Por Nayara Santos em 19.06.2019

Como Atrair Clientes Para Loja de Joias?

Por Nayara Santos em 19.06.2019

Todos os setores do mercado sofrem com a concorrência. Por isso, é essencial saber desenvolver estratégias para estar sempre à frente do outro. Hoje te ensinaremos como atrair clientes para loja de joias, assim você pode impulsionar o seu negócio e conseguir resultados superiores. Confira abaixo e descubra!

Presença on-line

Independentemente do tipo de segmento que você atua, contar com uma presença on-line de peso é simplesmente primordial. Nós vivemos em uma era digital, e quem não participa fica para trás.

Portanto, crie perfis nas redes sociais e produza conteúdo de qualidade que esteja em sincronia com a sua marca. Dessa forma, quem realmente se interessa vai te acompanhar e lembrar do que você tem a oferecer.

Além disso, faça um cadastro no Google Meu Negócio, assim o cliente consegue encontrar dados de contato e localização oficiais quando buscar por você, bem como depoimentos de outros consumidores.

Parcerias

Quando o assunto é saber como atrair clientes para loja de joias, as parcerias funcionam muito bem. Em alguns segmentos, esse tipo de estratégia pode não ser tão efetivo, mas não é o caso aqui.

Parcerias, neste segmento, geram indicações. Encontre pessoas, outros empreendimentos e lojas que tenham sinergia com o que o seu produto representa.

Marketing sensorial

Estimular os cinco sentidos é uma excelente maneira de chamar a atenção de seus clientes e fazer com que eles indiquem a sua loja de joias para outras pessoas. Música ambiente, por exemplo, é bastante importante e é um ponto que merece atenção especial.


Além disso, os estímulos visuais também são importantes, então pense em um design e decoração que passem a mensagem do seu empreendimento!

Já sabe como atrair clientes para loja de joias?

Ao longo deste texto você já deve ter percebido que não há uma fórmula pronta para a pergunta “como atrair clientes para loja de joias”. Porém, com um verdadeiro combo, você pode (e vai!) conseguir resultados realmente expressivos.

A ideia aqui é unir o máximo de estratégias possíveis, assim os seus resultados podem ser maximizados. Se quiser aprender mais sobre o tema, basta acompanhar o blog da ListenPlay! São conteúdos novos todas as semanas para ajudar empreendedores como você.

Tenha no seu negócio a playlist ideal para os seus clientes

A música certa tem o poder de melhorar a experiência de compra, aumentar o tempo de permanência no interior da loja, aumentar a fidelização e consequentemente aumentar suas vendas.

Com a Listenplay você tem acesso a mais de 60 playlists criadas por especialistas e ainda pode criar anúncios personalizados para divulgar todas as promoções e campanhas da sua loja. Legal né?

Teste agora mesmo a Listenplay por 10 dias grátis, revolucione a experiência dos seus clientes e aumente suas vendas!

Compartilhe

Você também pode gostar

Conheça os 6 benefícios da terceirização de serviços

Ao contrário do que alguns empreendedores pensam, os benefícios da terceirização de serviços não é algo limitado apenas para as grandes empresas. Os proprietários de negócios de pequeno e médio porte também podem ter vantagens com isso, principalmente após a recente Reforma Trabalhista, que regulamentou essa modalidade de contratação. Justamente pelo fato das atividades terceirizadas…

Por Nayara Santos em 29.10.2019

Qual a importância do calendário editorial? Descubra agora e crie o seu!

O calendário editorial é um cronograma cuja função é definir e estruturar o conteúdo produzido e distribuído por uma organização. Além de organizar as informações e orientar o trabalho executado por diferentes equipes, ele também permite que os gestores monitorem as atividades do período, avaliem seus resultados e otimizem suas estratégias. Podemos elaborar um calendário…

Por Nayara Santos em 29.11.2019

20 textos prontos para vender mais na Páscoa, se inspire!

Chega de ficar se desdobrando para vender mais nessa Páscoa, com as nossas dicas de textos prontos você vai conseguir atrair mais clientes para a sua loja, fidelizá-los e ainda vender mais. Lembre-se que, datas comemorativas são fundamentais para a sobrevivência de qualquer loja e você deve aproveitá-las ao máximo. Isso porque, os consumidores estão…

Por Nayara Santos em 11.03.2024

Clima organizacional: entenda sua importância e como afeta as empresas

O clima organizacional pode ser definido como a atmosfera psicológica que envolve gestores e colaboradores em uma organização. A partir de pesquisas, discussões e a incorporação do endomarketing como estratégia de gestão, as empresas procuram melhorar suas relações internas a fim de evitar conflitos e alta rotatividade, bem como estimular a harmonia e a produtividade.…

Por Nayara Santos em 12.11.2019

12 Dicas para vender na Black Friday: aumente as vendas da loja

 Se você, varejista, quiser vender mais na Black Friday, é importante procurar dicas e traçar estratégias de como você irá chamar a atenção do cliente e se destacar da concorrência. Afinal, é fundamental aproveitar todas as oportunidades e datas comemorativas para aumentar as vendas. Principalmente em datas como essa em que todo o varejo…

Por Nayara Santos em 27.07.2023

Por que é mais barato fidelizar clientes?

Já se foi o tempo em que as empresas eram verdadeiras máquinas de captar clientes, preocupando-se unicamente com a quantidade de novos alvos, sem se importar com o que acontece quando esses consumidores se acumulam na base ativa da organização. Os altos níveis de insatisfação, advindos da falta de estrutura (e interesse) das empresas em…

Por Nayara Santos em 10.05.2016

Inauguração de loja de maquiagem: 5 dicas de como fazer

Está se preparando para a inauguração da sua loja de maquiagem e ainda não sabe quais ações fazer para conquistar os clientes? Sim, esse é um problema comum em muitos setores do varejo, portanto, calma que a gente te ajuda. A inauguração da loja é um momento importantíssimo para qualquer varejista. Afinal, é o primeiro…

Por Nayara Santos em 02.05.2023

25 frases para chamar atenção dos clientes e vender mais

Conseguir se comunicar de forma clara e objetiva ajuda a sua empresa a chamar a atenção dos clientes e a vender mais. Entretanto, para isso é preciso preparar algumas frases de impacto, que despertam a sensação de urgência, de novidade e de exclusividade. Com essas características, as frases conseguirão atrair os clientes em qualquer campanha…

Por Nayara Santos em 26.06.2023

Como aumentar as vendas em tempos de crise: 4 dicas infalíveis

A pandemia pelo novo coronavírus parece estar se encaminhando para o fim, entretanto, os reflexos econômicos ainda devem ser sentidos por algum tempo. Por isso, encontrar formas de aumentar as vendas em tempos de crise é essencial para que a sua empresa sobreviva a esses tempos difíceis. Pensando nisso, criamos esse artigo com as principais…

Por Nayara Santos em 04.03.2022

Receba nossos conteúdos exclusivos