiais de lançamento! Mas corra, porque é só esse final de semana! Moda outono/inverno é na (nome da loja)!
  2. O verão chegou e você não tem aquele biquíni lindo para arrasar na praia ou na piscina? Não tem problema, aqui na (nome da loja) você encontra modelos com estampas incríveis e únicas! Ah, e nas compras a partir de R$ 150 você ainda leva um brinde exclusivo da nossa loja! Aproveite!
  3. Cabelo sem vida e quebradiço? Aqui na (nome da loja) a gente tem a solução perfeita para você! Temos todos os shampoos, condicionadores e hidratantes das melhores marcas e eles estão com preços imperdíveis! Confira!
  4. Seu pai é daqueles que adoram esportes? Então aproveite para conferir a nossa linha de produtos esportivos! São calças, bermudas, camisetas e tênis a preços imbatíveis! Fuja das meias e das cuecas nesse Dia dos Pais e dê um presente que seu pai vai adorar de verdade! Dia dos Pais é na (nome da loja)!
  5. Quer ter acesso aos nossos lançamentos em primeira mão e antes de todo mundo? Então venha fazer parte do nosso programa de fidelidade. Além de ter acesso a descontos exclusivos, você ainda pode ter o último lançamento no seu guarda-roupas antecipadamente! (nome da loja), a última moda com exclusividade!
  6. Aqui na (nome da loja) você pode celebrar o Dia do Amigo com economia. Descontos progressivos em todas as nossas camisetas. Quanto mais amigos você presentear, mais barato fica! São estampas criativas e exclusivas para você presentear quem sempre esteve do seu lado! Dia do Amigo é na (nome da loja)!
  7. Tá querendo trocar de carro, mas não tem dinheiro para a entrada? Não tem problema, aqui na (nome da loja) nós aceitamos o seu usado, e você ainda encontra as melhores condições do mercado! Venha fazer negócio com a gente!
  8. Manter-se atualizado no mundo da tecnologia pode até parecer difícil, mas não é. Aqui na (nome da loja), cliente fiel recebe as últimas novidades do mercado diariamente no seu e-mail ou pelo WhatsApp. Cadastre-se agora mesmo e ganhe x% de desconto na sua compra! (nome da loja), novidade e tecnologia são as nossas paixões.
  9. Vai viajar e não tem como levar tudo o que precisa? Aqui na (nome da loja) você encontra a mala certa para a sua próxima viagem. Uma grande variedade de modelos que atendem às exigências das principais companhias aéreas. Não passe aperto na hora de fazer as malas, venha para a (nome da loja)!
  10. Que tal ficar em forma sem precisar ir para a academia? Na (nome da loja) você encontra tudo o que precisa para fazer exercícios em casa. São pesos, colchonetes, roupas de ginástica, bandas elásticas, bolas de pilates e muito mais! E tudo isso a preços imbatíveis! Nunca foi tão fácil ficar em forma!
  11. As aulas estão chegando e você ainda não comprou todos os materiais escolares que o seu filho precisa? Então a (nome da loja) te ajuda nessa missão! Cadernos, estojos, mochilas, lápis, canetas e muito mais você só encontra aqui na (nome da loja)! E aproveite que estamos com uma promoção incrível, todos os materiais escolares com até 25% de desconto!
  12. Uma boa iluminação pode fazer a diferença na decoração da sua casa. Então, que tal iluminar a sua vida aproveitando a nossa super queima de estoque? Toda a seção de iluminação com até 20% de desconto! São luminárias, abajures, lustres e muito mais para deixar a sua casa iluminada! Aproveite!
  13. Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Mas, mesa baixa e cadeira ruim podem arruinar esse sonho! Por isso, aqui na (nome da loja) a gente te ajuda a deixar o seu sonho mais confortável. Cadeiras super confortáveis para você render mais! Venha conferir!
  14. Você está pronto para economizar? Confira promoções exclusivas em todos os setores da nossa loja. Temos itens de decoração para sala, cozinha, quarto e banheiro. O preço é imbatível! Mas, corra! As promoções são válidas somente até este domingo. Saiba mais acessando a nossa loja virtual (site da loja). Não perca esta grande oportunidade!
  15. Se estar na moda é essencial para você, então pare tudo o que está fazendo e preste atenção! Chegou a hora de aproveitar nossas ofertas de preços diferenciados. Somente aqui na (nome da loja), temos tudo o que você precisa para seguir as últimas tendências e sem preguiçar gastar muito. Venha conferir!
  16. Hoje é dia de comprar comida saudável e barata. Aqui no (nome do supermercado) você e sua família sempre levam o melhor! Confira os preços de nossos produtos: (descrever item e valor). Não perca nossas promoções diárias e ofertas exclusivas para os clientes que fazem parte do nosso clube de vantagens. (nome do supermercado), qualidade e preço baixo é aqui!
  17. O inverno chegou e com ele também veio aquele momento de dar uma atenção especial para a sua pele. Por isso, nós da (nome da perfumaria) preparamos a semana da hidratação. Todos os hidratantes, das melhores marcas, estarão com até 40% de desconto. E, nas compras acima de R$ 100, você ainda concorre a uma massagem no (nome do salão). Venha conferir!
  18. Que tal reunir os amigos neste final de semana? Aproveite as promoções do nosso açougue e chame a galera toda para um churrasco. Os melhores cortes de carnes para você aproveitar! Venha conferir!

Aumente as vendas com uma rádio personalizada

Agora que você já sabe quais textos utilizar para vender um produto, vamos te contar mais sobre como divulgar esse produto. Afinal, se os clientes não souberem o que você está vendendo, vai ser impossível conseguir bons resultados, não é mesmo?


Claro que as redes sociais e estratégias de marketing digital devem fazer parte do seu planejamento, e nós falaremos um pouco mais sobre elas a seguir. Mas, você já pensou em utilizar uma rádio personalizada e na relevância que ela pode ter para que você alcance melhores resultados?

A rádio é uma ferramenta de marketing bastante versátil e que pode te ajudar nessa tarefa. Primeiramente, com uma rádio personalizada você pode escolher as músicas que serão tocadas. Isso permite combinar a trilha sonora com a identidade da marca e com o gosto dos clientes. Assim, ao mesmo tempo em que você reforça a sua marca você também se comunica diretamente com o cliente.

Confira o nosso infográfico para saber mais detalhes sobre a influência que a música pode ter na sua loja.

Outro ponto importantíssimo é que você não corre o risco de ter propagandas de lojas concorrentes veiculadas na sua loja, o que pode acontecer caso você opte por utilizar uma rádio convencional. Portanto, essa é a oportunidade perfeita para você ter os textos prontos para vender um produto gravado em formato de anúncio e veiculados na sua loja.

Assim, o cliente que estiver comprando vai ouvir o anúncio e se interessar. Seja pela oferta irresistível, seja pela qualidade do produto ou pela oportunidade de comprar aquele item. E, se você não sabe como ter a sua rádio não tem problema, nós temos a solução.

A Listenx é uma empresa pioneira em music branding no Brasil e possui uma equipe de especialistas que criam trilhas sonoras sob medida para a sua marca. Você ainda terá acesso a anúncios pronto e, claro, a possibilidade de ter os seus próprios anúncios gravados por locutores profissionais. Interessante, não é mesmo?

Então que tal conferir os resultados de perto? Clique aqui e faça um teste gratuito por 10 dias.

Prepare outras estratégias para divulgação da sua loja

Existem diferentes estratégias de marketing para escolher quando o assunto é a divulgação, fortalecimento e aumento da visibilidade da sua marca. Por isso, é essencial conhecer diferentes canais de mídias que você possa utilizar. 

Já falamos da rádio indoor personalizada, que te ajuda a se comunicar com o cliente quando ele está na sua loja. Mas, antes de tudo, é preciso preparar estratégias para atraí-los até lá, não é mesmo? Confira a seguir quais são as estratégias que você pode utilizar.

Divulgação nas redes sociais

Uma das maneiras pelas quais as empresas promovem suas marcas é por meio do marketing de mídia social. Inclusive, essa é uma das principais formas de conseguir atrair a atenção para a sua marca.

O primeiro passo aqui é escolher qual (ou quais) rede mais combina com a personalidade da sua marca e onde o seu público-alvo está. As principais são: Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e YouTube. Lembre-se também que cada uma dessas redes possui um perfil diferente. Por exemplo, o Instagram é mais indicado para fotos e vídeos curtos, já o YouTube pode ser utilizado exclusivamente para vídeos.

Anúncios em jornais e revistas

Outra maneira pela qual as empresas podem divulgar as suas marcas é anunciando em jornais, revistas e outros canais impressos. Os anúncios podem ser bastante eficazes para atrair pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.

Neste momento, você pode até estar se perguntando se essas mídias ainda são capazes de atrair clientes, certo? Sim, elas ainda são eficazes, afinal a mídia impressa tem uma longa vida útil e é lida por muitas pessoas todos os dias.  Além disso, os anúncios nos canais impressos são altamente visíveis, uma vez que estão localizados nas páginas das publicações que as pessoas leem regularmente.

Aposte em parcerias com outros varejistas

A nossa próxima dica para ajudar a divulgar a sua marca é por meio de parcerias com outros varejistas, especialmente aqueles com marcas que tenham produtos complementares e público-alvo semelhante ao seu. Isso permite que você alcance uma base muito mais ampla de clientes em potencial. 

Além disso, diferentes parcerias permitem unir forças e divulgar os seus produtos e a sua marca em vários locais ao mesmo tempo. Isso permite aumentar as vendas e o reconhecimento da sua marca com cada acordo de parceria que assinam! 

Mas, você também pode fazer parcerias durante as datas comemorativas do varejo. Por exemplo, com restaurantes e salões de beleza no Dia das Mães, ou com confeitarias no Dia dos Namorados, e assim por diante.

Uma coisa é certa, na hora de atrair clientes, você precisa conhecê-los muito bem para traçar a melhor estratégias, escolher as fazer certas para vender os seus produtos, e para conseguir as melhores parcerias. Gostou das nossas dicas? Então confira outros artigos no nosso blog.

Tenha a ferramenta completa para entregar experiências e aumentar seus resultados

A Listenplay te ajuda a divulgar suas promoções no momento certo de compra e em tempo real. 

Tenha anúncios instantâneos, locutores profissionais e virtuais, assistente de Inteligência Artificial e diversas playlists criadas por especialistas em música para negócios criando o ambiente perfeito de compra. 

A música certa tem o poder de aumentar o tempo de permanência na loja, a fidelização dos seus clientes e consequentemente potencializar as suas vendas.

Aproveite o nosso período de teste grátis para divulgar todas as suas promoções e impactar os seus clientes no momento certo: quando estão dentro da sua loja, com o produto na prateleira e o cartão no bolso.

Teste grátis agora mesmo a Listenplay e não perca mais vendas por falta de estratégia!

Compartilhe

Você também pode gostar

O que é o marketing de utilidade e como apostar nessa estratégia?

Conseguir levar informação útil e que possa ser levada para o dia a dia do cliente é uma das definições de marketing de utilidade. Portanto, se sua empresa ainda não possui esse tipo de estratégia, chegou o momento de mudar isso e nós vamos te ajudar. De modo geral, existem diferentes tipos de ações de…

Por Nayara Santos em 12.07.2022

Qual a Importância da Fidelização de Clientes no Varejo?

Você sabe qual é a importância da fidelização de clientes no varejo? Conhece as consequências de negligenciar esse aspecto? Possui alguma estratégia específica para tornar os seus clientes fiéis? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, então o seu estabelecimento pode estar em perigo. Mas, você não precisa se preocupar, afinal de contas, está…

Por Nayara Santos em 25.07.2022

Marcas e patentes: tire aqui suas dúvidas

Quem trabalha com propriedade intelectual provavelmente já se deparou com uma série de dúvidas sobre marcas e patentes. Além de haver certa confusão entre essas duas categorias de propriedade, também é bastante comum não saber as diferenças de registro de cada uma, os benefícios do registro etc. Que tal aproveitar essa oportunidade para saber exatamente as…

Por Nayara Santos em 29.07.2016

16 textos prontos para vender mais no inverno, se inspire!

Se você chegou até aqui é porque está buscando dicas de textos prontos para vender mais no inverno certo? Afinal, um bom gestor está sempre tentando encontrar formas de atrair mais clientes e aumentar o lucro do seu estabelecimento. Mesmo porque, quanto mais ferramentas você tiver à sua disposição, mais assertivas serão as decisões gerenciais…

Por Nayara Santos em 10.04.2024

Como vender uma ideia? Confira estratégias de vendas aplicadas no dia a dia

O mundo está repleto de sonhos e propostas valiosas, mas nem todos sabem como vender uma ideia, muito menos imaginam a importância disso em suas carreiras e até no dia a dia. O nosso cérebro é uma verdadeira máquina de soluções, estamos sempre identificando problemas ao nosso redor e procurando saídas convenientes. Isso vai desde…

Por Nayara Santos em 17.05.2022

O que é franchising? Saiba quais são as suas vantagens!

Começar o próprio empreendimento é um grande sonho para muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil. Mas, como você também já deve saber, esse é um grande desafio para muitas pessoas. Recursos limitados e falta de conhecimento específico são alguns dos maiores obstáculos no caminho de novos empreendedores. Felizmente, para quem sabe…

Por Nayara Santos em 24.07.2020

Como Atrair Clientes Para Loja de Joias?

Você quer saber como atrair clientes para loja de joias? Confira os segredos neste artigo!

Por Nayara Santos em 19.06.2019

11 textos para propaganda de Lojas de Eletrodomésticos, confira

Assim como em diversos ramos do varejo, as lojas de eletrodomésticos precisam atrair a atenção do cliente para que ele resolva comprar algum produto. Ainda mais porque muitos itens comercializados são de grande valor, o que pode representar um problema em tempos de crise. Afinal, os consumidores estão preocupados em gastar menos. Por isso, preparar…

Por Nayara Santos em 06.10.2022

Guia completo franchising: tudo para você escolher a franquia certa

O franchising é um modelo de negócio que tem apresentado importante crescimento e impacto positivo na economia do país. Principalmente se tratando do setor varejista, essa é uma estratégia de expansão que tem ignorado as crises e oscilações econômicas, já que vem apresentando importante crescimento tanto na quantidade de redes sendo abertas quanto no faturamento.…

Por Nayara Santos em 11.02.2020

Receba nossos conteúdos exclusivos